Horizon 250: Opiniões de proprietários

Motos: Dafra Kansas 150, Dafra Kansas 250, Dafra Horizon 250

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Dafra

Responder
Ygor
Mensagens: 81
Registrado em: 17 Nov 2013, 11:26
Localização: São Paulo

BrancoMelo alem da Horizon eu tenho uma Honda Lead, em ambas as motos eu uso acima de 70% do tempo garupado, a horizon uso mais nas marginais e trecho da castelo com corredor mais livre não tem coisa melhor, agora na 23 de maio não que a horizon seje ruim mas lead parece um peixe na água ando garupado empurrando motoboy tamanha a agilidade da pequena, com menos de 100km o retentor do motor da pequena estourou e olha que é Honda, demoraria 12 dias até acionar a garantia preferi pagar 12,00 no retentor e sai com ela no mesmo dia hoje ela já passa dos 26000km em perfeitas condições.
Com relação ao banco do garupa que tristeza a minha, a patroa prefere atravessar o Brasil na lead do que na horizon, segundo ela o banco é estreito demais e a densidade da espuma não agrada, estive perto de trocar a lead pela pcx desisti porque o banco do garupa da pcx era semelhante ao da horizon, opções de banco não faltam dentre eles o gilberto bancos e o mais afamado o Erê, o custo é que não agrada beirando os 500,00 mas no final a sina de toda custom trocar o banco para maior conforto.

Segue o link sobre discussão de Bancos para piloto e para garupa: viewtopic.php?f=31&t=37
Ygor P
nicolas67
Mensagens: 1
Registrado em: 28 Mar 2014, 19:14
Localização: São Bernardo do Campo

Branco Melo e Ygor. Comprei uma horizon essa semana, e ja esta pra chegar, pesquisei bastante entre ela e a mirage 250, e no final optei pela dafra. Mas o que esta me corroendo é que muita gente diz que ela perde força nas subidas, e que a resposta da aceleração nao é tao boa quanto a mirage.. Isso procede? E chega a ser um problema pro desempenho/velocidade da moto?
netoliveira
Mensagens: 1
Registrado em: 30 Mar 2014, 23:34
Localização: Rio de Janeiro

Boa noite!
Sou novato por aqui. Mas peço ajuda aos amigos. Peguei minha Horizon na quarta dia 26/03. Modelo 2014. Em menos de 24h ela parou...
Voltou pra loja peguei novamente e pane elétrica novamente.
É o seguinte: do nada a bateria perde a carga e a moto não pega. Notei que quando desligo na chave e ele funciona normalmente. Quando corta a corrente, seja pelo descanso que esqueço de levantar ou deixando ela morrer, ele perde a carga da betaria. Na loja alegaram que era um mal contato.mas não acreditei muito pois ela voltou a dar problemas. Tive que pagar um reboque da primeira vez' 130 reais, mas deixei claro que não vou pagar outro. Esconfio da bateria. Não parece nova. Amanh8 vou tentar acompanhar o serviço e ver a especificação da bateria. Se alguém já passou pelo mesmo caso e tiver alguma sugestão ajudará bastante. Gostei muito da moto, mas não esperava por isso.

Abraços,

Neto
Rio de Janeiro.
Branco Melo
Mensagens: 23
Registrado em: 18 Fev 2014, 09:25
Localização: Cedral

nicolas67 escreveu:Branco Melo e Ygor. Comprei uma horizon essa semana, e ja esta pra chegar, pesquisei bastante entre ela e a mirage 250, e no final optei pela dafra. Mas o que esta me corroendo é que muita gente diz que ela perde força nas subidas, e que a resposta da aceleração nao é tao boa quanto a mirage.. Isso procede? E chega a ser um problema pro desempenho/velocidade da moto?
Em comparação com a Mirage não sei dizer pois nunca andei em uma, mas com a minha não acontece isso, pelo contrario Ja coloquei em uma reta 140 na minha e na subida não senti essa perda.
Branco Melo
Mensagens: 23
Registrado em: 18 Fev 2014, 09:25
Localização: Cedral

netoliveira escreveu:Boa noite!
Sou novato por aqui. Mas peço ajuda aos amigos. Peguei minha Horizon na quarta dia 26/03. Modelo 2014. Em menos de 24h ela parou...
Voltou pra loja peguei novamente e pane elétrica novamente.
É o seguinte: do nada a bateria perde a carga e a moto não pega. Notei que quando desligo na chave e ele funciona normalmente. Quando corta a corrente, seja pelo descanso que esqueço de levantar ou deixando ela morrer, ele perde a carga da betaria. Na loja alegaram que era um mal contato.mas não acreditei muito pois ela voltou a dar problemas. Tive que pagar um reboque da primeira vez' 130 reais, mas deixei claro que não vou pagar outro. Esconfio da bateria. Não parece nova. Amanh8 vou tentar acompanhar o serviço e ver a especificação da bateria. Se alguém já passou pelo mesmo caso e tiver alguma sugestão ajudará bastante. Gostei muito da moto, mas não esperava por isso.

Abraços,

Neto
Rio de Janeiro.
Neto.
Com a minha nunca aconteceu isso não, uma pergunta, Voce colocou alarme? Se sim a resposta esta ai,ha alguns relatos pela net que os proprietarios que fizeram isso tambem tiveram o mesmo problema,
AndreIgnacio
Mensagens: 3
Registrado em: 01 Abr 2014, 16:24
Localização: Guarujá

Estou decepcionado com a moto e com a DAFRA
Atendimento simpático, mas péssima prestação de serviço na baixada Santista.
.
Tirei hoje a moto da revisão de 3mil km, pedi para que verificassem o painel que na primeira viagem começou a tremer muito e aparenta estar quase caindo. Fui ignorado!
.
Devia ter comprado uma Fazer... ou continuado com minha Intruder...
AndreIgnacio
Mensagens: 3
Registrado em: 01 Abr 2014, 16:24
Localização: Guarujá

Essa moto é um lixo!
Pior grana que gastei na minha vida!
Agora vou tentar vender ela com protetor de moto, sissy bar e Positron e perder muito dinheiro pra conseguir vender...
Talvez eu consiga comprar uma moto decente, de uma marca que preste...
Ygor
Mensagens: 81
Registrado em: 17 Nov 2013, 11:26
Localização: São Paulo

Calma gente a moto é ótima e o engraçado é que tive todos os problemas aqui relatados, arrumei sem dor de cabeça assim como as mirage aparecem alguns pepinos mas depois é só alegria.

Com relação a descarregar a bateia no meu caso foi o alarme que instalado errado desligava a moto quando acinonava a ventoinha, mas isso pode ser retificador e bateria e vale a pena dar uma checada na fiação, vá na revenda dafra e peça para testarem a voltagem do retificador e a bateria se não for isso é fiação algum fio sendo prenssado ocasionando a descarga basta fazer uma verificação minuciosa.

Com relação ao painel esse me deu mais raiva pois foi instalado com um prafuso meio solto e ocorre trepidação em excesso pois ele fica no guidão, na minha chegou a trincar o copo ele é de plástico, solução foi reforçar com durepox a parte interna dele ninguem ve e fica rigido como uma pedra, se prefirir peça a troca na garantia.

Com relação ao desempenho ela anda junto com a fazer não perde não, apenas para a cb300 que ela perde, velocidade não diminui nas subidas mesmo com garupa agora se for a tamoios até carro 2.0 diminui rendimento tem subidas que não tem jeito.
Ygor P
Branco Melo
Mensagens: 23
Registrado em: 18 Fev 2014, 09:25
Localização: Cedral

Os unicos problemas apresentados na minha ate agora foram inrelevantes, coisa que acontecem com qualquer moto seja velha ou nova.
1 Alguns parafusos vieram folgados de fabrica.
2 as buchas do amortecedores traseiros delataram.
R-1.Apetrtei todos.
R-2. Coloquei um calço de camera de moto e pronto.
Ygor
Mensagens: 81
Registrado em: 17 Nov 2013, 11:26
Localização: São Paulo

nicolas67 escreveu:Branco Melo e Ygor. Comprei uma horizon essa semana, e ja esta pra chegar, pesquisei bastante entre ela e a mirage 250, e no final optei pela dafra. Mas o que esta me corroendo é que muita gente diz que ela perde força nas subidas, e que a resposta da aceleração nao é tao boa quanto a mirage.. Isso procede? E chega a ser um problema pro desempenho/velocidade da moto?

Não te respondi direito, ja andei na mirage e posso falar um pouco elas andam juntas até os 8000rpm's mais ou menos, se cai a velocidade na subida na horizon cairá na mirage também elas tem o mesmo torque, depois de certa rotação bem alta por assim dizer (é que eu não gosto de andar assim só faço em ultrapassagens) ai a aceleração da mirage fica muito mais forte e ela consegue manter um pouco mais de final, por exemplo você está a 120km de painel e precisa fazer uma ultrapassagem a mirage te dará mais gás pois nesta velocidade a rotação já é bem alta (não quer dizer que a horizon não fará apenas levará mais tempo).

Em rotações amenas elas vão andar juntas (aceleração e força) agora se o piloto da mirage quizer levar basta esticar as marchas não tem choro ela anda mais e não perde para a cb300 que a horizon perde (mas como falei depende do que você quer da moto, quando comprei a minha já sabia disso mas não me importei pois como falei não gosto de esticar muito as marchas.

Para mim não há problema algum nesta diferença de desempenho em altas rpm's agora depende do que você está esperando em desempenho, mas se você quizer andar acima de 120km o tempo todo acho que motos custom no geral não lhe servirão pois elas não tem carenagem e se você andar mais que meia hora acima de 120km seus braços e costas estarão doendo pelo efeito do vento, pois você terá de se segurar no guidão (um sisy bar para o piloto ou bauleto fixo no lugar do garupa amenizam a situação).
Ygor P
Responder