Kansas 150: Motor morrendo, instável, etc

Motos: Dafra Kansas 150, Dafra Kansas 250, Dafra Horizon 250

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Dafra

Responder
leoalcantara
Mensagens: 6
Registrado em: 11 Out 2008, 08:00

Olá pessoal!!!

Inicialmente gostaria de pedir desculpas caso a minha pergunta esteja sendo postada na área errada do site. Na verdade e a primeira vez que posto algo na net.

Seguinte. Nunca tinha andado de moto até que comecei a tirar a carta no mês passado numa CG Titan 150. Sou caba*o mesmo no lance. Tirei a carta (na verdade ainda nem peguei a mardita). E na semana passada comprei a Kansas 150 por que acho massa este lance de moto custom.

Meu probrema é que quanto vou reduzir a danada, na hora de parar no quebra-mola ou fazer um retorno a bicha tá apagando? E eu que to errando no esquema ou e a moto que ta com problema?
Jovi
Administrador
Mensagens: 6366
Registrado em: 17 Jun 2007, 12:46
Localização: São Paulo
Contato:

leoalcantara escreveu: Meu probrema é que quanto vou reduzir a danada, na hora de parar no quebra-mola ou fazer um retorno a bicha tá apagando? E eu que to errando no esquema ou e a moto que ta com problema?
Seja bem vindo....

Para sabermos se você esta errando ou se é a moto, precisaríamos saber mais sobre o comportamento da moto...

Você não esta andando com o afogador puxado não né?

Parece besteira, mas a primeira vez que usei uma Kansas sai da concessionária e rodei 3 ou 4 kilometros com o afogador puxado e a moto ficava um lixo ao reduzir... até que percerbi o problema e o resto do percurso foi perfeito...

Se não for isso, pode ser alguma regulagem, mas a moto apagar é realmente estranho... :roll:
Código de Trânsito Brasileiro, Art. 29, XII, § 2º. Respeitadas as normas de circulação e conduta estabelecidas neste artigo, em ordem decrescente, os veículos de maior porte serão sempre responsáveis pela segurança dos menores, os motorizados pelos não motorizados e, juntos, pela incolumidade dos pedestres.

[]´s Jovi
http://www.jovi.net.br
http://www.motoscustom.com.br
leoalcantara
Mensagens: 6
Registrado em: 11 Out 2008, 08:00

Quando peguei a moto pela primeira vez tambem dei o mesmo vacilo com o afogador.

Hoje eu levei a moto na concessionária e o mecânico disse que era só regular a "lenta" no carburador. Isso porque quando ela estava ligada, se não se acelera-se a danada, ela apagava. Isso pelo menos se resolveu.

Mas quando eu estava vindo para casa, na hora de fazer um retorno, ela apagou. Não sei se sou eu que não sei reduzir a motinha. Tenho feito o seguinte:

1- pressiono a embreagem e frear para que a velocidade diminua.
2- Ao mesmo tempo reduzo as marchas, e dou uma leve acelerada

A impressã que tenho e que quando eu pressiono a embreagem e o freio e que ela apaga. Será que eu q to vacilando na hora de reduzir?

Desde já agradeço a extrema boa vontade!!!
Jovi
Administrador
Mensagens: 6366
Registrado em: 17 Jun 2007, 12:46
Localização: São Paulo
Contato:

Será que ela não esta afogando???? :roll: :roll:

Sente cheiro forte de gasolina quando ela apaga?
Código de Trânsito Brasileiro, Art. 29, XII, § 2º. Respeitadas as normas de circulação e conduta estabelecidas neste artigo, em ordem decrescente, os veículos de maior porte serão sempre responsáveis pela segurança dos menores, os motorizados pelos não motorizados e, juntos, pela incolumidade dos pedestres.

[]´s Jovi
http://www.jovi.net.br
http://www.motoscustom.com.br
leoalcantara
Mensagens: 6
Registrado em: 11 Out 2008, 08:00

Vou levar ela assim que tiver tempo na concessionária de novo.

Cara pelo que eu to vendo este negocio de carburador e complicado. Pode acontecer de eu mesmo afogar a moto acelerando ela, desligada por exemplo????

porque assim eu acho que envio combusivel para o carburador, não é????
leoalcantara
Mensagens: 6
Registrado em: 11 Out 2008, 08:00

Ops respondendo a sua pergunta se eu sinto cheiro de combustivel, eu não sinto cheiro não. Apenas quando eu pressiono a embreagem e a velocidade cai ela morre.

Quando eu fico acelerando, ela as vezes não apaga não, mas eu não sei se isso e normal.

Na verdade vi alguma coisa na internet com respeito a ficar acelerando para a moto não morrer, mas pensava que isso era para motos com motor velho ou já defeituosas.
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

Eu acho que esta faltando um pouco de treino, acelerar e desacelerar, reduzir tudo isso pode apagar o motor, não é diferente de um carro.

Tem que ver se a embreagem não está com uma regulagem mal feita, isso pode ajudar a apagar, e a questão de ficar acelerando é mania mesmo.
Imagem
leoalcantara
Mensagens: 6
Registrado em: 11 Out 2008, 08:00

Espero que seja a moto que esteja com problema, porque ai quer dizer que eu estou indo bem, afinal a dois meses atras eu sequer tinha montado em cima de uma. Agora se a moto estiver OK, ai quer dizer que eu que to vacilando. E na verdade eu fico ate grilado com isso, afinal duas rodas não são quatro.

Tirar a carta aqui em brasilia (num sei se e assim no resto do pais) e uma droga: voce so anda em primeira marcha fazendo umas "curvinhas", passando longe de pegar um transito por menor que seja.

Faz dois anos que dirijo carro (tive um palio e depois uma S10). E sempre reduzo do mesmo jeito como se estivesse neles. Vou procurar a concessionaria de novo, mas quem tiver mais algumas dicas, realmente ajuda muito contar com voces !!!

Obrigado !!!!
leoalcantara
Mensagens: 6
Registrado em: 11 Out 2008, 08:00

Não me aguentei e hoje levei a moto pros caras darem uma olhada lá denovo, ela ficou lá umas duas horas e depois dei umas voltinhas e surpresa: a moto não apagou mais.

Esta semana vou dar umas cacetadas nelas pra ver se o problemas acabou mermo.

De acordo o sujeito da consessionaria, foi feita uma regulagem na agulha de entrada do ar do carburador.
Brão
Mensagens: 6
Registrado em: 18 Set 2008, 00:11
Localização: Fortaleza
Contato:

cara, pelo que li aí de você, você está fazendo tudo certo mesmo... todo mundo freia assim e não é pra moto apagar de forma alguma! fica tranquilo que o problema não é com você não! com certeza era a moto! :D
Responder