Kansas 150: Mudanças na relação

Motos: Dafra Kansas 150, Dafra Kansas 250, Dafra Horizon 250

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Dafra

Responder
L340
Moderador
Mensagens: 1322
Registrado em: 02 Jan 2009, 20:40
Localização: Guarulhos
Contato:

Como a conversa descambou para o lado do óleo, vamos continuar aqui: Kansas 150: Nivel do óleo
Vinícius Melo
Gott Weiss Ich Will Kein Engel Sein
elvismassa
Mensagens: 9
Registrado em: 10 Fev 2013, 14:39
Localização: Ilhéus
Contato:

zanchetta escreveu:Ressucitando tópico dos mortos, já que eu estava vendo como iria montar a nova relação.

Alguém ainda tá usando o pinhão de 17 dentes? Estou pensando em fazer uma relação 17x43.

Aproveitando para deixar algumas dicas:

Mais interessante que reduzir a coroa, é melhor aumentar o pinhão, pois tende a forçar menos na virada do eixo, e é mais massa para absorver e transimitir força (tende a quebrar menos).

Eu vi que alguns cogitaram o belt drive (correia dentada). FUJA BINO, É UMA CILADA!

Apesar de não ter a lubrificação, a limpeza tem que ser constante, para que as polias dentadas não fiquem comidas antes do tempo.

A suspensão tem que trabalhar numa geometria perfeita para colocar a correia dentada por um simples motivo, ela trabalha toda esticada. Se isso não for bem equalizado, a perda de conjuntos de transmissão será alta.

Então, se sua moto não tem correia dentada de fábrica, tem um bom motivo.

Abraxxxxxxxxxxxxxxxxxx
Talvez vc já tenha testado, mas assim mesmo vou responder. Coloquei pinhão 17 e coroa 43 na minha. Melhorou muito em questão de desempenho final. Não achei excessivamente pesada. Sai bem e as marchas alongaram. Me irritavam as marchas curtas. Ainda vou fazer o comparativo de consumo de combustível. Ela tava na casa de 33Km/lt. Não tive oportunidade de pegar rodovia com ela ainda pra verificar a velocidade final, mas acredito que deve ter ganho uns 12 a 15 Km/h.
Responder