Kansas 150: Peças genéricas e ou...

Motos: Dafra Kansas 150, Dafra Kansas 250, Dafra Horizon 250

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Dafra

Responder
Kenny
Mensagens: 527
Registrado em: 18 Fev 2009, 11:33
Localização: Maceió

Como diria o Mução, "pegou ar"...
Kenny
******
Leia o manifesto "Veja uma moto, salve um motociclista"
http://ow.ly/2TnSj
L340
Moderador
Mensagens: 1322
Registrado em: 02 Jan 2009, 20:40
Localização: Guarulhos
Contato:

Andressa Gasparelli escreveu:
novinho escreveu:Galera, boa tarde.

Substituí hoje os rolamentos da roda dianteira da Kansas. Pra quem tiver o mesmo problema o cód. do rolamento é 6302 2Z. Com esse cód. vc pode comprar o rolamento em qq casa especializada. Aki no RJ eu comprei na loja da SKF que fica em São Cistóvão e paguei a metade do preço do original, só que o SKF é visivelmente melhor que o original que é chinês.
Fica aí a dica.

Novinho.
Só pra reforçar, o cógido correto é 6302 ZZ - O "ZZ" significa que é 'Duplo Blindado'.

Outra coisa pessoall.

Acabem com essa estorinha de que peça 'tal', do modelo 'tal', é melhor ou pior.

Entendam de uma vez por todas que as peças de moto, são comuns entre si.
Os projetistas não criam determinada peça com retentores, borrachas, parafusos especiais para coisas comuns como rodas, suspensão, etc... O que conta são as medidas da peça, no caso dos RETENTORES da Bengala, são 31 x 43 x 10mm, que, "por acaso" são os mesmos USADOS na HONDA BROS e, que tem número de 'ordem' na Honda, 51490-GAA-305.

JÁ os ROLAMENTOS da roda dianteira, são de medida, 15 x 42 x 13mm, que tem número de ordem 6302 ZZ, onde o ZZ significa que tem DUPLA BLINDAGEM.

Acabem com estas 'idiotices' de que a vela da CB é melhor que a da Kansas, que o rolamento da Twister, o Retentor da Bros, etc... são tudo as mesmas peças, PADRÃO, vocês é que não sabem e desconhecem motos e peças e ficam postando essas bobagens que faz doer as vistas de quem entende 'pelo menos' um pouquinho de mecânica, seja de carros ou de motos!
Depende dona Andressa, cada caso é um caso.

Acredito que em muitos casos o pessoal se refere à determinada peça como “da CG” ou “da Twister “ ou “da Não sei o que” justamente por não ter o código da peça e talvez a considere melhor por ter comprado uma peça melhor como se fosse para a “tal moto”.
Um exemplo do que estou falando é o pneu.

Eu particularmente gosto mais do City Demon que do Mandrake, então numa situação dessas, poderia afirmar que coloquei o pneu da Kansas na Intruder e achei melhor.

Nem sempre conseguimos o código da peça e pra falar a verdade, quando a gente consegue não usa ele para comprar, pq na moto peças o cara dificilmente irá encontrar pelo código, mas se usar uma moto de referência ele encontra rapidão.

Por isso, sempre que encontro o código da peça e a tabela de aplicação dela, divulgo aqui no fórum, a exemplo das pastilhas de freio ou da bateria, se o cara não localizar pelo código, localizará por alguma moto da tabela.

E também pelo fato de que muitas peças são equivalentes, que quando posso divulgo as medidas por aqui.

Quanto ao assunto da vela, acho interessante ver a tabela de aplicação, a D8EA é utilizada em diversas motocicletas, de diversas cilindradas, incluindo a Kansas 150 e a CB450:
http://www.ngkntk.com.br/velas/catalogo/motos2012.pdf
Vinícius Melo
Gott Weiss Ich Will Kein Engel Sein
Andressa Gasparelli
Mensagens: 49
Registrado em: 05 Mai 2009, 11:57
Localização: Rio de Janeiro

L340,

talvez eu tenha me expressado mal. O que eu quiz dizer é que muitos, vem dizer que, tal peça de outra moto é melhor que a da Kansas... a exemplo mesmo da vela... Quantas vezes já li, nos mais diversos fóruns e sites de relacionamentos que depois de torcarem a vela original pela vela da 400, a moto ficou uma maravilha... Ou seja, trocaram seis por meia-dúzia e, acharam um 'put*' feito.

Os caras gostam de depreciar e falar mal sem ter nenhum embasamento, quando na verdade, 99% dos problemas nas motos deles são causados pelos próprios, por falta de experiência, de conhecimento, de ficarem fazendo 'laboratório' na moto, enfim...

Acho que agora eu me expressei melhor.
Motociclista é a... Eu sou MOTOQUEIRA com muito orgulho!
L340
Moderador
Mensagens: 1322
Registrado em: 02 Jan 2009, 20:40
Localização: Guarulhos
Contato:

Mas foi exatamente por isso que citei o exemplo do pneu.
Especificações idênticas, mas que apresentam diferenças entre as duas motos.
O mesmo pode acabar acontecendo com outras peças também, não é o caso da vela, mas pode existir.

Quanto a gente que fala bem ou mal, é complicado, pois tem gente que sofreu com a moto, tem gente que só teve alegrias e tem gente que nem ao mesmo tem a moto mas fala assim mesmo.
O mundo virtual tem dessas.
Vinícius Melo
Gott Weiss Ich Will Kein Engel Sein
birosanchez
Mensagens: 17
Registrado em: 30 Jun 2011, 16:01
Localização: Florianópolis

Bom dia amigos Kanseiros, uma ajuda, levei minha moto na autorizada pra trocar o motor de arranque q faleceu a uns 8 meses e cansei de ficar só no pedal, mas o mais interessante foi q o motor de arranque original da Kansas q eles tinham, não cabia na minha. :shock:
alguém já viu isso? eles falaram q vão encomendar o da speed pra ver se vai dar... e agora?
L340
Moderador
Mensagens: 1322
Registrado em: 02 Jan 2009, 20:40
Localização: Guarulhos
Contato:

Cara, eu acho é que colaram o código errado na peça e acabou indo para o estoque assim mesmo, daí deram essa desculpa para ganhar tempo.
De qualquer forma, tem a Magnetron, não tem?
Vinícius Melo
Gott Weiss Ich Will Kein Engel Sein
birosanchez
Mensagens: 17
Registrado em: 30 Jun 2011, 16:01
Localização: Florianópolis

Bom Vinicius, só se foi a etiqueta mesmo, pq eu vi os 2 lado a lado e realmente era diferente o encaixe, ali naquela ponta q parece uma engrenagem, a do meu era um pouco menor. Magnetron, vc fala a marca?
L340
Moderador
Mensagens: 1322
Registrado em: 02 Jan 2009, 20:40
Localização: Guarulhos
Contato:

Sim
Retirei essas informações do site:

Imagem
Motor de Partida Kansas 150

Cod.:90205710 | Código Original:

Motos Dafra Kansas 150

Se os caras não conseguirem a peça, vc tem pra onde correr.
Vinícius Melo
Gott Weiss Ich Will Kein Engel Sein
Michel
Mensagens: 212
Registrado em: 16 Mar 2011, 07:04
Localização: Belford Roxo

birosanchez escreveu:... o motor de arranque original da Kansas q eles tinham, não cabia na minha ... eles falaram q vão encomendar o da speed pra ver se vai dar...
Ha ha ha ha ha ha ha ha ha ha ha . . .

É piada essa história, duvido que isso vá acontecer de verdade, o cara pegar uma peça no estoque da autorizada da marca, a peça não servir e, ainda, o profissional habilitado pela fábrica dizer que vai tentar adaptar uma peça de outro modelo. Duvido !!!
Michel Figueira, FRC
Andressa Gasparelli
Mensagens: 49
Registrado em: 05 Mai 2009, 11:57
Localização: Rio de Janeiro

Michel escreveu:
birosanchez escreveu:... o motor de arranque original da Kansas q eles tinham, não cabia na minha ... eles falaram q vão encomendar o da speed pra ver se vai dar...
Ha ha ha ha ha ha ha ha ha ha ha . . .

É piada essa história, duvido que isso vá acontecer de verdade, o cara pegar uma peça no estoque da autorizada da marca, a peça não servir e, ainda, o profissional habilitado pela fábrica dizer que vai tentar adaptar uma peça de outro modelo. Duvido !!!
Oxi, pelo menos alguém coerente aqui... Tá melhorando! 8)
Motociclista é a... Eu sou MOTOQUEIRA com muito orgulho!
Responder