Kansas 150: Peças genéricas e ou...

Motos: Dafra Kansas 150, Dafra Kansas 250, Dafra Horizon 250

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Dafra

Responder
dan_himself
Mensagens: 1652
Registrado em: 07 Mai 2010, 14:02
Localização: São Paulo

zanchetta escreveu:Acho que numa Kansas preta não deve ficar ruim os amortecedores. :shock:

Só uma pergunta... Subiu a moto no cavalete central?

Dependendo do resultado, teremos que buscar um novo cavalete central (isso para quem mexe na moto :twisted: )
Esta é uma dúvida minha de 500 anos... não acho um cavalete central paralelo pra Kansas... preciso de um pra lubrificar a corrente, trocar óleo e tal... Nem na Dafra eu consigo... Pior que na Dafra é caro... os paralelos de CG e tal são baratos, mas a Dafra cobra uma fortuna e nunca tem... Como a minha é 2008/08, não veio com cavalete central. Fui no centro uma vez e não achei nenhum de marca alguma que funcionasse na Kansas.

A solução para quem coloca amortecedores mais altos é mandar alongar num torneiro mecânico. Sai barato e funciona de boa.

Abraços,
DaN
"Quando eu morrer quero ser cremado. Dos vermes já bastam os que conheci em vida."
zanchetta
Colaborador
Mensagens: 1277
Registrado em: 14 Out 2010, 00:56
Localização: São Paulo

dan_himself escreveu: Esta é uma dúvida minha de 500 anos... não acho um cavalete central paralelo pra Kansas... preciso de um pra lubrificar a corrente, trocar óleo e tal... Nem na Dafra eu consigo...
DaN
Já pensou em usar um macaco-sanfona???
Zanchetta
Imagem
dan_himself
Mensagens: 1652
Registrado em: 07 Mai 2010, 14:02
Localização: São Paulo

zanchetta escreveu:
dan_himself escreveu: Esta é uma dúvida minha de 500 anos... não acho um cavalete central paralelo pra Kansas... preciso de um pra lubrificar a corrente, trocar óleo e tal... Nem na Dafra eu consigo...
DaN
Já pensou em usar um macaco-sanfona???
Não acredito ter apoio suficiente, acho que fica meio bambo (se for o macaco que eu to pensando)... pensei naqueles cavaletes genéricos que se usam em oficina que levantam a moto pela balança, mas são mais caros que o cavalete original da Kansas e não fica na moto...
"Quando eu morrer quero ser cremado. Dos vermes já bastam os que conheci em vida."
ANGELA RANGEL
Mensagens: 19
Registrado em: 25 Mai 2011, 19:55
Localização: Brasí­lia
Contato:

Pois é Dan, a sua dúvida de 500 anos também é a minha, também nunca consigo encontrar um cavalete prá ela, nem na própria DAFRA.... a minha tb é 2008. Quando coloco ela no descanso lateral dá prá perceber nas fotos que fica um pouco mais inclinada que o normal.... mas já combinei com o serralheiro de alongar... fiquei de ir na segunda feira fazer isso.... muito simples, vai ficar em 10 reais e vai dar uma reforçada nele.Mas quanto ao resultado final com esses amortecedores, sinceramente, só trocando prá ver..... fica muito macia, e moro em Sobradinho, uma cidade satélite de Brasilia, a pista é horrivel, milhões de buracos e remendos.... a moto parecia que ia desmontar, agora passa lisa.... e já testei com 3 pessoas sentadas.... não bate de jeito nenhum.... até o pessoal da Markmotos que colocou o amortecedor gostou do resultado....
Angelmixx
ANGELA RANGEL
Mensagens: 19
Registrado em: 25 Mai 2011, 19:55
Localização: Brasí­lia
Contato:

Mas obviamente que isso vai da necessidade de cada um. Eu ando sempre com garupa e o asfalto aqui é péssimo. Prá mim foi uma mudança necessária que deu muito certo. Mas, lógico que guardei os amortecedores originais, caso queira um dia vender a moto. Gostei da idéia do macaco sanfona, acho que tenho um aqui e vou testar.... é horrivel esticar a corrente e lubrificar sem o cavalete central. Ainda não entendo como pôde sair de fábrica sem um item desses. Agora falta melhorar os bancos. Vi uns posts aqui de pessoas que mandaram reformar e o resultado fica muito bom.... Quando encontrar um bom estofador por aqui ( o que é difícil) vamos ver se crio coragem, porque Ô BANCO HORRIVEL DE DURO QUE MASSACRA A BUNDA DE QUALQUER SER HUMANO QUE SENTA ALI POR MUITO TEMPO!!!!
Angelmixx
Juliana Kansas 150
Mensagens: 35
Registrado em: 14 Fev 2011, 09:45
Localização: Macaé

ANGELA RANGEL escreveu: Kansas com os amortecedores da YBR . A moto ficou super macia para andar, parou de dar pancadas quando carrego garupa e como falei antes, parece que antes dos amortecedores novos ela nem tinha suspensão, parecia que ia desmontar toda.... o resultado foi muito melhor do que eu esperava.
Angela
Só uma pergunta de qual marca vc comprou, quanto custou e se teve que fazer alguma adaptação?
zanchetta
Colaborador
Mensagens: 1277
Registrado em: 14 Out 2010, 00:56
Localização: São Paulo

dan_himself escreveu:Não acredito ter apoio suficiente, acho que fica meio bambo (se for o macaco que eu to pensando)... pensei naqueles cavaletes genéricos que se usam em oficina que levantam a moto pela balança, mas são mais caros que o cavalete original da Kansas e não fica na moto...
É, teria que dar um jeito de apoiar bem. Essa semana vou até a Gal Osório pq vou comprar um filtro de combustivel. Eu vi uma Kansas que virou sucata. Verei se tem o cavalete central. Mais facil comparar com algum desmontado.

Abraço!
Zanchetta
Imagem
ANGELA RANGEL
Mensagens: 19
Registrado em: 25 Mai 2011, 19:55
Localização: Brasí­lia
Contato:

Oi Juliana, comprei da marca COFAP, mas ouvi dizer que o SIVERST tambem é muito bom. Não teve que fazer nada de adaptação, somente afrouxar um pouco o freio traseiro e esticar a corrente com o amortecedor colocado.... pq se esticar antes de colocar, quando for andar ela vai estar esticada demais.... mais nada... se você anda com garupa frequentemente, vai gostar muito. Vê se consegue que o mecânico coloca algum amortecedor usado prá vc experimentar.... tenho certeza que vai gostar da mudança
um abraço.
Angelmixx
zanchetta
Colaborador
Mensagens: 1277
Registrado em: 14 Out 2010, 00:56
Localização: São Paulo

A dúvida cruel do cavalete central continua...

Fui na Osório, mais precisamente no feirão da Gusmões, achei outra Kansas baleada. O cara queria cobrar 80 dilmas no cavalete central. Conversar com desmanchador é triste. O cavalete não estava desmontado e falou nenhuma peça de outra moto serve nela (que vontade de mostrar a fatidica lista...), tanto é que ele pediu 250 dinheiros no velocimetro.

Bom, tá chegando a revisão dos 3k, posso perguntar na concessionária que eu levo a Sofia.
Zanchetta
Imagem
L340
Moderador
Mensagens: 1322
Registrado em: 02 Jan 2009, 20:40
Localização: Guarulhos
Contato:

Nossa, 250 no velocimetro é preço de concessionária.
O dia que o meu bichar eu vou dar um jeito de abrir aquele treco e colocar outra máquina lá dentro.
Vinícius Melo
Gott Weiss Ich Will Kein Engel Sein
Responder