Kansas 150: Peças genéricas e ou...

Motos: Dafra Kansas 150, Dafra Kansas 250, Dafra Horizon 250

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Dafra

Responder
melzão
Mensagens: 45
Registrado em: 16 Jul 2012, 03:38
Localização: Araranguá

Cara, parabéns pra vcs todos aí.

Essa tabela e esse fórum é um achado para quem tem uma Kansas.

Eu nunca mais fui na concessionária da minha região. Além de longe, é tudo caro.

Se preciso, venho aqui, dou uma olhada e troco.

Agora mesmo estou precisando trocar o cabo do velocímetro. Fui na tabela, vi que a turma disse que o da CB500 serve. Vou testar.

Abraços e obrigados a todos!!
Alexandre Melchior
Araranguá/SC
zanchetta
Colaborador
Mensagens: 1277
Registrado em: 14 Out 2010, 00:56
Localização: São Paulo

suiane miguel escreveu:to com problemas com as buchas da coroa, mandei fazer de nylon mas não durou nem uma semana.Alguem pode me informar alguma bucha boa que seja compatível?
Não durou uma semana? Meu, vc deve ter uma folga violenta na coroa....
Zanchetta
Imagem
melzão
Mensagens: 45
Registrado em: 16 Jul 2012, 03:38
Localização: Araranguá

Molecada,

coloquei o cabo do velocímetro da CB400 na minha Kansada.

Ficou justinho, mas deu.

Teve que passar por fora daquele anel do para-lama da frente pra dar.

Já rodei uns 50km desde a troca e parece estar tudo certo.

Alexandre - Araranguá/SC
Alexandre Melchior
Araranguá/SC
zanchetta
Colaborador
Mensagens: 1277
Registrado em: 14 Out 2010, 00:56
Localização: São Paulo

Galera!!! Agora ajuda de todos que testaram substituições que estão em amarelo na planilha. Quem puder confirmar se funcionam ou não, favor informar aqui. Tem muitos ítens que ja foram testados e não confirmados.

Já deixo minha colaboração:

Misturmax - funciona
Interruptor (stop) de freio dianteiro XR-200. é igual o da Falcon, que é igual o da Kansas.

Motor de arranque Speed 150. Na verdade é o mesmo da Kansas. Funciona.

Cabo de freio de bicicleta para cabo de afogador. Funciona. Como, em teoria, é pouco utilizado (eu quase não uso, por exemplo), diferenças de tensão e força acabam sendo desprezados.

Coroa CG 83 - Serve. Aliás, qualquer coroa de CG serve. Só tem que tomar cuidado quanto ao número de dentes. Existem coroas de 38 dentes, não creio que seja recomendável.

Registro de combustível: o que for R 14 x 1,0 mm serve.

Relação CG 125 - a corrente tem menos elos.

Relação Titan 150 2006 - a corrente tem menos elos.

Amortecedor Strada Cofap - serve. se serve o Silvest...
Zanchetta
Imagem
Noel Santana
Mensagens: 2
Registrado em: 19 Set 2013, 23:06
Localização: Belo Jardim

:) E ai pessoal blz?
Sou novo no forum mas, assim como você sou apaixonado por duas rodas principalmente custom, estou começando agora com uma kansas que comprei a seis meses, estava querendo dar uma customizada na neguinha e gostaria que alguém me indicasse onde conseguir a lista atualizada, para que eu pudesse utilizar como parametro sobre o que dá pra fazer na minha motoca....

Valew!
zanchetta
Colaborador
Mensagens: 1277
Registrado em: 14 Out 2010, 00:56
Localização: São Paulo

Noel Santana escreveu::) E ai pessoal blz?
Sou novo no forum mas, assim como você sou apaixonado por duas rodas principalmente custom, estou começando agora com uma kansas que comprei a seis meses, estava querendo dar uma customizada na neguinha e gostaria que alguém me indicasse onde conseguir a lista atualizada, para que eu pudesse utilizar como parametro sobre o que dá pra fazer na minha motoca....

Valew!
Seja bem-vindo Noel. Se não fez isso, se apresenta no tópico "Apresente-se aqui..."

O link tá aqui em baixo, acesse e seja feliz!!! :mrgreen:

https://spreadsheets.google.com/pub?key ... mxmX0F6ZlE
Zanchetta
Imagem
mebolino
Mensagens: 6
Registrado em: 08 Ago 2013, 09:34
Localização: Amparo

Amigos !!! essa semana encostei a Pipokinha para fazer umas modificações.

comprei uma frente inteira de "bros" bengala aro velocimetro e tals

coloquei ela e deu certinho só tive que colocar outro eixo e espaçador da roda que por as bengalas da kansas serem um pouco mais largas q a da bros ficaram com aproximadamente 1 dedo faltando espaçador, mas td resolvido.

e por fim pedi para o mecanico dar uma olhada no barulho infernal de liquidificador que estava no cabeçote do motor. ele desmontou e vou q tava tudo gasto com 50 e tralala mil km....
vou ter q fazer retifica do pistão .... mas logo logo terei que fazer a parte de baixo pára mexer na biela .. mas agora não estou com $$tempo$$ para isso ... e com certeza compensaria muito mais colocar um motorzinho da estrada 200cc.

bom por hora é isso ... assim que ela ficar pronta posto as fotos com a frente nova.

abraços!
mebolino
Mensagens: 6
Registrado em: 08 Ago 2013, 09:34
Localização: Amparo

http://imageshack.us/photo/my-images/30/b0l4.jpg/

http://imageshack.us/photo/my-images/198/anpy.jpg/

amigos esta como prometido a modificação, frente da bros da uma encorpadinha nela
ficou bem legal a pilotagem

abraços !!
Avatar do usuário
Samir Faria
Mensagens: 3
Registrado em: 09 Out 2013, 13:49
Localização: Juiz de Fora

Massa!
Avatar do usuário
Samir Faria
Mensagens: 3
Registrado em: 09 Out 2013, 13:49
Localização: Juiz de Fora

Gostaria de parabenizar o fórum, pois tudo que digitei da kansas no google veio para ká.
Peguei a minha faz um mês, e agora tenho que aprender a mexer nela e fazer customizações.
vlw
Responder