Kansas 150: Peças genéricas e ou...

Motos: Dafra Kansas 150, Dafra Kansas 250, Dafra Horizon 250

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Dafra

Responder
drunniker
Mensagens: 3
Registrado em: 05 Set 2012, 11:13

Olá gente, sou novo aqui, porém já faço parte de um outro forum de motos custom que é bastante citado aqui.

Bom só queria informar que na minha Kansas já estou usando a um tempo uma bateria de no-Break, sim... bateria daqueles aparelhos que servem para conservar energia a fim de dar mais tempo para desligar nossos computadores.

Já estou com ela a alguns meses e está 100%. E o mais interessante é o preço de custo bem abaixo das baterias para motos.

Se alguem ficar interessado, posso ver as especificações da minha.

Agora, um dos problemas que estou passando aqui é a troca do reparo do cilindro mestre. Procurei na capital em Belém - PA e só vendem se for o kit completo de cilindro mestre, flexivel e etc... custando tudo acima dos 200 mangos, quando telefone disseram que tinha a placa de partida, mas quando cheguei lá só iria chegar em 15 dias! Só fiz perder viagem! desgraça... Fiquei sem saída e ainda não comprei, estou vendo se encontro pela internet...
rodolfoponts
Mensagens: 39
Registrado em: 19 Abr 2010, 13:27
Localização: Fortaleza

Estou com o "guia da corrente" completamente gasto e a corrente já está batendo/raspando na balança da moto, alguém sabe de uma compatível ou adaptável? As lojas Dafra da minha cidade estão com o estoque fechado pra balanço a mais de 20 dias! Eita povo sem noção!

Guia da corrente é uma peça de borracha que fica bem em cima da base da balança ela impede que a corrente encoste diretamente na balança!
Difícil acertar quando não se sabe nem por onde começar!
drunniker
Mensagens: 3
Registrado em: 05 Set 2012, 11:13

rodolfoponts escreveu:Estou com o "guia da corrente" completamente gasto e a corrente já está batendo/raspando na balança da moto, alguém sabe de uma compatível ou adaptável? As lojas Dafra da minha cidade estão com o estoque fechado pra balanço a mais de 20 dias! Eita povo sem noção!

Guia da corrente é uma peça de borracha que fica bem em cima da base da balança ela impede que a corrente encoste diretamente na balança!
A minha Kansas está com uma borracha no lugar da guia, justamente por conta dessa falta de peças para reposição. O resultado ficou bom, pois não vpi nenhuma diferença em relação ao aparecimento de algum problema. Vou tirar umas fotos e posto aqui.
rodolfoponts
Mensagens: 39
Registrado em: 19 Abr 2010, 13:27
Localização: Fortaleza

vc sabe que borracha é essa, como pode ser instalada? precisando urgente de uma solução pra isso!
Difícil acertar quando não se sabe nem por onde começar!
drunniker
Mensagens: 3
Registrado em: 05 Set 2012, 11:13

rodolfoponts escreveu:vc sabe que borracha é essa, como pode ser instalada? precisando urgente de uma solução pra isso!
Na verdade é uma borracha comprada em loja de ferragens e afins. Se não me engano pode-se comprar por metro e com espessuras diferentes. No caso da minha está instalada um pedaço com uma abraçadeira de plástico para segurá-la.

Enfim, para não criar outra mensagem, editei esta:

Imagem

Na foto vc pode ter uma noção do comprimento da borracha assim como a espessura. A abraçadeira deve prender o inicio e o fim da borracha, acima e abaixo da balança respectivamente, pois ela dará uma volta até o lado oposto do inicio na balança. Não fotografei dentro do compartimento do pinhão porque através desta foto já é possível saber como ela está instalada.

A corrente tem que passar exatamente em cima dela na parte de cima da balança, ok?

Abraço.
rodolfoponts
Mensagens: 39
Registrado em: 19 Abr 2010, 13:27
Localização: Fortaleza

Muito obrigado amigo!
Difícil acertar quando não se sabe nem por onde começar!
Avatar do usuário
Leandro Kanseiro
Mensagens: 6
Registrado em: 13 Jun 2011, 10:42
Localização: Santa Maria

Pessoal, ainda não foi encontrado nenhum pedal de câmbio compativel pra kansinha? O meu ta com muitas folgas (não são ajustáveis) e a troca de marcha ta muito ruim!!!
"A mesma velocidade que encurta as distâncias, encurta a vida!"
L340
Moderador
Mensagens: 1322
Registrado em: 02 Jan 2009, 20:40
Localização: Guarulhos
Contato:

drunniker escreveu:Olá gente, sou novo aqui, porém já faço parte de um outro forum de motos custom que é bastante citado aqui.

Bom só queria informar que na minha Kansas já estou usando a um tempo uma bateria de no-Break, sim... bateria daqueles aparelhos que servem para conservar energia a fim de dar mais tempo para desligar nossos computadores.

Já estou com ela a alguns meses e está 100%. E o mais interessante é o preço de custo bem abaixo das baterias para motos.

Se alguem ficar interessado, posso ver as especificações da minha.

Agora, um dos problemas que estou passando aqui é a troca do reparo do cilindro mestre. Procurei na capital em Belém - PA e só vendem se for o kit completo de cilindro mestre, flexivel e etc... custando tudo acima dos 200 mangos, quando telefone disseram que tinha a placa de partida, mas quando cheguei lá só iria chegar em 15 dias! Só fiz perder viagem! desgraça... Fiquei sem saída e ainda não comprei, estou vendo se encontro pela internet...
O que já vi gente fazer é trocar o manicoto todo, mas não lembro de qual moto foi, se não me engano foi da CG.
Só pra constar:
Eu tenho baita um cagaço de usar bateria de nobreak na moto. :P
Vinícius Melo
Gott Weiss Ich Will Kein Engel Sein
L340
Moderador
Mensagens: 1322
Registrado em: 02 Jan 2009, 20:40
Localização: Guarulhos
Contato:

Leandro Kanseiro escreveu:Pessoal, ainda não foi encontrado nenhum pedal de câmbio compativel pra kansinha? O meu ta com muitas folgas (não são ajustáveis) e a troca de marcha ta muito ruim!!!
Só de curiosidade, a folga é em qual parte?
Do pedal mesmo ou do "braço" que fica no motor?
Vinícius Melo
Gott Weiss Ich Will Kein Engel Sein
Avatar do usuário
Leandro Kanseiro
Mensagens: 6
Registrado em: 13 Jun 2011, 10:42
Localização: Santa Maria

L340 escreveu:
Leandro Kanseiro escreveu:Pessoal, ainda não foi encontrado nenhum pedal de câmbio compativel pra kansinha? O meu ta com muitas folgas (não são ajustáveis) e a troca de marcha ta muito ruim!!!
Só de curiosidade, a folga é em qual parte?
Do pedal mesmo ou do "braço" que fica no motor?

To com problema para enviar imagem, mas é nas pontas das articulações onde tem as capinhas pretas, criam folga com o uso e na base do pedal tb. Por isso queria um pedal articulado compativel, porque esses problemas pra resolver só com o torneiro mecânico!!!
"A mesma velocidade que encurta as distâncias, encurta a vida!"
Responder