Kansas 150: Peças genéricas e ou...

Motos: Dafra Kansas 150, Dafra Kansas 250, Dafra Horizon 250

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Dafra

Responder
Avatar do usuário
cofemes
Mensagens: 9
Registrado em: 18 Abr 2011, 07:54
Localização: Salvador

Aê pessoal: Gostaria de saber do pessoal que trocou a bucha de coroa por uma semelhante (MOBERNARDO), se dá pra adaptar com esta aqui:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... iginal-_JM

VLW!

A Dafra aqui de Salvador tá cobrando "PASMEM" R$ 86.00 nas quatro buchas. :shock:
L340
Moderador
Mensagens: 1322
Registrado em: 02 Jan 2009, 20:40
Localização: Guarulhos
Contato:

Cara, essas buchas servem se adaptar dentro dos aros das originais:
viewtopic.php?p=130556#130556
Mas não duram:
viewtopic.php?p=131156#131156
Se for tentar algo assim, tente com buchas de Nylon de Strada, é o que está segurando a bronca na minha há 4000 km.
Mas o melhor é tentar fazer uma apropriada.
Preciso tomar vergonha na cara e dar andamento nesse assunto, antes que fique na mão de novo.
Ah, as de borracha da CG custam 6 reais o jogo nas lojas por aí, vinte reais é caro.
Vinícius Melo
Gott Weiss Ich Will Kein Engel Sein
Juliana Kansas 150
Mensagens: 35
Registrado em: 14 Fev 2011, 09:45
Localização: Macaé

Aew galera queria saber se alguem poderia me dar uma ajudinha...

aquele suporte que segura a placa e a lanterna traseira quebrou. Quebrou logo acima da lanterna, ficou tudo pendurado... lanterna placa... só pelos fios...rsrs
só comigo acontece essas coisas... acho que foi o peso do porta placa que coloquei... mas se fosse um material bom não deveria ter quebrado neh...

mas e aí... será que existe alguma outra rabeta (não sei se é esse o nome) que dê pra adaptar sem ser a original da dafra... nem fui ver a "facada" ainda mas to já imaginando que deve ser cara pra caramba...
dan_himself
Mensagens: 1652
Registrado em: 07 Mai 2010, 14:02
Localização: São Paulo

Juliana Kansas 150 escreveu:Aew galera queria saber se alguem poderia me dar uma ajudinha...

aquele suporte que segura a placa e a lanterna traseira quebrou. Quebrou logo acima da lanterna, ficou tudo pendurado... lanterna placa... só pelos fios...rsrs
só comigo acontece essas coisas... acho que foi o peso do porta placa que coloquei... mas se fosse um material bom não deveria ter quebrado neh...

mas e aí... será que existe alguma outra rabeta (não sei se é esse o nome) que dê pra adaptar sem ser a original da dafra... nem fui ver a "facada" ainda mas to já imaginando que deve ser cara pra caramba...
Muita gente tem problema com isso... Infelizmente não tem outra rabeta, a menos que você faça como eu q mande fazer um paralama de fibra...
Não tem como colar a sua com dorepox ou araldite?

Abraços,
DaN
"Quando eu morrer quero ser cremado. Dos vermes já bastam os que conheci em vida."
L340
Moderador
Mensagens: 1322
Registrado em: 02 Jan 2009, 20:40
Localização: Guarulhos
Contato:

a menos que vc tenha utilizado um porta placas de chumbo, não tem pq quebrar.
Eu uso na minha e até hoje não quebrou e olha que já rolou até batida leve nela, entortou a placa e o protetor junto, puxei de volta mas está tudo normal.
Infelizmente, não existe paralela e não temos conhecimento de equivalentes, só pegando a peça (ou os pedaços dela) e comparando mesmo.
Uma coisa que eu já vi motoboy usando é fazer furos nas duas partes e amarar com fita hellermann, eu acho que não dura muito, mas quem sabe pelo menos dá um fôlego pra procurar algo genérico.
Vinícius Melo
Gott Weiss Ich Will Kein Engel Sein
Juliana Kansas 150
Mensagens: 35
Registrado em: 14 Fev 2011, 09:45
Localização: Macaé

não foi a primeira vez que quebrou... na verdade foi a terceira... nas duas primeiras quebrou somente onde encaixa os parafusos da placa então coloquei uma chapa de alumínio por trás e parafusei novamente... só que agora quebrou lá no início antes mesmo da lanterna traseira... não dá nem pra andar com a moto sem lanterna e placa... vou ter que deixa-lá encostada até conseguir a peça nova...
zanchetta
Colaborador
Mensagens: 1277
Registrado em: 14 Out 2010, 00:56
Localização: São Paulo

Juliana Kansas 150 escreveu:não foi a primeira vez que quebrou... na verdade foi a terceira... nas duas primeiras quebrou somente onde encaixa os parafusos da placa então coloquei uma chapa de alumínio por trás e parafusei novamente... só que agora quebrou lá no início antes mesmo da lanterna traseira... não dá nem pra andar com a moto sem lanterna e placa... vou ter que deixa-lá encostada até conseguir a peça nova...
Juliana, veja se você consegue prender no bagagito ou sissy bar. Use fita hellermann (ou enforca-gato, como dizem os cabistas daqui). Não vai ficar a coisa mais bonita do mundo, mas não terá que deixá-la parada.

Outra sugestão é colocar o suporte lateral (use o que não deixa a placa do lado do eixo da roda traseira, pois este é irregular) e faça um "acabamento" no paralama traseiro.
Zanchetta
Imagem
Avatar do usuário
FOKA
Mensagens: 392
Registrado em: 21 Dez 2009, 10:25
Localização: Itu

Bom, a rabeta da Katarina esta inteira, mas o para barro, o cavalo pra quem eu tinha vendido recortou inteiro, ai a saida foi usar a rabeta da virago 250 que eu tinha tirado da CB antes de vende-la, olha ai como ficou, eu curti pacas.

Imagem

Imagem

Imagem
"Respeite a Vida...Viva a Vida"
Juliana Kansas 150
Mensagens: 35
Registrado em: 14 Fev 2011, 09:45
Localização: Macaé

ficou maneiro... mas vc fez alguma adaptação ?? a rabeta encaixou legal?? só teve que utilizar outra lanterna traseira ou teve que fazer algo mais??

Com essa rabeta acho que até dá pra colocar um pneu maior que o 120 neh? ou não?
Avatar do usuário
FOKA
Mensagens: 392
Registrado em: 21 Dez 2009, 10:25
Localização: Itu

Esta rabeta da virago é de chapa, então eu só recortei no tamanho que eu queria e encaixe no quadro, furei a rabeta na mesma medida do quadro que era pra eu usar o acabamento lateral por cima, a lanterna eu usei do fusca 66, com um soquete comum de uma lanterna velha que eu tinha, agora estou querendo uma lanterna da virago pra por, enquanto ao pneu mais largo no paralama cabe, porem oque limita na kansas é a balança então o 120 é o maximo que da pra por.
"Respeite a Vida...Viva a Vida"
Responder