Horizon 250: Acessórios em geral

Motos: Dafra Kansas 150, Dafra Kansas 250, Dafra Horizon 250

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Dafra

JoaoYYZ
Mensagens: 114
Registrado em: 26 Abr 2015, 20:36
Localização: Rio de Janeiro

Mano... que criatividade de fazer ele inverter e virar um encosto p/ você! Cara... tá muito bem feito, muito bem pensado. Ficaram MUITO bons os cadeados e a tranca da tampa do baú por chave. Gostei da espessura da madeira... mas sem brincadeira achei muito 10 sua ideia de fazer ele reversível para você. Tá de parabéns!!! Se prepara... quem sabe você não começa a fazer uns projetos e tirar um $$$ por fora??? :)

Capacete que caiba: dá uma olhada nos articulados/escamoteáveis. Desse tipo, com a frente levantada, devem caber. Tenta fazer um teste, mas acho que eles vão dar. Eles são um pouco maiores que os de frente aberta, mas quando abertos ficam menores que os fechados, e ao fechar a tampa, ele vira um capacete fechado 100% seguro. E tem váááários com preço bem em conta!

Diz uma coisa... Que retrovisores são aqueles? Algum motivo especial pra trocar? (fiquei curioso)

Bom... chegaram mais brinquedos da minha. Sissy bar, molduras e mais umas coisas... pena que a moto ficou na concessionária esse fim de semana como falei no outro tópico. Falta chegar também o protetor de motor. As manoplas eu gostei MUITO da sua indicação. Vi elas essa semana, mas fica mais pra frente ($$$).
Tão logo eu pegue a moto (e ela esteja 100% resolvida) e comece a instalar as coisas, vou postando fotos para a galera.

Abração e parabéns pela ideia genial!
Dafra Maxsym 400i
Minhas EX: Boulevard M800, Honda Shadow 750, Dafra Horizon 250
Ygor
Mensagens: 81
Registrado em: 17 Nov 2013, 11:26
Localização: São Paulo

Os retrovisores... foi uma bela lição para aprender a não dividir espaço com ônibus, estavam dois ônibus parados aqui na 23 de maio em sp próximo ao shopping Interlagos e eu todo distraído entrei no corredor com eles parados no meio do caminho vi que não ia dar para continuar então parei, foi ai que um deles resolveu andar um maldito articulado e sua sanfona quebrou meu retrovisor esquerdo buzinei, xinguei fui atrás para reclamar mas enfim brigar não vale a pena não, ainda mais por tão pouco.

Logo na sequência fui na cc amaro motos da dafra na João Dias (não recomendo para ninguém atendimento péssimo) e uma só peça queriam me cobrar 110,00 na época não comprei e na volta para casa fui passando nas motopeças e vendo retrovisores e achei esses bem interessantes ainda mais por serem arredondados e combinarem com a moto, mas o campo de visão é muito mais limitado e requer um ajuste muito mais fino, estranhei muito nas primeiras semanas depois acostumei e ficou tudo igual. Lembrando paguei 50,00 no par instalado em uma motopeças, valeu muito mais pelo estilo diferenciado do que pelo custo/beneficio que ele me proporciona os originais são muito bons.

Que bom que gostou do bauleto, ficamos na expectativa pela sua moto e pelas fotos dela.
Ygor P
JoaoYYZ
Mensagens: 114
Registrado em: 26 Abr 2015, 20:36
Localização: Rio de Janeiro

Galera,
Alguém tem protetor de motor na Horizon?
Eu comprei o da V2 e fui instalar.
No lado direito, não dá para colocar atrás do suporte da pedaleira, pois a contra-porca é soldada de fábrica. Logo, o correto é remover a pedaleira e colocar entre a pedaleira e o suporte dela.

O problema é que ao acionar o pedal de freio, na metade do curso ele encosta no protetor de motor, ou seja não dá para frear!

Imagem

Imagem

Alguma dica?
Alguém tem o protetor da V2? Se tiver, como fez?
Abraços!
Dafra Maxsym 400i
Minhas EX: Boulevard M800, Honda Shadow 750, Dafra Horizon 250
Ygor
Mensagens: 81
Registrado em: 17 Nov 2013, 11:26
Localização: São Paulo

João o correto é soltar a contraporca, veja alguma loja que saiba fazer o serviço, ou você solta a contraporca e depois usa um trava rosca na peça (por sua conta e risco eu o faria) mudando a posição do protetor ele vai interferir no pedal do freio e poderá inclusive ficar desequilibrado (por isso falo que tem que ser colocado na posição recomendada pelo fabricante).

Quanto ao pedal do freio ele tem uma porca que soltando-a você remove o pedal do freio e o coloca em outra posição mas isso pode mudar a posição de pilotagem ou atrapalhar muito o piloto em sua posição original.

Já disse minha opinião mas vou reforçar não mude a posição de instalação a contraporca é mais fácil de se arrumar.

Não mencionei no outro tópico mas que você seja muito feliz com a moto agora que ela esta reguladinha, outra dica dependendo do seu trajeto de condução compensa mexer na relação, eu usando 95% trecho urbano 70% garupado com velocidades oscilando entre 60 e 110, optei por reduzir a relação deixando a moto mais forte com 15,00 coloquei um pinhão 12 dentes no lugar de um com 13 a moto esta com 29500 o pinhão antigo estava começando a apontar, ai foi dois coelhos em uma cajadada só, pois devo ter ganhado uma sobrevida ainda maior na relação além de ter a possibilidade de experimentar a moto de outra forma para quem tiver interessado agora ela chega a 142 de painel de final mas cortando o giro, embora antes pegasse quase 150 sem folego ela demorava muiiiiiito para chegar la agora é em um instante. Se for usar mais em estrada se manter média entre 110 e 130 não mexa na relação se for manter de 130 a 140 (sempre de painel) compensa dar uma alongada na relação, originalmente ela nunca pegará mais final.
Ygor P
JoaoYYZ
Mensagens: 114
Registrado em: 26 Abr 2015, 20:36
Localização: Rio de Janeiro

Fala Ygor!
Obrigado pelas dicas da relação. Por enquanto não sei nem se vou continuar a ter moto, mas as dicas são excelentes. Posta um tópico novo dando essas dicas! Vai ajudar muita gente a tirar um melhor rendimento da Horizon!

Sobre o suporte... concordo contigo, mas tem um porém:
- No site da própria V2, a foto mostra o suporte preso junto ao pedal, não atrás, onde ficam as contraporcas. E outra: o modelo é específico para a Horizon, não é genérico. Se é específico, não deveria ter adaptações. Se fosse genérico, certamente eu faria adaptações, ou melhor, não compraria muito menos pagaria o preço caro por um produto que precisa de adaptação.

1) Soltar a contraporca: Não quero mexer na moto. A contraporca vem soldada de fábrica nas Horizon. O correto seria a V2 ter feito um "degrau" na peça para compensar a espessura da plaquinha onde vai a contraporca, afastando a haste do protetor da haste do pedal do freio. Não quero cortar nem adaptar, ainda mais comprando algo caro e específico pra nossa moto. Se fosse um produto genérico, OK. Mas comprei do modelo da Horizon, eles deveriam fazer uma peça que encaixe na Horizon, sem adaptações;

2) Levantar o pedal do freio: É minha segurança. Não rola de colocar 1 dente mais alto, se o produto não é genérico. Imagina você comprar um acessório pro seu carro. O acessório é feito especialmente para o seu carro, mas você tem que regular o banco para uma posição que não é a mais confortável e segura, porque o produto que deveria ser especialmente pro seu carro precisa de adaptação? Não... também não rola. Não deveria rolar, porque o modelo é para a Horizon. Se fosse genérico, lógico que eu daria o braço a torcer. Mas pagando CARO, no mínimo a coisa tem que funcionar;

3) Pensei numa outra saída: instalar tudo e ao colocar a barra do protetor do radiador, "chamar no aperto". Ver se o aperto na barra iria amassar as hastes, ficando mais longe do pedal do freio. Até o momento é a única opção que acho viável, mas prefiro pedir meu dinheiro de volta se o produto é tão ruim que precisa de adaptações.

Mandei um e-mail pra V2 pedindo explicações de como instalar. Paguei muito caro em algo que não deveria precisar de adaptação, muito menos mexer na moto original :(

Mais alguém tem o protetor instalado? Pode dizer se conseguiu instalar sem cortar as contraporcas?
Dafra Maxsym 400i
Minhas EX: Boulevard M800, Honda Shadow 750, Dafra Horizon 250
Responder