Kansas 150: Escape Azulado

Motos: Dafra Kansas 150, Dafra Kansas 250, Dafra Horizon 250

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Dafra

Kings
Colaborador
Mensagens: 1332
Registrado em: 30 Jan 2008, 15:11
Localização: Americana

Jonas escreveu:Pessoal!!
Tava dando uma olhada nas conveças e fiquei convencido em colocar a dafra na justiça. A minha com um mês e meio de uso, olha que eu rodo 30Km por dia, a descarga já amarelou e hj ela ta azulada. Nas duas revisões que ja dei nela informei sobre a descarga e me falaram que era carburador e não solucionaram, depois levei a pra fazer alguns ajustes e colocar a cobertura cromada. Foi ai que me retei. Me informaram que não podiam colocar pq não tinham ( até ai td bem)mas se tivesse iria me custar R$35,00. :x Mandei um email pra a dafra informando meu caso e até agora nada de resposta.
Escapamento colorido é coisa de mistura errada na carburação.
Jonas
Mensagens: 8
Registrado em: 13 Out 2008, 18:44
Localização: Salvador

Pois é kings, já mudei de posto achando que era gasolina, já levei a moto 3 veses na concessionária e me informaram o mesmo. To na duvida, deixa pra lá ou vou apelar???
yoboku
Mensagens: 42
Registrado em: 18 Nov 2008, 21:59
Localização: Recife

Cara, todo escapamento azula, algumas motos tem dois canos no escapamento, um por dentro do outro, dai só o de dentro azula. Mas eh bem comum em motos Custom o escapamento azular.
num sei, só sei q foi assim.
Avatar do usuário
Santista
Mensagens: 461
Registrado em: 26 Set 2007, 09:44
Localização: Santos

o escapamento azular ou amarelar é normal , os da miragem ficam amarelados , mas isso na saida do motor porque o cano não tem capa , onde tem capa como no silencioso não azula , quer dizer não azula a capa
piccoli
Mensagens: 59
Registrado em: 20 Ago 2008, 13:45
Localização: Porto Alegre

Permitam que eu diga: escapamento azular ou amarelar, não é normal.
Então minha Intruder 125 é anormal, porque ela vai completar agora em dezembro três anos de uso, e o escape permanece com a cor original do cromo, inclusive na saída do cilindro. E sem polir, encerar, etc.
No caso da Kansas, eu apostaria que além da mistura de carburação estar inadequada, o cromado do escape deve ser vagabundinho mesmo.
Ela é Xing Ling mas é muito boa!
westhofer
Mensagens: 71
Registrado em: 26 Nov 2008, 13:30
Localização: Praia Grande

Veja só, comprei uma KANSAS e, a princípio, parecia uma moto muito bacana. Nas primeiras semanas, os problemas começaram a aparecer. Primeiro, foi o tanque de gasolina vazando. Depois, o escapamento azulado. Em seguida, o velocímetro marcando a mais. Mandei trocar tudo, o que foi prontamente atendido (prontamente é piada, né?). Acreditem, não resolveu. Tudo continuou da mesma forma. Resolvi devolver. Aí sim, fui prontamente atendido, afinal, a Itavema não quer se manchar no mercado tão cedo, pois investiu bastante logo de início. Não recomendo esta moto. Em questão de idoneidade, é só bater o pé, insistir, falar de imprensa e processo que tudo se resolve. Confiem.
Túlio Souza
Mensagens: 64
Registrado em: 03 Nov 2008, 18:38
Localização: Porto Alegre

nada a ver...
não tem essa ai de ser culpa da rodagem da moto.
se fosse assim todas as motos de motoboys que rodam ate 200 km por dia estariam azuis.

a culpa é do material vagabundo que eles fazem o escape.

ainda bem que eu me livrei dessa Kansas.
aki em porto alegre já teve um cara que abandonou a moto na porta da concessionária!

abraços
Quem prova de uma Suzuki, não troca por mais nada.
westhofer
Mensagens: 71
Registrado em: 26 Nov 2008, 13:30
Localização: Praia Grande

Concordo com você, Tulio. O próprio mecânico da Loja Pamplona me disse que nada tem a ver com rodar muito ou pouco (mesmo porque eu rodei bem pouco com ela) e, também, nada a ver com ajuste de válvula. Ele confessou, com todas as palavras, que o material utilizado para fazer o escape era da pior qualidade. Aliás, pra variar, é mais uma chinezinha.
yoboku
Mensagens: 42
Registrado em: 18 Nov 2008, 21:59
Localização: Recife

Vou deixar uma dica... quando for comprar algo, procure comentários de gente que já comprou em foruns e tal. Quando comprei minha kansas eu jah sabia de ferrugem e do escape, na hora da compra pedi o protetor do escape e dou banho de antioxidante toda semana, depois de lavar.

Azulou um pouco sim, mas eu já sabia disso ^^
num sei, só sei q foi assim.
westhofer
Mensagens: 71
Registrado em: 26 Nov 2008, 13:30
Localização: Praia Grande

Pois é, amigo. Mas é um problema que não deveria existir. Acho louvável sua atitude, pois vejo que gostou MUITO da moto para ter todo esse trabalho. Eu, infelizmente, não tenho essa paciência toda, pois o que mais tem acontecido comigo é comprar e receber com defeito. Reputo esse azulamento como defeito. Reputo o vazamento como defeito. Reputo o velocímetro como defeito. E, produto com defeito, para mim não serve.
Abçs
Paulo
Responder