Kansas 150: Motor morrendo, instável, etc

Motos: Dafra Kansas 150, Dafra Kansas 250, Dafra Horizon 250

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Dafra

Responder
L340
Moderador
Mensagens: 1322
Registrado em: 02 Jan 2009, 20:40
Localização: Guarulhos
Contato:

eu me esqueci de fotografar o tanque sem a torneira, mas o tubo que desce do tanque tem uma peça plástica que faz o tubo ter espaço para pouco mais que a largura do cano, sobra só uma fresta por onde passa a gasolina do reserva. Achei um sisteminha bagunçado. Pensei até em tirar a mangueira e esquecer que a moto tem reserva. Quando zerar o tanque da Intruder eu vou tirar a torneira pra ver como é.
Vinícius Melo
Gott Weiss Ich Will Kein Engel Sein
dan_himself
Mensagens: 1652
Registrado em: 07 Mai 2010, 14:02
Localização: São Paulo

L340 escreveu:eu me esqueci de fotografar o tanque sem a torneira, mas o tubo que desce do tanque tem uma peça plástica que faz o tubo ter espaço para pouco mais que a largura do cano, sobra só uma fresta por onde passa a gasolina do reserva. Achei um sisteminha bagunçado. Pensei até em tirar a mangueira e esquecer que a moto tem reserva. Quando zerar o tanque da Intruder eu vou tirar a torneira pra ver como é.
Po, então nem rola a de duas mangueiras... eu já esqueci que a minha tem reserva, pq qdo eu giro pra baixo ela ta entupida... aih tenho q dar umas aceleradas violentas pra tirar os residuos que tão ali naquele espacinho micro...
Acho que tbm vou rancar ou encurtar essa mangueira...
Quando der, tira foto da torneira da intruder...vamo ver se rola enfiar ela na kansas...

Até agora num to acreditando nessa torneira da kansas... é muito mal feito...
Abrax,
DaN
"Quando eu morrer quero ser cremado. Dos vermes já bastam os que conheci em vida."
L340
Moderador
Mensagens: 1322
Registrado em: 02 Jan 2009, 20:40
Localização: Guarulhos
Contato:

Então, não dá pra colocar, a da Intruder, é completamente diferente:
Imagem
Parece que da CG 2007 (vi uma no estacionamento hoje) é igual, vou tirar a torneira e ir na loja entre essa semana e a outra pra ver se tem algo que encaixe.
Perguntei ao Oráculo (google) e ele me trouxe a visão de uma torneira da CBX200
Imagem
Parece ser o mesmo esquema, mas essa deve funcionar (a minha depois que limpei não fecha mais).
Se der certo eu incluo na lista de peças genéricas.
Vinícius Melo
Gott Weiss Ich Will Kein Engel Sein
L340
Moderador
Mensagens: 1322
Registrado em: 02 Jan 2009, 20:40
Localização: Guarulhos
Contato:

Estava eu no feriado fuçando na net e encontrei o seguinte tutorial de limpeza.
http://www.motonline.com.br/forum/forum ... =9181&PN=2
Bom, eu já tinha desmontado o carburador e visto que está tudo limpo, mas o que eu achei interessante foi o lance da regulagem do parafuso da mistura:
“Parafuse ele até o final, e abra 2 voltas e meia. “
Fiz exatamente isso, embora pareça que o parafuso voltou para o mesmo lugar, agora a moto liga, embora com certo sacrifício, mas liga sempre.
Só continua não mantendo ligada na marcha lenta, então deixei mais alta, estou conseguindo usar, mas ainda assim preciso resolver esse problema.
Pelo menos agora ela anda, até vim com ela pra Arujá hoje, um passo adiante.
Vinícius Melo
Gott Weiss Ich Will Kein Engel Sein
dan_himself
Mensagens: 1652
Registrado em: 07 Mai 2010, 14:02
Localização: São Paulo

L340 escreveu:Estava eu no feriado fuçando na net e encontrei o seguinte tutorial de limpeza.
http://www.motonline.com.br/forum/forum ... =9181&PN=2
Bom, eu já tinha desmontado o carburador e visto que está tudo limpo, mas o que eu achei interessante foi o lance da regulagem do parafuso da mistura:
“Parafuse ele até o final, e abra 2 voltas e meia. “
Fiz exatamente isso, embora pareça que o parafuso voltou para o mesmo lugar, agora a moto liga, embora com certo sacrifício, mas liga sempre.
Só continua não mantendo ligada na marcha lenta, então deixei mais alta, estou conseguindo usar, mas ainda assim preciso resolver esse problema.
Pelo menos agora ela anda, até vim com ela pra Arujá hoje, um passo adiante.
Cara ainda to abismado com esse lance da torneira... como pode isso...
Me diz uma coisa, como anda teu filtro de ar? Ta bem limpo? Esse lance de morrer na lenta, as vezes qdo o filtro ta sujo rola acontecer isso...

Abraço,
DaN
"Quando eu morrer quero ser cremado. Dos vermes já bastam os que conheci em vida."
L340
Moderador
Mensagens: 1322
Registrado em: 02 Jan 2009, 20:40
Localização: Guarulhos
Contato:

dan_himself escreveu: Cara ainda to abismado com esse lance da torneira... como pode isso...
É cara, tem peça da Kansas que realmente é zuada, conforme eu for encontrando similar que não vai me arrebentar no fim do mês eu vou trocar.
Só não dá pra trocar o motor pq o preço não deixa. Só se o meu explodir e olhe lá.
dan_himself escreveu: Me diz uma coisa, como anda teu filtro de ar? Ta bem limpo? Esse lance de morrer na lenta, as vezes qdo o filtro ta sujo rola acontecer isso...
Cara, Foi uma das primeiras coisas que eu vi. Tentei até ligar ela sem o filtro mas deu na mesma.
Vinícius Melo
Gott Weiss Ich Will Kein Engel Sein
dan_himself
Mensagens: 1652
Registrado em: 07 Mai 2010, 14:02
Localização: São Paulo

L340 escreveu:
dan_himself escreveu: Cara ainda to abismado com esse lance da torneira... como pode isso...
É cara, tem peça da Kansas que realmente é zuada, conforme eu for encontrando similar que não vai me arrebentar no fim do mês eu vou trocar.
Só não dá pra trocar o motor pq o preço não deixa. Só se o meu explodir e olhe lá.
dan_himself escreveu: Me diz uma coisa, como anda teu filtro de ar? Ta bem limpo? Esse lance de morrer na lenta, as vezes qdo o filtro ta sujo rola acontecer isso...
Cara, Foi uma das primeiras coisas que eu vi. Tentei até ligar ela sem o filtro mas deu na mesma.
Caceta.... agora fiquei realmente sem idéias a não ser os giclês...
Que coisa mais louca isso... tudo praticamente foi checado e ta normal... e ainda assim o motor falha...
Será (digo será mesmo, pois não tenho idéia) que um ajuste nas valvulas não poderia resolver o problema? de repente pode ter alguma folga micro que ta zoando todo o funcionamento do motor...

Abraços,
DaN
"Quando eu morrer quero ser cremado. Dos vermes já bastam os que conheci em vida."
L340
Moderador
Mensagens: 1322
Registrado em: 02 Jan 2009, 20:40
Localização: Guarulhos
Contato:

Só para completar o lance do tanque.
Tirei hoje uma foto da saída enquanto tentava colocar uma torneira de Strada, que por sinal é mais larga.
Imagem
A porca original tem 1,3 cm na parte interna. A da CBX tem pouca coisa a mais, acho que 1,5, mas já é o suficiente para não rolar.
Vinícius Melo
Gott Weiss Ich Will Kein Engel Sein
Kenny
Mensagens: 527
Registrado em: 18 Fev 2009, 11:33
Localização: Maceió

Só pra registro e pra eu acompanhar o tópico: minha válvula, digo, a da Susan, nunca falhou.


:lol:
Kenny
******
Leia o manifesto "Veja uma moto, salve um motociclista"
http://ow.ly/2TnSj
dan_himself
Mensagens: 1652
Registrado em: 07 Mai 2010, 14:02
Localização: São Paulo

Kenny escreveu:Só pra registro e pra eu acompanhar o tópico: minha válvula, digo, a da Susan, nunca falhou.


:lol:
A minha já... eu tenho q escolher... ou fica pra baixo ou pra cima... se eu mudo a moto engasga e morre, como se eu tivesse fechado a torneira...
No inicio o ex proprietario me disse pra deixar sempre pra baixo.... eu vi no manual q era pra deixar pra cima.. o mecanico disse a mesma coisa, pra cima... aih um dia fui "testar" a reserva e ja era... não funciona mais...
To pensando em tirar a torneira e cortar um pedaço da mangueira pra que ela fique mais baixa.... :evil:
"Quando eu morrer quero ser cremado. Dos vermes já bastam os que conheci em vida."
Responder