Kansas 150: Motor morrendo, instável, etc

Motos: Dafra Kansas 150, Dafra Kansas 250, Dafra Horizon 250

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Dafra

Responder
L340
Moderador
Mensagens: 1322
Registrado em: 02 Jan 2009, 20:40
Localização: Guarulhos
Contato:

Vinícius Melo
Gott Weiss Ich Will Kein Engel Sein
Kenny
Mensagens: 527
Registrado em: 18 Fev 2009, 11:33
Localização: Maceió

Valeu, mano. Vou dar uma olhada.
Kenny
******
Leia o manifesto "Veja uma moto, salve um motociclista"
http://ow.ly/2TnSj
junior2ssa
Mensagens: 2
Registrado em: 11 Mai 2011, 20:15
Localização: Salvador

cofemes escreveu:Salve galera! Fui na casa de um brother mecânico e desmontamos o bura. THARAMMMM! Glice de baixa bem sujo! Demos uma geral e regulamos lenta e mistura. Resultado: moto zerinho e pedindo pra andar! Na lenta ela se mantém constante e não fica embolando mais.
Grato pelas dicas e até mais.

Ps: Serviço 0800!!!

Olá amigos, essa é minha primeira postagem, tbm comprei uma Kansas 08/09 com 3800 km, e ela tá morendo quando paro no semaforo, já regulei o acelerado e nada. Alguém pode me ajudar.

Grato
dan_himself
Mensagens: 1652
Registrado em: 07 Mai 2010, 14:02
Localização: São Paulo

junior2ssa escreveu:
cofemes escreveu:Salve galera! Fui na casa de um brother mecânico e desmontamos o bura. THARAMMMM! Glice de baixa bem sujo! Demos uma geral e regulamos lenta e mistura. Resultado: moto zerinho e pedindo pra andar! Na lenta ela se mantém constante e não fica embolando mais.
Grato pelas dicas e até mais.

Ps: Serviço 0800!!!

Olá amigos, essa é minha primeira postagem, tbm comprei uma Kansas 08/09 com 3800 km, e ela tá morendo quando paro no semaforo, já regulei o acelerado e nada. Alguém pode me ajudar.

Grato
Carburador sujo, fuga de corrente pelo cabo de vela ou CDI... checa esses 3 itens... Se não for nenhum dos 3, verifica o resto da parte elétrica e filtro de ar... mas provavelmente é o giclê da lenta que está sujo dentro do carburador...

Abraços,
DaN
"Quando eu morrer quero ser cremado. Dos vermes já bastam os que conheci em vida."
junior2ssa
Mensagens: 2
Registrado em: 11 Mai 2011, 20:15
Localização: Salvador


Carburador sujo, fuga de corrente pelo cabo de vela ou CDI... checa esses 3 itens... Se não for nenhum dos 3, verifica o resto da parte elétrica e filtro de ar... mas provavelmente é o giclê da lenta que está sujo dentro do carburador...

Abraços,
DaN
Ok amigo, vou levar no mecânico para fazer uma boa revisão.

Obrigado pela ajuda.
Michel
Mensagens: 212
Registrado em: 16 Mar 2011, 07:04
Localização: Belford Roxo

Aí galera, bom dia.

Hoje tive um pequeno problema, e foi a segunda vez; seguinte: a cerca de 15 dias ia eu para Paracambi-RJ, ao passar pelo primeiro pedágio na Via Dutra, sentindo São Paulo, entrei na reserva, virei o registro mas, não adiantou a moto morreu alí naquela saída para Belvedere, marquei alí uns 10 mim, tentei ligar e, ligou ! Subi até o posto, uns 150m, o motor morreu novamente; no posto abasteci e segui viagem tranquilo, no dia seguinte levei na Dafra, imaginei que estava entupido e cometi aquele erro de iniciante: chegar com o diagnóstico; o mecânico foi na minha, desentupiu e pronto; hoje, atrasado, sabia pela quilometragem que teria de parar para reabastecer mas, entrei na reserva antes de chegar ao posto e, para minha surpresa, não adiantou virar o registro, simplismente não tinha gasolina no tanque, bom, depois de um episódio cheguei ao posto (rebocado por um amigo) abasteci e vim para o Quartel mas, antes deixei a Perereca la na Dafra (Marrecas), constatou-se que o registro não estava vedando, ou seja, no principal foi-se embora todo o tanque, vai o alerta!!!

O fornecedor do registro de combustível foi trocado, o que indica que a peça das motocicletas anteriores podem ter um problema de qualidade, nessa peça.
Michel Figueira, FRC
L340
Moderador
Mensagens: 1322
Registrado em: 02 Jan 2009, 20:40
Localização: Guarulhos
Contato:

E aê Michel, beleza?
Esse problema do registro já é um velho conhecido nosso.
Eu usei o registro da CG até 82, se não resolverem na Dafra, na boa, vai de registro de CG que custa em média 8 reais. Melhor que esquentar a cabeça.
Vinícius Melo
Gott Weiss Ich Will Kein Engel Sein
Michel
Mensagens: 212
Registrado em: 16 Mar 2011, 07:04
Localização: Belford Roxo

Valeu irmão.

Percebo que cometi um pecado imperdoável ao não consultar L340 antes de disparar o alerta. Espero que o problema tenha sido resolvido, mesmo porque amanhã vou subir para Vassouras, 90Km; caso o problema não se resolva vou apelar para o registro da CG 82 sem dúvida, até já tinha percebido lá na lendária lista de compatíveis mas, não tinha me atentado para a necessidade da peça.

Um braço !!!
Michel Figueira, FRC
L340
Moderador
Mensagens: 1322
Registrado em: 02 Jan 2009, 20:40
Localização: Guarulhos
Contato:

Que pecado que nada meu.
Relaxa.
O Peterpolis teve problema também e até postou lá no tópico o resultado.
Tem um modelo um pouco diferente desse que nós colocamos, é mais parecido com o Original, se não me engano o Jovi tem para vender.
Esse modelo dá para aproveitar aquele cano de combustível que fica dentro do tanque e assim não muda a quantidade do reserva.
Não que faça tanta diferença assim, já que nossas motos não são tão beberronas, se sobrar um litro de gasolina no reserva dá pra se virar de boa.
Vinícius Melo
Gott Weiss Ich Will Kein Engel Sein
Michel
Mensagens: 212
Registrado em: 16 Mar 2011, 07:04
Localização: Belford Roxo

Shows !

Valeus !
Michel Figueira, FRC
Responder