O que olhar?

Motos: Dafra Kansas 150, Dafra Kansas 250, Dafra Horizon 250

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Dafra

Responder
Rockabia
Mensagens: 3
Registrado em: 16 Nov 2016, 20:57
Localização: São Paulo

Oi pessoal! Sou mulher, gosto de motos, mas nunca tive coragem. Agora juntei o suficiente para tirar a carta.
Sempre gostei das custom e escolhi para a minha primeira uma Kansas 150.
Vou olhar a moto no domingo. Vcs poderiam me dar umas dicas do que levar em conta pra ver se está em bom estado?
Desde ja agradeço os toques que puderem dar!!!!!!!
tor2
Mensagens: 98
Registrado em: 21 Jun 2016, 14:12
Localização: Londrina

Se você não tem conhecimento de Mecânica ou de motos, leve alguém com você que conheça.
Se não tiver algum conhecido de confiança que possa ir com você, vá até alguma oficina de motos (de preferência a que pretenda usar para a manutenção da moto) e converse com o pessoal, em geral eles aceitam avaliar uma moto, e peça ao vendedor para levar a moto lá para essa avaliação.

Fique você com a avaliação estética e da viabilidade do negócio, afinal o gosto é individual, e a avaliação de custo/beneficio tb varia.

Considere também a questão dos acessórios (sissy bar,etc), eles podem somar um valor razoável, assim caso a moto venha equipada, ou pelada, pode influenciar a relação custo/beneficio.

Só a titulo de comparação, eu tenho moto a vários anos, e até sou curioso com mecânica, mas quando vou comprar uma nova moto, não dispenso a avaliação do meu mecânico de confiança. Até ajuda a gente a evitar alguma compra por impulso.
Rockabia
Mensagens: 3
Registrado em: 16 Nov 2016, 20:57
Localização: São Paulo

Obrigada Tor2. Como vou ver no domingo, não será possível levar alguém comigo.
A moto vem equipada e por foto está muito bem conservada.
Depois conto o que deu essa história.
SemControle
Mensagens: 1188
Registrado em: 15 Mai 2015, 13:45
Localização: Santo André

Atente a ruidos no funcionamento, fumaça, cheiro diferente vindo do escapamento enquanto funciona, vibração no funcionamento, engate suave e preciso
Veja a cor do oleo, se novinho dourado pra transparente, se velho preto escuro, e bem líquido
Mirage preta 250cc 12/13 se foi
Lead preta 108cc 14
Yes 07
Rockabia
Mensagens: 3
Registrado em: 16 Nov 2016, 20:57
Localização: São Paulo

Obrigada, Sem controle. Boas dicas!!!! Vou prestar atenção!!!!
Responder