Kansas 150: Peças genéricas e ou...

Motos: Dafra Kansas 150, Dafra Kansas 250, Dafra Horizon 250

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Homero
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Boa noite irmandade,o carburador da cg 125 é identico,tira um põe outro.O carburador da Kansas vem com giclê de alta 105 original,e o da cg vem com 85. O mecanico retirou o gicle 85 que veio no carburador da cg e o colocou o gicle velho que estava na kansas.Ficou redondinha,porem acho que qualquer hora vou experimentar o 85 (pelo fato de ser o original que veio no carburador da cg),pois a moto esta gastona na estrada (26 km).Não sei falar se o outro carburador era melhor porque faz um mes que comprei a moto para economia,pois a outra bebe muito(vou deixar para os fins de semana e viajar).Comprei a kansas(2013) porque nos relatos sempre falam que faz 35km/lt , mas ate agora nao fez,vou testar algumas mudanças e volto a falar.
juno
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Olá Thiago,
O carburador original da Kansas PZ27 é uma das poucas peças que a Kansas tem de melhor que as outras motos do mercado, qual o motivo de querer trocar ?
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PMC33 escreveu:Saudações amigos,

Estva procurando freneticamente peças compatíveis com a kansas 150 a qual eu adquiri a pouco.
Então achei este rico forum.

Quero compartilhar uma planilha em excel que encontrei num blog em que o dono fez um arduo trabalho de inserir toda suas experiencias e testes (bem sucedidos ou não) em uma enorme planilha de Excel.

Está me ajudando muito e acredito que irá ajudar a todos aqui também!


https://docs.google.com/spreadsheets/d/ ... utput=html
Bizzarro escreveu:Foi o L340 aqui do forum que criou esta lista. Duas mensagens acima pode ver que estou confirmando mola do freio traseiro e pneu 120/90 que funcionam sem adaptações na kansas.
Você rodou a internet, achou uma tabela ótima e veio compartilhar logo no tópico fonte da criação dela. =)
Hahaha que mundo pequeno.
Isso nasceu exatamente neste tópico por causa das buchas da coroa.
E não são só minhas as experiências ;-)
Vinícius Melo
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Bizzarro escreveu:Mola do Pedal de Freio - Mola do Patim de Freio da Titan 150
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Pode colocar VERDE que funciona perfeitamente.

Edit: Evitar post duplo.

Pneu Traseiro Pirelli City Demon 120/90-16 63S TL
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Uso ele e não precisei cortar nem adaptar nada, não pega no protetor de corrente. Juntamente com amortecedor de CG Titan, me permite deixar no mais mole possível e não pega no paralamas. Se não me engano é 8cm mais alto. Amanhã com tempo confirmo.
Acho que vou puxar essa moto pro lado naked.

Corrigindo, o amortecedor da Titan tem 36cm, o original da Kansas tem 32cm, é 4cm mais alto. O pneu original 3.50 tem 8,9cm de altura, o 120/90 que está na moto tem 10,8cm, uma diferença de 1,9cm. Juntando tudo são 5,9cm de diferença do fundo original. Pra ser sincero, parece ser beeem mais alto, 5,9cm faz uma graaande diferença. :D
Opa, valeu pela contribuição:
Mudei de "Mola do Pedal de Freio" para "Mola do Patim de Freio", pq pelo que entendi, foi a que segura as lonas que você usou, certo?
Então ficou:
Mola do Patim de Freio - Mola do Patim de Freio da Titan
Acrescentei umas info suas no pneu também:
Pneu Traseiro (mais largo ainda) - Pirelli City Demon 120/90-16 63S TL - Prolongardor de amortecedor da CG Ou amortecedor de CG 4cm mais alto. Corte no protetor de corrente (o Bizarro não precisou) Troca do descanso lateral pelo da CG.

Abraço
Vinícius Melo
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zanchetta escreveu:...Já está na planilha do Vinicius...
Planilha do Vinícius uma @#%¨($#
Planilha dos kansados hehehehe
Eu só administro (e daquele jeito).
Vinícius Melo
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juno escreveu:Olá Thiago,
O carburador original da Kansas PZ27 é uma das poucas peças que a Kansas tem de melhor que as outras motos do mercado, qual o motivo de querer trocar ?
Meu, se o PZ27 é o que ela tem de melhor, tenho medo do resto (mentira, eu conheço o resto também).

Minha opinião é completamente oposta a sua, tenho o PZ27 como um dos componentes mais problemáticos da Kansas, tanto que hoje uso um carburador de CG nela.

Sofri tanto com ele e quando descobri que um novo era tão barato, não sabia se ria ou se chorava.

Não considero ele sequer melhor que este que uso hoje, mesmo com venturi mais estreito.

A propósito, considero que o Mikuni VM22 dê um banho no PZ27, que inclusive foi substituído nas versões seguintes da Kansas.

Também considero o BS26 mais interessante, é outro tipo de funcionamento, é um carburador a vácuo que equipa motos da Yamaha (com venturi diferente, acho que é BS25), Suzukis 125 cc e a Apache 150 da própria Dafra. Além de, em versão diferente, mas com mesmo venturi, motos maiores, como Virago, Vblade, Mirage 250, etc.

Se tivesse grana e tempo disponíveis, consideraria usar um desses, mas já resolvi o problema com baixo custo, que é a proposta.
Vinícius Melo
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thiago0237 escreveu:Boa noite amigos.

Eu vi em diversos sites lista de peças alternativas para a nossa Kansas 150. A que me interessava era o carburador. A maioria das listas traz que o carburador da Strada 200 cabe nela. Entretanto quando fui colocar não chegou nem perto de caber. O carburados da CBX 200 é bem maior que o original. Alguém já viu essa adaptação?
Alguém já experimentou algum carburador de honda 150? (eu só vi de 125cc 2002).
Obrigado.
Vi que já escolheu, mas eu estava escrevendo uma resposta lá no outro tópico e resolvi trazer para cá para não desperdiçar.

Um amigo já usou um Carburador da CG Sport na Speed (mesmo projeto de motor), por ser a vácuo, mas precisou fazer algumas adaptações das quais não me lembro (coletor de admissão é certo de mexer, mas teve algo a mais).

O da Strada eu já ouvi gente dizendo que colocou, mas nunca vi.

Eu uso da CG 125 com sistema Ecco (mas nem estou utilizando o tal sistema), nesse caso, é tirar um e colocar outro. Se quiser usar o sistema ecco, basta trocar o cabo do acelerador.

Existem outros modelos que equipam as Hondas que não são tão fáceis de adaptar, tanto de acionamento mecânico quanto a vácuo, nesses casos, vc terá de trocar o coletor de admissão (e garimpar um que atenda), já que na maior parte dos carburadores a vácuo que conheço, o encaixe é completamente diferente, tanto nos keihin quanto nos mikunis.

A vácuo
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PZ27
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Talvez o coletor da Suzuki dê negócio, já que na Intruder e Yes, o coletor vira para o mesmo lado, mas precisa ver o comprimento, já que o motor de arranque é bem gordinho.

Precisaria ver também se a linha mecânica das 150 traz alguma diferença além dos gicles, de repente é mais interessante colocar um carburador de 125 com gicles diferentes.
Vinícius Melo
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Homero escreveu:Boa noite irmandade,o carburador da cg 125 é identico,tira um põe outro.O carburador da Kansas vem com giclê de alta 105 original,e o da cg vem com 85. O mecanico retirou o gicle 85 que veio no carburador da cg e o colocou o gicle velho que estava na kansas.Ficou redondinha,porem acho que qualquer hora vou experimentar o 85 (pelo fato de ser o original que veio no carburador da cg),pois a moto esta gastona na estrada (26 km).Não sei falar se o outro carburador era melhor porque faz um mes que comprei a moto para economia,pois a outra bebe muito(vou deixar para os fins de semana e viajar).Comprei a kansas(2013) porque nos relatos sempre falam que faz 35km/lt , mas ate agora nao fez,vou testar algumas mudanças e volto a falar.
ô loco, conseguiu beber mais que a minha hahahahahah.

Tem alguns fatores que influenciam no consumo, como a corrente muito esticada, pneu abaixo da calibragem, ou se o próprio carburador está desregulado.

Depois que refiz o motor da minha, ela fez o primeiro consumo de 28 e o segundo de 33, antes de refazer, ela fazia 34, dependendo da situação.

Veja pela vela (na tabela da NGK tem como identificar) se não está com mistura muito rica, as vezes por estar com gicle maior, seja necessário mudar a posição da agulha.

Qual o motivo que te fez trocar o carburador?

Era o PZ ou o PD?
Vinícius Melo
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Carlos diovanne
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Olá amigos kanseiros :!:
Preciso da ajuda de vocês a respeito de uma dúvida infindável de minha parte.

Minha Kansas 150 começou a apresentar problemas no conjunto de força do motor, está queimando muito óleo, esquentando muito o motor e engasgando como se fosse falta de gasolina, pelas minhas experiências com moto deduzi que fosse melhor trocar o kit cilindro, porém aqui onde moro não tem o kit original... Qual kit ou conjunto de peças posso adaptar na Kansas 150?
SemControle
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Carlos diovanne escreveu: 28 Jan 2019, 12:14 Olá amigos kanseiros :!:
Preciso da ajuda de vocês a respeito de uma dúvida infindável de minha parte.

Minha Kansas 150 começou a apresentar problemas no conjunto de força do motor, está queimando muito óleo, esquentando muito o motor e engasgando como se fosse falta de gasolina, pelas minhas experiências com moto deduzi que fosse melhor trocar o kit cilindro, porém aqui onde moro não tem o kit original... Qual kit ou conjunto de peças posso adaptar na Kansas 150?
use peças próprias pra ela, pela internet vc consegue fácil.....
sai mais barato q tentar adaptar um kit qq ai
Mirage preta 250cc 12/13 se foi
Lead preta 108cc 14
Yes 07
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