Horizon 250: Acessórios em geral

Motos: Dafra Kansas 150, Dafra Kansas 250, Dafra Horizon 250

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Dafra

MotosCustom
Mensagens: 107
Registrado em: 14 Set 2012, 16:12

Protetor de Motor com Pedaleiras Horizon 250 V2 Custom

Imagem

Protetor de motor com pedaleiras, fabricado em aço carbono com acabamento cromado. Auxilia e melhora a posição de pilotagem nas motos.

Acessório para dar mais conforto para você e segurança para o motor da sua Dafra/Horizon 250 Deixa sua moto mais equipada, protegida e bonita.

Sissy-Bar Traseiro Horizon 250 Dalavas
Imagem

Um Sissy-Bar ou Encosto Traseiro é um complemento para parte traseira da moto que permite ao passageiro apoiar as costas em uma estrutura almofadada para ter mais conforto e segurança nos passeios ou viagens. Serve também como um ponto para apoio de objetos como capacetes, mochilas, alforjes, desde que possua o bagageiro.
Acessório fixado a estrutura da moto através de porcas e parafusos, normalmente é fixado.

Para que seu passageiro possa usufruir desse conforto e segurança, utilize esse Encosto Traseiro com Bagageiro Dalavas na sua Dafra/Horizon 250. Fabricado em aço carbono com acabamento cromado.

Suporte para Alforjes Horizon 250 Dalavas
Imagem

O alforje é um tipo de bolsa muito utilizado pelos motociclistas para transportar objetos, geralmente roupas, nos passeios e viagens de moto. Para saber mais sobre alforjes, clique aqui.

Para que seus alforjes laterais possam ser utilizados na sua Dafra/Horizon 250, utilize esse Suporte de Alforjes Laterais da Dalavas. Ele é fabricado em aço carbono com acabamento cromado.

Suporte para Alforjes Horizon 250 V2 Custom
Imagem

O alforje é um tipo de bolsa muito utilizado pelos motociclistas para transportar objetos, geralmente roupas, nos passeios e viagens de moto. Para saber mais sobre alforjes, clique aqui.

Para que seus alforjes laterais possam ser utilizados na sua Dafra/Horizon 250, utilize esse Suporte de Alforjes Laterais da V2 Custom. Ele é fabricado em aço tubular com acabamento cromado.
Equipe Motoscustom
AndreIgnacio
Mensagens: 3
Registrado em: 01 Abr 2014, 16:24
Localização: Guarujá

Que fique bem claro que o Sissy Bar NÃO é compatível com baú.
Tive que comprar o Sissy bar e deixar o encosto guardado para poder usar a moto com baú.
Os funcionários das concessionárias me venderam dizendo que era compatível.
P.H.
Administrador
Mensagens: 1367
Registrado em: 22 Jun 2007, 13:37
Localização: Jundiaí
Contato:

O baú que você fala é esse da foto, certo ?


Imagem
Empreendendo
Giga
Mensagens: 19
Registrado em: 10 Mai 2014, 17:27
Localização: São Paulo

AndreIgnacio escreveu:Que fique bem claro que o Sissy Bar NÃO é compatível com baú.
Tive que comprar o Sissy bar e deixar o encosto guardado para poder usar a moto com baú.
Os funcionários das concessionárias me venderam dizendo que era compatível.

Opa AndreIgnacio beleza?

Voce chegou a instalar o bauleto na horizon? Qual foi a marca do bagageiro usado? e o bauleto de qual marca era?

Teve que fazer alguma adaptação? Reforçar alguma parte? O bagageiro aguentou o peso do bauleto + bagagem?

Obrigado!
Vulcan S
Saudades: Dafra Horizon 250
Avatar do usuário
marcosavila
Mensagens: 1
Registrado em: 13 Out 2014, 10:53
Localização: Porto Alegre

Buenas e me espalho,
teria como postar uma foto com o sissybar já instalado, bem como o baú indicado para o mesmo, com o suporte claro :mrgreen: .
Abrax a todos.
JoaoYYZ
Mensagens: 114
Registrado em: 26 Abr 2015, 20:36
Localização: Rio de Janeiro

Bolsa para ferramentas na dianteira: alguém tem? Estou muito a fim de comprar, mas não enxergo como fixar, senão na barra cromada. Queria instalar ela logo abaixo da barra cromada entre as setas. Quem tiver a bolsa instalada, poderia postar umas fotos e dicas de instalação?

Manoplas: a minha está com um daqueles plásticos cromados da ponta quebrado. Na Dafra aquela porcariazinha custa 54,90!!! Prefiro comprar o jogo de manoplas novas. Alguém trocou? É de 1", certo? Alguma dica de um modelo bonito e confortável?
Dafra Maxsym 400i
Minhas EX: Boulevard M800, Honda Shadow 750, Dafra Horizon 250
Ygor
Mensagens: 81
Registrado em: 17 Nov 2013, 11:26
Localização: São Paulo

Acredito que a bolsa para ferramentas fique fixado na parte cromada mesmo, quanto ao bauleto eu fiz diferente de qualquer pessoa e produzi meu próprio bauleto, o fiz em madeira e mandei revestir em couro a grande diferença é a seguinte ele é fixado por cadeados tem espuma de encosto para o garupa e quando ando sozinho inverto ele e coloco no lugar do garupa na posição contrária tem espuma também então serve de apoio para minhas costas como é feito de madeira posso colocar todo meu peso nele não sinto mais dor nos braços acima de 120km embora não frequente muito essa velocidade, estou fazendo um com madeira mais fina e resistente para tentar colocar um capacete dentro na outra semana fica pronto e posto fotos detalhadas dele, ele é compatível com sisybar que venho de fábrica.

Manopla é de 1" polegada (se não me falha a memória) eu coloquei as de hd soft esta da imagem elas foram feitas para hd que vibram muito, não que a nossa vibre em demasia mas eu vim de um scooter de baixa cc refrigerado a agua lead (sem vibração alguma) por isso estranhei um pouco depois de colocado nunca mais senti a diferença das duas (ao menos no guidão).

http://www.lagartohd.com.br/shop/manopl ... clodragvtx
Imagem

o preço desse site de 180,00 há um ano atrás achei no ML por 120,00 a manopla da direita terá de desparafusar para soltar e encaixar o cabo do acelerador na nova.
Ygor P
JoaoYYZ
Mensagens: 114
Registrado em: 26 Abr 2015, 20:36
Localização: Rio de Janeiro

Pois é... por isso que estou buscando fotos de algumas Horizon que tenham a bolsa de ferramentas, ou mesmo de outras marcas. P/ tentar ver como o pessoal fixou, pegar inclusive dicas para prender melhor...
Estou procurando alguma que tenha chaves na tranca. Eu tinha uma bolsa de couro que era com tiras, e as tiras tinham chave. Elas encaixavam em uma fivela, e ao encaixar e travar com a chave, elas não saíam.

Cara... você que fez seu baú? De madeira? Que irado!!! (pra não falar outra palavra rs). Entendi o que você fez quanto à base. A base é mais pra uma das pontas, onde quando você gira, você tem ele "para fora da moto", ficando espaço pra sua esposa sentar no banco. Se girar 180 graus, a base dele inverte e ele fica mais comprido p/ dentro da moto, chegando até as suas costas e virando quase uma cadeira com encosto! Sensacional! Posta foto!!!

Valeu a dica da manopla. Quanto a conforto e "pega"... é melhor que a original da Horizon? Eu acho ela bem boa... mas só de a tampinha custar 59,00, eu compro logo um par de BOAS manoplas, de preferência superiores. E esse é o problema de comprar pela internet... não dá pra testar o material. Dá o seu relato aí! :)
Dafra Maxsym 400i
Minhas EX: Boulevard M800, Honda Shadow 750, Dafra Horizon 250
Ygor
Mensagens: 81
Registrado em: 17 Nov 2013, 11:26
Localização: São Paulo

João este já o segundo bauleto que faço para ela o primeiro era retangular na base 20*40cm (totalmente plana) e altura de 42 e era preso por um sistema de cinto no sisy bar, ruim foi que passei em 1 buraco o cinto arrebentou e ele caiu esta inteiro (com uns arranhões), e a cinta com o tempo rasgou o couro do sisybar, da i como tinha de fazer o estofado do sisy fiz outro bauleto mais arredondado (o outro parece bauleto de motoboy com couro) e com sistema de cadeados no aço do sisybar, a colocação do couro fica pronta até sexta vou ver se posto fotos fim de semana, este ultimo fica no limite da placa da moto não alterando o comprimento e fica na medida das setas traseiras mantendo a ciclistica e a base tem inclinação, pois a chapa do meu sisy não é plana.

Estas manoplas são muito boas, estas borrachas são muito macias e tem boa pega (só não as use com as mãos sujas de graxa ou óleo) que alem de lisas é um saco para limpá-las, a da direita tem um escosto que você ajusta para colocar apoiada a mão em determinada acelerção (ex: a 110km com 50% de aceleração no manete para manter a velocidade você a coloca em posição que não precise ficar fazendo força com a mão). Dica de colocação na manete esquerda seja esta manopla ou outra coloque uma camada de fita isolante antes em baixo delas (no guidão) para evitar que elas girem e acabem saindo (a da esquerda, pois a da direita o sistema de aceleração deixa ela travada). Na minha opnião a manopla original é muito dura e os plasticos da ponta pareciam de má qualidade, e que pelo que você relatou realmente são.

Também sou contra comprar coisa desse tipo pela internet é como comprar roupa apenas com numero a chance de algo dar errado é enorme vou dar uma dica vai em uma loja especializada harley e concerteza achará alguma desse tipo lá coloque a mão e teste, mas não compre lá o preço deve estar próximo a uns 500,00 e não estou brincando, depois compra pela net de alguma loja conhecida com loja fisica para ter certeza de entrega e uma eventual devolução.
Ygor P
Ygor
Mensagens: 81
Registrado em: 17 Nov 2013, 11:26
Localização: São Paulo

Pessoal já fazia um tempo que estava devendo fotos da moto e tinha falado que ia colocar fotos do bauleto que eu fiz (a parte de madeira e ferragens) o revestimento em corvim / espuma foi feito no tapeceiro seguem as fotos:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Custo de madeira uns 70,00 ferragens/parafusos 30,00 cadeados 25,00 (promoção) revestimento com colocação de espuma 250,00 (revestiu todo bauleto produziu encosto piloto um para o garupa e um novo sisy bar) achei caro o outro que fiz paguei 70,00 foi a um ano atrás era mais simples e em outra região custo total 375,00 tempo: eu demorei uns 3 dias fazendo e dando acertos no total o tapeceiro demorou 2 semanas com serviço de um dia :cry:

Como puderam ver nas fotos os capacetes podem ser presos nos cadeados mas eu fiz esse bauleto ja pensando na troca dos capacetes como podem ver minha garupatroa ainda anda com o capacete honda de cortesia (ninguém merece) agora com o bauleto pronto vou achar um que caiba nele pois o da honda é muito grande, e ela vive reclamando que quando vou busca-la em algum lugar sob chuva seu capacete sempre chega molhado, assim resolvo os dois problemas de uma vez. Este bauleto tem aproximados 29 litros.
Ygor P
Responder