Kansas 150: Motor morrendo, instável, etc

Motos: Dafra Kansas 150, Dafra Kansas 250, Dafra Horizon 250

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Dafra

Responder
Peterpolis
Mensagens: 160
Registrado em: 12 Out 2010, 17:12
Localização: Lavras

Dan... já tentou fazer uma limpeza, tanto na registro como no tanque??

manda ar comprimido ai... meu avô tinha uma cg bolinha 81... ele me deu ela.. acontecia que o filtro do combustível tinha que ser trocado de mês em mês... ai eu desmontei tudo e limpei.. principalmente o tanque q apresentava corrosão... não é o caso de uma Kansas... muito mais nova.. mas pode ser sujeira dessa porcaria de combustível vendido para nós por preços terríveis!!!!
dan_himself
Mensagens: 1652
Registrado em: 07 Mai 2010, 14:02
Localização: São Paulo

Peterpolis escreveu:Dan... já tentou fazer uma limpeza, tanto na registro como no tanque??

manda ar comprimido ai... meu avô tinha uma cg bolinha 81... ele me deu ela.. acontecia que o filtro do combustível tinha que ser trocado de mês em mês... ai eu desmontei tudo e limpei.. principalmente o tanque q apresentava corrosão... não é o caso de uma Kansas... muito mais nova.. mas pode ser sujeira dessa porcaria de combustível vendido para nós por preços terríveis!!!!
Ainda não... pra te dizer a verdade ainda não fiz nada na mecanica dela... To tentando resolver uns pepinos da documentação/transf. de divida e nem coloquei ela pra rua ainda... só to dando umas voltas na garagem... ta tenso o lance... mas obrigado pelas dicas, eu acho que deve ter alguma sujeira mesmo ali tampando a parte da reserva, é a única explicação que pude pensar tbm....
Valeu irmão...

Abraço,
DaN
"Quando eu morrer quero ser cremado. Dos vermes já bastam os que conheci em vida."
Nanwild
Mensagens: 108
Registrado em: 23 Jun 2009, 01:41
Localização: Porto Alegre

Boa tarde!


Troquei o filtro de ar da minha kansas, coloquei um esportivo. Mas a moto ficou com falha da baixa rotação para a alta. Acelerando rapido ela falha e chega até apagar.
Alguem sabe se preciso trocar alguma peça do carburador?
Já mechemos na regulagem da mistura e a agualha do pistonete ja está na ultima regulagem.
Procurando moto antiga de baixa CC em Porto Alegre ou região metropolitana.
dan_himself
Mensagens: 1652
Registrado em: 07 Mai 2010, 14:02
Localização: São Paulo

Nanwild escreveu:Boa tarde!


Troquei o filtro de ar da minha kansas, coloquei um esportivo. Mas a moto ficou com falha da baixa rotação para a alta. Acelerando rapido ela falha e chega até apagar.
Alguem sabe se preciso trocar alguma peça do carburador?
Já mechemos na regulagem da mistura e a agualha do pistonete ja está na ultima regulagem.
Sim, tem que trocar os giclês... Não sei pra quais, mas quem colocou filtro esportivo, pra ficar boa teve que trocar tbm...

Abraços,
DaN
"Quando eu morrer quero ser cremado. Dos vermes já bastam os que conheci em vida."
Nanwild
Mensagens: 108
Registrado em: 23 Jun 2009, 01:41
Localização: Porto Alegre

Vlw Dan. Vou verificar isso na terça-feira.
Procurando moto antiga de baixa CC em Porto Alegre ou região metropolitana.
Avatar do usuário
cofemes
Mensagens: 9
Registrado em: 18 Abr 2011, 07:54
Localização: Salvador

Olá companheiros de fórum! Esta é minha primeira postagem e gostaria da ajuda de vcs. Comprei uma Kansas 150 e esta é minha primeira moto. Não tenho queixas mais relevantes a não ser um vazamento de gasolina pelo ladrão (resolvido). Contudo ontem à tarde, eu notei que a moto em baixa rotação morre direto. Principalmente quando eu aperto a embreagem enquanto freio, a rotação cai e a moto morre. Eu tenho que frear + embreagem + imediatamente reduzir. Se eu retardar a redução de marcha por poucos segundos a moto morre. Já regulei a lenta e nada! Por favor ajuda aê galera.
dan_himself
Mensagens: 1652
Registrado em: 07 Mai 2010, 14:02
Localização: São Paulo

cofemes escreveu:Olá companheiros de fórum! Esta é minha primeira postagem e gostaria da ajuda de vcs. Comprei uma Kansas 150 e esta é minha primeira moto. Não tenho queixas mais relevantes a não ser um vazamento de gasolina pelo ladrão (resolvido). Contudo ontem à tarde, eu notei que a moto em baixa rotação morre direto. Principalmente quando eu aperto a embreagem enquanto freio, a rotação cai e a moto morre. Eu tenho que frear + embreagem + imediatamente reduzir. Se eu retardar a redução de marcha por poucos segundos a moto morre. Já regulei a lenta e nada! Por favor ajuda aê galera.
Talvez o giclê de baixa no carburador pode estar entupido ou pode ser problema elétrico... checa o cabo de vela se ta bem conectado, depois o CDI se não ta com defeito... Se não for isso parte pra bobina e regulador de voltagem...

Abraços,
DaN
"Quando eu morrer quero ser cremado. Dos vermes já bastam os que conheci em vida."
L340
Moderador
Mensagens: 1322
Registrado em: 02 Jan 2009, 20:40
Localização: Guarulhos
Contato:

um local que pode dar mau contato tb é na junção do cachimbo com o cabo. seria legal dar uma olhada nisso tb.
Quantos Kms ela está?
Vinícius Melo
Gott Weiss Ich Will Kein Engel Sein
Avatar do usuário
cofemes
Mensagens: 9
Registrado em: 18 Abr 2011, 07:54
Localização: Salvador

Pouco mais de 20.000
L340
Moderador
Mensagens: 1322
Registrado em: 02 Jan 2009, 20:40
Localização: Guarulhos
Contato:

É, acho que já é hora de olhar o carbura mesmo, dar uma limpada, uma regulada e ver se melhora.
É bom dar uma conferida na vela também.
Tem um tópico de velas aqui no forum, só não lembro onde, mas pode procurar que tem.
Vinícius Melo
Gott Weiss Ich Will Kein Engel Sein
Responder