Horizon 250: Opiniões de proprietários

Motos: Dafra Kansas 150, Dafra Kansas 250, Dafra Horizon 250

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Dafra

Responder
Ygor
Mensagens: 81
Registrado em: 17 Nov 2013, 11:26
Localização: São Paulo

Rafael seja bem vindo, muito estranho esta história da embreagem trocada com 12 mil, o que deve ter acontecido e estar ainda acontecendo por não achar o neutro, é que a regulagem da embreagem esteja errada você regula ela no manete da embreagem apenas girando uma porca, dica para uma boa regulagem você engata a 1ª marcha e vai soltando a embreagem a moto deve começar a se mover apenas quando o manete estiver com mais ou menos um dedo de folga da manopla (quando motor estiver frio).

Caso a moto começar a andar quando você já for soltando ou então você tiver dificuldades em empurrar a moto para traz com o manete totalmente acionado a embreagem estará enforcada, nessa situação achar o neutro com ela parada é quase impossivel. Com a embreagem enforcada há uma gasto demasiado na embreagem mesmo. Caso não encontre mais ajuste na manopla da embreagem ainda tem outro ajuste no final do cabo dela junto ao motor esta é feita através de duas porcas.

Outras consequencias de embreagem enforcada: motor aquece com mais facilidade, óleo suja mais, consumo excessivo de combustivel, dificuldade em achar neutro parada as vezes até em movimento, perca de rendimento do motor pois parte de sua energia esta sendo gasta na embreagem.

Ultima dica: faça o ajuste com o motor frio pois quando ele aquece essa folga de 1 dedo na manete diminui, então quando aquecido é normal você começar a soltar embreagem e a moto andar.

A medida de pneu 3.0-18 citydemon tem tanto traseiro quanto dianteiro, mas não se deve colocar o traseiro na frente ele não tem sulcos centrais, o pneu traseiro o valor gira em torno de 100,00 mas o dianteiro na minha ultima pesquisa na general e em alguns site encontrei na média por 180,00. O pneu traseiro 130/90-15 preço médio city/me 77 gira em torno de 230,00 na medida 140/90-15 apenas me 77 na faixa 280,00 e route na faixa de 450,00.
Ygor P
rafaelrls
Mensagens: 9
Registrado em: 17 Abr 2015, 18:59
Localização: Belo Horizonte

Fala Ygor,

Muito obrigado e espero poder ajudar também a vocês com algumas dicas que for aprendendo ao longo do tempo.

Sobre a embreagem ser trocada, paciência, trocaram por uma nova então está maneiro. Pode ter sido mau uso mesmo do antigo proprietário ou excesso de lisura. O fato é que ta novo, então está maneiro.

Sobre o Neutro, cara, muito obrigado pela sua dica, fiz a regulagem hoje mesmo e a moto já é outra, não perco mais um semáforo.. hahahahah. A neutra está facinha facinha de achar.

Sobre os pneus, valeu, daqui a uns 1000km troco o dianteiro. E não tenho nenhuma pretensão em fazer a mudança do pneu de traz pra frente, do jeito que está está ótima.

Minha saga agora vai ser achar um sissybar com suporte pra bauleto barato mesmo.

Vou ver se pego uma estradinha no feriado com ela. :-)

Abraços.
JoaoYYZ
Mensagens: 114
Registrado em: 26 Abr 2015, 20:36
Localização: Rio de Janeiro

rafaelrls escreveu:Minha saga agora vai ser achar um sissybar com suporte pra bauleto barato mesmo.
Rafael, eu vi no Moto Savages p/ Kansas da V2. No site da V2 tem pra Horizon:
http://www.v2custom.com.br/produto-deta ... rettyPhoto
Vai no Moto Savages, só tem o link p/ da Kansas. Envia uma mensagem e pergunta se eles já comercializam o sissy bar da V2 para a Horizon:
http://www.motosavages.com.br/det_produ ... s&pro=2283

Quanto ao bauleto, você já decidiu qual modelo vai colocar na Horizon? Procurei por fotos das motos da galera, mas não achei nenhuma Horizon com bauleto... sem nenhuma ideia de qual modelo ficaria legal.
Dafra Maxsym 400i
Minhas EX: Boulevard M800, Honda Shadow 750, Dafra Horizon 250
rafaelrls
Mensagens: 9
Registrado em: 17 Abr 2015, 18:59
Localização: Belo Horizonte

Show de bola João. Obrigado, vou ver os links.

Sobre o Bauleto, rapaz, sei que não é o estilo mas estava pensando em um Bauleto Givi tradicional de 45 litros mesmo modelo E450N,

Segue links: http://www.capacetecia.com.br/produto_b ... gQodVwYA7w

ou o Fumê http://www.shoptime.com.br/produto/1224 ... &WT.srch=1

Mas prefiro o primeiro. Eu queria na realidade um que fosse de couro com cadeado, mas foi o que um colega me falou, com estilete na rua o cara abre rapidinho.

Abaixo segue um link de um video de uma horizon com bauleto, não é o mesmo modelo mas dá pra ter uma noção. Eu vi uma Shadow 600 com bauleto desse de 45l da Givi e achei até bacana.

https://www.youtube.com/watch?v=CGfgNJWTamc

Assim que instalar na minha eu posto pra vcs verem.

Abraços a todos.
JoaoYYZ
Mensagens: 114
Registrado em: 26 Abr 2015, 20:36
Localização: Rio de Janeiro

rafaelrls escreveu:Sobre o Bauleto, rapaz, sei que não é o estilo mas estava pensando em um Bauleto Givi tradicional de 45 litros mesmo modelo E450N,
Fala Rafael,
Cara... eu vi o tal do BT-9000 e acho que ficaria MUITO mais bonito (ou menos feio rsrs)
É absurdamente caro, mas também não vi muita gente vendendo:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... t-9000-_JM
Por esse preço não rola!

O video da Horizon é com um baú de 35 ou 37 litros. É bem mais estreito. O E45N pra mim seria ideal também, mas me preocupa pela largura dele. Ele tem 55cm! Por isso tava querendo mais informações se não fica grande demais, ou se é só impressão. Se a largura dele é maior que a moto + as pernas nas pedaleiras, ou se ele não aumenta em nada a largura da moto montada.
Eu achei o fumê bem mais bonito pra Horizon preta. Pra Horizon branca, eu iria no preto e vermelho.
Abraço!
Dafra Maxsym 400i
Minhas EX: Boulevard M800, Honda Shadow 750, Dafra Horizon 250
rafaelrls
Mensagens: 9
Registrado em: 17 Abr 2015, 18:59
Localização: Belo Horizonte

Rapaz,

Eu vi o E450N ao vivo, por incrível que pareça não é tão maia largo que o de 35, a vantagem dele é q ele é alto, aí compensa. O meu amigo comprou o de 55, po, aí não rola. OE450N não é mais largo que o guidão, vai na boa. :-)

Sobre a opção vermelha, é, deve ficar legal TB.

Olha um video de um cara que colocou piscas e brake light, achei doido d+.
https://www.google.com.br/url?sa=t&sour ... Zmphj_jqIA

Abraços. Vou dar um rolê de moto. :-D
Branco Melo
Mensagens: 23
Registrado em: 18 Fev 2014, 09:25
Localização: Cedral

Comprei o meu na:
www.supermotoshop.com.br
Giga
Mensagens: 19
Registrado em: 10 Mai 2014, 17:27
Localização: São Paulo

Fala galera beleza?

Estou devendo notícias desde o meu ultimo post.

A escolhida foi a Horizon e até agora não tive dor de cabeça. Só alegria a moto. Mês que vem ela fará 1 ano e atualmente estou com 20300km rodados. :mrgreen:

Todas as minhas revisões foram feitas na CC. A CC de mogi das cruzes/suzano possui bons mecãnicos. Mas como sempre já houve alguma revisões em que a CC não possuia alguns items (algumas vezes filtro de ar, outras de óleo, pastilha de freio).

Na retirada da moto fui com um checklist gigante, com todas as possiveis cagadas relatadas aqui e em outras fontes. A moto foi entregue certinha. Alguns aqui tiveram problemas de cabos soltos ao vento, as da minha moto vieram com os cabos amarrados com abraçadeiras de nylon.

Alguns tiveram problema no copo do velocimetro. Na minha moto percebi que o copo não vibra tanto. O que mais vibra é o painel do tanque, tanto que parece que a vedação dele ficou comprometida pois em dias de chuva ou quando lavo a moto fica com goticulas na parte de dentro do visor do nivel de combustivel e água dentro dos botões com as indicações da ECU/Neutro/Descanso lateral/reserva.
Outro problema que tive recentemente é que a moto não dava partida. Fazia um barulho muito estranho. Após insistir algumas vezes ela acabou pegando e nunca mais deu esse problema. Postei o video no grupo do facebook da Horizon pra quem quiser ver/ouvir o barulho.

Questão de dirigibilidade eu achei ela muito boa, apesar de ser uma custom ela anda muito bem em corredor de moto. Av bandeirantes, 23 de maio (alguns trechos) em SP ela vai tranquilo.

Consumo! A minha tem feito entre 28~30 KM/L. Não sei se foi coincidencia, mas antes do anúncio da nova mistura da gasolina eu não fazia menos que 30km/L (cheguei a fazer varias vezes 35km/km), sempre abastecendo com aditivada.

Enfim, não farei nenhuma review, primeiro porque a review do Branco Melo está muito boa e segundo a Horizon é minha primeira moto, nunca andei em outra (além da moto da auto-escola) então eu não tenho parâmetro para fazer comparação. Se eu lembrar de mais outro detalhe/defeito/observações vou editando nesse post.

Abraços a todos!
Vulcan S
Saudades: Dafra Horizon 250
JoaoYYZ
Mensagens: 114
Registrado em: 26 Abr 2015, 20:36
Localização: Rio de Janeiro

Giga, parabéns pela aquisição!
Também é minha primeira moto... só pilotei as da auto-escola e uma Suzuki 150 de um amigo.

O tanque é fácil de desmontar e chegar às lâmpadas. Pode ser a borracha ou mesmo a borracha pode estar torcida devido à uma má colocação. Ou mesmo o tanque mal fixado. Na minha moto ele fazia os barulhos bem fracos que o Ygor comentou alguns posts atrás me dando dicas, mas experimente checar o aperto dele. Na minha moto os barulhos pararam depois de retirar o tanque pra trocar uma das lâmpadas que tinha queimado.

No mais, parabéns! Curta, aprenda e depois ensine! Dê mais alguns relatos em breve, do que os amigos acharam, se conseguiu pegar outra emprestada, ou se alguém com experiência andou na sua e comentou.
Tamos ae! E de novo: PARABÉNS!!!!
Dafra Maxsym 400i
Minhas EX: Boulevard M800, Honda Shadow 750, Dafra Horizon 250
Charley
Mensagens: 2
Registrado em: 13 Jul 2015, 15:30
Localização: Contagem

E ai, galera. Beleza? (Me desculpem se posto isso no lugar errado)

Meu primeiro post, mas já venho acompanhando o fórum faz um tempo.

Seguinte: a intenção é que alguém me convença a comprar a Horizon 250.

Já estou bem tencionado à comprá-la, porém ela está com o preço bem salgado (R$16.790,00). Minha intenção inicial era a Mirage 150, mas a Kasinski sumiu de Minas Gerais e sou bem relutante em questão de motos usadas. Pesquisando, pesquisando, achei a Horizon 250...

Meio confuso... vou tentar narrar um pouco para me entenderem. xD

Adoro o estilo custom, realmente apaixonado. Um colega meu tem uma Mirage 150 e defende com unhas e dentes que é uma ótima moto. E já estava pronto pra entrar num consórcio quando descobri que a Kasinski sumiu de Minas. Eram as únicas custons que me chamavam a atenção (Mirage 150 e a 250). Então fui na Yamaha dar uma olhada na Dragstar 400, mas também não vendem ela mais. Mais perdido que o pintinho feio, vi a Fazer 150. Bonita moto e com ótimas recomendações de proprietários. Pesquisei, o consórcio cabe no bolso e sem problemas em dar um lance e tirá-la logo de cara. Mas ai a custom dos meus tão febris sonhos vai ficando distante...

Ai eu achei a bendita da Horizon 250. Linda! Passei na Dafra e vi ela. Orgasmos ao montar nela (kkk). Então passei a pesquisar e vi que todos os problemas que já li da Dafra a um tempo atrás sumiram. A Kansas, talvez por trauma de tanto ouvir seus problemas, não me chama mais a atenção, de forma alguma. O consórcio cabe no bolso, porém só. Demoraria um pouco até eu conseguir pegar e tals... Mas é uma CUSTOM!

Então é esse o dilema que me encontro: sou capaz de ir amanhã mesmo entrar no consórcio da Horizon 250 ou da Fazer 150.

Preciso de uma luz! kk

Agora é sério: minhas condições ($$$) são realmente baixas, mas não me importo de pagar consórcio pra Horizon e nem pra Fazer. Preciso de uma visão de fora pra me ajudar e saber também dos gastos que (certamente) terei, como qualquer moto adquirida.

Obs.: Semana que vem faço meu exame pra tirar a carteira.
Obs.2: Sou bem "junim" em questão de conhecimento do mundo sobre duas rodas. rs

P.S.: Desculpem pelo texto gigante.
Responder