Horizon 250: Opiniões de proprietários

Motos: Dafra Kansas 150, Dafra Kansas 250, Dafra Horizon 250

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Dafra

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Yuri1980
Mensagens: 1
Registrado em: 08 Dez 2013, 22:48
Localização: Boa Vista

Boa Noite !
Sou novo aqui no fórum e gostaria de pedir uma dica aos colegas.
Estou a procura da minha primeira moto...
Sempre fui fã de motos Custom, estava pensando em começar com alguma moto abaixo de 500cc.
Estou pensando entre a Kasinski Mirage 250 e a Dafra Horizon 250 ou alguma outra estilo custom. Mas pesquisei que a Mirage 250 começou a apresentar alguns defeitos de fábrica como problemas elétricos, e falhas ao andar na chuva. E quanto a Horizon,como é lançamento desconheço sobre algum problema... Moro em Boa Vista-Roraima, aqui existe somente duas estações do ano. Inverno (Chuva)e Verão (Sol e muito calor)e a Concessionária Kasinski daqui está quase fechando as portas. O problema será fazer revisões e trocas de possíveis peças. Gostaria de uma motocicleta que compensa custo benefício,pois iria usar ela para o dia a dia.
Aguardo retorno dos colegas...
Abraço.
Paulo Torres
Mensagens: 23
Registrado em: 14 Out 2013, 18:12
Localização: Boa Esperança

Yuri1980 escreveu:Boa Noite !
Sou novo aqui no fórum e gostaria de pedir uma dica aos colegas.
Estou a procura da minha primeira moto...
Sempre fui fã de motos Custom, estava pensando em começar com alguma moto abaixo de 500cc.
Estou pensando entre a Kasinski Mirage 250 e a Dafra Horizon 250 ou alguma outra estilo custom. Mas pesquisei que a Mirage 250 começou a apresentar alguns defeitos de fábrica como problemas elétricos, e falhas ao andar na chuva. E quanto a Horizon,como é lançamento desconheço sobre algum problema... Moro em Boa Vista-Roraima, aqui existe somente duas estações do ano. Inverno (Chuva)e Verão (Sol e muito calor)e a Concessionária Kasinski daqui está quase fechando as portas. O problema será fazer revisões e trocas de possíveis peças. Gostaria de uma motocicleta que compensa custo benefício,pois iria usar ela para o dia a dia.
Aguardo retorno dos colegas...
Abraço.
No seu caso seria interessante um Intruder 125 que é muito econômica e, mesmo sendo 125, anda muito!
Heindall_BR
Mensagens: 102
Registrado em: 01 Out 2013, 16:06
Localização: Niterói

Yuri1980 escreveu:Boa Noite !
Sou novo aqui no fórum e gostaria de pedir uma dica aos colegas.
Estou a procura da minha primeira moto...
Sempre fui fã de motos Custom, estava pensando em começar com alguma moto abaixo de 500cc.
Estou pensando entre a Kasinski Mirage 250 e a Dafra Horizon 250 ou alguma outra estilo custom. Mas pesquisei que a Mirage 250 começou a apresentar alguns defeitos de fábrica como problemas elétricos, e falhas ao andar na chuva. E quanto a Horizon,como é lançamento desconheço sobre algum problema... Moro em Boa Vista-Roraima, aqui existe somente duas estações do ano. Inverno (Chuva)e Verão (Sol e muito calor)e a Concessionária Kasinski daqui está quase fechando as portas. O problema será fazer revisões e trocas de possíveis peças. Gostaria de uma motocicleta que compensa custo benefício,pois iria usar ela para o dia a dia.
Aguardo retorno dos colegas...
Abraço.
acho mdelho vc mover seu post para esse outro tópico q é mais geral e fala de todos os modelos e não só da Horizon: viewtopic.php?f=8&t=456

Cara, moto custom 0km no Brasil com um custo decente tínhamos a Mirage 250 e agora temos a Horizon 250, só, as outras são na faixa de 30k pra cima.
A mirage eu mesmo desisti depois de ver a marca desaparecer e não tenho a minima confiança de ter qualquer suporte/assistência depois.
A Horizon eu cheguei a considerar mas por ser muito nova e ficar com uma péssima impressão na concessionária da minha cidade, alés logico de pois de ter lido sobre o péssimo suporte pós-venda da Dafra, desisti.
Então sobram as usadas onde temos várias opções mas acho q podem ser resumidas basicamente a Intruder 250, Virago 250, Virago 535, Shadow 600.
Partindo disso vc pode começar a pesquisar sobre as diferenças de cada uma :idea:
Abrç,
Pedro.
Ygor
Mensagens: 81
Registrado em: 17 Nov 2013, 11:26
Localização: São Paulo

Yuri1980,seguinte comprei uma horizon se não fosse o problema com alarme que a concessionária instalou a moto não teria nenhum defeito(já foi resolvido), por isso recomendo a compra o segredo é negociar bem o valor de aquisição, os maiores pontos positivos desta moto perto da mirage é a agilidade de manobra (customizando guidão da mira fica igual) e a economia de combustivel andando normalmente no transito de Sp(23, marginais) sem tentar economizar ela faz perto de 30km/l na estrada depende muito da tocada se manter velocidade máxima de 110 ela faz 35 na (Dutra, regis, bandeirantes) com garupa, são vias sem muitos desniveis ou com alguns desniveis em partes delas, o grande contra sem dúvida é o desempenho a mirage consegue colocar fácil 10km/h a mais de final.
Agora se está preocupado com peças, revenda e confiabilidade vá de intruder 125 ou pega uma de maior cilindrada usada (shadow, virago, drag) opções não faltam, a Dafra tem uma politica estranha motos de novas parcerias vem com muito menos defeitos então eles dão uma atenção diferenciada agora Kansas e Speed não sei se eles desistiram de algumas coisas, quando ver o pessoal malhando a marca tente ver a história de cada um, a quantidade de pessoas que entram em forum para elogiar e pesquisar produtos é bem menor do que as que vem para solucionar algum problema ou reclamar.
Ygor P
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carvalhodaniel
Mensagens: 30
Registrado em: 17 Abr 2009, 16:55

Olá pessoal!

Bom, tb já andei muito aqui pra saber sobre qual custom pegar, Mirage, Virago ou uma outra custom de 250cc ou até mesmo apertar um pouco e partir para uma acima de 250.

Acabei que ainda não comprei, mas já sei que acima de 250 não vai rolar, pena...

Dai ficam as 250 mesmo. Bom Do que já li e pesquisei a Kasinski Mirage 250cc é a melhor, mas a pergunta é. Cade as CC's? estão fechando todas. Olhei também em um site o número de vendas da Kasinski vem caindo mês a mês, sem contar o lance de falência que saiu tempos atras...

A Viraguinho é sem sombra de dúvida uma baita moto. Linda, confiável e tudo mais, porém muito velha...


A Dafra Horizon já é mais nova e todos os sentidos, motor (pena n ser 2 cilin. em v)visual, bom enfim, me parece ser a melhor opção hoje em dia para quem gosta de custom e não tem grana para pegar outra maior.


Já abordei alguns donos de Horizon e a pergunta que fiz para todos foi; Cara, ela toca bem na estrada com garupa sem gritar? a resposta de todos foi, SIM! Todos disseram que vai bem a 120 Km/h com garupa sem a moto ficar a gritando, porém todos confirmaram que passando dos 130 Km/h a coisa já fica complicado, pelo menos com dois na motoca.

Sou um apaixonado por custom e tenho acompanhado de perto a Dafra e descobri alguns pontos positivos para a marca que já tem ai seus mais de 5 anos por aqui.

Fora a primeira safra que de fato foi um lixo só, a novas são muito boas, não fosse isso as grandes não estariam trabalhando seu lineUp pra não abrir campo fértil....

Bom, é isso, boa sorte e quem já estiver com a motoca, por favor posta para que possamos (os que ainda não compraram a moto) ter mais uma forma de decidir qual será de fato a melhor 250cc...

Grande abraço a todos....
Heindall_BR
Mensagens: 102
Registrado em: 01 Out 2013, 16:06
Localização: Niterói

Daniel, na verdade a Horizon não é mais uma opção, é a única opção de moto custom abaixo de 500cc 0Km no Brasil.
Moto custom aki é considerada moto de luxo ou pra quem tem grana. Quem não tem tem q dar uma jeito com o q tem.
Também gostaria de saber mais ou ler alguns testes mais longos com a Horizon 250, como está o pós-venda, etc.. Mas por enquanto a chance maior é tentar ler no forum da propria dafra:

http://dafra.forumais.com/f86-horizon-250
Abrç,
Pedro.
Ygor
Mensagens: 81
Registrado em: 17 Nov 2013, 11:26
Localização: São Paulo

carvalhodaniel escreveu:Olá pessoal!

Bom, tb já andei muito aqui pra saber sobre qual custom pegar, Mirage, Virago ou uma outra custom de 250cc ou até mesmo apertar um pouco e partir para uma acima de 250.

Acabei que ainda não comprei, mas já sei que acima de 250 não vai rolar, pena...

Dai ficam as 250 mesmo. Bom Do que já li e pesquisei a Kasinski Mirage 250cc é a melhor, mas a pergunta é. Cade as CC's? estão fechando todas. Olhei também em um site o número de vendas da Kasinski vem caindo mês a mês, sem contar o lance de falência que saiu tempos atras...

A Viraguinho é sem sombra de dúvida uma baita moto. Linda, confiável e tudo mais, porém muito velha...


A Dafra Horizon já é mais nova e todos os sentidos, motor (pena n ser 2 cilin. em v)visual, bom enfim, me parece ser a melhor opção hoje em dia para quem gosta de custom e não tem grana para pegar outra maior.


Já abordei alguns donos de Horizon e a pergunta que fiz para todos foi; Cara, ela toca bem na estrada com garupa sem gritar? a resposta de todos foi, SIM! Todos disseram que vai bem a 120 Km/h com garupa sem a moto ficar a gritando, porém todos confirmaram que passando dos 130 Km/h a coisa já fica complicado, pelo menos com dois na motoca.

Sou um apaixonado por custom e tenho acompanhado de perto a Dafra e descobri alguns pontos positivos para a marca que já tem ai seus mais de 5 anos por aqui.

Fora a primeira safra que de fato foi um lixo só, a novas são muito boas, não fosse isso as grandes não estariam trabalhando seu lineUp pra não abrir campo fértil....

Bom, é isso, boa sorte e quem já estiver com a motoca, por favor posta para que possamos (os que ainda não compraram a moto) ter mais uma forma de decidir qual será de fato a melhor 250cc...

Grande abraço a todos....
Acho que já respondi em outro forum mas vamos lá, ela chega até 140 talvez 150 no painel no máximo 130 reais enquanto a mirage coloca 10km a mais em cima, não tive mirage portanto não posso afirmar mas acho que as duas acima de 130 no painel vão gritar mais, foram motos projetadas para velocidades de cruzeiro 100 a 120 painel, em 120 no painel acredito que fique próximo a 110 reais.
Com garupa chega-se fácil na horizon a 130km acima disso sobe mas vai mais lentamente a resistência do vento é muito forte acredito que uma bolha possa dar uma melhorada mas não fará milagre. Meu conselho como proprietário se comprar tente manter a garantia na dafra depois mande-a para aquele lugar, caso resolva por uma Mirage usada é uma baita moto procure com kilometragem acima de 6000 e abaixo de 20000, assim estará semi-nova e com problemas crônicos (teoricamente) resolvidos, e não se assuste toda moto pode dar xabu basta pesquisar neste fórum e concerteza achará solução.
Eu rodo 1500km mês já fiz a revisão dos 3000 e vou fazer a dos 6000, mesmo ainda tendo garantia de uns 3 meses não farei a de 9000 kilometragem que se troca muitas peças, falo isso nem tanto pelo valor pois são próximos de redes como yamaha e honda (pelo que vejo a conc mais em conta é a Suzuki), mas sim da qualidade dos produtos colocados.
Ygor P
Branco Melo
Mensagens: 23
Registrado em: 18 Fev 2014, 09:25
Localização: Cedral

Ola.
Já venho acompanhando este fórum há algum tempo como visitante, hoje resolvi me cadastra entre outras coisas, para dar meu parecer sobre a minha nova aquisição, a Horizon 250 da Dafra.
Embora meio receoso quanto a moto por vários motivos entre eles, o de ser uma modelo novo no mercado brasileiro, resolvi investir pois há tempos desejava ter uma moto custon, de baixa cilindrada avisto que minhas condições financeiras não me permitem possuir uma de 500 para cima. Mas isso não vem ao caso, estou aqui para dar minha opinião de proprietário para possíveis e futuros compradores que como eu também estão em duvidas quanto a moto.
Deixo claro que esta avaliação é só a de quem esta com ela somente a uma semana, e que, para mais informações sobre possíveis problemas com o motor e parte elétricas (que espero nunca acontecer) pretendo relatar no futuro. Mas não quero que aconteça rsrsrsr.
Bem, vamos lá.
Aparência:
Moto muito bonita, chama atenção por onde passa, parece maior que realmente é, quem olha, a primeira vista pensa que é uma moto de maior cilindrada. Muita gente me pergunta se é uma 600cc. Cheia de cromados. Eu recomendo na hora da compra escolher a preta, pois combina mais com os cromos.
Painéis do guidão e tanque:
Do guidão: Mistura de analógico e digital, com boa iluminação. O velocímetro é tipo relógio analógico já o odômetro, é digital com dois marcadores muito eficiente, o de quilometragem fixo e o parcial. São bem visíveis, pois eu tenho dificuldade em enxergar para perto sem óculos, mas mesmo sem, consigo ver tranquilamente.
Do tanque:
Ficam as luzes do descanso lateral, reserva de combustível, neutro e injeção. Ao que pude notar parecem ser de led. O marcador de combustível me pareceu ser bem eficiente e também fica iluminado.
Guidão:
Bem ergonômico e de boa dirigibilidade, não muito grande o que da pra passar tranquilamente em corredores não muito apertado sem correr o risco de bater no carro do lado.
Comando do lado esquerdo:
Luzes de farol alto e baixo, setas e buzina.
Comandos do lado direito:
Botão pega-ladrão, pisca alerta, coisa que é raro em motos de 250cc para baixo e botão de partida.
Pessoalmente acho que deveriam ter melhor acabamento, me pareceram muito frágeis.
Manoplas tem boa aderência, só recomendo não pegar com as mãos suja de graxa ou óleo.
As fiações das luzes e de comandos que ligam ao painel e farol ficam soltas, seria melhor se ficassem presas ao guidão, mas podem ser resolvido com presilhas plásticas pelo proprietário.
Retrovisores:
Muito bons bem acabados e de boa visibilidade. Não trepidam.
Farol Dianteiro:
Tem boa iluminação para viagens a noite. Só não vem regulado de fabrica tendo o proprietário ter que faze-lo. O vidro do farol tende a embranquecer à medida que esquenta, mas quando frio volta ao normal.
Farol traseiro:
Em led bem visível.
Tanque de combustível:
Deixa a moto mais encorpada e tem grande autonomia, com capacidade para 17 litros, sendo 3 na reserva, porem achei a pintura muito pobre no acabamento de perto da pra notar a falta de mais polimento, deixando a impressão de não ter sido polido e envernizado logo após a pintura. O adesivo é em alto relevo, porem ficou por cima do verniz podendo ser facilmente arrancado com a unha ou algo assim.
Branco:
Confortável para o piloto, porem para o passageiro, um verdadeiro castigo em viagens longas, recomendo a troca depois do vencido o prazo de garantia, pois o fabricante informa no manual que qualquer alteração no desing ou estrutura da moto quanto ao uso de peças e acessório não homologado, implica na perda da garantia. Também não recomendo deixá-la sobe chuva, pois o banco possui costuras que podem infiltrar água podendo danificar a espuma do mesmo.
Rabeta:
O para-lamas parece ser bem resistente e com acabamento muito bom, mas há uma emenda que é onde é colocado a placa, esse é feito de um plástico fosco muito mole e frágil meio suspeito. Tende a desbotar com o tempo.
Algumas das peças laterais são feitas do mesmo material, outras são bem mais resistente, não sei por que não fizeram todas do mesmo material. Também notei que alguns dos parafusos de uma mesma peça da carenagem, mesmo tendo a mesma rosca são diferentes em tamanho e modelos o que confunde muito na hora da recolocação após lavagem.
Capa corrente de transmissão é de aço cromado de boa qualidade.
Suspensão:
Como a moto é construída para estradas asfáltica a suspensão não recomenda o uso dela em trilhas e estradas dessa natureza.
As bengalas dianteiras são bem resistentes e robustas com ótimo acabamento na parte pintada.
Acho que os amortecedores traseiros deveriam ser mais resistentes. Pois me pareceram ser um tanto frágeis se comparado com o porte da moto.
Motor:
Parece ser bem robusto e potente, embora com péssimo acabamento na pintura que não tem brilho facilitando a absorção de sujeira do asfalto e dias chuvosos e dificultando a limpeza, parece soltar a tinta facilmente, também contem algumas partes plásticas nas laterais dele presa por parafuso sem exercer qualquer função importante a não ser a de enfeite do mesmo o que podem ser tirado e pintado com tinta cromada para dar melhor aparência ao mesmo(pretendo fazer isso na minha).
Também achei ficar muito exposto na parte de traz o que acumula muita lama e sujeira que vem do pneu traseiro, pois o para-lamas traseiro não se estende até a parte mais baixa da moto para protegê-lo. (Na minha já tive a ideia de colocar uma lameira, dessas que se coloca no para-lama dianteiro para não sujar muito.)
Parte elétrica:
Alguns fios ficam muito expostos, suscetíveis ao acumulo de agua e poeira. Alguns relés, achei ficarem muito próximo ao chão podendo acumular lama facilmente.
Escapamento.
Dividido em duas partes. A primeira que sai do motor e de um acabamento horrível, já vem de fabrica com uma cor amarelado que só é disfarçado pelos protetores que são cromado, porem presos com umas abraçadeiras de metal do tipo que aperta quando vai girando o parafuso com chave de fenda, tornando difícil a remoção para lavagem sobe risco ate de cortes nos dedos ou na mão (aconteceu comigo) por qualquer descuido.
A segunda parte é as dos dois canos, estes com ótimo acabamento cromado, avisto que ficam expostos presos ao chassi porem também são fixados ao primeiro com as mesmas abraçadeiras na junção tudo coberto com um protetor de calor para não queimar as pernas do piloto e passageiro.
Algumas partes da moto são de difícil acesso para lavagem tendo que ser desmontadas e recolocadas depois, nada que influencie na perda da garantia, bastando o proprietário ter noção do que esta fazendo.
Dirigibilidade:
Ótima, confortável e gostosa. Principalmente para pessoas pequenas como eu.
Estabilidade:
Ótima estabilidade em curvas.
Consumo:
Ainda não tenho certeza quanto a isso, mas em uma viagem de 220kl a 80kh calculo te consumido uns 8 litro o que da uma faixa 27kl /litros
Velocidade máxima:
Devido a recomendação do mecânico da loja, ainda estou andando a 80por hora ate os primeiros 1.000kl para amaciar o motor.
Frenagem:
Excelente.
Giro:
Por ser uma moto comprida com relação as motos de 250cc para baixo notei que em lugares com pouco espaço torna-se difícil manobrar.
Não gostei da mudança de marcha, poderia ser mais justa, e quando voce pára e tenta colocar em ponto morto tem uma certa dificuldade. Poderia muito bem ter uma 6 marcha, avisto que o motor da Next tem, segundo ja soube.
Meu parecer:
Se a Dafra conseguisse resolver estes probleminhas simples que citei, pode vir a ser a melhor moto no seguimento das 250cc aqui no Brasil. Com essas melhorias sugeridas ela vai reinar por muto tempo, avisto que a Kassinski parece estar tirando o time de campo.
Vistoria ao receber:
Ao receber a moto é importante verificar se os para fuso estão todos apertados pois comigo aconteceu de não me atentar a este detalhe. Quando fui fazer uma viagem ate uma cidade vizinha a cerca de 60kilometro, na volta notei que caio algo na estrada, parei mais a frete para verificar e vi que o protetor do escapamento que é preso com um parafuso em uma das pontas tinha soltado e a peça tinha caído, tive que voltar cerca de 15 quilômetros pra procurar sem ter sucesso voltei já conformado que tinha perdido, na volta achei há uns três quilômetros de onde tinha parado, como era noite não consegui ver na ida, somente na volta. Também notei no dia seguinte ao lava-la que estava faltando o parafuso da sinaleira traseira.
Depois da lavagem fiz uma vistoria e descobri outras peças com parafusos frouchos e fui apertando. O pedal do cambio também foi um deles.
Se me perguntassem se eu compraria a moto novamente. Ate o presente momento não tenho arrependimento. Porem pelo preço que a Dafra esta pedindo e levando em consideração a tudo que relatei acima ate agora, R$15.000,00 esta salgado, eles poderiam ser mais minuciosos nos detalhes de acabamento interno.
Para que quer uma moto custom e não têm condições de comprar uma de maior cilindrada a moto cai bem.
Quanto ao pós venda o que é alvo de muitas reclamações dos clientes da Dafra, ate agora nada a dizer, muito pelo contrario na loja de São Luis-Ma onde comprei fui bem tratado. Espero que continue assim.
Para os que já tem a moto aconselho a fazer o mesmo que estou fazendo, relate sua historia, conte o que achou, quem sabe assim a Dafra melhore mais seu produto e atendimento, pois como diz o ditado: Ninguém sabe o que calado quer.
Estas informações são somete as de um usuário. As informações técnicas da moto aconselho ver o site do fabricante.
Espero que tenha ajudado em alguma coisa.
Forte abraço e ate a próxima.
Branco Melo
Ygor
Mensagens: 81
Registrado em: 17 Nov 2013, 11:26
Localização: São Paulo

Branco Melo escreveu:Ola.
Já venho acompanhando este fórum há algum tempo como visitante, hoje resolvi me cadastra entre outras coisas, para dar meu parecer sobre a minha nova aquisição, a Horizon 250 da Dafra.
Embora meio receoso quanto a moto por vários motivos entre eles, o de ser uma modelo novo no mercado brasileiro, resolvi investir pois há tempos desejava ter uma moto custon, de baixa cilindrada avisto que minhas condições financeiras não me permitem possuir uma de 500 para cima. Mas isso não vem ao caso, estou aqui para dar minha opinião de proprietário para possíveis e futuros compradores que como eu também estão em duvidas quanto a moto.
Deixo claro que esta avaliação é só a de quem esta com ela somente a uma semana, e que, para mais informações sobre possíveis problemas com o motor e parte elétricas (que espero nunca acontecer) pretendo relatar no futuro. Mas não quero que aconteça rsrsrsr.
Bem, vamos lá.
Aparência:
Moto muito bonita, chama atenção por onde passa, parece maior que realmente é, quem olha, a primeira vista pensa que é uma moto de maior cilindrada. Muita gente me pergunta se é uma 600cc. Cheia de cromados. Eu recomendo na hora da compra escolher a preta, pois combina mais com os cromos.
Painéis do guidão e tanque:
Do guidão: Mistura de analógico e digital, com boa iluminação. O velocímetro é tipo relógio analógico já o odômetro, é digital com dois marcadores muito eficiente, o de quilometragem fixo e o parcial. São bem visíveis, pois eu tenho dificuldade em enxergar para perto sem óculos, mas mesmo sem, consigo ver tranquilamente.
Do tanque:
Ficam as luzes do descanso lateral, reserva de combustível, neutro e injeção. Ao que pude notar parecem ser de led. O marcador de combustível me pareceu ser bem eficiente e também fica iluminado.
Guidão:
Bem ergonômico e de boa dirigibilidade, não muito grande o que da pra passar tranquilamente em corredores não muito apertado sem correr o risco de bater no carro do lado.
Comando do lado esquerdo:
Luzes de farol alto e baixo, setas e buzina.
Comandos do lado direito:
Botão pega-ladrão, pisca alerta, coisa que é raro em motos de 250cc para baixo e botão de partida.
Pessoalmente acho que deveriam ter melhor acabamento, me pareceram muito frágeis.
Manoplas tem boa aderência, só recomendo não pegar com as mãos suja de graxa ou óleo.
As fiações das luzes e de comandos que ligam ao painel e farol ficam soltas, seria melhor se ficassem presas ao guidão, mas podem ser resolvido com presilhas plásticas pelo proprietário.
Retrovisores:
Muito bons bem acabados e de boa visibilidade. Não trepidam.
Farol Dianteiro:
Tem boa iluminação para viagens a noite. Só não vem regulado de fabrica tendo o proprietário ter que faze-lo. O vidro do farol tende a embranquecer à medida que esquenta, mas quando frio volta ao normal.
Farol traseiro:
Em led bem visível.
Tanque de combustível:
Deixa a moto mais encorpada e tem grande autonomia, com capacidade para 17 litros, sendo 3 na reserva, porem achei a pintura muito pobre no acabamento de perto da pra notar a falta de mais polimento, deixando a impressão de não ter sido polido e envernizado logo após a pintura. O adesivo é em alto relevo, porem ficou por cima do verniz podendo ser facilmente arrancado com a unha ou algo assim.
Branco:
Confortável para o piloto, porem para o passageiro, um verdadeiro castigo em viagens longas, recomendo a troca depois do vencido o prazo de garantia, pois o fabricante informa no manual que qualquer alteração no desing ou estrutura da moto quanto ao uso de peças e acessório não homologado, implica na perda da garantia. Também não recomendo deixá-la sobe chuva, pois o banco possui costuras que podem infiltrar água podendo danificar a espuma do mesmo.
Rabeta:
O para-lamas parece ser bem resistente e com acabamento muito bom, mas há uma emenda que é onde é colocado a placa, esse é feito de um plástico fosco muito mole e frágil meio suspeito. Tende a desbotar com o tempo.
Algumas das peças laterais são feitas do mesmo material, outras são bem mais resistente, não sei por que não fizeram todas do mesmo material. Também notei que alguns dos parafusos de uma mesma peça da carenagem, mesmo tendo a mesma rosca são diferentes em tamanho e modelos o que confunde muito na hora da recolocação após lavagem.
Capa corrente de transmissão é de aço cromado de boa qualidade.
Suspensão:
Como a moto é construída para estradas asfáltica a suspensão não recomenda o uso dela em trilhas e estradas dessa natureza.
As bengalas dianteiras são bem resistentes e robustas com ótimo acabamento na parte pintada.
Acho que os amortecedores traseiros deveriam ser mais resistentes. Pois me pareceram ser um tanto frágeis se comparado com o porte da moto.
Motor:
Parece ser bem robusto e potente, embora com péssimo acabamento na pintura que não tem brilho facilitando a absorção de sujeira do asfalto e dias chuvosos e dificultando a limpeza, parece soltar a tinta facilmente, também contem algumas partes plásticas nas laterais dele presa por parafuso sem exercer qualquer função importante a não ser a de enfeite do mesmo o que podem ser tirado e pintado com tinta cromada para dar melhor aparência ao mesmo(pretendo fazer isso na minha).
Também achei ficar muito exposto na parte de traz o que acumula muita lama e sujeira que vem do pneu traseiro, pois o para-lamas traseiro não se estende até a parte mais baixa da moto para protegê-lo. (Na minha já tive a ideia de colocar uma lameira, dessas que se coloca no para-lama dianteiro para não sujar muito.)
Parte elétrica:
Alguns fios ficam muito expostos, suscetíveis ao acumulo de agua e poeira. Alguns relés, achei ficarem muito próximo ao chão podendo acumular lama facilmente.
Escapamento.
Dividido em duas partes. A primeira que sai do motor e de um acabamento horrível, já vem de fabrica com uma cor amarelado que só é disfarçado pelos protetores que são cromado, porem presos com umas abraçadeiras de metal do tipo que aperta quando vai girando o parafuso com chave de fenda, tornando difícil a remoção para lavagem sobe risco ate de cortes nos dedos ou na mão (aconteceu comigo) por qualquer descuido.
A segunda parte é as dos dois canos, estes com ótimo acabamento cromado, avisto que ficam expostos presos ao chassi porem também são fixados ao primeiro com as mesmas abraçadeiras na junção tudo coberto com um protetor de calor para não queimar as pernas do piloto e passageiro.
Algumas partes da moto são de difícil acesso para lavagem tendo que ser desmontadas e recolocadas depois, nada que influencie na perda da garantia, bastando o proprietário ter noção do que esta fazendo.
Dirigibilidade:
Ótima, confortável e gostosa. Principalmente para pessoas pequenas como eu.
Estabilidade:
Ótima estabilidade em curvas.
Consumo:
Ainda não tenho certeza quanto a isso, mas em uma viagem de 220kl a 80kh calculo te consumido uns 8 litro o que da uma faixa 27kl /litros
Velocidade máxima:
Devido a recomendação do mecânico da loja, ainda estou andando a 80por hora ate os primeiros 1.000kl para amaciar o motor.
Frenagem:
Excelente.
Giro:
Por ser uma moto comprida com relação as motos de 250cc para baixo notei que em lugares com pouco espaço torna-se difícil manobrar.
Não gostei da mudança de marcha, poderia ser mais justa, e quando voce pára e tenta colocar em ponto morto tem uma certa dificuldade. Poderia muito bem ter uma 6 marcha, avisto que o motor da Next tem, segundo ja soube.
Meu parecer:
Se a Dafra conseguisse resolver estes probleminhas simples que citei, pode vir a ser a melhor moto no seguimento das 250cc aqui no Brasil. Com essas melhorias sugeridas ela vai reinar por muto tempo, avisto que a Kassinski parece estar tirando o time de campo.
Vistoria ao receber:
Ao receber a moto é importante verificar se os para fuso estão todos apertados pois comigo aconteceu de não me atentar a este detalhe. Quando fui fazer uma viagem ate uma cidade vizinha a cerca de 60kilometro, na volta notei que caio algo na estrada, parei mais a frete para verificar e vi que o protetor do escapamento que é preso com um parafuso em uma das pontas tinha soltado e a peça tinha caído, tive que voltar cerca de 15 quilômetros pra procurar sem ter sucesso voltei já conformado que tinha perdido, na volta achei há uns três quilômetros de onde tinha parado, como era noite não consegui ver na ida, somente na volta. Também notei no dia seguinte ao lava-la que estava faltando o parafuso da sinaleira traseira.
Depois da lavagem fiz uma vistoria e descobri outras peças com parafusos frouchos e fui apertando. O pedal do cambio também foi um deles.
Se me perguntassem se eu compraria a moto novamente. Ate o presente momento não tenho arrependimento. Porem pelo preço que a Dafra esta pedindo e levando em consideração a tudo que relatei acima ate agora, R$15.000,00 esta salgado, eles poderiam ser mais minuciosos nos detalhes de acabamento interno.
Para que quer uma moto custom e não têm condições de comprar uma de maior cilindrada a moto cai bem.
Quanto ao pós venda o que é alvo de muitas reclamações dos clientes da Dafra, ate agora nada a dizer, muito pelo contrario na loja de São Luis-Ma onde comprei fui bem tratado. Espero que continue assim.
Para os que já tem a moto aconselho a fazer o mesmo que estou fazendo, relate sua historia, conte o que achou, quem sabe assim a Dafra melhore mais seu produto e atendimento, pois como diz o ditado: Ninguém sabe o que calado quer.
Estas informações são somete as de um usuário. As informações técnicas da moto aconselho ver o site do fabricante.
Espero que tenha ajudado em alguma coisa.
Forte abraço e ate a próxima.
Branco Melo
Que bela explanação Branco Melo fiquei até com vergonha das minhas, dica ajusta altura do pedal da embreagem e do freio traseiro elas vem muito altas de fábrica a minha melhorou da água para o vinho, o que notei é que a moto vibra de mais em uma determinada rotação você vai notar isso depois da 1ª revisão, um outro proprietário de Brasilia não notou mas na primeira revisão a própria cc colocou motul na moto que é um óleo bem mais grosso aqui em Sampa eles não fazem isso estou louco para colocar e aumentar a folga da vela para o máximo permitido para diminuir vibração assim como desse camarada.
A moto é tudo de bom eu compraria de novo inumeras vezes, em termos de desempenho e pouca coisa melhor que a Fazer 250 só que com muito mais estilo, não sei se os Adm's daqui vão chiar mas te convido a participar do Forum da dafra na área da Horizon como somo muito poucos proprietários (a exclusividade tem seu preço) eu recomendo os dois foruns a ambos os participantes nos de la os Adm's são tranquilos e pelo que vi os daqui tambem, minha moto já tem mais de 5000km's e até agora apenas um defeito gerado pelo alarme que instalei na cc e desligava a moto quando acionava ventoinha até o momento ela está perfeita.
Ygor P
Branco Melo
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Registrado em: 18 Fev 2014, 09:25
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Meu caro Ygor, Obrigado pelo convite, vou fazer uma visitinha. A intenção é disfarçar a má impressão que todos tem sobre outros fabricantes que não seja Yamaha e Honda. Ainda estou nos primeiros 500Kl meu relato é baseado ate agora somente neles. Pretendo, a medida que for rodando ir analisando seu desempenho. Gostei muito da moto e como disse, ainda não me arrependi de te-la comprado. Estou pensando em colocar este relato em outros site pois pelo que pude perceber tem muita gente querendo compra a moto mas ta receoso como eu tava, o que é muito normal avisto que a moto é recem lançada no mercado. Tanto é que ja revirei a internet a procura de um banco mais confortavel para o passageiro e não achei ainda. Somente um vendedor no Mercado livre que disse para eu entrar em contato com ele daqui ha um mes, que não gostou foi minha esposa, pois ela esta doidinha para passear comigo mais não gostou do banco do carona achou pequeno e desconfortavel. A medida que a moto for se popularizando teremos mais assessorias e peças. Aqui na minha cidade é a primeira moto custom que aparece. E os cara aqui são loco por motos tem casa que tem até 3 motos, eu pelo menos estou com duas agora. Uma para trabalho e essa agora. Todo mundo que olha a moto gosta e acha que é uma moto grande. Tenho um amigo que tem uma fazer estava comentando com ele que a moto não perde forca em subidas ingrimes e longa, ele se admirou e disse que a dele perde muita potencia na subida. Esta semana estou levando ela para emplacar e fazer a revisão de 1000kl.
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