Galera vou compartilhar um problema que estou tendo.
Após 1 ano e 3 meses com a moto a bateria foi pro saco (Naja 12V 12Ah).
Mas vamos do início. Durante 2 semanas percebi a buzina fraca, rouca e simplesmente ignorei o fato. Certo dia fui dar partida na moto e ela apagava e voltava como se tivesse desligado e ligado a chave no contato. Fiz uma chupeta de um carro e a moto pegou, rodei uns 10 minutos com ela (Até voltar para casa). Chegando em casa desliguei ela e tentei ligar novamente e o mesmo problema aconteceu. Logo a bateria estava descarregada e mesmo rodando com ela a bateria não foi carregada.
Levei na CC, disseram que foi mal contato no reitificador, eles deram uma carga lenta na bateria e verificaram se estava recebendo carga e tudo mais. Tudo OK. Pedi pro mecanico mostrar onde estava o mal contato, era no conector acessivel pela tampa lateral onde tem a caixa dos fusiveis.
Durante as 3 semanas seguintes (rodando todos os dias com ela), percebi que nos dias quentes a buzina enfraquecia. Percebi isso recentemente (pra quem é de SP sabe nesse clima louco desse ultimo mês pra cá). Nos dias frios e chuvosos a buzina funcionando normal. Nessas semanas que tem feito calor do cão, ao sair de casa a buzina está normal, mas a medida que vou andando, calor no transito e tal a buzina ia enfraquecendo.
Até que nessa ultima sexta a buzina parou de vez e toda vez que eu acionava ela eu percebia a luz do painel oscilar e a moto ameaçava "morrer". Parei em casa, desliguei e liguei a moto novamente e.....não dava mais partida (Kcete). Fiz novamente chupeta e a moto pegava, dei a volta no quarteirão e nada. Ou seja perdi a bateria.
Ontem comprei uma bateria nova (Route 12V 11,2Ah), substituí. Tudo beleza! Hoje saindo de casa, virando o primeiro quarteirão dei duas buzinadas, som alto limpo beleza!
Uma hora rodando com ela, calor e transito do cão, percebi a buzina um pouco mais fraca. Passando pelo tunel ficou mais evidente que minha buzina estava mais baixa que das outras motos.
É a buzina que tá cagad* mesmo? Ou seria o retificador ruim? Eu verifiquei o conector e os fusiveis também. A moto está com alarme mas se fosse instalação incorreta eu não teria rodado 1 ano com a outra bateria.
Enfim, desculpe o texto enorme me empolguei. Gostaria de dicas e outros teste que posso fazer.
Horizon 250: Opiniões de proprietários
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Vulcan S
Saudades: Dafra Horizon 250
Saudades: Dafra Horizon 250
Giga escreveu:Boa cara! Parabéns pela moto. Passei pela mesma experiencia. Tirei a habilitação A e da CG da autoescola subi na Horizon kkkkkk. Uso ela para ir trabalhar,levava 2:30 de transporte publico e hoje levo 1 hora com a moto, não largo mais kkkkkkkkkkkkAOM escreveu:Olá galera!
Sou novo no fórum e novo no mundo das motos. Acabei de tirar minha carteira de moto e comprei a Dafra Horizon 250. Adoro motos customs e esta será não só minha primeira custom, como minha primeira moto também.
Li todas as mensagens aqui no fórum, o que me ajudou bastante na escolha da moto.
Peguei ela hoje (19/09/2015) e só andei uns 30km por enquanto, mas já estou apaixonado. Na verdade, quando tirei da concessionária e levei pra casa foi tenso. Em realidade, foi a primeira vez que saí da primeira marcha (só havia feito as aulinhas da escola e vocês bem sabem que é primeira o tempo todo e não passa de 10km/h), pude acelerar e tive que interagir com os carros. O negócio foi tenso, mas depois peguei ela de novo pra ir trabalhar e foi sensacional. Gostei demais! Agora mais tranquilo.
Como é minha primeira experiência com motos, não tenho muitas referências para comparar, mas ficarei atento ao que vejo e sinto e tentarei repassar aqui no fórum.
Agradeço mais uma vez aos comentários efetuados no site, que me auxiliaram na escolha da moto.
Bons ventos!
150km na moto agora e muito empolgado! Não me arrependo nem um pouco. Por enquanto a escolha está valendo muito a pena. Também uso ela pra ir trabalhar, além de curtir uns passeios é claro, e estou me adaptando bem, sem grandes dificuldades.
Eu vi esses dias um adesivo em inglês que dizia mais ou menos assim: "se você desce da moto depois de estacionar e não dá sempre aquela admirada nela, você comprou a moto errada!". Eu não consigo descer dela ou mesmo passar perto dela sem ficar olhando e babando. Hehe Então acho que comprei a moto certa!
Bem vindo AOM.
Giga, bateria dificilmente da problema antes de 3 anos de uso, a da minha lead foi embora agora com quase 3 anos, mas eu comecei a judiar dela deixando-a encostada e usando a Horizon. Antes de mais nada como você verificou que a buzina oscila a corrente tente ver o circuito dela.
Mas com mais 90% de chance de ser problema no retificador, explicando de maneira genérica ele tem que repor para a bateria mais energia do que a moto gasta (motor, farol, buzina e por ai vai) agora quando ele começa a voltar menos do que gasta, você coloca uma bateria nova e ela aguenta semanas porque vem carregada e depois de um tempo a moto nem liga.
Tem de lembrar que o retificador esquenta ali no local onde fica, e o mecânico testando ele frio pode parecer normal, mas quando esquenta com você andando ele funciona mal (isso é muito comum de acontecer). Então você leva nas cc's não acham nada e condenam a pobre bateria, depois buzina e faróis e vai indo até sua paciência acabar e você desistir da motinha.
Minha dica use-a em um dia bem quente e quando ver que a buzina ta fazendo a voltagem oscilar encoste em uma oficina e teste o retificador. E não esquecendo post o problema e a sua solução.
Giga, bateria dificilmente da problema antes de 3 anos de uso, a da minha lead foi embora agora com quase 3 anos, mas eu comecei a judiar dela deixando-a encostada e usando a Horizon. Antes de mais nada como você verificou que a buzina oscila a corrente tente ver o circuito dela.
Mas com mais 90% de chance de ser problema no retificador, explicando de maneira genérica ele tem que repor para a bateria mais energia do que a moto gasta (motor, farol, buzina e por ai vai) agora quando ele começa a voltar menos do que gasta, você coloca uma bateria nova e ela aguenta semanas porque vem carregada e depois de um tempo a moto nem liga.
Tem de lembrar que o retificador esquenta ali no local onde fica, e o mecânico testando ele frio pode parecer normal, mas quando esquenta com você andando ele funciona mal (isso é muito comum de acontecer). Então você leva nas cc's não acham nada e condenam a pobre bateria, depois buzina e faróis e vai indo até sua paciência acabar e você desistir da motinha.
Minha dica use-a em um dia bem quente e quando ver que a buzina ta fazendo a voltagem oscilar encoste em uma oficina e teste o retificador. E não esquecendo post o problema e a sua solução.
Ygor P
Agora f*deu, tá chovendo em Sp pelo jeito vai esfriar kkkkkkkk. Vou levar a moto na CC para fazer a revisão de 24000km. Vou andar com ela bastante antes de deixar a moto lá e explicar o problema. Vou tentar acompanhar o mecanico.Ygor escreveu:Bem vindo AOM.
Giga, bateria dificilmente da problema antes de 3 anos de uso, a da minha lead foi embora agora com quase 3 anos, mas eu comecei a judiar dela deixando-a encostada e usando a Horizon. Antes de mais nada como você verificou que a buzina oscila a corrente tente ver o circuito dela.
Mas com mais 90% de chance de ser problema no retificador, explicando de maneira genérica ele tem que repor para a bateria mais energia do que a moto gasta (motor, farol, buzina e por ai vai) agora quando ele começa a voltar menos do que gasta, você coloca uma bateria nova e ela aguenta semanas porque vem carregada e depois de um tempo a moto nem liga.
Tem de lembrar que o retificador esquenta ali no local onde fica, e o mecânico testando ele frio pode parecer normal, mas quando esquenta com você andando ele funciona mal (isso é muito comum de acontecer). Então você leva nas cc's não acham nada e condenam a pobre bateria, depois buzina e faróis e vai indo até sua paciência acabar e você desistir da motinha.
Minha dica use-a em um dia bem quente e quando ver que a buzina ta fazendo a voltagem oscilar encoste em uma oficina e teste o retificador. E não esquecendo post o problema e a sua solução.
De qualquer forma eu troquei mesmo a bateria, ter descarregado ela por completo 2 vezes já deve ter zoado a vida útil dela.
Se for ter que trocar o retificador, vamos ver quanto sai $$$ a brincadeira.
Valeu galerinha, vou postando aqui noticias.
Vulcan S
Saudades: Dafra Horizon 250
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Amigo, provavelmente é teu retificador, ou a conexão do teu estator p/ retificador, das duas, uma delas é a causa, digo isso pois como você mesmo disse, em dias quentes a buzina fica fraca, isso acontece pois os cabos criam mais resistência em dias quentes e como todos sabemos, a parte elétrica da dafra/kasinski é um cocôzinho, se der, leve a um mecânico de confiança e meça a voltagem alternada que sai do teu alternador, depois meça a resistência do teu chicote, do alternador p/ retificador e por ultimo, se teu retificador esta de fato, regulando/retificando a energia p/ bateria, aposto que se o cara for bom, vai te falar certinho quem que esta fud*&% ctg, abraços...Giga escreveu:Galera vou compartilhar um problema que estou tendo.
Após 1 ano e 3 meses com a moto a bateria foi pro saco (Naja 12V 12Ah).
Mas vamos do início. Durante 2 semanas percebi a buzina fraca, rouca e simplesmente ignorei o fato. Certo dia fui dar partida na moto e ela apagava e voltava como se tivesse desligado e ligado a chave no contato. Fiz uma chupeta de um carro e a moto pegou, rodei uns 10 minutos com ela (Até voltar para casa). Chegando em casa desliguei ela e tentei ligar novamente e o mesmo problema aconteceu. Logo a bateria estava descarregada e mesmo rodando com ela a bateria não foi carregada.
Levei na CC, disseram que foi mal contato no reitificador, eles deram uma carga lenta na bateria e verificaram se estava recebendo carga e tudo mais. Tudo OK. Pedi pro mecanico mostrar onde estava o mal contato, era no conector acessivel pela tampa lateral onde tem a caixa dos fusiveis.
Durante as 3 semanas seguintes (rodando todos os dias com ela), percebi que nos dias quentes a buzina enfraquecia. Percebi isso recentemente (pra quem é de SP sabe nesse clima louco desse ultimo mês pra cá). Nos dias frios e chuvosos a buzina funcionando normal. Nessas semanas que tem feito calor do cão, ao sair de casa a buzina está normal, mas a medida que vou andando, calor no transito e tal a buzina ia enfraquecendo.
Até que nessa ultima sexta a buzina parou de vez e toda vez que eu acionava ela eu percebia a luz do painel oscilar e a moto ameaçava "morrer". Parei em casa, desliguei e liguei a moto novamente e.....não dava mais partida (Kcete). Fiz novamente chupeta e a moto pegava, dei a volta no quarteirão e nada. Ou seja perdi a bateria.
Ontem comprei uma bateria nova (Route 12V 11,2Ah), substituí. Tudo beleza! Hoje saindo de casa, virando o primeiro quarteirão dei duas buzinadas, som alto limpo beleza!
Uma hora rodando com ela, calor e transito do cão, percebi a buzina um pouco mais fraca. Passando pelo tunel ficou mais evidente que minha buzina estava mais baixa que das outras motos.
É a buzina que tá cag*da mesmo? Ou seria o retificador ruim? Eu verifiquei o conector e os fusiveis também. A moto está com alarme mas se fosse instalação incorreta eu não teria rodado 1 ano com a outra bateria.
Enfim, desculpe o texto enorme me empolguei. Gostaria de dicas e outros teste que posso fazer.
Bom galera, eu dexei na CC mesmo pq não conheço ninguem de confiança pra fazer o bagulho. Dexei ela no sabado dia 26 (Um dia depois de postar aqui o problema). Na terça eles disseram que chamaram outro especilista para analisar a moto e disseram que o problema era no retificador e iam fazer o pedido na fabrica para trazer a peça. O pedido de compra foi emitido dia 30 e a peça chegou no dia 05. Dia 6 eles disseram que poderia buscar a moto.Giga escreveu:Galera vou compartilhar um problema que estou tendo.
Após 1 ano e 3 meses com a moto a bateria foi pro saco (Naja 12V 12Ah).
Mas vamos do início. Durante 2 semanas percebi a buzina fraca, rouca e simplesmente ignorei o fato. Certo dia fui dar partida na moto e ela apagava e voltava como se tivesse desligado e ligado a chave no contato. Fiz uma chupeta de um carro e a moto pegou, rodei uns 10 minutos com ela (Até voltar para casa). Chegando em casa desliguei ela e tentei ligar novamente e o mesmo problema aconteceu. Logo a bateria estava descarregada e mesmo rodando com ela a bateria não foi carregada.
Levei na CC, disseram que foi mal contato no reitificador, eles deram uma carga lenta na bateria e verificaram se estava recebendo carga e tudo mais. Tudo OK. Pedi pro mecanico mostrar onde estava o mal contato, era no conector acessivel pela tampa lateral onde tem a caixa dos fusiveis.
Durante as 3 semanas seguintes (rodando todos os dias com ela), percebi que nos dias quentes a buzina enfraquecia. Percebi isso recentemente (pra quem é de SP sabe nesse clima louco desse ultimo mês pra cá). Nos dias frios e chuvosos a buzina funcionando normal. Nessas semanas que tem feito calor do cão, ao sair de casa a buzina está normal, mas a medida que vou andando, calor no transito e tal a buzina ia enfraquecendo.
Até que nessa ultima sexta a buzina parou de vez e toda vez que eu acionava ela eu percebia a luz do painel oscilar e a moto ameaçava "morrer". Parei em casa, desliguei e liguei a moto novamente e.....não dava mais partida (Kcete). Fiz novamente chupeta e a moto pegava, dei a volta no quarteirão e nada. Ou seja perdi a bateria.
Ontem comprei uma bateria nova (Route 12V 11,2Ah), substituí. Tudo beleza! Hoje saindo de casa, virando o primeiro quarteirão dei duas buzinadas, som alto limpo beleza!
Uma hora rodando com ela, calor e transito do cão, percebi a buzina um pouco mais fraca. Passando pelo tunel ficou mais evidente que minha buzina estava mais baixa que das outras motos.
É a buzina que tá cag*da mesmo? Ou seria o retificador ruim? Eu verifiquei o conector e os fusiveis também. A moto está com alarme mas se fosse instalação incorreta eu não teria rodado 1 ano com a outra bateria.
Enfim, desculpe o texto enorme me empolguei. Gostaria de dicas e outros teste que posso fazer.
Segui a recomendação do pessoal aqui, pedi para eles verificarem tudo que sugeriram aqui. Se fizeram mesmo, não sei.
Enfim, busquei a moto ontem dia 07 e hoje andei 75km com ela direto. Não apresentou os sintomas anteriores. Acho que a bonitona está de volta. Vou andar mais uns 2, 3 dias ai com ela para validar de verdade.
Valeu galera, volto a dar noticias
Vulcan S
Saudades: Dafra Horizon 250
Saudades: Dafra Horizon 250
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boa noite a todos!
senhores, assim como muitos aqui, comprei minha horizon 0km, e dei entrada em minha garantia a pouco... porem, andei verificando as opiniões do pessoal aqui no forum e tals, e todos enfatizaram o quão ela é econômica! minha duvida: "vale a pena ou não, manter a garantia da cc?"
senhores, assim como muitos aqui, comprei minha horizon 0km, e dei entrada em minha garantia a pouco... porem, andei verificando as opiniões do pessoal aqui no forum e tals, e todos enfatizaram o quão ela é econômica! minha duvida: "vale a pena ou não, manter a garantia da cc?"
Isso de "dar entrada .... garantia" é o que? Uma garantia estendida??David Sanches escreveu:boa noite a todos!
senhores, assim como muitos aqui, comprei minha horizon 0km, e dei entrada em minha garantia a pouco... porem, andei verificando as opiniões do pessoal aqui no forum e tals, e todos enfatizaram o quão ela é econômica! minha duvida: "vale a pena ou não, manter a garantia da cc?"
O que tem a ver ela ser economica com a garantia?
PessoAll!
Antes de fazer minha pergunta, peço que por favor: não me batam! rsrsrs
Estou pagando um consórcio para pegar uma carta de crédito e olhando este post, fiquei muito na dúvida.
Estou entre comprar uma custom nova/semi-nova de 250cc (Sim, estou falando da Horizon) ou quem sabe tentar uma Virago 535. Tenho visto os preços. A Virago 535 é mais barata que a Horizon até!
O caso é que:
As Viragos já tem certa idade. Eu não manjo de motores e tal, mas... Isso é problema, certo? Tenho medo de que, com o tempo (e vou injetar uma boa grana aí) a moto além de perder mais o valor, tenha uma vida útil reduzida. E ainda tem o fato do consumo. 20km/l (pelo que o pessoal anda falando aqui). Mas poxa, estamos falando de 500cc!!! E um motor em V!!!
Por outro lado, a Horizon é novinha em folha (ou quase isso), tem todas as inovações tecnológicas e tal. E ainda faz 30, 36km/l fácil. Contudo, ela é só 250cc. E por mais que ande bem, os 120 km/h dela (além de falsos) são feitos com certo esforço.
Eu quero ter uma moto por "uma vida". Sei lá... 10, 15 anos. E eu queria muito uma moto como a Virago. É muito mais moto! Mas quanto tempo ela dura? Eu sou o tipo de cara que falta lamber a moto. Meu "TOC" não me permite deixar nada "não funcionando" na moto. Será que para isso, a horizon não seria a melhor indicação?
O que vocês me dizem?
Antes de fazer minha pergunta, peço que por favor: não me batam! rsrsrs
Estou pagando um consórcio para pegar uma carta de crédito e olhando este post, fiquei muito na dúvida.
Estou entre comprar uma custom nova/semi-nova de 250cc (Sim, estou falando da Horizon) ou quem sabe tentar uma Virago 535. Tenho visto os preços. A Virago 535 é mais barata que a Horizon até!
O caso é que:
As Viragos já tem certa idade. Eu não manjo de motores e tal, mas... Isso é problema, certo? Tenho medo de que, com o tempo (e vou injetar uma boa grana aí) a moto além de perder mais o valor, tenha uma vida útil reduzida. E ainda tem o fato do consumo. 20km/l (pelo que o pessoal anda falando aqui). Mas poxa, estamos falando de 500cc!!! E um motor em V!!!
Por outro lado, a Horizon é novinha em folha (ou quase isso), tem todas as inovações tecnológicas e tal. E ainda faz 30, 36km/l fácil. Contudo, ela é só 250cc. E por mais que ande bem, os 120 km/h dela (além de falsos) são feitos com certo esforço.
Eu quero ter uma moto por "uma vida". Sei lá... 10, 15 anos. E eu queria muito uma moto como a Virago. É muito mais moto! Mas quanto tempo ela dura? Eu sou o tipo de cara que falta lamber a moto. Meu "TOC" não me permite deixar nada "não funcionando" na moto. Será que para isso, a horizon não seria a melhor indicação?
O que vocês me dizem?
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- Mensagens: 20
- Registrado em: 05 Out 2015, 23:48
- Localização: Rio de Janeiro
Cros, o que acontece, o pessoal da concessionaria disseram que para eu manter a garantia da minha dafra, eu preciso seguir o cronograma de revisão deles. sendo que esses cronogramas já tem as quilometragens e peças para trocas pré determinadas! por exemplo, em minha 1° revisão de 1mil km, eles trocaram óleo e filtro de ar, e a próxima esta prevista pra 3mil km, nesta esta previsto a troca do óleo, filtro de ar(novamente!) e as pastilhas de freio, e assim por diante... sendo que, acredito que fora o óleo, essas peças duram mais tempo.cros escreveu:Isso de "dar entrada .... garantia" é o que? Uma garantia estendida??David Sanches escreveu:boa noite a todos!
senhores, assim como muitos aqui, comprei minha horizon 0km, e dei entrada em minha garantia a pouco... porem, andei verificando as opiniões do pessoal aqui no forum e tals, e todos enfatizaram o quão ela é econômica! minha duvida: "vale a pena ou não, manter a garantia da cc?"
O que tem a ver ela ser economica com a garantia?
A questão toda é o que seria mais econômico: continuar com o programa da concessionaria, ou eu fazer as revisões por fora?