Horizon 250: Opiniões de proprietários

Motos: Dafra Kansas 150, Dafra Kansas 250, Dafra Horizon 250

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Dafra

Responder
raulcard
Mensagens: 1
Registrado em: 30 Ago 2019, 18:00

Pessoal, estava dando uma lida no fórum e pensando em uma Horizon 250 pro dia a dia em torno de 100km por dia com 80% rodovia e 20% cidade. Acham que ainda vale a pena a horizon ou qual outra custom pensando nos custos com consumo/manutenção.
yann122
Mensagens: 1
Registrado em: 02 Jan 2020, 15:58

Olá. Sou iniciante no mundo das motos e estava muito interessado em adquirir uma Horizon 250cc. Me apaixonei pela moto. Aparentemente a Dafra parou de produzir a mesma em 2017 e está sendo bem difícil repor as peças. O que eu gostaria de saber de quem é mais inteirado sobre o assunto ou até mesmo tem uma dessas belezuras é;
1. Por que pararam de produzi-la sem mais nem menos ? poucas unidades vendidas ? problemas com a moto ?
2. É viável um iniciante comprar uma moto dessas ano 2015-2016 e conseguir se virar na manutenção/pedido de peças do exterior ? Tendo em vista que, pelo que li, ela é uma cópia da Daystar 250 vendida lá fora.
3. Por que existem pouquíssimas unidades usadas a venda ? aqui no Paraná, procurando online, encontrei apenas 3 e, em outros estados, a situação é igual ou pior.

Inicialmente é isto, qualquer conselho e alerta que puderem me fazer, agradeço desde já.

Eu procurei outras mostos custom, contudo não as achei nada agradáveis aos olhos, mas entendo que podem ter um desempenho muito bom. Outra opção seria a Horizon 150, mas a paixão mesmo foi pela 250...
Avatar do usuário
Taay_Hunter
Mensagens: 1
Registrado em: 17 Jan 2020, 23:12

Olá Pessoal, nova aqui fórum, e estou pesquisando à algum tempo uma custom pra comprar, pensando em custo beneficio, se enquadrando manutenção, revisões padroes, peças de reposição, consumo, dirigibilidade entre outros fatores que nos levam a escolher uma moto.
E me apaixonei pela Horizon 250. Vi vários videos dela, visitei alguns fórum, li bastante os debates daqui.
Mas o que está me deixando com um pé atras é o fato dela não ser mais fabricada, e por ver muitas pessoas reclamando da falta de peças pra ela, e quando encontram, são carissimas.
Essa seria minha primeira moto, e gostei muito do que vi por ai, com exceção desse problema de peças e por não ser fabrica.
Estava pesquisando outras.
Gostei da Intruder 800( pesquisei sobre peças também, e pelo que vi é mais fácil de encontrar) e pensei até na horizon 150.
Meus planos é viajar longas distancias, e utilizar ela para trabalhar, e passeios curtos. Ou seja vou usar ela muuuito.
E queria saber a opinião de quem tem uma horizon 250, se está compensando comprar ela atualmente, se há suporte para ela num geral.
Ou se indicam outra motoca custom, se tiver cardãn melhor ainda :D
que eu consiga usar ela para longas e curtas viagens de forma que não me dê dor de cabeça quando precisar de manutenção. :D
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

Taay_Hunter escreveu: 18 Jan 2020, 13:24 Meus planos é viajar longas distancias, e utilizar ela para trabalhar, e passeios curtos. Ou seja vou usar ela muuuito.
E queria saber a opinião de quem tem uma horizon 250, se está compensando comprar ela atualmente, se há suporte para ela num geral.
Ou se indicam outra motoca custom, se tiver cardãn melhor ainda :D
que eu consiga usar ela para longas e curtas viagens de forma que não me dê dor de cabeça quando precisar de manutenção. :D
https://www.youtube.com/watch?v=yjv_EDCcsMM

Olha, o que vejo de maior problema é oficina mecânica realmente qualificada, a falta que temos de bons mecânicos deixa muita gente na mão e até perder a oportunidade de ter uma moto importada como essa, ela tem uma vantagem, como é monocilíndrica a manutenção caso precise seria menos cara e critica, esse motor pode ter gêmeos por ai, é um Daelim.
Mas não creio que saindo da dupla Honda-Yamaha e mesmo assim, se tenha alguma segurança quanto a peças. Cuidando da manutenção preventiva, trocar o óleo, usar gasolina boa, fazer revisão etc vai ajudar muito, já no caso de queda ai complica pra todas as motos.
Taay_Hunter escreveu: 18 Jan 2020, 13:24 Ou se indicam outra motoca custom, se tiver cardãn melhor ainda :D
No meu ponto de vista, cardãn só é bom quando não precisa trocar pneu na estrada ou mesmo trocar o cardãn.
Imagem
Marciofdc
Mensagens: 1
Registrado em: 10 Abr 2020, 16:06

Olá pessoal, recentemente comprei uma Horizon 250, está muito bem conservada, porém confesso estar um pouco preocupado com reposição de peças. Fiz o de praxe quando se comprar qualquer veículo. Comprei pelo ML filtros, óleo, pastilha traseira (estava precisando) e água do arrefecimento. Enfim, gostaria de saber o caminho das pedras caso necessite importar peças, o que faço? Tem algum site que alguém possa indicar. Valeu galera abraço.
Browne rota66
Mensagens: 1
Registrado em: 27 Jun 2020, 09:09

Tenho uma safra 2014 horizon 250cc
Meu motor de arranque pifou.Alguém saberia onde comprar um por preço razoável
21998930654
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

Browne rota66 escreveu: 27 Jun 2020, 10:36 Tenho uma safra 2014 horizon 250cc
Meu motor de arranque pifou.Alguém saberia onde comprar um por preço razoável
21998930654
Não consegui achar nenhuma foto decente pra ver onde fica o motor de arranque, mas algumas motos são faceis de tirar, ai é só levar numa loja e ver se tem o mesmo tipo de encaixe.
Imagem
alvaro dantas filho
Mensagens: 14
Registrado em: 30 Set 2015, 15:08
Localização: Rio de Janeiro

ja tentou no mercado livre?
Guilherme
Mensagens: 872
Registrado em: 21 Jun 2008, 20:16
Localização: São Paulo

Alguém qeu tenha uma Horizon 250 e queira dar o seu parecer sobre a moto? Estou pesquisando para fazer um vídeo comparando com outras 250 cc.
Guilherme Moto Relax
Intruder 125
Royal Enfield Classic 500
https://www.youtube.com/user/grfmoto
Responder