Kansas 150: Motor morrendo, instável, etc

Motos: Dafra Kansas 150, Dafra Kansas 250, Dafra Horizon 250

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Dafra

Responder
Avatar do usuário
zangulablood
Mensagens: 6
Registrado em: 23 Mar 2010, 00:47

Passei por isso esses dias tambem, a moto comecou a falhar e parou, no instinto eu abri o tanque e chacoalhei pra ver se tinha gasosa, escutei o barulho que tinha gas, no instinto tambem olhei pro motor com cara de interrogacao, e resolvi tentar ligar, ela ligou e fui embora, ainda nao levei pra ver isso...

Mas deve leva-la o quanto antes na autorizada para a checagem, pois se acontecer isso com voce em uma auto estrada ou em uma area nao tao agradavel, voce vai ficar em apuros.
Senos

Moto: Kansas 150 black
Avatar do usuário
gutojr
Mensagens: 10
Registrado em: 11 Mar 2010, 09:00

Oi Luan, o afogador esta desligado eu verifiquei, na verdade eu nem uso ele... o interessante é que depois da abastecida a moto funciona normal, mas depois que anda os 110km (uma media de 26/27km por litro devido ao amaciamento) ela para e nem a reserva funciona, quando abasteço só dá os 4 litros porque o tanque ainda está cheio.... sinistro isso..
Guto Jr.
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

Pode ser a torneira do tanque.
Imagem
Avatar do usuário
gutojr
Mensagens: 10
Registrado em: 11 Mar 2010, 09:00

Cros, realmente quando acontece de parar já na reserva eu giro a torneira sem logica, deixo na posição normal, passso para fechada, reserva, volto ao normal... enfim tem uma hora que ela volta a pegar e independente de estar no modo normal ou reserva... mas ai paro no posto e abasteço. A torneira poderia causar este problema da quantidade?
Guto Jr.
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

gutojr escreveu:Cros, realmente quando acontece de parar já na reserva eu giro a torneira sem logica, deixo na posição normal, passso para fechada, reserva, volto ao normal... enfim tem uma hora que ela volta a pegar e independente de estar no modo normal ou reserva... mas ai paro no posto e abasteço. A torneira poderia causar este problema da quantidade?
Imagem

Imagem

Tem 2 tipos (que conheço) de torneiras, e pode ser que tenha alguma problema na entrada ou quem sabe inversão das entradas... isso é uma suposição, afinal só temos essa informação.
Imagem
Avatar do usuário
gutojr
Mensagens: 10
Registrado em: 11 Mar 2010, 09:00

Muito obrigado Cros, agora entendi como funciona essa torneira, deve ser algo nela, até mesmo o intupimento dela com o produto que vem para proteger internamente o tanque!
Guto Jr.
Avatar do usuário
gutojr
Mensagens: 10
Registrado em: 11 Mar 2010, 09:00

É pessoal.. a coisa piorou, vou largar esse troço na autorizada hoje pela garantia, a moto não conseguiuiu nem chegar aos 300km e agora piorou de vez, começou a apresentar os problemas relatados no inicio do tópico, esta andando na 5º marcha a 60km/h no máximo e ela começa a engasgar (e dessa vez so tem 45km rodado depois de encher o tanque) e me deixa na mão no meio da pista, desliga quando eu desacelero ou preciso freiar... Hoje deu trabalho para voltar a pegar, descobrir que ela so pega com o afogador ligado depois de acelerar bastante desativo o afogador e saiu andando até o próximo kilometro que volta a acontecer a mesma coisa... vou largar essa bomba lá antes que me mate numa pitsa e aviso caso eles resolvam... Pelo o que andei lendo isso tem sintomas de regulagem /limpeza de carburador, velas e agulhas, não é? abs a todos e valeu pela força, espero voltar com boas notícias!
Guto Jr.
Kenny
Mensagens: 527
Registrado em: 18 Fev 2009, 11:33
Localização: Maceió

Caramba, Guto. Isso é tosco mesmo, mas vai lá e aproveita a garantia pra dar um jeito nisso aí e deixar ela tinindo enquanto não há custo pra vc.
Manda notícias aqui quando resolver, ok?

Abraço e boa sorte.
Kenny
******
Leia o manifesto "Veja uma moto, salve um motociclista"
http://ow.ly/2TnSj
DouglasJones
Mensagens: 463
Registrado em: 01 Dez 2008, 22:39
Localização: São Caetano do Sul

Gutojr, já tentou ver se não é a regulagem da lenta, cara?

Porque como você diz que é sempre quando a moto baixa de rotação que ela morre, pode ser que seja isso.

Como o Kenny disse, não deixe de nos informar depois qual era o problema e como foi resolvido, beleza?

Boa sorte!
DouglasJones

Imagem
Avatar do usuário
gutojr
Mensagens: 10
Registrado em: 11 Mar 2010, 09:00

É Douglas, eu já comecei a achar isso, espero que seja a coisa mais simples possível!!! :D Acabei de deixar na autorizada, como a moto não tem nem 300KM fiz meu show para que verificassem o problema agora, pois quase me matou devido a eles não regularem isso direito ao me entregar. 17:00h irei pegar,estou esperando aqui, assim que tiver uma notícia eu posto, podem deixar! Abs
Guto Jr.
Responder