Kansas 150: Motor morrendo, instável, etc

Motos: Dafra Kansas 150, Dafra Kansas 250, Dafra Horizon 250

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Dafra

Responder
Michael Piders
Mensagens: 269
Registrado em: 22 Mar 2009, 11:23
Localização: Belo Horizonte

Caro fabiogsi,

o CDI é parte essencial no sistema de ignição de qualquer moto. Uma falha neste significa mal funcionamento sem dúvida e certamente não haverá centelhamento na vela.

Cuntudo, falha no CDI não é EXCLUSIVIDADE da marca DAFRA :!:

Qualquer moto que possua este componente instalado está sujeita ao problema :!:

A DAFRA está pecando é no pós-venda, pois, acredito que o volume de vendas deva ser maior que o previsto pelos proprietários que não se estruturaram devidamente!

Penso que não devemos crucificar a DAFRA pelo problema apresentado no CDI, mas, devemos cobrar dela um melhor atendimento no sentido da resolução das falhas, isso sim!

Abraços,
Michael Piders
Mensagens: 269
Registrado em: 22 Mar 2009, 11:23
Localização: Belo Horizonte

Arthur Cathiard
Mensagens: 62
Registrado em: 17 Mai 2009, 10:28
Localização: Rio de Janeiro

Como se faz esse diagnostico ?

Ligou, esperou parar.
não pega, tira a vela vê se esta encharcada, coloca o cachimbo e encosta no cilindro, para dar terra, e vira ,ve se tem centelha forte, azul, se tem esquece cdi por enquanto, provavelmente é carburação
fabiogsi
Mensagens: 4
Registrado em: 28 Jul 2009, 18:50

Ola cara valeu mesmo. Isso ma faz pensar em mal contato em conectores que alimenta o cdi. pois a moto e lavada de 2 em dois dias.

Vou verificar.
Michael Piders
Mensagens: 269
Registrado em: 22 Mar 2009, 11:23
Localização: Belo Horizonte

:oops: desculpem.. havia postado mensagem na marca errada...

Caro JOVI, se puder, exclua este post por favor e fica aqui uma sujestão de disponibilizar além dos botões quote e editar um botão a mais pra gente excluir nossas próprias mensagens!
robson vboas
Mensagens: 9
Registrado em: 02 Ago 2009, 00:26

ae leo, minha moto tambem tava assim, morria tranquilamente quando parava em samaforo, quando eu ficava parado mesmo, o motor morria legal, como ja ando de moto a mais de cinco anos achei aquilo estranho. procurei por duas vezes a concessionaria, o problema de morrer ate melhorou, porem a moto em terceira ou quarta marcha as vezes fica soluçando, engasgando, perde em aceleração, isso algumas vezes...o camarada da concessionaria falou da famosa agulha que pelo que vejo é um problema que da na maioria das kansas 150 (felizardo o que nao tem esse problema). Alguns entendidos me falaram que eles regulam a agulha para o cidadão nao acelerar e não forçar o motor, principalmente no prazo de garantia, mas vc fez o certo em procurar a concessionaria e ter paciencia para resolverem o problema, tem que insistir mesmo, pq para quem anda de moto, ate um barulho estranho na moto incomoda...outro problema recorrente da moto é o freio traseiro que com garupa fica pegando o tempo todo, um dia desses eu senti um cheiro forte de borracha, e na terceira marcha a moto tava quase parando, fui ver, freio traseiro pegando, mas so com garupa, so afrouxei a calibragem do freio e deu um resultado mas recomendam calibrar o amortecedor mais alto para nao forçar a balança...
robson vboas
Mensagens: 9
Registrado em: 02 Ago 2009, 00:26

Alex, parece que a kansas 150 nova é meio durinha mesmo, também tenho dificuldade em colocar a neutra as vezes, vc tem que dar uma acelerada de primeira ou mesmo balançar para frente ou para tras para liberar a neutra, mas nao sei pq, visto que tem dia que é uma beleza para colocar neutra, passar as marchas sem dificuldade e a dirigibilidade bem confortável, mas tem dia que parece que a danada encrespa. Bom, como os amigos falaram, é ir se acostumando, cada moto tem os prós e contras, ate mesmo as marcas famosas tem isso, pq nao a dafra que é nova no pedaço...e como da para customizar, é ir experimentando e vendo as outras soluções dos colegas para varios problemas da moto...
Avatar do usuário
gutojr
Mensagens: 10
Registrado em: 11 Mar 2010, 09:00

Pessoal,

Gostaria de saber se vocês podem me ajudar, devo levar na autorizada ainda essa semana, mas estou com um problema na Kansas que é o seguinte; a moto é nova, só tem 220km rodados, enchi o tanque assim que sai da loja, após rodar 108km ela falhou como se estivesse sem gasolina, coloquei na reserva para não parar andou um pouco porém engasgando, parei em um posto e completei, deu 4 litros de gasolina, voltou ao normal, hoje após rodar mais 110km o mesmo problema e a mesma solução, abasteci os 4litros e voltou ao normal, parece que quando chega nessa margem de 8litros (já que o tanque são 12l correto?) ela para e nào tem reserva que funcione.. alguem já passou por isso ou sabe me dizer o que pode ser?
Obrigado!
Guto Jr.
Kenny
Mensagens: 527
Registrado em: 18 Fev 2009, 11:33
Localização: Maceió

Caraaaaca... sinistro isso, mano.
A minha chegou a morrer um dia desses mas não reparei nessa sistemática aí da quilometragem; e logo depois consegui fazê-la funcionar. Vou prestar mais atenção.
Kenny
******
Leia o manifesto "Veja uma moto, salve um motociclista"
http://ow.ly/2TnSj
Avatar do usuário
Luan
Mensagens: 53
Registrado em: 24 Ago 2009, 11:22
Localização: Recife

Cara, você tá deixando o afogador ligado? Acho que talvez possa ser isso, meu primo tem uma speed e um tempo ele ficou andando e a moto sempre ficava falhando mesmo com gasolina...
Ainda sonhando com a primeira moto. :P
Responder