Kansas 150: Apagando, morrendo, desligando

Motos: Dafra Kansas 150, Dafra Kansas 250, Dafra Horizon 250

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Dafra

Zelito
Mensagens: 1
Registrado em: 22 Dez 2008, 18:55
Localização: Niterói

COMPANHEIRO, TENHO UMA KANSAS(5 MESES DE USO) QUE ESTÁ COM O MESMO PROBLEMA: CHOVEU ELA FALHA ATÉ PARAR DE VEZ. JÁ FUI CINCO VEZES À LOJA E ELES NÃO ENCONTRAM O PROBLEMA. ESTOU ARREPENDIDO DE TER COMPRADO. SE TIVER SOLUCIONADO SEU PROBLEMA ME DIGA POR FAVOR.
Jovi
Administrador
Mensagens: 6366
Registrado em: 17 Jun 2007, 12:46
Localização: São Paulo
Contato:

Descobrimos durante a revisão de 1.000km na concessionária que muitas Kansas estão apresentando esse problema de choveu parou... mas a da Aninha está ótima, deve ser um problema que só aparece em algumas... :roll:
Código de Trânsito Brasileiro, Art. 29, XII, § 2º. Respeitadas as normas de circulação e conduta estabelecidas neste artigo, em ordem decrescente, os veículos de maior porte serão sempre responsáveis pela segurança dos menores, os motorizados pelos não motorizados e, juntos, pela incolumidade dos pedestres.

[]´s Jovi
http://www.jovi.net.br
http://www.motoscustom.com.br
alexsandrolm
Mensagens: 2
Registrado em: 03 Mar 2009, 22:16

aeww galera do forum blzinha é o seguinte sobre o problema que todo mundo tem quando suas motos levam chuva que não anda ne isso? bom ai vai como resolver 1: quando ela para na chuva vc encosta ela e vai no carburador que fica atraz do motor e lá tem um cano que sai do carburador vc pega e puxa o ar com a boca um pouquinho para sair a chuva que entro pq a função desse cano e puxar ar para dentro do carburador.

2: vc pega o cano e da um jeito de por ele pra cima dai fica dificil de a água que vem de baixo cair dentro dele blz galera flw espero que tenho ajudado com a dica fuiii.
alexsandrolm
Mensagens: 2
Registrado em: 03 Mar 2009, 22:16

alexsandrolm escreveu:aeww galera do forum blzinha é o seguinte sobre o problema que todo mundo tem quando suas motos levam chuva que não anda ne isso? bom ai vai como resolver 1: quando ela para na chuva vc encosta ela e vai no carburador que fica atraz do motor e lá tem um cano que sai do carburador da vc pega e puxa o ar com a boca um pouquinho para sair a chuva que entro pq a função desse cano e puxar ar pra dentro do carburador.

2: vc pega o cano e da um jeito de por ele pra cima dai fica dificil de a água cair dentro dele blz galera flw espero que vcs gostem da dica fuiii.
Hacontroversias
Mensagens: 351
Registrado em: 04 Fev 2009, 18:56
Localização: Campinas
Contato:

alexsandrolm escreveu:
alexsandrolm escreveu:aeww galera do forum blzinha é o seguinte sobre o problema que todo mundo tem quando suas motos levam chuva que não anda ne isso? bom ai vai como resolver 1: quando ela para na chuva vc encosta ela e vai no carburador que fica atraz do motor e lá tem um cano que sai do carburador da vc pega e puxa o ar com a boca um pouquinho para sair a chuva que entro pq a função desse cano e puxar ar pra dentro do carburador.

2: vc pega o cano e da um jeito de por ele pra cima dai fica dificil de a água cair dentro dele blz galera flw espero que vcs gostem da dica fuiii.
A danada suga a agua quando passa por uma poça.

Então talvez seja um erro de montagem... Alguem não deve estar montando a moto como deveria. e por isso este cano suga a agua das poças.
Estou estudando para me tornar um biologo... espero me formar antes do homem F*d*r tudo.
Paulista
Mensagens: 31
Registrado em: 22 Abr 2009, 21:05
Localização: Vassouras

Amigos, blz!
Notei que na minha moto, com a chuva um pouco de água se acumula no cachimbo da vela. Isso faz com que a centelha não se dê na vela, e sim entre o cabo e a parte metálica do motor..... sem centelha dentro do cilindro não tem ignição... vc fica tentando... o motor afoga.... ai babou....
Isso se dá pela falta de cuidado do mecânico ao puxar o cachimbo. Eles puxam pelo cabo! ai o cabo se afasta do cachimbo....esse cabo é uma malha metálica que praticamente chupa a água....
Observem isso. Notei que de noite, jogando água no motor, onde fica a vela, se estiver escuro dá pra ver as centelhas do cabo pro motor, e a moto falha... deixa de esplodir na hora que vc ve a ignição.

Na minha moto, durante a revisão de 3000km pedi ao mecânico que trocasse o cachimbo. Ao explicar o que aconteci, ele trocou de boa... ficou na garantia.

Espero ter ajudado... abraços!

Paulista
bigjal
Mensagens: 2
Registrado em: 23 Abr 2009, 14:13
Localização: Belo Horizonte

sulattt escreveu:Olá Galera! Estou aqui para pedir ajuda de vcs.Eu tenho uma kansas que está me dando uma dor de cabeça e vou relatar aqui. Tenho uma opinião a respeito da danada: Ela é bonita e ponto. Gente, com menos de 1000 KM ela deu pau na partida elétrica, mas fui lá e eles resolveram. Quem tem kansas sabe que é uma luta pra pegar cedinho. Até aí tudo bem, mas agora quando começou as chuvas, ela apresentou um problema que a dafra não descobre. A moto está com 11000km rodados e caiu na chuva, pode encostar porque não anda mais de dois kilômetros. Alguma coisa corta a corrente e a moto apaga. Amanhã estou levando pela quinta vez consecutiva por causa do mesmo problema.É lógico que amnhã eu vou pedir meu dinheiro de volta ou outra nova , afinal ela está na garantia, mas algum de vcs já passaram por isso? Apesar de tudo, eu gosto tanto dela...snif
Salve, galera...

Passei por essa treta tbm, nao podia chover que a Kansas parava. Mas, depois de passar nas quatro concessionários aqui em BH, conseguiram resolver: é uma simples JUNTA de borracha de vedação que estava furada (de fábrica), deixando entrar água no sistema de carburação. Depois de trocada, ando a milhao, com ou sem chuva... QQ duvida o telefone do pessoal aqui em BH é (31) 3555-6000, falar no setor de manunteção com Vitor...
----------------------------------
Pilotar uma moto é tudo de bom
Liberdade. Responsabilidade. Prazer.
ISRAEL REIS
Mensagens: 3
Registrado em: 19 Abr 2009, 19:09
Localização: Brasí­lia

Olá pessoal, pelo que pude perceber realmente é um problema apenas de algumas motos e não do modelo, tb tenho uma kansas laranja (o nome dela é formiga atomica), e sofri bastante com este problema, mas também percebia(enquanto estava parado na chuva) que outras kansas passavam por mim como se nada estivesse acontecendo. Enfim após tres relado do problema acho que o pessoal da autorizada resolveu o problema pois ontem eu tomei uma chuva tão grande que para me molhar mais, só se eu me jogasse com ela no lago paranoá, e não apagou mais.
Enfim, aos desgostosos, não desistam dela não, já vi casos de corola saido da concecionária fundir motor, e não foi culpa do dono não!
Abraços
Marcos Francisco Bertoli
Mensagens: 4
Registrado em: 19 Set 2009, 22:27

Boa noite pessoal. Esse problema não é exclusivo da Kansas, outras motos, inclusive honda tbém o apresentaram.
Existe uma borrachinha, um caninho de borracha preta, que sai do carburador e fica prá baixo. A função dele é auxiliar a entrada de ar mas, quando vc pega estrada molhada, a própria roda traseira joga grande quantidade de água nele, então, entram micropartículas de água no carburador... a bicha funga, amarra e não anda.
O Mecânico Émersom, da Dafra - Assis - SP, pegou uma tesoura e depois de eu ter empurrado a moto por quilômetros, simplesmente cortou o caninho pela metade, deixando a ponta dele virada prá cima. Nunca mais parou, nem nas piores tempestades. Já rodei mais de 12000Km e esse foi o pior defeito da minha Gigí.
Divirtam-se.
SpyWally
Mensagens: 139
Registrado em: 18 Jul 2008, 17:14
Localização: Rio de Janeiro

É um problema só de algumas motos mesmo, a minha já entrei praticamente com o motor submerso umas 3 vezes (perto do meu trabalho alaga quando chove) e quase sempre pego chuva forte, nunca tive problema de parar, somente pane elétrica q resolvi trocando o chicote, sempre que pego chuva do cano de descarga para cima deixo no mecânico para lavagem especial, secagem por sucção e para engraxar a corrente, e exporadicamente a cada 2000km :D

quase 18.000 rodados, achava q era muito, mas hj vi uma parada perto do trabalho com 48.mil km essa foi a Kansas com maior quilometragem que já vi na rua :shock:
Responder