Horizon 250: Opiniões de proprietários

Motos: Dafra Kansas 150, Dafra Kansas 250, Dafra Horizon 250

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Dafra

Responder
Ricardo_Almeida
Mensagens: 14
Registrado em: 12 Ago 2015, 10:22
Localização: São Paulo

Igor,

Em subida eu passava ele com mais facilidade, já nas retas era mais complicado, mas passava!!! rs

O dono disse que trocou relação, carburador e comando.. que esta dando "pau" em 200cc.... eu acredito, pois estava perto de uma 250... rs

A corrente esta lubrificada e no ponto certo (nem muito esticada nem muito folgada), comparei com outras motos.

Talvez precise tira-la, lavar bem e depois colocar no local lubrificando novamente. Pode ser isso, agora que você falou, lembrei de uma situação parecida numa bicicleta (não sei nem se devo comprar), mas o "gomo" demorada pra "dobrar" e aí a bike dava um estalo e um tranquinho. Na moto ela não estala, apenas os "tranquinhos".... Mas é uma possibilidade sim!

O mecânico disse que ia passar o Scanner para verificar alguma falha, porém a luz de injeção nunca acendeu. Ele completou que esses defeitos acabam demorando mais para solucionar, já teve moto que precisou ficar 03 dias para identificação do defeito e quando apresentou, a luz não acendeu, apenas o Scanner pegou a falha!

Enfim, espero que seja um bico sujo ou sonda travada... nada muito grave!!! rs

Eu gosto desse tipo de moto... Custom... mas que chegue em torno de 200 km/h.... rs
Uma vez estava a 180 km/h numa Strada 1.8 e uma moto desse tipo me acompanhando... show!!! rs rs

De modo geral, gostei muito da moto na estrada... Andando a 140 o giros não esta muito alto e o conforto é ótimo.

Quem sabe ano que vem pego uma 883!! rs

Assim que o mecânico ligar eu posto o problema e a solução aqui... fique tranquilo!!!

E vamos reeleger o Haddad!!! kkkkkkkkkkkkkkkkk

Abs
Ricardo Almeida
(11) 9.8111-8034 (Oi / Whatsapp)
Ricardo_Almeida
Mensagens: 14
Registrado em: 12 Ago 2015, 10:22
Localização: São Paulo

Bom dia!
Após 03 dias com a moto na loja, liguei para saber uma posição e o mecânico diz:
Tem que ter paciência, é demorado. Aí pergunto: mas vc já esta mexendo? Encontrou algo?
Aí o cidadão começa a gaguejar.
Nisso falei: Deixa a moto aí que to indo buscar, nem precisa mexer!!!
É complicado.
Nisso ligo na Dafra e a próxima data é 26.08. Já deixei agendado.

Ontem tirei filtro de ar e a caixa preta. Fiz limpeza do TBI (corpo de borboleta) estava bem suja, porém não resolveu o problema.

Estou achando: Bico travado ao invés de pulsar; Sonda lambda travada acusando mistura pobre e consequentemente é injetado mais combustível ou cabo de vela com problema.

Vou tentar tirar o bico e fazer a limpeza no ultrasson;
Sonda lambda de 04 fios, vou fazer as medições e verificar com o multimetro se a mesma esta oscilando;
Cabo de vela: não tenho como testar, vai ficar por último.

Bom, é isso.

Obs.: Algo que percebi ontem: Em ponto morto, acelero pouca coisa (aumento o giros) e no escape fica dando uns leves pipocos, bem de leve (escapamento todo original). Sintomas de excesso, agora só preciso confirmar: excesso de gasolina ou falha na queima da quantidade normal? rs

Alguém ajuda?

Abs
Ricardo Almeida
(11) 9.8111-8034 (Oi / Whatsapp)
Ricardo_Almeida
Mensagens: 14
Registrado em: 12 Ago 2015, 10:22
Localização: São Paulo

Bom dia!
Realizei a limpeza dos bicos e não resolveu.
Dia 26 (já agendado) irei leva-la na ccss.

Espero que lá eles consigam resolver.

Assim que solucionado, retorno para postar o que foi feito.

Abs
Ricardo Almeida
(11) 9.8111-8034 (Oi / Whatsapp)
Ricardo_Almeida
Mensagens: 14
Registrado em: 12 Ago 2015, 10:22
Localização: São Paulo

Bom dia Galera..

Finalmente foi resolvido o problema da moto.

Falha apresentada: Alto consumo de combustível; pequenos trancos em velocidade constante; marcha lenta acelerada (não sabia, pensava era normal); e depois começou a travar acelerada.

Peça com defeito: atuador da marcha lenta;
Estava travando esporadicamente como se a moto estivesse fria.

Solução: troca da peça.

Após isso, tudo voltou ao normal.

Valeu as sugestões...

Abs a todos
Ricardo Almeida
(11) 9.8111-8034 (Oi / Whatsapp)
rafaelrls
Mensagens: 9
Registrado em: 17 Abr 2015, 18:59
Localização: Belo Horizonte

Olá Galera.

Estava sumido, falta de tempo.

Vamos lá, relatório de alegrias e tristezas da Minha Horizon:

Alegrias:

- Fui para o Congonhas/MG MotoFest 2015, uns 120km de distância. Fui sem problemas, muito seguro, sem desconforto, média de 90km/h~120km/h, tranquilidade total. Consumo de 29km/l.

- Ida e volta ao trabalho, tranquilo, na cidade média de 27km/l.

- Outras 3 viagens curtinhas, show de bola.

Tristezas:

- Embreagem com problemas novamente! Primeiro foi na compra, como havia falado pra vocês, comprei a moto com 10000km de uso, a Dafra me entregou com embreagem "nova". Com 500km de uso ela começou a patinar, foi constatado que trocaram apenas os discos e não trocaram os espaçadores, a garantia cobriu e trocaram o kit todo. Com 14600km voltou a dar problema na embreagem, mas de forma bem leve, com garupa e em ladeiras. Como faltava pouco para a revisão de 15k, levei a moto e pedi para olharem, quando peguei da revisão, a moto estava horrível, patinando que nem quiabo de primeira... Enfim, está na Dafra novamente e a garantia cobriu (claro) novamente.

Segundo o mecânico, essa embreagem parece ser semelhante a da Honda Falcon, mas teria que medir. Se eu tiver problemas novamente vou verificar essa informação e se for o caso comprar a embreagem reforçada da Falcon para competições, agora, espero resistir com ela a mais de 100000km.. rsrsrs.

Sobre uso, não faço besteiras, não fico com a mão na manete, não faço arrancadões, enfim, uso ela com todo esmero. Sou gordo, ok, peso 100kg, mas acredito que isto não seja o motivo. Se fosse, não teria um monte de gente com mais de 150kgs andando de Titan com garupa de mesmo peso...

- Segunda tristeza, mas foi leve, troca da lâmpada espia do marcador de combustível, única que é de filamentos ainda. Troquei pela de Led, show de bola.

No mais é isso. Se não fosse o problema da embreagem estaria perfeito, mas como isso está me chateado, não posso dar nota 10.

Montei um canal com dicas sobre a moto, em breve vou postar meu calvário sobre a embreagem. Mas de qualquer forma, deem uma olhada lá:

https://www.youtube.com/channel/UCoQU7O ... ROjavC7Lmg

Canal Horizonbhz

Abraços a todos!
Ricardo_Almeida
Mensagens: 14
Registrado em: 12 Ago 2015, 10:22
Localização: São Paulo

Que zica em rafael.
Qual óleo você usa? Quantidade? Alguma vez você colocou ou coloca algo além do óleo? Ou seja, aqueles produtos pra limpar motor?
Na Horizon, a embreagem fica imergida no óleo e qualquer coisa além do óleo pode provocar esse tipo de problema.
Se não for o original, veja se o que esta utilizando esta dentro das especificações do fabricante.
Seu peso não tem nada a ver, uma moto 250cc vai tranquilo...

Você utiliza a embreagem alta ou baixa? Ou seja, pra moto sair, precisa soltar quase tudo (alta) o manete ou soltando um pouco (baixa) já sai?

Quando comprei a minha estava alta, por questão de gosto regulei e deixei baixa, basta soltar um pouco que a moto já sai. O que percebi: não preciso queimar embreagem pra sair, não morre nas saídas, não preciso acelerar muito pra partir do zero e a sensação é de moto mais ágil.

Se estiver alta, tente regular e se acostumar com ela baixa, vai sentir grande diferença.

Espero que de tudo certo.

Abs
Ricardo Almeida
(11) 9.8111-8034 (Oi / Whatsapp)
rafaelrls
Mensagens: 9
Registrado em: 17 Abr 2015, 18:59
Localização: Belo Horizonte

Então Ygor,

Amanhã é o dia D.

Não sei informar qual óleo colocam na moto, acredito que seja o especificado no Manual na Dafra. As revisões ainda estou fazendo na Dafra. Mas já havia levantado essa bola chefe dos mecânicos.

Com relação a regulagem da manete de embreagem, realmente ela estava alta. Mas já havia levantado essa bola também. Eles sempre me entregam essa embreagem alta. Conversei com os mecânicos e eles disseram que nessa moto é assim mesmo. Já havia tentado regular o cabo pela regulagem da manete, mas na minha em especial nunca ficava baixa. Acredito que seja a regulagem na parte do motor, mas eu não ser regular alí. Vou ver amanhã quando pegar ela e ver como está.

Nunca ficou com pouco óleo e nunca usei aditivos.

Como falei antes, se der problema desta vez, vou pegar a embreagem, vou confirmar se é da Falcon. Se for, vou comprar o kit de embreagem reforçado pra competições e vou instalar nela... aiuhaiuhaiuh

abraços.
Ygor
Mensagens: 81
Registrado em: 17 Nov 2013, 11:26
Localização: São Paulo

Rafael,

O único trabalho que dá para regular a embreagem no motor e ter que tirar a tampa do filtro de ar do lado direito (peça metálica redonda) e seu suporte. No mais a regulagem la é feita por porca e contraporca, libere todo o cabo do manete e vai ajustando no motor, para que depois fique com mais regulagem no manete.

Eu não tenho dúvida que é problema de regulagem, com ela muito alta a embreagem é sempre acionada, ai começam os problemas: alto consumo de combustível (sua moto no trecho falado devia fazer mais de 30 na estrada), perda de desempenho, desgaste prematuro da embreagem, aquecimento do motor acima da média (na estrada como mencionou não deveria nunca acionar a ventoinha).

Uma embreagem bem regulada com motor frio você solta 1cm o manete da embreagem e a moto começa a andar, com motor quente você começa a soltar e ela anda (obs.: se ao apertar a embreagem a moto não quiser ir para trás esta apertada demais), esse é o ajuste, não aceite a moto sem que ela faça isso, caso eles não saibam regular leve em outra oficina, aliás qualquer motociclista mais experiente sabe regular.
Ygor P
AOM
Mensagens: 15
Registrado em: 19 Set 2015, 20:06
Localização: Brasília

Olá galera!

Sou novo no fórum e novo no mundo das motos. Acabei de tirar minha carteira de moto e comprei a Dafra Horizon 250. Adoro motos customs e esta será não só minha primeira custom, como minha primeira moto também.
Li todas as mensagens aqui no fórum, o que me ajudou bastante na escolha da moto.
Peguei ela hoje (19/09/2015) e só andei uns 30km por enquanto, mas já estou apaixonado. Na verdade, quando tirei da concessionária e levei pra casa foi tenso. Em realidade, foi a primeira vez que saí da primeira marcha (só havia feito as aulinhas da escola e vocês bem sabem que é primeira o tempo todo e não passa de 10km/h), pude acelerar e tive que interagir com os carros. O negócio foi tenso, mas depois peguei ela de novo pra ir trabalhar e foi sensacional. Gostei demais! Agora mais tranquilo.
Como é minha primeira experiência com motos, não tenho muitas referências para comparar, mas ficarei atento ao que vejo e sinto e tentarei repassar aqui no fórum.

Agradeço mais uma vez aos comentários efetuados no site, que me auxiliaram na escolha da moto.

Bons ventos!
Giga
Mensagens: 19
Registrado em: 10 Mai 2014, 17:27
Localização: São Paulo

AOM escreveu:Olá galera!

Sou novo no fórum e novo no mundo das motos. Acabei de tirar minha carteira de moto e comprei a Dafra Horizon 250. Adoro motos customs e esta será não só minha primeira custom, como minha primeira moto também.
Li todas as mensagens aqui no fórum, o que me ajudou bastante na escolha da moto.
Peguei ela hoje (19/09/2015) e só andei uns 30km por enquanto, mas já estou apaixonado. Na verdade, quando tirei da concessionária e levei pra casa foi tenso. Em realidade, foi a primeira vez que saí da primeira marcha (só havia feito as aulinhas da escola e vocês bem sabem que é primeira o tempo todo e não passa de 10km/h), pude acelerar e tive que interagir com os carros. O negócio foi tenso, mas depois peguei ela de novo pra ir trabalhar e foi sensacional. Gostei demais! Agora mais tranquilo.
Como é minha primeira experiência com motos, não tenho muitas referências para comparar, mas ficarei atento ao que vejo e sinto e tentarei repassar aqui no fórum.

Agradeço mais uma vez aos comentários efetuados no site, que me auxiliaram na escolha da moto.

Bons ventos!
Boa cara! Parabéns pela moto. Passei pela mesma experiencia. Tirei a habilitação A e da CG da autoescola subi na Horizon kkkkkk. Uso ela para ir trabalhar,levava 2:30 de transporte publico e hoje levo 1 hora com a moto, não largo mais kkkkkkkkkkkk
Vulcan S
Saudades: Dafra Horizon 250
Responder