Horizon 250: Opiniões de proprietários

Motos: Dafra Kansas 150, Dafra Kansas 250, Dafra Horizon 250

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Dafra

Responder
Branco Melo
Mensagens: 23
Registrado em: 18 Fev 2014, 09:25
Localização: Cedral

Ygor escreveu:
nicolas67 escreveu:Branco Melo e Ygor. Comprei uma horizon essa semana, e ja esta pra chegar, pesquisei bastante entre ela e a mirage 250, e no final optei pela dafra. Mas o que esta me corroendo é que muita gente diz que ela perde força nas subidas, e que a resposta da aceleração nao é tao boa quanto a mirage.. Isso procede? E chega a ser um problema pro desempenho/velocidade da moto?

Não te respondi direito, ja andei na mirage e posso falar um pouco elas andam juntas até os 8000rpm's mais ou menos, se cai a velocidade na subida na horizon cairá na mirage também elas tem o mesmo torque, depois de certa rotação bem alta por assim dizer (é que eu não gosto de andar assim só faço em ultrapassagens) ai a aceleração da mirage fica muito mais forte e ela consegue manter um pouco mais de final, por exemplo você está a 120km de painel e precisa fazer uma ultrapassagem a mirage te dará mais gás pois nesta velocidade a rotação já é bem alta (não quer dizer que a horizon não fará apenas levará mais tempo).

Em rotações amenas elas vão andar juntas (aceleração e força) agora se o piloto da mirage quizer levar basta esticar as marchas não tem choro ela anda mais e não perde para a cb300 que a horizon perde (mas como falei depende do que você quer da moto, quando comprei a minha já sabia disso mas não me importei pois como falei não gosto de esticar muito as marchas.

Para mim não há problema algum nesta diferença de desempenho em altas rpm's agora depende do que você está esperando em desempenho, mas se você quizer andar acima de 120km o tempo todo acho que motos custom no geral não lhe servirão pois elas não tem carenagem e se você andar mais que meia hora acima de 120km seus braços e costas estarão doendo pelo efeito do vento, pois você terá de se segurar no guidão (um sisy bar para o piloto ou bauleto fixo no lugar do garupa amenizam a situação).
MOtos custom não são motos andar em alta velocidades, não foram projetadas para isso, se queres uma moto para correr aconselho a CB, Next ou outra moto dessa categoria.
Daniella A
Mensagens: 3
Registrado em: 01 Mai 2014, 14:58
Localização: Belo Horizonte

Olá, pessoal! Parece que sou a primeira "menina" aqui...pelo menos a escrever...rs...

Tenho lido tudo sobre a Horizon desde seu lançamento em 2013, e neste fórum e no outro que alguns aqui também frequentam, pude confirmar minha escolha em comprá-la no meio deste ano de 2014. Assim espero! :D

Tenho uma Kansas 150 há 3 anos, minha primeira moto. Embora muita gente tivesse "chorado" no meu ouvido pra eu não comprar uma Dafra, gostei do estilo dela, e do preço que à época era o que eu podia pagar. Também a escolhi por sentir segurança em pilotar uma moto mais baixa, como uma custom é, mesmo eu tendo 1,75m de altura. Eu sabia que se tratava de uma marca nova no mercado e de suas parcerias chinesas, enfim... A minha felizmente foi fabricada depois das que partiram quadros, etc... Tive muita sorte com a CC que frequento, a de Betim/MG. Pelo menos lá o pessoal olha com cuidado a moto, o mecânico conversa comigo numa boa (sendo mulher normalmente a maioria não dá muita bola para as observações que temos...rs) e não ficam me empurrando peças e serviços extras. Como disse, tive sorte, porque em outras que fui em BH/MG não foi tão legal assim...e olha que são uma rede com 5 CC's Dafra (Motovia).

Minha Kansas está com 64mil km rodados, ando +- 1.200 km/mês, e a maioria das pessoas que a vêm não acreditam na conservação e qualidade que ela ainda se encontra, mas também pudera, cuido dela com muito carinho, observo tudo nela diariamente, assessorada por amigos motociclistas e pelos fóruns da vida... Tem um blog bacana demais de cara que muitos devem saber quem é na aqui na net, o Jeff, que inclusive me fez entender e agir corretamente em relação ao óleo nas motos. Ele é um profissional, sou fã dele. :lol:

Tive alguns probleminhas com a moto, o que não faz dela pior ou melhor do que as das outras marcas. Como disse um amigo meu, ela é uma máquina e precisa de manutenção mesmo, o que ocorreu com mais frequência depois dos 60mil km. Em uma das vezes foi por causa de água no CDI, porque no lavajato que levei por pressa, tinha um menino de 14 anos que gostou da ideia de colocar a mangueira d'água debaixo do banco, pra lavar "bem" a moto...rs... Tive que trocar o CDI, claro.

Há 2 meses quebraram 3 dentes da engrenagem primária do balanceiro, e eu, com a mesma pressa, insisti em andar com a moto até a oficina mais próxima, o que fez com que os dentes soltos quebrassem mais dentes da outra engrenagem, e danificasse a carcaça direita, que também tive que substituir. Comprei usadas em ótimo estado e bem mais barato, e a moto está perfeita. No fundo acho que a culpa foi totalmente minha porque ando forte com ela, achando que ela é 250cc...rs...e ainda por cima continuei moendo as engrenagens com a bendita pressa naquele dia...enfim...problema sanado!

Decidi pela compra da Horizon pois gosto muito de estrada; vou trabalhar, estudar, passear, andar à toa, tudo de moto, e sempre em rodovias. Sinto falta de um pouco mais de potência nas ultrapassagens e mesmo no percurso como um todo. Como não acho que uma custom maior seja uma boa pedida pra mim, tanto pelo tamanho, preço, consumo, manutenção, necessidade, etc, vou de Horizon. Estava quase indo pela Mirage 250, mas desanimei por causa da crise da Kasinski, alguns defeitos relatados, falta de peças e tal... Não tenho tempo pra viver garimpando peças pelo Brasil...

Já fiz Test Ride na Horizon, andei uns 15km em rodovia, gostei muito. A única coisa que achei meio fraca foi o barulho dela, o ronco poderia ser mais encorpado. Mas pode ser resolvido... De resto, parece ser na minha medida!

Lendo diversas opiniões de proprietários aqui neste fórum e em outros, vi que alguns detalhes, ou "defeitos", são ocasionais e não representam uma reprovação da moto. É
obrigação de quem tem moto verificar sempre os equipamentos, peças e tal, não ser negligente. Isso evita muitas dores de cabeça, principalmente na retirada da moto na CC no ato da compra, e nos primeiros km.

Bom, acho que escrevi tudo isso pra não ser "lida" nem interpretada como mais uma mulher de moto que não sabe por onde passa a rebimboca da parafuseta....rs...

Agradeço aos "meninos" que relataram suas experiências com a Horizon; vcs me ajudaram muito a sofrer e estar sofrendo ainda até o dia da compra...hahaha...

Continuarei a acompanhar o fórum! Até mais!

Dani.



PS 1: Reproduzi este texto no outro fórum (Dafra-Forumais).
PS 2: Não vou migrar de Kansas pra Horizon, vou manter a Kansas por mais um tempo.
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

Daniella A escreveu:Bom, acho que escrevi tudo isso pra não ser "lida" nem interpretada como mais uma mulher de moto que não sabe por onde passa a rebimboca da parafuseta....rs...

Só pra provar que está errada, texto bem escrito a gente lê!
Imagem
Daniella A
Mensagens: 3
Registrado em: 01 Mai 2014, 14:58
Localização: Belo Horizonte

cros escreveu: Só pra provar que está errada, texto bem escrito a gente lê!
Rsrsrs...que bom então, Cros!

Obrigada desde já! :D
Ygor
Mensagens: 81
Registrado em: 17 Nov 2013, 11:26
Localização: São Paulo

Bem vinda Daniella,

A questão do som do escape, na general osório em São Paulo já estão vendendo um escape aberto, é que eu já me acustumei com o som da moto, a minha completou 10000km de muita alegria e algumas, mas bem poucas tristezas (por conta das cc's pois o produto é ótimo), acho que você fez uma ótima escolha, eu assim como você tive essa dúvida de moto maior mas no final acho que mais que 250cc era como se eu comprasse um canhão para matar uma mosca, por isso a moto ficou na medida no meu caso, forte o suficiente para meu uso e economica (faz 30km por litro), o grande desembolso das 250 se deve a aquisição inicial porque depois a manutenção fica coisa de 50% mais cara que as 150 andando o dobro que elas, fora o estilo. Tambem fiquei na dúvida da Mirage, se não fosse a kazinski talvez fosse dono de uma.
Ygor P
Daniella A
Mensagens: 3
Registrado em: 01 Mai 2014, 14:58
Localização: Belo Horizonte

Oi, Ygor!

Obrigada pelas boas vindas!

Pois é, o escape tem jeito sim, quando eu estiver com a minha vou observar se realmente será legal trocá-lo...enfim...

Vc disse tudo quando falou em comprar canhão pra matar moscas...rs... É exatamente o que pensei, e sobre a manutenção concordo também, não será tão mais cara quanto a da Kansas não, e bem menor do que uma 600 ou maior, né?!

A Horizon cabe bem no bolso e traz a alegria do mesmo jeito...hehe...

Boas andanças com a sua, vc não tá de brincadeira mesmo ein?! 10 mil km já! Muito bom! :)

Até +!
Giga
Mensagens: 19
Registrado em: 10 Mai 2014, 17:27
Localização: São Paulo

Caros, como estão?

Logo logo comprarei minha primeira moto. Estou em dúvida entre a Intruder e a Horizon, enfim, existem poucos lugares explicitando problemas com a Horizon, não sei se é porquê não tem problemas ou há poucas pessoas comprando ela. Antes de lançar a dúvida, vou explicar minha atual situação:

Moro no ABC paulista e usarei a motoca principalmente para me deslocar até o trabalho (até o momento Morumbi/Berrini mas pode ser que me transfiram novamente pra Barueri, só deus sabe) percorrendo por volta de 50km ida e volta por dia.

Durante os fins de semana (quase todo o fim de semana) farei viagem do ABC paulista até Guararema percorrendo por volta dos 170km ida e volta.

Minhas preocupações são: Não consegui achar muita coisa sobre a Horizon (esses tipos de depoimentos sobre o uso, comportamento em estrada/cidade) então como ela anda ou se comporta em trechos de cidade que costuma ter bastante congestionamento como Marginal Pinheiros, Av. Cupecê?

Durante o periodo de amaciamento, quantos rpm ou km/h posso alcançar? É o suficiente para poder pegar rodovias como Rodovia Ayrton Senna da Silva/Rodovia dos Trabalhadores sem ser atrolepado por veiculos maiores?

Li que a Mirage tem alguns problemas durante chuvas fortes. Alguem pegou algum problema com a Horizon durante chuva?

Detalhe: estou optando por comprar uma moto 0km por não ter experiencia com motos. Eu não seria capaz, atualmente, de verificar em uma moto usada algum problema maquiado. Com o tempo, vou entendendo/estudando a mecanica.

Bom pessoal fico no aguardo pelas as respostas. Valeu!!

OBS: Momentos antes da postagem vi o forum da dafra. Estou lendo tudo hauahuaha
Vulcan S
Saudades: Dafra Horizon 250
Branco Melo
Mensagens: 23
Registrado em: 18 Fev 2014, 09:25
Localização: Cedral

Giga, como um feliz proprietario de uma Horizon que ja rodou 3000km, ao contrario daquela frase "Moto duas alegrias" que os mais pessimistas usaram quando foi lançada. Te digo que a moto é muito boa mesmo. O fato de voce achar poucas informações sobre ela é simplesmente por ser uma moto nova no mercado e tambem por ser uma custom, brasileiro não valoriza muito este estilo. A moto não é fabricada pela Dafra e sim pela Daelim. A Dafra só remonta.
Mais vamos a sua pegunta.
Aconselho a amaciar o motor ate os primeiros 1000km, rodando so com no maximo 80km/h, a não ser que voce seja muito rico pra correr o risco de ter que mexer no motor em caso de problemas futuros.
NO transito: Devido ao seu comprimento você não vai passar onde uma 125, 150cc ou até mesmo uma CB300 passa pois ela é bem mais comprida, mas em relação a largura, da pra passar tranquilo no corredor e fugir dos engarrafamentos sem problemas, claro que em alguns trecho uma Titan vai e voce não. Motor refrigerado a liquido o que diminui o aquecimento quando estiver parado no engarrafamento ou sinal com o motor funcionando.Tem pouco giro para manobras em lugares apertados ou pequenos, porem depois que voce pegar o jeito da moto isso tende a não ser mais um problema, no começo eu sofri pra caramba.
Nas estradas: Para que vai viajar, é uma opição muito boa, pois é confortável, para o piloto, ja não digo o mesmo para o carona, a não ser que voce coloque um sissybar, ai a coisa muda de figura. Tambem não recomendo estradas não asfaltadas, por ser uma moto baixa e ter roda traseira aro 15 e mesmo o pneu sendo um 130/90 que é bem largo, ela bate muito nos buracos e acaba com as costas até mesmo do piloto. É uma moto estável e carros não conseguem desviar sua trajetória com o vácuo. Na minha ja consegui colocar 150km/h porem ela fica muito instável, por isso a velocidade de cruzeiro aconselhável e de 120km/h. Nessa velocidade voce ainda tem moto pra fazer uma ultrapassagem com tranquilidade. Mesmo aos 100km/h ela ainda é uma moto bem economica, chegando a consumir em media 25km por litro.
Minha dica: Se voce pretende comprar a Horizon, os primeiros acessorios a serem adquiridos é um sissybar e um parabrisa. Garanto que não irá se arrepender. O parabrisa faz muita diferença em viagens longas. Se voce viaja só o sissybar ajuda na hora de prender coisas na garupa avisto que ela não tem ganchos e suportes para prender ou amarrar coisas.
Segue o link de onde tem mais informações sobre a moto:
http://dafra.forumais.com/forum
https://www.facebook.com/groups/131146760424088/
Espero ter ajudado
Branco Melo
Giga
Mensagens: 19
Registrado em: 10 Mai 2014, 17:27
Localização: São Paulo

Branco Melo escreveu:Giga, como um feliz proprietario de uma Horizon que ja rodou 3000km, ao contrario daquela frase "Moto duas alegrias" que os mais pessimistas usaram quando foi lançada. Te digo que a moto é muito boa mesmo. O fato de voce achar poucas informações sobre ela é simplesmente por ser uma moto nova no mercado e tambem por ser uma custom, brasileiro não valoriza muito este estilo. A moto não é fabricada pela Dafra e sim pela Daelim. A Dafra só remonta.
Mais vamos a sua pegunta.
Aconselho a amaciar o motor ate os primeiros 1000km, rodando so com no maximo 80km/h, a não ser que voce seja muito rico pra correr o risco de ter que mexer no motor em caso de problemas futuros.
NO transito: Devido ao seu comprimento você não vai passar onde uma 125, 150cc ou até mesmo uma CB300 passa pois ela é bem mais comprida, mas em relação a largura, da pra passar tranquilo no corredor e fugir dos engarrafamentos sem problemas, claro que em alguns trecho uma Titan vai e voce não. Motor refrigerado a liquido o que diminui o aquecimento quando estiver parado no engarrafamento ou sinal com o motor funcionando.Tem pouco giro para manobras em lugares apertados ou pequenos, porem depois que voce pegar o jeito da moto isso tende a não ser mais um problema, no começo eu sofri pra caramba.
Nas estradas: Para que vai viajar, é uma opição muito boa, pois é confortável, para o piloto, ja não digo o mesmo para o carona, a não ser que voce coloque um sissybar, ai a coisa muda de figura. Tambem não recomendo estradas não asfaltadas, por ser uma moto baixa e ter roda traseira aro 15 e mesmo o pneu sendo um 130/90 que é bem largo, ela bate muito nos buracos e acaba com as costas até mesmo do piloto. É uma moto estável e carros não conseguem desviar sua trajetória com o vácuo. Na minha ja consegui colocar 150km/h porem ela fica muito instável, por isso a velocidade de cruzeiro aconselhável e de 120km/h. Nessa velocidade voce ainda tem moto pra fazer uma ultrapassagem com tranquilidade. Mesmo aos 100km/h ela ainda é uma moto bem economica, chegando a consumir em media 25km por litro.
Minha dica: Se voce pretende comprar a Horizon, os primeiros acessorios a serem adquiridos é um sissybar e um parabrisa. Garanto que não irá se arrepender. O parabrisa faz muita diferença em viagens longas. Se voce viaja só o sissybar ajuda na hora de prender coisas na garupa avisto que ela não tem ganchos e suportes para prender ou amarrar coisas.
Segue o link de onde tem mais informações sobre a moto:
http://dafra.forumais.com/forum
https://www.facebook.com/groups/131146760424088/
Espero ter ajudado
Branco Melo
Branco Melo obrigado pela resposta.
Dentre as duas opções que escolhi e li até então:
De um lado eu tenho a Intruder, excelente na cidade, é ágil, bastante economica, enfim. Porém pensando nas viagens pro interior do estado que farei com ela(aproximadamente 170km, somando ida e volta) acredito eu que irei judiar da coitada (mesmo depois de amaciada), fora o perigo de não conseguir manter uma velocidade adequada numa rodovia.

Do outro lado tenho a Horizon que é uma moto no estilo que procuro, que cabe no orçamento (choraaando mas cabe hauauahuahua) e devido à maior cilindrada eu não vá judiar tanto dela durante longas viagens como faria com uma intruder. Posso perder um pouco a agilidade na cidade mas pensando na vida útil da moto como um todo talvez a intruder comece a apresentar certo problemas antecipadamente usando ela dessa maneira...

Enfim estou só supondo. Talvez jamais encontre a resposta para essas questões específicas de uso mas fico aguardo por mais relatos a respeito. Agora vou dormir com isso na cabeça e passar mais uma noite agoniante kkkkkkkkkkk. Valeu ae pessoal!!

OBS: Já estou acompanhando essas 2 outras fontes. Seria bacana eu lançar essa mesma questão nessas outras fontes?
Vulcan S
Saudades: Dafra Horizon 250
Ygor
Mensagens: 81
Registrado em: 17 Nov 2013, 11:26
Localização: São Paulo

Giga,

Como proprietário de uma e andando nos trechos mencionados posso te ajudar um pouco, corredor na marginal é muito tranquilo é uma verdadeira avenida fique atento com as fechadas apenas, e mais ainda com transito começando a parar essa é a hora que todo dono de carro quer ser mais esperto que os outros e ir para a faixa que está andando mais e se esquece que no corredor passam motos.
Cupece já é mais apertado não chegar a ser um drama como em trechos da 23 de Maio, o maior desafio em trechos truncados não é o corredor em si mas a mudança de corredor, pois como a moto é comprida você tem que abrir para a traseira passar como em curvas com caminhão (isso só acontece quando uma ambulância ou carro de policia acha que é moto e resolve usar o corredor, a ambulância até entendo...).
Tem de ver bem o que você realmente quer pois a comparação não é digamos justa, pois pelo valor da Horizon se compra duas intruder zero, e conhecendo a intruder sei que ela aguenta o tranco mencionado e dura pelo menos 80000 sem abrir o motor, pelo que mencionei você teria de rodar 160000km com a horizon eu já rodei mais de 10mil e sei que o motor chega lá tranquilamente tambem, ando pelo uma vez ao dia trecho acima de 100km direto sem parar.
Eu comprei não pensando apenas economicamente e sim por segurança como o BrancoMelo mencionou chega a 150km e mantem muito fácil e com garupa 120 até 130km em subidas, eu pego o começo da Cateslo Branco assim que o limite muda para 120km/hora tem umas subidas leves eu levo minha esposa em Jandira todo dia e pego mais de 130km nessas subidas, com relação ao consumo depende de cada um a minha tem feito 70% garupado (23,marginais,trecho de rodovia e Teotonio vilela) religiosamente 30km/litro, mas isso depende muito da tocada único trecho acima de 110 que pego é esse que falei no restante mantenho algo próximo de 90km/hora, chuvas já peguei torrenciais e nada de pane eletrônica não, toda central é bem guardada a menos que você vá com um jato de água de uma mangueira em baixo do banco, pois tudo é bem fechado.
o amaciamento depende de você eu cheguei a pegar 100km/hora, tem momentos que não tem o que fazer, mas tão importante quanto manter o máximo de 80km/hora nos primeiros 1000km's é manter o manete do acelerador no máximo a 50% eles recomendam não passar de 1/3 mas é impossivel.
Ygor P
Responder