Kansas 150: Mudanças na relação
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Como a conversa descambou para o lado do óleo, vamos continuar aqui: Kansas 150: Nivel do óleo
Vinícius Melo
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Talvez vc já tenha testado, mas assim mesmo vou responder. Coloquei pinhão 17 e coroa 43 na minha. Melhorou muito em questão de desempenho final. Não achei excessivamente pesada. Sai bem e as marchas alongaram. Me irritavam as marchas curtas. Ainda vou fazer o comparativo de consumo de combustível. Ela tava na casa de 33Km/lt. Não tive oportunidade de pegar rodovia com ela ainda pra verificar a velocidade final, mas acredito que deve ter ganho uns 12 a 15 Km/h.zanchetta escreveu:Ressucitando tópico dos mortos, já que eu estava vendo como iria montar a nova relação.
Alguém ainda tá usando o pinhão de 17 dentes? Estou pensando em fazer uma relação 17x43.
Aproveitando para deixar algumas dicas:
Mais interessante que reduzir a coroa, é melhor aumentar o pinhão, pois tende a forçar menos na virada do eixo, e é mais massa para absorver e transimitir força (tende a quebrar menos).
Eu vi que alguns cogitaram o belt drive (correia dentada). FUJA BINO, É UMA CILADA!
Apesar de não ter a lubrificação, a limpeza tem que ser constante, para que as polias dentadas não fiquem comidas antes do tempo.
A suspensão tem que trabalhar numa geometria perfeita para colocar a correia dentada por um simples motivo, ela trabalha toda esticada. Se isso não for bem equalizado, a perda de conjuntos de transmissão será alta.
Então, se sua moto não tem correia dentada de fábrica, tem um bom motivo.
Abraxxxxxxxxxxxxxxxxxx