Kansas 150: Peças genéricas e ou...

Motos: Dafra Kansas 150, Dafra Kansas 250, Dafra Horizon 250

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Dafra

Responder
L340
Moderador
Mensagens: 1322
Registrado em: 02 Jan 2009, 20:40
Localização: Guarulhos
Contato:

O da Intruder é firmeza, bom pra caramba, se cuidar bem "dura até acabar". :P
O único problema de usar coisas da Intruder é o preço.
Normalmente a peça é cara, mesmo que seja boa, o preço desanima. O lance é procurar de segunda mão.
Agora, desconsiderem o anel elástico da roda traseira da CG.
De início funciona, mas com o tempo dá problema.
Hoje empurrei a Kassandra por algum tempo por causa disso.
Saiu do lugar trava, anel Gambiarra de CG, coroa e tudo mais.
Assim que conseguir vou alterar na planilha.
Vinícius Melo
Gott Weiss Ich Will Kein Engel Sein
L340
Moderador
Mensagens: 1322
Registrado em: 02 Jan 2009, 20:40
Localização: Guarulhos
Contato:

Segue alteração:
Anel Elástico (Trava Coroa) - CG - Inicialmente serve, mas pega folga.
Vinícius Melo
Gott Weiss Ich Will Kein Engel Sein
rp_araujo
Mensagens: 60
Registrado em: 22 Out 2009, 00:24
Localização: Porto Alegre

L340
Moderador
Mensagens: 1322
Registrado em: 02 Jan 2009, 20:40
Localização: Guarulhos
Contato:

O Jeff do FM está usando uma de Nylon, mas não sei se é essa.
Falando em FM, aproveitei uma dúvida que o Péricles postou lá e atualizei os cabos da Marca Scherer de acordo com o catálogo.
Foram feitas as seguintes alterações
De:
Cabo de Acelerador - Cabo Acelerador Maxi Kansas-150 Scherer
Para:
Cabo de Acelerador - Cabo Acelerador Maxi Kansas-150 Scherer Cód.:391 Cod. Orig.: D02531700000SI

e

De:
Cabo do velocimetro - Cabo Velocímetro Maxi Kansas-150 Scherer
Para:
Cabo do velocimetro - Cabo de Embreagem Maxi Kansas-150 Scherer Cód.:691 Cod. Orig.: D02571030000SI

Incluído:
Cabo Afogador - Cabo Afogador Maxi Kansas-150 Scherer Cód.:791 Cod. Orig.: D02531670000SI
Cabo de Embreagem - Cabo de Embreagem Maxi Kansas-150 Scherer Cód.:491 Cod. Orig.: D02531690000SI
Farol - Suporte da Titan + farol da Twister

Lista de peças compatíveis
Vinícius Melo
Gott Weiss Ich Will Kein Engel Sein
Calberto
Mensagens: 54
Registrado em: 16 Ago 2009, 10:24
Localização: Ubatuba
Contato:

Srs conhecedores das peças KANSAS, sofri um acidente de moto no PR (fui de Campinas/Paranaguá) um espetáculo na ida, mas bem do dia em que saí de lá, andei menos de 5 K, um idiota atravessou o cruzamento da via expressa e me pegou na frente do lado esquerdo e claro (fugiiiiiiiiiiu), resultado.

Disco de freio entortado
Canelas entortadas, o mecânico que me socorreu disse que elas podem ser desentortadas para eu retornar para casa, gostaria do auxilio dos srs nesse assunto, pois não consigo encontrar as referidas peças canelas/bengalas, pensei em trocar todo o sistema dianteiro, disco, amortecedores, canelas, enfim tudo.
Já deu par ver que to perdido né?!? ?

Se vocês puderem me ajudar eu agradeço muitíssimo.
Após os 40 anos a primeira!!!
E finalmente veio.....
Kansas 150 (KBEÇA), agora Mirage 650
Avatar do usuário
FOKA
Mensagens: 392
Registrado em: 21 Dez 2009, 10:25
Localização: Itu

Amigos esse pode por como positivo cachimbo de vela ou cachimbo supressor como preferirem CB 400, é maior, aguenta mais caloria e tb é barato 15 Dilmas da NGK.
"Respeite a Vida...Viva a Vida"
L340
Moderador
Mensagens: 1322
Registrado em: 02 Jan 2009, 20:40
Localização: Guarulhos
Contato:

Foka, você tem o código desse cachimbo? Se não tiver beleza, não vá arrancar a bagaça só pra ver. Só se vc tiver uma nota com ele escrito mesmo.
Valeu pela contribuição.
Por falar nisso, quem usar o cachimbo de CG, cuidado para não deixar o cabo da vela encostando no conector da Válvula Pair, pois o meu derreteu um pouco da capa alí.
Calberto escreveu:Srs conhecedores das peças KANSAS, sofri um acidente de moto no PR (fui de Campinas/Paranaguá) um espetáculo na ida, mas bem do dia em que saí de lá, andei menos de 5 K, um idiota atravessou o cruzamento da via expressa e me pegou na frente do lado esquerdo e claro (fugiiiiiiiiiiu), resultado.

Disco de freio entortado
Canelas entortadas, o mecânico que me socorreu disse que elas podem ser desentortadas para eu retornar para casa, gostaria do auxilio dos srs nesse assunto, pois não consigo encontrar as referidas peças canelas/bengalas, pensei em trocar todo o sistema dianteiro, disco, amortecedores, canelas, enfim tudo.
Já deu par ver que to perdido né?!? ?

Se vocês puderem me ajudar eu agradeço muitíssimo.
Cara, o problema de vc trocar as canelas, é que corre o risco de ter que trocar a roda junto. Pois as únicas motos que me vem na cabeça com freio do mesmo lado é a Intruder e a Yes (que mecanicamente são muito semelhantes). Mas acho que a bengala delas é mais grossa.
Nesse mesmo tópico o Foka comentou sobre o que seria preciso para usar as bengalas de outra moto.
Disco, talvez o da YBR, tem o mesmo tamanho, mas não lembro se é a mesma furação.
Vinícius Melo
Gott Weiss Ich Will Kein Engel Sein
Calberto
Mensagens: 54
Registrado em: 16 Ago 2009, 10:24
Localização: Ubatuba
Contato:

Srs. resolvido.
Trocar as bengalas pelas originais: 300 dilmas cada uma ou seje, 600 dilmas, freio original 117 dilmas mão de obra 80 dilmas, arredondemos para 800 dilmas. Em SP não tem pronta entrega, só para 10 dias úteis, liguei na autorizada em Curitiba, que se dispôs a levar em Paranaguá (80km) sem custo de frete, tava quase fechando um cliente me ligou e se dispôs a ir buscar ela comigo de carro(no caso uma currier dele), ou seja, o bolso vai descansar um pouco pois ainda estou pagando a despesa do mês passado.

De qualquer maneira agradeço.
Após os 40 anos a primeira!!!
E finalmente veio.....
Kansas 150 (KBEÇA), agora Mirage 650
L340
Moderador
Mensagens: 1322
Registrado em: 02 Jan 2009, 20:40
Localização: Guarulhos
Contato:

600 mangos só nas bengalas!
Esse preço é do freio todo? Ou só do disco?

Sei não, como vc conseguirá levar ela pra casa, acho melhor pesquisar o preço das adaptáveis desde que não coloque em risco sua segurança, é claro, pois pelo que dizem, é mais barato trocar o a bengala, mola, espaçador interno, mão de obra e qualquer outra peça que precise que colocar a peça original.

Vamos supor que o disco da YBR caiba, numa pesquisa rápida achei por 60 pratas.
Tenta tirar o disco e ir na moto peças, de repente o preço lá é menor que o de internet. Mesmo que seja o mesmo, é metade do preço da Dafra.
Vinícius Melo
Gott Weiss Ich Will Kein Engel Sein
Avatar do usuário
FOKA
Mensagens: 392
Registrado em: 21 Dez 2009, 10:25
Localização: Itu

No ML achei a frente completa da Bros(5 cm maior) c/ sistma de freio, disco,flexivel, mesas, manicoto, bengalas, roda enfim completa - pneu por 490, o pneu vc pode usar o mesmo da K150 é aro 18 tm, as bengalas são do mesmo diametro da orig. EU no seu lugar procuraria peças "alternativas".


Leao, vou pegar o cod. e posta em casa blz.
"Respeite a Vida...Viva a Vida"
Responder