Horizon 250: Customização

Motos: Dafra Kansas 150, Dafra Kansas 250, Dafra Horizon 250

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Dafra

Giga
Mensagens: 19
Registrado em: 10 Mai 2014, 17:27
Localização: São Paulo

Salve pessoal,

Não encontrei tópicos sobre customização da Horizon, igual temos da Kansas pelo forum.

Todos sabem o quão escasso são os acessórios para a danada. Enfim na minha coloquei o básico encontrado no mercado: protetor de motor da roncar, afastador de alforge v2, sissy bar e bagageiro da scorpion. Uso no dia-a-dia um alforge traseiro e um solo. Para viagens eu troco o alforge solo por 2 laterais.

Mas tenho planos mais complexos. Gostaria de melhorar os faróis dela, tanto para ser visto no corredor de moto quanto para melhorar a iluminação na estrada durante a noite (sinceramente achei fraco o farol, já regulei e ainda assim é dificil enxergar a noite).

Enfim pensei em duas possibilidades:
Colocar farois auxiliares, ai entra minha dúvida: Pra quem já o fez, a bateria que vem de fabrica aguenta os farois adicionais? Teve que substituir a fiação de fabrica por uma melhor ou algo do tipo?

Outra possibilidade seria colocar dois farois principais (Para ficar com uma cara tipo Triumph rocket III, assim que eu tiver um tempo farei uma montagem no photoshop pra ter uma idéia de como talvez ficaria). Será que colocando lampadas 35/35W nos dois farois e trocando por uma bateria de maior capacidade (uma 12V-12W) a moto aguentaria e será que a iluminação melhoraria? Acho que não há bateria do mesmo tamanho da original que aguente dois farois 60/55W.

Suportes e afins não estou tão preocupado pois acho que não terei problemas em encontrar pessoas que fabriquem. Agora encontrar alguem para mexer na parte eletrica da danada , isso sim será dificil encotrar.

Enfim fiz uns calculos bem por cima, com base nas infos do manual de serviço. Abri esse tópico para discutir esse tipo de customização mais complicada, mexer na parte eletrica.

Abraços a todos
Vulcan S
Saudades: Dafra Horizon 250
JoaoYYZ
Mensagens: 114
Registrado em: 26 Abr 2015, 20:36
Localização: Rio de Janeiro

Fala Giga!
Quanto ao farol: acho o farol alto BOM, mas o farol baixo realmente é xôxo (e bem perigoso à noite). A potência da lâmpada é padrão, o que mostra que o refletor e o design dele é que não ajudam muito.
O lance de colocar 2 faróis, esteticamente fica diferente. Mas... você pode ter problemas em vistoria pela alteração de características, cuidado! A Ténéré foi a primeira moto bem vendida com o sistema do baixo de um lado, e no início o pessoal tomava dura da polícia e no Detran. Se comprar o barulho e quiser ir em frente, quanto à elétrica... você usando somente o farol baixo não vai alterar em nada. Quando ligar o alto, se ele desligar a lâmpada baixa (como apaga o pólo do baixo na lâmpada com 2 pólos), não vai consumir absolutamente nada a mais. Aliás... vai consumir MENOS, porque nosso farol tem uma pequena luz de lanterna, que no caso desses faróis que você pegaria certamente não teriam. O consumo seria ridiculamente inferior... mas sim. Agora... ligar os dois juntos... é... vai puxar mais. O ideal seria um multímetro pra ver o consumo... ou você dosar na mão e não usar o alto DIRETO, mas somente onde e SE necessário. Daí nem precisaria trocar a bateria, muito menos mexer no regulador de voltagem.

Eu acho a Horizon bem bonita, e na minha opinião o que estraga é EXATAMENTE o farol. É... sem graça! Parece farol de uma CG! Um farol mais proeminente deixaria a cara da moto condizente com o porte que ela tem. Tem que ser um farol mais longo... como o das antigas Suzuki Boulevard (as antigas, 2007 para trás!!! Não as novas). Dariam um visual incrível... e minha sugestão seria buscar algum mais longo.

Sugestão mais simples para não trocar o farol nem modificar a elétrica:
Lâmpadas têm potências diferentes sim (há lâmpadas de 100w para farol, que... não compensa)... mas o que faz iluminar mais ou menos é a quantidade de lúmens fornecidas. Por isso temos lâmpadas de 20w que iluminam mais e outras de 20w que iluminam menos. E tem também a temperatura da luz, que influencia na cor. (bla bla bla, para de teclar João!).
Resumo: a Philips tem 3 modelos de 55/60w (dois pólos, alto e baixo), que são realmente distintos: a Standard (dãããã é a que temos e igual a qualquer marca), City Vision e a X-treme vision. SIM ! Uma lâmpada pode fazer diferença, sem consumir mais, e você pode iluminar mais sem necessidade de farol de xenon e nem ofuscar os olhos da galera com aqueles faróis brancos de motoboy.
http://www.lampadamoto.philips.com.br/cityvision.html
http://www.lampadamoto.philips.com.br/xtremevision.html

Por fim: Como você regulou o farol? Preciso subir o meu um cadinho... mas tem 2 parafusos fixos que seguram o farol... afrouxei um pouco e ele não mexe! Dá pra subir ou descer o facho?
Abraço!
Dafra Maxsym 400i
Minhas EX: Boulevard M800, Honda Shadow 750, Dafra Horizon 250
Giga
Mensagens: 19
Registrado em: 10 Mai 2014, 17:27
Localização: São Paulo

Fala ae João!

Nossa cara bem observado essa questão da modificação de característica será que só por causa da adição de 1 farol principal adicional posso ter o veiculo retido? p*rra estou modificando pra minha segurança, fod* né? kkkkkkkk

Vou fazer as montagens para ver se dá pra ter uma ideia de como ficaria a Horizon com dois farois principais.
JoaoYYZ escreveu: Por fim: Como você regulou o farol? Preciso subir o meu um cadinho... mas tem 2 parafusos fixos que seguram o farol... afrouxei um pouco e ele não mexe! Dá pra subir ou descer o facho?
Abraço!
Cara eu só afroxei um pouco eles e já dava mover para cima ou para baixo. No meu caso tive que mover para baixo pq com meu farol alto eu conseguia iluminar as placas lá no alto e o céu, o chão que é bom nada kkkkkkkk

Esses dois parafusos aqui:
Imagem

Afroxei bem pouco mesmo.

Abraços
Vulcan S
Saudades: Dafra Horizon 250
Giga
Mensagens: 19
Registrado em: 10 Mai 2014, 17:27
Localização: São Paulo

Giga escreveu:Salve pessoal,

Não encontrei tópicos sobre customização da Horizon, igual temos da Kansas pelo forum.

Todos sabem o quão escasso são os acessórios para a danada. Enfim na minha coloquei o básico encontrado no mercado: protetor de motor da roncar, afastador de alforge v2, sissy bar e bagageiro da scorpion. Uso no dia-a-dia um alforge traseiro e um solo. Para viagens eu troco o alforge solo por 2 laterais.

Mas tenho planos mais complexos. Gostaria de melhorar os faróis dela, tanto para ser visto no corredor de moto quanto para melhorar a iluminação na estrada durante a noite (sinceramente achei fraco o farol, já regulei e ainda assim é dificil enxergar a noite).

Enfim pensei em duas possibilidades:
Colocar farois auxiliares, ai entra minha dúvida: Pra quem já o fez, a bateria que vem de fabrica aguenta os farois adicionais? Teve que substituir a fiação de fabrica por uma melhor ou algo do tipo?

Outra possibilidade seria colocar dois farois principais (Para ficar com uma cara tipo Triumph rocket III, assim que eu tiver um tempo farei uma montagem no photoshop pra ter uma idéia de como talvez ficaria). Será que colocando lampadas 35/35W nos dois farois e trocando por uma bateria de maior capacidade (uma 12V-12W) a moto aguentaria e será que a iluminação melhoraria? Acho que não há bateria do mesmo tamanho da original que aguente dois farois 60/55W.

Suportes e afins não estou tão preocupado pois acho que não terei problemas em encontrar pessoas que fabriquem. Agora encontrar alguem para mexer na parte eletrica da danada , isso sim será dificil encotrar.

Enfim fiz uns calculos bem por cima, com base nas infos do manual de serviço. Abri esse tópico para discutir esse tipo de customização mais complicada, mexer na parte eletrica.

Abraços a todos
Fiz uma rápida e porca montagem no photoshop. Eu achei que ficou legal, agora resta eu levantar os dados e ver se é uma modificação viável, encontrar um farol na mesma proporção e tentar ver como ficaria realmente.

Imagem
Vulcan S
Saudades: Dafra Horizon 250
JoaoYYZ
Mensagens: 114
Registrado em: 26 Abr 2015, 20:36
Localização: Rio de Janeiro

Ficaria bacana hein! Somados aos piscas foscos, mandou bem! Muito bom gosto!

Já pensou no conjunto de faróis da Brasília? Um era lanterna e baixo, o outro era o alto. Arruma bem barato no ferro velho e depois consegue mandar cromar. Teria que fazer um painel e o suporte para fixação... sem ter que gastar a BABA ($$$) pra comprar os da Triumph. Mas lembre-se da alteração de características hein!

Pensei em outro: farol da Honda Shadow, mas do modelo Aero, 2010. Acho que ficaria bacana.

Valeu pela info da regulagem. Eu afrouxei os meus há um tempo atrás e não moveu NADA. Vou fazer com calma essa semana.

E a dicas das lâmpadas?
Dafra Maxsym 400i
Minhas EX: Boulevard M800, Honda Shadow 750, Dafra Horizon 250
Branco Melo
Mensagens: 23
Registrado em: 18 Fev 2014, 09:25
Localização: Cedral

https://www.facebook.com/photo.php?fbid ... =3&theater
Coloquei estes, ajudam muito na iluminação noturna. Quanto a bateria original não sei dizer pois ja troquei a bateria por uma Route, e não tive problemas, mas tive que fazer a instalação e colocar um relê e fuzivel.
alvaro dantas filho
Mensagens: 14
Registrado em: 30 Set 2015, 15:08
Localização: Rio de Janeiro

:D boa tarde galera sou novato por aqui e no momento estou sem moto, mas muito interessado em adquirir uma Horizon 250. Tenho uma em vista muito bacana semi-nova e por um ótimo preço, ano 2013/14 com baixíssima quilometragem. Minha duvida é a seguinte: tenho visto alguns tópicos em vários locais na internet sobre customização e em alguns falam que a alteração do escapamento não e mais permitida. Bom ela ja esta com escapamento esportivo e além disso penso em trocar o banco uma vez que que original e horroroso para o garupa, colocando um banco ere ou tipo sela ou aquele mais largo, sisi bar e o vidro bolha. Estas alterações seriam consideradas como modificação de características? Teria que fazer estas alterações no Detran? Desde já agradeço se puderem me esclarecer
JoaoYYZ
Mensagens: 114
Registrado em: 26 Abr 2015, 20:36
Localização: Rio de Janeiro

Bom dia Alvaro. Banco, sissy e bolha são acessórios. Nada disso dá problema, e todos são voltados à segurança.
Se fosse assim, a própria Dafra não venderia estes acessórios, certo?

Escapamento é que é "tenso". Antes de tudo, veja se o escape tem a furação e está com a sonda lambda, importante para o funcionamento adequado da injeção.
Como somos do RJ, tem muita moto custom com escapamento BEM esporrento, que não dá nada de problema com polícia, e lógico, na frente de polícia você não vai abrir o acelerador, não vai fazer graça.
Quanto ao Detran... Aí depende... Depende do volume do esporro, que eu acho bem difícil de chegar perto de uma V2 com escape aberto.
A Horizon que eu tive estava sem o silenciador, próxima de um escape "aberto". Então fui cuidadoso. No Detran, na minha nem pediram para ligar e fazer teste de gases, e dentro do Detran eu EMPURREI a moto (como motoboy muquirana faz). Se tiver que ligar para aferir gases, seja sutil, ligue sem abrir o acelerador, e fique na manha. Não dá nada de problema. No máximo você ganha um elogio, porque a minha não tinha adesivos e os caras ficaram apostando em qual marca que seria a minha moto rsrsrs

Boa compra e seja feliz. Foi uma excelente moto que eu tive, deixou saudades.
Abraço!
Dafra Maxsym 400i
Minhas EX: Boulevard M800, Honda Shadow 750, Dafra Horizon 250
alvaro dantas filho
Mensagens: 14
Registrado em: 30 Set 2015, 15:08
Localização: Rio de Janeiro

valeu Joao obrigado pela dica vou verificar esses detalhes....volto a postar a respieto :D
israelpinheiro
Mensagens: 1
Registrado em: 17 Out 2015, 18:43
Localização: Nova Iguaçu

Amigos boa noite,
Gostaria de saber se existe algum pneu que aumente a estabilidade da moto ( Pneu Traseiro)
Ou recomendam ficar no original mesmo!?!

Abração!
---- Dafra Horizon 250 ---
Responder