Kansas 150: guidão, manopla e cia

Motos: Dafra Kansas 150, Dafra Kansas 250, Dafra Horizon 250

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Dafra

Responder
Eliz Tete
Mensagens: 2
Registrado em: 15 Fev 2014, 21:04
Localização: Fortaleza

Karas, tenho uma Kansas 150cc (a Sharon), e tô louca pra trocar o guidão dela. Me incomoda não fazer alguns corredores e pior: motoqueiros já bateram em meus retrovisores por não saberem que o meu guidão é largo. Aqui em Fortaleza a galera fala muito mal da minha motoca, não gostam da marca.
Pois bem, quero colocar o guidão da Virago 250cc, vi que ele é muito lindo, confortável e adaptável à Kansas. O que quero saber é se terei problemas com os cabos, se terei de trocar. Me disseram que tenho que colocar cabos maiores, mas aí vi gente trocando e sem mudar os cabos. E aí????
As manoplas eu sei que terei de trocar. Me ajudem, por favor.
Tudo que é diferente incomoda o que é igual!
JonasM
Mensagens: 83
Registrado em: 08 Jul 2012, 17:22
Localização: Uberlândia
Contato:

Eliz, não precisa de adaptação de cabos não, é só passar os cabos que precisarem por dentro do painel (é só desparafusar um lado e passar pelo meio). Não precisa de trocar os cabos e a pegada fica outra coisa, muito melhor. Eu tive uma kansas e as primeiras modificações que fiz foi colocar o comando avançado e trocar o guidão. A motó é muito boa!

Agora é importante nas trocas de óleo você colocar 1300ml ao invés de 1000. O manual fica escrito errado e muitas motos travaram por causa disso.

No mais é uma moto excelente!

Rodei mais de 10000km com a Iolanda e não tive problemas.

Troquei por uma shadow 750 faz 2 meses.

Abraços
Hit the road and go!
Eliz Tete
Mensagens: 2
Registrado em: 15 Fev 2014, 21:04
Localização: Fortaleza

JonasM, valeuzaço!!!! Muito obrigada.
A galera aqui não gosta da marca dafra, muito menos da Kansas. Dizem que arrumei foi um casamento, pq nunca conseguirei revendê-la. Mas eu comprei a moto foi pra usar, num foi pra montar uma concessionária não, kkkk!!!
Abraços!
Tudo que é diferente incomoda o que é igual!
lipecanon
Mensagens: 23
Registrado em: 08 Mai 2013, 17:11
Localização: Novo Hamburgo

Eliz Tete escreveu:JonasM, valeuzaço!!!! Muito obrigada.
A galera aqui não gosta da marca dafra, muito menos da Kansas. Dizem que arrumei foi um casamento, pq nunca conseguirei revendê-la. Mas eu comprei a moto foi pra usar, num foi pra montar uma concessionária não, kkkk!!!
Abraços!

Eliz,


meu amigo tem uma Kansas 150, o cara nunca se incomodou! No máximo foi para mecânica fazer o "praxe" para uma moto... Eu até achei estranho, pq sempre foi tão "surrada" na crítica a coitada da Dafra. Tem milhares de reclamações do quadro partindo.....

Será que esse negocio realmente é roleta russa / sorte? lol kkkkkkk
Ex-Shadow 600 " Baby" (saudades =/ ) / Atual Drag Star 650 "Bandida"
P.H.
Administrador
Mensagens: 1367
Registrado em: 22 Jun 2007, 13:37
Localização: Jundiaí
Contato:

Tópico para discussão sobre :
- Guidão, guidom, guidon
- Manopla
- Manete
- Cabos

Da moto Dafra/Kansas 150
Empreendendo
Guigols
Mensagens: 4
Registrado em: 16 Jan 2014, 13:58
Localização: Contagem

Prezados,

A minha moto é uma Kansas 150cc, ela nunca havia caido e está novinha com apenas 1800 km rodados.

Moto excelente, minha companheira, tem alguns problemas mas estou me adaptando a eles e pegando o macete para resolve-los.

Porém hoje ao sair para trabalhar, fiz uma grande burrice, burrice mesmo...

Deixei a moto no descanso lateral em ponto morto num lugar meio com morro, quando voltei a moto estava no chão.

Caiu com o lado esquerdo no chão, na hora que vi minha pretinha no chão, meus olhos encheram de lágrimas, vi a hora de tacar o fod*-se no trabalho e ficar lá pra cuidar dela, só que levantei ela e nao havia nenhum arranhão, na hora que eu vi eu já fiquei mais contente, então muntei nela e sai acelerando, só que após 2 segundos já percebi que havia algo diferente...
O guidão ficou um pouco torto, um pouco apenas... Só que andei pesquisando e eles falaram que é perigoso desentortar pois fica mais fácil de quebrar depois...
Agora estou com essa dúvida...

Desentorto ele e ando mais uns tempos até juntar a grana pra comprar um outro guidão ou compro outro guidão em 30x sem juros no cartão? Rsrs.

A proposito, qual seria o melhor guidão para a Minha kansas? Já que vou trocar, queria deixar ela com cara de mais Custom, um que o cara fica com os braços mais esticados e etc...

Obrigado a todos...


[PROIBIDO DIVULGAR E-MAIL NO FÓRUM]
PROIBIDO DIVULGAR E-MAIL NO FÓRUM. Mais detalhes em: Sobre divulgar endereços de email

Divulgar e-mail nos posts não é mais permitido para evitar que o fórum seja alvo de robôs de spam. Para informar um endereço de e-mail para outro usuário utilize MP (mensagem privada) ou crie uma conta no EmailGuard e informe no campo "Link de e-mail protegido" no seu perfil.

DehCarmo - Moderação
RenanSP
Mensagens: 1052
Registrado em: 15 Jun 2011, 18:32
Localização: São Paulo

Cara,

esse negócio de desentortar guidão, salvo em casos de emergência não é uma boa mesmo.

Dando uma rapida pesquisada pelo ML, encontra-se vários tipos de guidão para sua motoca.

Quer deixar com uma cara mais custom? Coloque um no estilo da Virago 250 e seja feliz! 8)
"I wish not the doctrine of ignoble ease, but the doctrine of the strenuous life."
Daniel James
Mensagens: 2
Registrado em: 23 Mai 2014, 02:14
Localização: São Paulo

Eliz Tete escreveu:Karas, tenho uma Kansas 150cc (a Sharon), e tô louca pra trocar o guidão dela. Me incomoda não fazer alguns corredores e pior: motoqueiros já bateram em meus retrovisores por não saberem que o meu guidão é largo. Aqui em Fortaleza a galera fala muito mal da minha motoca, não gostam da marca.
Pois bem, quero colocar o guidão da Virago 250cc, vi que ele é muito lindo, confortável e adaptável à Kansas. O que quero saber é se terei problemas com os cabos, se terei de trocar. Me disseram que tenho que colocar cabos maiores, mas aí vi gente trocando e sem mudar os cabos. E aí????
As manoplas eu sei que terei de trocar. Me ajudem, por favor.

Boa noite galera do Motoscustom, gente preciso de ajuda, tenho uma kansas 150 e quero botar na motoca um guidão seca suvaco, vocês sabem onde posso comprar e instalar um aqui em São Paulo? estava pesquisando aqui na net e achei o Motoscustom, ah! e alguém pode me falar onde os kanseiros se encontram aqui em Sampa pra trocar ideias e se informar? desde já obrigado luz e paz a todos .
Responder