Kansas 150: Motor morrendo, instável, etc

Motos: Dafra Kansas 150, Dafra Kansas 250, Dafra Horizon 250

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Dafra

Responder
Avatar do usuário
gutojr
Mensagens: 10
Registrado em: 11 Mar 2010, 09:00

É pessoal, ontem peguei a moto às 18:00 cheguei as 17:00 na autorizada e nem tinham tocado na moto ainda, os caras estavam na internet se divertindo (vou filmar da proxima vez), resultado eles mexeram nela, disseram que a torneira de combustivel realmente estava com defeito impedindo a passagem de gasolina e segundo eles trocaram e fizeram uma "limpeza" no carburador. sai de lá pra faculdade coisa de 200 metros isso as 18:30h e quando deu 21:00h eu voltei pra casa e começou o terror, eu não esquentei a moto, ligou de segunda, acelerei, tava ok e sair, não deu nem pra sair do estacionamento direito a moto falhou, mesma historia, so pegou com afogador, conseguir sair, e foram 8 km de tortura, ela so funcionava com o afogador em toda rotação, desligava o afogador a moto parava e com afogador se eu trocasse da 5 pra 4 morria... enfim cheguei em casa depois de 2 horas de briga com a moto na pista.. nem dormir de tanto odio pois piorou, hoje de manhã fui levar ela lá imaginando nem conseguir chegar, esquentei uns 5 minutos antes de sair e fui até a loja nos 40 a 50km/h sem passar disso, a disgraçada não apresentou problema algum, chegou lá escalifei, tentei simular o problema e nada, o mecanico andou e também normal, sair dei várias voltas na cidade e a moto normal (isso esticando de verdade pra dar merd*).. resultado, tive que engolir meu odio ao chegar lá e não sei o que pode ter acontecido, será se ela ontem apenas afogou ? Enfim, hoje irei testar e posto se houve algum problema, mas a solução temporária foi a troca da torneira e limpeza do carburador.
Guto Jr.
Avatar do usuário
gutojr
Mensagens: 10
Registrado em: 11 Mar 2010, 09:00

Rapaz... acabei de deixar a moto DE NOVO na autorizada, imagina uma pessoa P%¨T$ da vida, com todos os nomes ruins na boca e intensões malígnas na mente agindo contra um gerente e sua equipe.. era eu.. bom eu prefiro nem falar o que aconteceu, mas a meleca deles que eu comprei está lá, se continuar vou no procon dar entrada para troca do produto, já fui me informar e eles me recomendaram fazer essa ultima tentativa ao gerente inclusive quanto mais OS em curtos periodos de tempo eu juntar melhor, 3 em 3 dias.. com menos de 300km é uma medalha de ouro para uma ação.. enfim, só tenho a lamentar, estou começando a me arrepender... em breve darei notícias.
Guto Jr.
Avatar do usuário
gutojr
Mensagens: 10
Registrado em: 11 Mar 2010, 09:00

Bom.. lá vem eu de novo, esta muito cedo para falar mas vou arriscar... Peguei a moto na autorizada, falaram dessa vez que foi a tampa do combustivel, disseram que a torneira funciona a vácuo e algo que faz isso la dentro do tanque estava intupido devido a resina que vem dentro do tanque das motos zero, ele falou que o defeito deu com ele também no teste de rua, ai ele ficou tentando ligar e nada, retirou a magueira do combustivel que passa gas pro carburador e não passava nada, quando ele abriu a tampa de combustivel começou a cair gasolina... desobistruiu essa passagem e lubrificou a tampa, enfim, fiz uns testes com ela dessa vez, rodei uns 15 km e não apresentou defeito novamente, espero que tenha sido isso mesmo, porque de primeira foi a torneira não é, coinscidência os dois problemas de vez... Se tiver novidades eu posto aqui, mas valeu a ajuda e quem puder me ajudar me diz se é válido esse diagnostico pois não entendo muito bem. Abs todos!
Guto Jr.
Avatar do usuário
gutojr
Mensagens: 10
Registrado em: 11 Mar 2010, 09:00

Fala pessoal! é o seguinte, passei a semana testando e o problema pareceu ser mesmo o vacuo devido a tampa do combustivel, a moto agora esta com 700km rodados e não apresentou mais o problema relatado, porém estou com um problema já relatado neste tópico que deve ser a agulha, quando eu chego em 70km/h é certo dela perder um pouco de potência, começa engasgar pouco, isso sempre em rotação alta, em qualquer marcha que eu precise esticar um pouco ela apresenta esse engasgo. Devido a isso não passo de 70km/h só se for acelerando gradativamente e bem devagarzinho... bom vou esperar a revisão dos 1000km porque eu não aguento mais voltar na autorizada.
Guto Jr.
Avatar do usuário
leandroberriel
Mensagens: 28
Registrado em: 07 Mai 2009, 20:30
Localização: Canoas
Contato:

gutojr escreveu:Fala pessoal! é o seguinte, passei a semana testando e o problema pareceu ser mesmo o vacuo devido a tampa do combustivel, a moto agora esta com 700km rodados e não apresentou mais o problema relatado, porém estou com um problema já relatado neste tópico que deve ser a agulha, quando eu chego em 70km/h é certo dela perder um pouco de potência, começa engasgar pouco, isso sempre em rotação alta, em qualquer marcha que eu precise esticar um pouco ela apresenta esse engasgo. Devido a isso não passo de 70km/h só se for acelerando gradativamente e bem devagarzinho... bom vou esperar a revisão dos 1000km porque eu não aguento mais voltar na autorizada.
Olá Guto! Tenho a minha Kansas a exatamente 13 meses e alguns dos seus relatos eu enfrentei também e lhe digo uma coisa, ou melhor algumas dicas:

Verifica se o parafuso do freio traseiro não esta demasiadamente apertado, você pode perceber isso ao pisar no freio, se um leve toque já faz a moto desacelerar bruscamente, isso pode ser problema e talvez o freio esteja encostando na roda traseira. Isso limita a aceleração da moto;

A questão da moto não passar dos 70km/h pode ser algo relacionado ao amaciamento. Após a revisão, talvez isso melhore. Ela ficou assim comigo após a revisão dos 3.000 e resolveu-se por sí com o uso contínuo dela.

Te dou uma dica: após a revisão dos 3.000km, não precisa levar mais na Dafra, descubra um mecanico de confiança que ele tem maior capacidade de resolver estes problemas de motor que os funcionários da autorizada. Estou "testando" um mecanico perto de casa e ainda não me arrependi. A minha moto ainda tem um probleminha mas farei o relato em outro momento para a mensagem não ficar comprida e cansativa. Espero ter ajudado com minha pouca experiência de 14 meses de habilitação. :o
Fly Away! Runaway! "Brsun"
allanjr
Mensagens: 15
Registrado em: 05 Mai 2010, 14:41
Localização: Fortaleza

gutojr escreveu:Fala pessoal! é o seguinte, passei a semana testando e o problema pareceu ser mesmo o vacuo devido a tampa do combustivel, a moto agora esta com 700km rodados e não apresentou mais o problema relatado, porém estou com um problema já relatado neste tópico que deve ser a agulha, quando eu chego em 70km/h é certo dela perder um pouco de potência, começa engasgar pouco, isso sempre em rotação alta, em qualquer marcha que eu precise esticar um pouco ela apresenta esse engasgo. Devido a isso não passo de 70km/h só se for acelerando gradativamente e bem devagarzinho... bom vou esperar a revisão dos 1000km porque eu não aguento mais voltar na autorizada.
Guto, minha Kansas também tinha esse problema de chegar aos 70km/h ela perder pontência e etc. Levei para revisão de 3.000 km e se resolveu com o uso como foi citado pelo Leandro.

Acredito que para menor aborreciemento, espera a revisão mesmo, relata esse problema lá. Aqui em Fortaleza, pelos menos eu, sempre fui bem atendido, não sei como é no Brasil a fora!
Lobo
Mensagens: 18
Registrado em: 11 Jun 2008, 15:44
Localização: Goiânia

Resolvi o problema trocando o CDI por um da CG99 Magnetron e também coloquei o Misturmax, a moto está ótima parece outra!! CDI R$24,00 Misturmax R$30,00
L340
Moderador
Mensagens: 1322
Registrado em: 02 Jan 2009, 20:40
Localização: Guarulhos
Contato:

Cara, esse Misturmax melhora bastante? Dá diferença no consumo?
Vinícius Melo
Gott Weiss Ich Will Kein Engel Sein
gustavo barral
Mensagens: 1
Registrado em: 14 Jul 2010, 18:41

alguem pode me ajudar a moto morre engasga como se nao houve se combustivel, carburador limpo vela nova combustivel bom oq pode ser?
Amo custom
Lobo
Mensagens: 18
Registrado em: 11 Jun 2008, 15:44
Localização: Goiânia

gustavo barral escreveu:alguem pode me ajudar a moto morre engasga como se nao houve se combustivel, carburador limpo vela nova combustivel bom oq pode ser?
CDI o original é uma porcaria!
Responder