Kansas 250 ainda é uma opção?

Motos: Dafra Kansas 150, Dafra Kansas 250, Dafra Horizon 250

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Dafra

Responder
MacielM
Mensagens: 2
Registrado em: 15 Out 2016, 12:06
Localização: Eldorado do Sul

Fala galera, blz?

então sou novo no fórum(mas venho namorando ele faz tempo até que tomei coragem e quis me juntar ), sou apaixonado desde criança pelo estilo custom e esse ano resolvi dar asas ao meu sonho, e vou comprar a minha custom.
já venho estudando alguns modelos a algum tempo como: mirage 250, dafra 250, virago 250, sundown V-Blade. e ultimamente tenho notado o preço da dafra 250(kansas) que esta girando em torno de R$ 6.000,00, algo que cabe no meu orçamento atual. eu acho a virago também muito linda, mas li que a kansas 250 tem a mecanica da virago, porem é mais nova e mais barato. nao encontrei mais discussões sobre ela atualmente... por isso fiz o topico.
queria saber, voces que sao mestres no assunto, a dafra kansas 250 ainda é uma opção nos dias de hoje?(irei comprar usada pois é edição limitada)

agraadeço demais as respostas e a oportunidade de me juntar ao fórum!
OBS: desculpe caso algo esteja fora dos padrões, como eu disse sou novo ;(
Grande abraço à todos!
FIlIPy65
Mensagens: 208
Registrado em: 15 Set 2012, 18:42
Localização: João Pessoa

Bem vindo ao fórum meu chapa!

Vou falar MINHA opinião porque passei por uma situação parecida com a sua, porém meu teto de gasto era aproximadamente R$10.000,00.

Além das que citou, ainda analisei Virago 535 (achei algumas no mesmo preço da 250) e Shadow 600.

Eu me incomodava com o fato de pagar o mesmo preço de uma moto semi-nova (Mirage por exemplo) por uma muito rodada e antiga (Virago). Sei que é uma moto muito boa e há uma legião de fãs, mas EU achava muito super valorizada.

A Virago 535 tem praticamente o mesmo porte da 250, caía na mesma questão de idade que me incomodava e eu não me importava com muitas cilindradas (até porque estava começando).

A Shadow 600 é outro ícone e tudo que lia era só elogio (tirando a temida bomba de gasolina...). Mas além da idade, ela sempre aparecia com um preço um pouco mais salgado e eu não me importava com muitas cilindradas, mas paquerei muitas Sombras...

A V-blade tinha um visual e um preço que me agradava mais, com velocímetro no tanque e tal, mas sua reputação não. Qualidade da moto, potência, credibilidade da Sundow e medo de muitas e complicadas manutenção futuras (incluindo a dificuldade na aquisição de peças) me fizeram dar preferência às outras opções.

A Kansas 250 eu acompanhei desde antes seu lançamento (a suspeita era que seria Horizon...). Não me apareceu uma oportunidade de compra-lá (usada), mas me agradava a ideia de ter uma "Viraguinho" (ao menos de design) e nova, a Dafra ainda existia/existe. Só temia o fato dos exemplares limitados encarecerem peças e dificultar encontrá-las.

A Mirage tinha boa reputação (a Kasinski não, mas ainda existia), era fabricada (ainda é lá fora), era potente, bonitona, "popular" (muito material sobre ela, peças aqui e fora e até muitas peças compatíveis), tinha injeção eletrônica nos novos modelos (detalhe que me agradava), tinha mais oferta e me apareceu uma boa oportunidade, por isso fui com ela.

Não respondi o que perguntou, mas espero que possa contribuir com suas análises, inclusive levando em consideração outras opções, como a Shadow. Acho que aí pelo sul ainda dá pra encontrar opções como FYM e Garinni.
Daqui a pouco alguém aparece pra te dar boas opiniões, mas até lá você pode dar uma fuçada no fórum da Dafra nos tópicos sobre a Kansas 250 e ver alguns comentários sobre a moto no dia a dia.

Analise com calma e boa sorte na realização do seu sonho! o/
MacielM
Mensagens: 2
Registrado em: 15 Out 2016, 12:06
Localização: Eldorado do Sul

FIlIPy65 escreveu:Bem vindo ao fórum meu chapa!

Vou falar MINHA opinião porque passei por uma situação parecida com a sua, porém meu teto de gasto era aproximadamente R$10.000,00.

Além das que citou, ainda analisei Virago 535 (achei algumas no mesmo preço da 250) e Shadow 600.

Eu me incomodava com o fato de pagar o mesmo preço de uma moto semi-nova (Mirage por exemplo) por uma muito rodada e antiga (Virago). Sei que é uma moto muito boa e há uma legião de fãs, mas EU achava muito super valorizada.

A Virago 535 tem praticamente o mesmo porte da 250, caía na mesma questão de idade que me incomodava e eu não me importava com muitas cilindradas (até porque estava começando).

A Shadow 600 é outro ícone e tudo que lia era só elogio (tirando a temida bomba de gasolina...). Mas além da idade, ela sempre aparecia com um preço um pouco mais salgado e eu não me importava com muitas cilindradas, mas paquerei muitas Sombras...

A V-blade tinha um visual e um preço que me agradava mais, com velocímetro no tanque e tal, mas sua reputação não. Qualidade da moto, potência, credibilidade da Sundow e medo de muitas e complicadas manutenção futuras (incluindo a dificuldade na aquisição de peças) me fizeram dar preferência às outras opções.

A Kansas 250 eu acompanhei desde antes seu lançamento (a suspeita era que seria Horizon...). Não me apareceu uma oportunidade de compra-lá (usada), mas me agradava a ideia de ter uma "Viraguinho" (ao menos de design) e nova, a Dafra ainda existia/existe. Só temia o fato dos exemplares limitados encarecerem peças e dificultar encontrá-las.

A Mirage tinha boa reputação (a Kasinski não, mas ainda existia), era fabricada (ainda é lá fora), era potente, bonitona, "popular" (muito material sobre ela, peças aqui e fora e até muitas peças compatíveis), tinha injeção eletrônica nos novos modelos (detalhe que me agradava), tinha mais oferta e me apareceu uma boa oportunidade, por isso fui com ela.

Não respondi o que perguntou, mas espero que possa contribuir com suas análises, inclusive levando em consideração outras opções, como a Shadow. Acho que aí pelo sul ainda dá pra encontrar opções como FYM e Garinni.
Daqui a pouco alguém aparece pra te dar boas opiniões, mas até lá você pode dar uma fuçada no fórum da Dafra nos tópicos sobre a Kansas 250 e ver alguns comentários sobre a moto no dia a dia.

Analise com calma e boa sorte na realização do seu sonho! o/
FIlIPy65 , muito obrigado pelas saudações! o/

obrigado por compartilhar seu processo de decisão comigo, a mirage 250 é linda! já vi muitas aqui pelo sul!, com relação a FYM e garini, confesso que desconheço elas e acho que nunca vi nenhuma rodando :cry:
se permite-me fazer uma pergunta, quantos Km/L tem feito com a mirage 250?

Grande abraço!
FIlIPy65
Mensagens: 208
Registrado em: 15 Set 2012, 18:42
Localização: João Pessoa

Uma média de 24KM/l. Não acho ruim, mas pra uma moto injetada poderia ser melhor. :|
Quando der uma geral nela farei um novo cálculo.

Pergunte e fique a vontade, a turma do fórum é muito gente boa, já aprendi muito aqui (também passei um bom tempo só lendo os conteúdos como visitante).

Abraços!
Avatar do usuário
xavier
Mensagens: 237
Registrado em: 01 Dez 2011, 21:36
Localização: Torres

Maciel, se puder ajudar com minha opinião. Tenho uma Mirage 250 carburada, comprei usada a 5 anos e eu e minha esposa já viajamos muito com ela, Uruguai e Argentina até os Andes, fora passeios pelo RS, SC e PR. Pra mim, excelente moto, potente, forte, anda bem. A minha faz 20 km/l mas não me importo, pq ela não incomoda, aliás, nunca incomodou. Acho que não gosta muito de mecânicos, pois nunca quer ir visitá-los, kkkk...
Eu mesmo faço as revisões básicas nela e até outras um pouco mais complicadas pq gosto. Para qualquer moto que tu comprar é melhor não depender de mecânicos para apertar qualquer parafuso. Não comprei injetada por opção, aqui em Torres não quem intenda ou quem queira mexer nela. Aliás, mecânicos são engraçados, levei num uma vez que não quiz nem ver a moto, aí levei em outro e ele me disse que nunca tinha trabalhado com ela mas que se eu quisesse ele poderia examiná-la. Quando fui buscar, estava pronta e ele me disse com a maior naturalidade que a moto é muito boa e fácil de mexer. As peças tu acha, mas procure tu mesmo. Então cheguei a conclusão que depende da boa vontade do cara. Pense, escolha com calma e procure por uma moto, seja ela qual for, que esteja inteira e cuidada.
tiger
NCC1966
Mensagens: 12
Registrado em: 23 Jun 2017, 19:43

Estou mais ou menos na situação do OP só que no meu caso estou voltando a pilotar depois de 15 anos de "abstinência motociclística". Também sempre amei as customs e hoje já é possível comprar uma minimamente decente por um valor honesto. Nesse exato momento estou "namorando" duas Kansas 250 e uma Mirage 250. Embora eu ache o painel da Mig lindíssimo e ela tenha um porte mais avantajado por algum motivo meu coração bate mais forte pela Kansas.

As motos são:

1) Kansas 250 18K rodados ano 2009
2) Kansas 250 12K rodados ano 2009
3) Mig 250 24K rodos ano 2003

Ainda não decidi qual vou pegar. Todas são carburadas, estão em muito bom estado e com acessórios. Todas na faixa de R$ 5 mil. Acredito que deverá ser uma das duas Kansas... vamos ver...

:mrgreen:
Avatar do usuário
xavier
Mensagens: 237
Registrado em: 01 Dez 2011, 21:36
Localização: Torres

Amigo, eu tenho uma Mirage 2007 e nunca tive problemas, mas sou de opinião que qualquer moto é boa, desde que vc não fique dependendo de mecânico até para apertar um parafuso. Motos, principalmente mais velhas, precisam dedicação do dono.
Eu mesmo faço revisões básicas na minha e dependo pouco de oficinas. Comprei algumas ferramentas e faço quase tudo na minha. Além disso comprei algumas peças de reposição básicas, como cabos, pastilhas, lonas de freio etc, para não precisar correr na hora que mais preciso. Analise bem e faça sua escolha.
tiger
Responder