Horizon 250: Luz da injeção - Código 2-7

Motos: Dafra Kansas 150, Dafra Kansas 250, Dafra Horizon 250

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Dafra

Giga
Mensagens: 19
Registrado em: 10 Mai 2014, 17:27
Localização: São Paulo

Caraca João!

Fazia um bom tempo que não entrava no fórum. Hoje peguei para ler ele inteiro. Rapaz que confusão! Mas depois de ler tudo tudo estou feliz por você mano! Até abri uma breja aqui pra comemorar a resolução do problema kkkkkkkkkkkkkk

Parabéns pela motoca cara, muitos KMs para você. É bom ver que a Dafra está se preocupando com o pós venda.

Abraços!
Vulcan S
Saudades: Dafra Horizon 250
JoaoYYZ
Mensagens: 114
Registrado em: 26 Abr 2015, 20:36
Localização: Rio de Janeiro

Obrigado Giga! Foi tenso... mas foi maneiríssimo a galera dando força e ideias como o Ygor, ftathiago e o carlosjpf para eu não desanimar ou chutar o balde. Fato é que eu nunca repassaria ela zoada como estava. Agora... tá tudo perfeito, e serve também pra galera se basear caso tenha algum problema do tipo.
E sim... tive ótimas impressões da Dafra... há males que vêm para o bem né? rsrs
Dafra Maxsym 400i
Minhas EX: Boulevard M800, Honda Shadow 750, Dafra Horizon 250
JoaoYYZ
Mensagens: 114
Registrado em: 26 Abr 2015, 20:36
Localização: Rio de Janeiro

Bem galera... peguei a moto com 4.900km rodados.
Hoje ela está com 6.100km e a luz da injeção só dar o ar da graça quando giro a chave antes da partida. Problema 100% solucionado!!! :D :D :D
Obrigado a todos pelas dicas e torcida!

Como prometi fotos... bem... só falta chegar o protetor de motor, que retornei à V2 Custom porque a Horizon 2013 tem as porcas soldadas, impedindo a montagem do suporte sem modificação (estava encostando no pedal do freio). O dono da V2 Custom se prontificou a retrabalhar a minha peça... e só falta isso para terminar a motoca.
Coloquei essa semana um acessório que me fazia MUITA falta: um relógio!! kkkkkk

Bem... essa é a Gloria Menezes:
Imagem

Imagem

Imagem

Acessórios:
- Sissy-bar V2 Custom;
- Manoplas Boss;
- Alforge porta-ferramenta JA Alforges (deveria ser dianteiro, mas achei legal na lateral);
- Moldura de placa cromada;
- Relógio analógico de guidão;
- Antena corta-pipa Jojafer 6 estágios (bah... é um acessório né?? rs);
Aguardando: protetor de motor/mata-cachorro da V2 Custom

Abraços a todos, e mais uma vez, obrigado pela força!
Dafra Maxsym 400i
Minhas EX: Boulevard M800, Honda Shadow 750, Dafra Horizon 250
Avatar do usuário
claytonfonseca
Mensagens: 3
Registrado em: 19 Jul 2015, 12:55
Localização: Diadema

Levei minha Horizon até a ccs de São Bernardo do Campo com um problema para pegar e o outro problema era a luz da injeção acessa; eles resolveram um problema com o extrator e quando fui ligar a moto percebi que o led da injeção não acendia nem para o diagnóstico, questionei e ele me avisou que só acenderia se tivesse problemas, duvidei mas fui embora; chegando em casa resolvi verificar se tinha o led.
Surpresa eles resolveram o problema retirando o led, conclusão vou procurar outra oficina pois essa não confio mais.
Avatar do usuário
claytonfonseca
Mensagens: 3
Registrado em: 19 Jul 2015, 12:55
Localização: Diadema

Só esqueci de citar que a moto está na garantia da loja pois estou com ela a um mês.
JoaoYYZ
Mensagens: 114
Registrado em: 26 Abr 2015, 20:36
Localização: Rio de Janeiro

Boa noite Clayton. Bem vindo ao forum e parabéns pela aquisição!

Fez bem em levar à ccs, afinal está na garantia.
Essa do led foi chata, mas eu sugiro fazer melhor: ligue para o SAC da Dafra e abra um chamado. Envie também um e-mail para registrar. A Dafra vai te ligar (provavelmente uma paulista muito educada chamada Ana) e vai pedir para você levar a moto em determinada concessionária, da sua preferência.
A Dafra do Brasil vai acompanhar sua moto diariamente e ficar no pé do mau caráter que fez isso. Foi assim com a minha. Nego da concessionária pedia pelo amor de Deus pra Ana parar de ligar pra eles... mas no final não foi culpa da ccs (no meu caso). No seu caso meu amigo... denuncie!!!

Em qualquer marca, em qualquer concessionária isso acontece. Fui chefe de oficina da Peugeot... o que vivenciei... são coisas deprimentes. Infelizmente há gente de má índole em qualquer lugar. É mais fácil arrancar a luz da injeção do que investigar, né? Especialmente naquele dia que o cara tem um futebol pra jogar depois do expediente... quanta coisa já vi por causa da "pressa" pra resolver problema...

Ligue para a Dafra e abra o chamado. Isso não pode acontecer. Tem que denunciar esses caras.
São profissionais assim que queimam uma marca inteira, e que tiram nossa paciência.
http://www.daframotos.com.br/faleconosco
Tem um tel 0800 ali. Ligue pro 0800 e registre tudo por mensagem.

Assim que tiver novidades, posta pra gente.
Outra coisa: diz pra gente qual o nome da ccs e da pessoa que te atendeu. É importante alertar ao pessoal da sua cidade sobre onde não ir, com quem não falar... e quando você for bem atendido, faça o mesmo. Recomende os bons atendimentos.

Forte abraço e to na torcida pra tudo ser resolvido!
Dafra Maxsym 400i
Minhas EX: Boulevard M800, Honda Shadow 750, Dafra Horizon 250
Avatar do usuário
claytonfonseca
Mensagens: 3
Registrado em: 19 Jul 2015, 12:55
Localização: Diadema

Obrigado João, eu mesmo fui a outra loja comprei a lâmpada de led e coloquei no local e não deu nenhum sinal de falhas até o momento, tenho mais dois meses de garantia com a cc Dafra PD Motos que fica na av. Faria Lima não liguei para reclamar na Dafra por receio em ter que usar esta garantia e ser mal assessorado, pois lá só volto se precisar o chefe da oficina se chama Neto e com ele que retirei a Horizon.
Avatar do usuário
BrunoAraujo81
Mensagens: 2
Registrado em: 21 Nov 2015, 20:34
Localização: Rio de Janeiro

Deu trabalho, hein...


8)
Imagem
JoaoYYZ
Mensagens: 114
Registrado em: 26 Abr 2015, 20:36
Localização: Rio de Janeiro

Deu trabalho sim Bruno, mas fiz boas amizades na concessionária que não me cobrou 1 centavo por eu ter sido correto, diferente dos reboques que você fez eles pagarem pela injeção que foi adulterada e os caras feito loucos achando que o problema tinha sido deles. Ainda bem que o mecânico Joni não foi demitido por sua causa, né?

Ainda fiz amizades nesse próprio tópico, gente torcendo e triste pela situação.

E vendi a moto pra um cara que ficou muito feliz com ela. Viu, leu, releu todo o histórico e ficou feliz pela honestidade, coisa que infelizmente você não soube ter não é, meu caro?

Vida que segue.
Felicidades com sua Shadow, e quando for vender, você terá outra chance para agir de forma correta e honesta.

Errar é humano. A vida é um aprendizado, e torço que na próxima você seja correto com o próximo, que acho que é um dos princípios da maioria dos motociclistas e de qualquer ser humano: ajudar, respeitar e confraternizar.
Dafra Maxsym 400i
Minhas EX: Boulevard M800, Honda Shadow 750, Dafra Horizon 250
Avatar do usuário
BrunoAraujo81
Mensagens: 2
Registrado em: 21 Nov 2015, 20:34
Localização: Rio de Janeiro

Bom, eu não sei qual foi a conversa que a concessionária te vendeu, com certeza eles mentiram em muita coisa! Inclusive sobre essa historia de reboque, já que eu nunca reboquei nada com a Dafra, já começa por aí...
Todo meu histórico tava lá, eu só vendi quando eles me GARANTIRAM que o defeito havia sido sanado, me informaram que era bico injetor, prova que os mecânicos lá são fracos. Eu nem queria vender, foi minha primeira moto. Você viu a moto dois dias, ficou muito tempo ligada e não apresentou pane alguma, inclusive eu disponibilizei que você poderia ver a moto quantas vezes quiser. Porém como a moto recorreu o defeito justamente logo após a compra, logo num momento de insegurança, surtiu um efeito de má fé. Defeito entre aspas, né, já que não comprometia em nada a moto, só era um aviso falso.

Cara, eu tava aqui o tempo todo, tu sabe onde moro, tem meu tel, era só me ligar que nós resolveríamos, eu pegava a moto de volta, sei lá...
Quando eu comprei a moto, eu era o terceiro dono, se ela estava tombada, escapamento modificado por dentro, entre outras coisas, não foi me dito, eu não sabia mesmo. Tenha certeza, eu fui mais transparente com você do que os que me venderam. Inclusive eu te informei sobre esse defeito que você sanou na Dafra.

Bom é isso. Eu não compro mais Dafra, mentiram pra mim, e vejo claramente que te engaram muito na loja, devem ter substituído muita peça de outras motos em cima da sua, com essa questão da fábrica disponibilizar peça gratuitamente.

Agora, não julgue antes de saber a verdade, isso não é certo.
Responder