Horizon 250: Peças e Manuntenção

Motos: Dafra Kansas 150, Dafra Kansas 250, Dafra Horizon 250

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Dafra

David Sanches
Mensagens: 20
Registrado em: 05 Out 2015, 23:48
Localização: Rio de Janeiro

Boa tarde,

no primeiro post, nosso amigo Lucas, menciona que a troca de óleo e feita a +ou- 3000km. Eu tenho trocado o meu a cada 1500km (tenho rodado 6400km), sendo que o pessoal que trabalha com moto, tende a tornar os 1000km como regra para troca de óleo. gostaria da opinião de vocês, estarei eu fazendo alguma besteira?
Ygor
Mensagens: 81
Registrado em: 17 Nov 2013, 11:26
Localização: São Paulo

David Sanches escreveu:Boa tarde,

no primeiro post, nosso amigo Lucas, menciona que a troca de óleo e feita a +ou- 3000km. Eu tenho trocado o meu a cada 1500km (tenho rodado 6400km), sendo que o pessoal que trabalha com moto, tende a tornar os 1000km como regra para troca de óleo. gostaria da opinião de vocês, estarei eu fazendo alguma besteira?
Se for o óleo recomendado e sua condição de uso não for severa, esta jogando dinheiro fora trocando antes do recomendado, eu estou usando motul 5100 15w50, que aguenta um pouco mais de temperatura, até a ultima troca estava trocando a cada 4000 km's isso até os 38500 mais ou menos, vou começar a trocar a cada 3000 conforme recomendado, graças ao prefeito haddad que limitou as vias de SP em 50km/h gerando mais trânsito de forma que minha condição de uso piorou bastante.

O mais importante não é o intervalo de de troca desde que dentro do recomendado, e sim a verificação do nível que tem de estar sempre no máximo, nossa moto tem pouco óleo no cárter perto das similares 1350ml a maioria usa de 1400 a 1700, nossa moto tem a mesma quantidade que as 150cc, ainda que pese a refrigeração liquida é pouco óleo e o intervalo do minimo ao máximo é de 200ml +-, fica de olho, é normal motor a combustão consumir determinada quantidade de óleo para cada período de km.

Quanto menor a temperatura que o óleo aguenta, mais irá consumir. O que menos gasta é o 15w50, depois dentro dos padrões o 10w40 (recomendado) e o 10w30 (que a honda usa) esse literalmente evapora no cárter.
Ygor P
David Sanches
Mensagens: 20
Registrado em: 05 Out 2015, 23:48
Localização: Rio de Janeiro

Muito obrigado pelo esclarecimento, Ygor !
Abraço
David Sanches
Mensagens: 20
Registrado em: 05 Out 2015, 23:48
Localização: Rio de Janeiro

Boa noite a todos !

Pessoal, alguém poderia me ajudar, eu quebrei minha pedaleira dianteira direita e simplesmente nenhuma dafra daqui do RJ tem a maldita peça, nem estão fabricando ate o momento...
por acaso alguém conhece alguma loja em suas respectivas regiões, que tenha e façam entega? ou se me aconselham alguma semelhante de outra marca que posso usar na minha horizon, pq nem no mercado livre eu acho... so plataformas fixas (q e muito caro!kkk).
Ygor
Mensagens: 81
Registrado em: 17 Nov 2013, 11:26
Localização: São Paulo

David, desculpe a demora na resposta, essa peça nenhuma CC terá pronta entrega, mas é só encomendar de 10 a 20 dias chega.

Mas vou avisando o preço de uma pedaleira original será o preço do par de plataformas. Da uma pesquisada e avalia se vale a pena.
Ygor P
David Sanches
Mensagens: 20
Registrado em: 05 Out 2015, 23:48
Localização: Rio de Janeiro

Ygor escreveu:David, desculpe a demora na resposta, essa peça nenhuma CC terá pronta entrega, mas é só encomendar de 10 a 20 dias chega.

Mas vou avisando o preço de uma pedaleira original será o preço do par de plataformas. Da uma pesquisada e avalia se vale a pena.
Mais ai que esta, ygor. na cc que fui encomendar a peça, eles me disseram q a fabrica não estão produzindo no momento, então eles não podem fazer essa encomenda. bom, isso foi oq eles me disseram.
mas de qualquer forma é mais barato comprar o original($42) pela cc do que a plataforma($298) pela internet.
David Sanches
Mensagens: 20
Registrado em: 05 Out 2015, 23:48
Localização: Rio de Janeiro

Pessoal, boa noite!

Alguem aqui sabe se o manicoto da kansas serve pra horizon??
ou se algum de outra moto??
Bobwell
Mensagens: 1
Registrado em: 15 Jul 2016, 17:59
Localização: São Paulo

Olá pessoal, boa tarde a todos!

Sou novo no Fórum, peço desculpas antecipadamente por qualquer erro.
Comprei uma Horizon 2014 com 2000Km, há 2 meses atrás.
Em duas oportunidades ao andar com a moto , acendeu a luz da injeção, encostei, desliguei, esperei 1 minuto, liguei, a luz apagou e toquei caminho.
Hoje ao estar parado num farol, a moto apagou total, nenhum sinal de ignição do motor, apesar de todas a luzes acenderem normal.
Chama seguro, guincho, e levado para uma oficina da Seguradora, me falou o mecânico, que a Horizon tem um relé da injeção eletrônica que realmente apresenta problema, podendo apagar a moto como o ocorrido, vez que ao chegar na oficina a moto pegou normal (me pareceu algo relacionado a temperatura da moto)
A moto ficou para passar o scannner e confirmar a ocorrência.
Algum dos senhores já passou pelo mesmo problema?
Idéias do que possa ter ocorrido?
Abçs
killx1997
Mensagens: 6
Registrado em: 25 Jul 2016, 17:31
Localização: Brasília

Olá pessoal!

Estou olhando uma Horizon 250 2014 com 25mil km rodados, tão vendo na cc da honda aqui perto da minha casa e prefiro comprar motos assim pela garantia de 3 meses que eles dão. O único problema que percebi foi uma vibração barulhenta no painel cromado que tem as luzinhas e o medidor de combustível, problema que aparece simplesmente ao acelerar a moto (parada mesmo). Mexi no painel e senti que ele estava meio folgado, ia pra lá e pra cá. Estranhei pq o preço dela está abaixo de mercado, até mesmo comprando com particular, então vai que né... Pra vcs que tem a bixinha, já aconteceu isso ou já ouviram falar nessa vibração do painel?
Abraços!
David Sanches
Mensagens: 20
Registrado em: 05 Out 2015, 23:48
Localização: Rio de Janeiro

senhores,
alguem conhece alguma opção alternativa para o retentor de bengala da horizon ?
Responder