Kansas 150: Peças genéricas e ou...

Motos: Dafra Kansas 150, Dafra Kansas 250, Dafra Horizon 250

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Dafra

Responder
L340
Moderador
Mensagens: 1322
Registrado em: 02 Jan 2009, 20:40
Localização: Guarulhos
Contato:

Andressa Gasparelli escreveu:
Michel escreveu:
birosanchez escreveu:... o motor de arranque original da Kansas q eles tinham, não cabia na minha ... eles falaram q vão encomendar o da speed pra ver se vai dar...
Ha ha ha ha ha ha ha ha ha ha ha . . .

É piada essa história, duvido que isso vá acontecer de verdade, o cara pegar uma peça no estoque da autorizada da marca, a peça não servir e, ainda, o profissional habilitado pela fábrica dizer que vai tentar adaptar uma peça de outro modelo. Duvido !!!
Oxi, pelo menos alguém coerente aqui... Tá melhorando! 8)
Já eu não duvido.
E já vou explicar o motivo de não duvidar.
Nada tem com os problemas que tive inicialmente com a Dafra, mas com algo que aconteceu recentemente na cidade onde moro.
A Dafra de Guarulhos se juntou com uma loja multimarca, tanto na área de vendas, quanto na área de oficina. Estava eu lá outro dia procurando uma peça para a moto de um amigo e encosta uma Kansas 250 com problema no motor. O mecânico fez a OS do sujeito e quando o cara foi embora comentou comigo que provavelmente as peças da Virago serviriam.
O cara já tem a mentalidade de utilizar peças semelhantes, mesmo pq antes ele não tinha peças originais à disposição.
Mas ponto que quero chegar é:
Será que essa fusão não é uma estratégia da própria Dafra por outros cantos do país como uma forma de redução de custos? Será que este mecânico que falou, ou se preferirem, que supostamente falou isso para o birosanchez, não era um mecânico também habituado com o ambiente multimarca? Mesmo que essa não seja uma tendência da Dafra, será que o sujeito não saiu de uma oficina multimarca e foi trabalhar lá?
E na boa, não existe essa de “profissional habilitado pela fábrica não faz isso nem aquilo”, pois foi um desses que disse que minha moto não ligava pq não gostava de mim, enquanto o problema era a mangueira de combustível que tinham acabado de colocar na moto que estava dobrada. O fato de o cara ser funcionário da empresa não fará com que ele não cometa erros e muito menos que ele fale bobagem, o que por sinal eu já li e ouvi muito.
Mas e se não for bobagem?
E se a peça for exatamente a mesma?
Aí entra o que a Andressa falou antes, os projetos são feitos levando em consideração as peças existentes e não ao contrário.
Vinícius Melo
Gott Weiss Ich Will Kein Engel Sein
birosanchez
Mensagens: 17
Registrado em: 30 Jun 2011, 16:01
Localização: Florianópolis

Vincius, Perfeito seu comentario, e vem de encontro com a minha realidade aqui. Até o final do ano passado, a Dafra era uma loja unica, só vendia motos dela, só que o dono vendeu a "marca" para uma loja multimarcas da região onde, pelo que falei com o antigo mecanico que mexia na minha moto(da antiga Dafra) os caras dessa loja nem se quer tiveram treinamento na fabrica da Dafra para conhecer as motos "a fundo".
Sobre minha peça, ainda estou no aguardo do retorno deles, quando tiver novidades, informo aqui.
L340
Moderador
Mensagens: 1322
Registrado em: 02 Jan 2009, 20:40
Localização: Guarulhos
Contato:

só de curiosidade, qual o nome dessa multimarcas?
Vinícius Melo
Gott Weiss Ich Will Kein Engel Sein
birosanchez
Mensagens: 17
Registrado em: 30 Jun 2011, 16:01
Localização: Florianópolis

Apenas para informa-los, na sexta recebi a ligação da autorizada dizendo q minha peça tinha chego, levei ontem(segunda) pra trocar, em menos de meia hora, todo ok. Tanta foi a emoção(kkkk) q nem perguntei o pq das peças erradas anteriormente. Tirando isso, o antendimento deles é bom e meu joelho agradece não ficar tentando ligar no pedal agora no frio.
Luiz Bastos
Mensagens: 1
Registrado em: 29 Mai 2012, 13:25
Localização: Goiânia

Minha Kansas, esta precisando trocar o kit de embreagem todo(disco e plator)... na dafra aqui de Goiânia ele custa 280,00 queria saber se o de alguma outra modo da certo na kansas 150cc.
Avatar do usuário
FOKA
Mensagens: 392
Registrado em: 21 Dez 2009, 10:25
Localização: Itu

280 por uma embreagem é osso hien... por 900 de mando um motor inteiro :lol: :lol:
"Respeite a Vida...Viva a Vida"
L340
Moderador
Mensagens: 1322
Registrado em: 02 Jan 2009, 20:40
Localização: Guarulhos
Contato:

Recentemente fotografei as medidas da Lâmpada do Velocímetro da Kansas 150.
Segue as medidas:
Imagem Imagem Imagem Imagem
Vinícius Melo
Gott Weiss Ich Will Kein Engel Sein
L340
Moderador
Mensagens: 1322
Registrado em: 02 Jan 2009, 20:40
Localização: Guarulhos
Contato:

Atualização mei safada...
Mas tá aí...
Anel de vedação do bujão do filtro de óleo - Cód.: 60835
Bujão do Filtro de Óleo - Tampa Reg. Válvula Cod.:12361-kps-900

Lista de Peças Paralelas e Compatíveis - Kansas 150 - "Gott weiss, ich will nicht Originalteile verwenden"
Essa tampa é a mesma que eu postei as fotos antes, vendem como tampa da CG, mas o código é de uma tampa de regulagem de válvulas.
Vinícius Melo
Gott Weiss Ich Will Kein Engel Sein
JonasM
Mensagens: 83
Registrado em: 08 Jul 2012, 17:22
Localização: Uberlândia
Contato:

O problema da trinca do paralamas resolve com as arrelas de borracha? Ou isso é defeito da dafra mesmo e é melhor trocar?
Hit the road and go!
L340
Moderador
Mensagens: 1322
Registrado em: 02 Jan 2009, 20:40
Localização: Guarulhos
Contato:

Não, esse negócio da borracha é outro assunto.

Se o seu paralamas trincou e está na garantia (e obviamente trincou sem que houvesse um motivo), reclame até que eles troquem, caso contrário, pode substituir pelo paralamas da Mirage 150, sem necessidade de adaptação, pelo da CG em que fica um furo fora do lugar e o da Intruder que tem que adaptar, ainda tem um modelo de ferro da CG.
Quem tem esse é o Wagner
viewtopic.php?t=8103
Quem tem o de Intruder é o Foka:
viewtopic.php?t=5803
Mas se sua kansas for laranjona, é mais fácil comprar o original que pintar o de miraginha.
Ou então pega o de ferro.
Vinícius Melo
Gott Weiss Ich Will Kein Engel Sein
Responder