Kansas 150: Problemas no Motor

Motos: Dafra Kansas 150, Dafra Kansas 250, Dafra Horizon 250

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Dafra

Responder
eider
Mensagens: 3
Registrado em: 01 Out 2013, 13:47
Localização: Águas Lindas de Goiás

Cleber Moura escreveu:Olá a todos!

Estou com um problemas em minha Kansas 150.
Em baixas velocidades, ou melhor, baixas rotações, o motor funciona bem. Até fiz 3 viagens (máx. 220 km cada) e ela se comportou muito bem, porém, rodei bem devagar (uns 60 a 80 km/h) devido ao período de amaciamento.
Fiz a revisão dos 1000km há 1 semana atrás e, depois disso, experimentei uma viagem com ela (80km), só que em uma velocidade de cruzeiro maior, tentando entre 90 a 100km/h.
O problema é que quando necessito de rotações maiores, o motor começa a engasgar, seja subindo uma ladeira de 4ª a mais de 60 km/h, seja no plano a mais de 80 km/h de 5ª.
Girei a torneira para o modo normal e para a reserva, o tanque estava cheio, até abri a tampa no meio do caminho (achando que poderia ser vácuo) e nada.
Voltando a rodar devagar, o motor volta a funcionar normalmente e não peguei chuva alguma.

Bom dia amigo,

Leve o quanto antes à uma oficina, pois pode ser um simples problema no carburador ou até mesmo um problema mais sério no motor.

Abs.

Pergunto a vcs: o que poderia haver de errado com ela? :|
Cleber Moura
Mensagens: 4
Registrado em: 24 Set 2013, 23:35
Localização: Salinas

Problema resolvido!

Era apenas o pequeno mas importante parafuso da mistura (ou do ar) do carburador, que simplesmente caiu depois de estar frouxo, causando problemas de mistura pobre.

Um novo parafuso foi posto no lugar e uma regulagem no carburador foi feita e está ótima. :P
melzão
Mensagens: 45
Registrado em: 16 Jul 2012, 03:38
Localização: Araranguá

Molecada, minha Kansada está com 30 mil km.

Eu dei ela pro meu irmão e por causa disso ela ficou meses parada. Uns 5 meses.

Agora, pra andar, meu irmão foi fazer um revisão nela. O mecânico mandou trocar diversas coisas. Óleo, filtro, bateria etc.

Mas mandou trocar tambor de freio e fluido de freio.

Está certo isso, será??
Alexandre Melchior
Araranguá/SC
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

melzão escreveu:Molecada, minha Kansada está com 30 mil km.
Eu dei ela pro meu irmão e por causa disso ela ficou meses parada. Uns 5 meses.
Agora, pra andar, meu irmão foi fazer um revisão nela. O mecânico mandou trocar diversas coisas. Óleo, filtro, bateria etc.
Mas mandou trocar tambor de freio e fluido de freio.
Está certo isso, será??
Sim, esse mecanico pelo menos fez o que seria prudente numa moto que ficou parada muito tempo, ainda precisa abrir o carburador e limpar tudo, secar o tanque e trocar a gasolina, verificar os pneus pra ver se não ressecaram.

Só precisa saber o que seria o etc, mas o que está listado ai está razoável.
Imagem
melzão
Mensagens: 45
Registrado em: 16 Jul 2012, 03:38
Localização: Araranguá

O que achei estranho foi o tambor do freio... Tem que trocar mesmo será?? Se a moto fica parada isso estraga??
Alexandre Melchior
Araranguá/SC
bruno_braz
Mensagens: 8
Registrado em: 05 Ago 2014, 09:49
Localização: Rio de Janeiro

Senhores, por favor gostaria muito de ter confiança na dafra, mas lendo os tópicos desta seção fiquei com medo, porém conversando com um rapaz aqui próximo ao meu trabalho que disse já ter uma kansas 150 a 3 anos nunca apresentou problema algum de motor, e me disse que não força o motor, anda na maciota sempre, isso também pode afetar né?
Estrada foi feita para ganhar a vida e a liberdade e não para perde-las!
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

bruno_braz escreveu:Senhores, por favor gostaria muito de ter confiança na dafra, mas lendo os tópicos desta seção fiquei com medo, porém conversando com um rapaz aqui próximo ao meu trabalho que disse já ter uma kansas 150 a 3 anos nunca apresentou problema algum de motor, e me disse que não força o motor, anda na maciota sempre, isso também pode afetar né?
Isso é muito complicado tentar entender ou explicar, muito vai da sorte, pode ocorrer de ser premiado com um produto com vicio de fabricação, já fui sorteado quando comprei o primeiro Palio.

As vezes é melhor comprar um veículo usado de alguém conhecido ou que pelo menos tenha notas de revisão e serviço, alguém que tenha cuidado e conservado bem o veículo e que agora quer subir de cc, não querendo apenas a se livrar de algo com problemas.

Tem um relato, de um "cara" que saiu do RJO e foi até o USA (acho que agora está morando na Guatemala) com uma Kansas 150 e não tem reclamações da motinha.
Imagem
melzão
Mensagens: 45
Registrado em: 16 Jul 2012, 03:38
Localização: Araranguá

Cara, calma porque se essa kansas ainda fabrica é porque algo de bom tem.

E vc tem que entender que quem busca fóruns, na maioria das vezez, é alguém com algum problema pra resolver.

Se o cara compra a moto e dá tudo sempre certo, dificilmente ele entrará num fórum.

Eu por exemplo tenho um FIT que nunca deu pau. Nem sei se tem fórum pra ele.

Agora minha Kansas começou a pipocar e eu fui correndo atrás de gente pra ajudar.

Lógico que depois tomei gosto e mesmo com a viraguinho - que não dá problema - continuo frequentando...
Alexandre Melchior
Araranguá/SC
bruno_braz
Mensagens: 8
Registrado em: 05 Ago 2014, 09:49
Localização: Rio de Janeiro

Acho que vou arriscar e aos poucos vou modificando ela, hoje pela manhã vi uma que dava gosto nem parecia a propria kansas, estava linda, com escape duplo, sissybar, bengalas alongadas, banco piloto e carona peça unica alongado, é acho que vou me arriscar sim... afinal de contas temos que correr riscos... TFA
Estrada foi feita para ganhar a vida e a liberdade e não para perde-las!
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

bruno_braz escreveu:Acho que vou arriscar e aos poucos vou modificando ela, hoje pela manhã vi uma que dava gosto nem parecia a propria kansas, estava linda, com escape duplo, sissybar, bengalas alongadas, banco piloto e carona peça unica alongado, é acho que vou me arriscar sim... afinal de contas temos que correr riscos... TFA
Na dúvida, de uma olhada nas custumizações que fazem na Intruder 125 ou 250!!!
Imagem
Responder