Kansas 150: Comparativo Intruder 125

Motos: Dafra Kansas 150, Dafra Kansas 250, Dafra Horizon 250

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Dafra

Responder
CaioVSF
Mensagens: 117
Registrado em: 28 Ago 2008, 22:11
Localização: Feira de Santana

L340,
...é por essas e outras q ñ me arrependo de ter optado pela Intruder (fiquei balançado pela Kansas na época)! O pós venda da Suzuki está longe de ser "exelente" na maior parte do país, mas acho q ainda ñ perde para o da Dafra... nossa.. quantas reclamações se ouve deles! É inaceitável o q a Dafra faz com seus clientes; clientes estes q puseram a importadora entre as mais bem colocadas em vendas no Brasil em menos de 2 anos, apostaram e confiaram na marca e agora passam constrangimentos! Sinto muito mesmo por isso! :(
=*= 'K-10' =*=
Trudy Verde 08' / Montaria de um Guerreiro!
L340
Moderador
Mensagens: 1322
Registrado em: 02 Jan 2009, 20:40
Localização: Guarulhos
Contato:

Pois é, só espero que todo esse pessoal que levantou as vendas, não tenha medo de levantar o índice de reclamações no Procon. A minha já está lá.
Vinícius Melo
Gott Weiss Ich Will Kein Engel Sein
5junior
Mensagens: 165
Registrado em: 23 Mai 2010, 17:47
Localização: Belo Horizonte

Gostaria de saber dos proprietários da Kansas 150, se alguém lhes oferecessem uma Intruder 125 2011 para trocar na suas Kansas, vocês trocariam? se sim ou não, porquê?
L340
Moderador
Mensagens: 1322
Registrado em: 02 Jan 2009, 20:40
Localização: Guarulhos
Contato:

Se eu trocaria?
Claro que sim, moto zero em troca de moto usada? Só não trocaria se a moto fosse inferior.

A maior vantagem da Kansas é sem dúvida o conforto.
A maior desvantagem é sem dúvida a Dafra.

Meus problemas com a moto foram problemas de processos internos da Dafra:
Falta de controle de qualidade.
Falta de ações corretivas em relação aos problemas.
Má fé por parte da loja onde comprei (nos tópicos de reclamação tem toda a história).
Falha de atendimento e soluções de problemas.
Mecânico sem o mínimo de raciocínio lógico.
Falta de mecânico na oficina que fez minha moto ficar lá duas semanas e ainda assim sair uma porcaria.

Consegui driblar os problemas mais críticos da moto que por incrível que pareça, eram simples a ponto de um cara que trabalha com TI conseguir resolver. Tá, eu me lasquei tentando resolver, troquei peças a toa, gastei dinheiro, mas no final eu isolei o problema e com ajuda do pessoal daqui, a moto está ok.

Gostaria de sugerir pensar numa situação mais compatível. Receber uma Intruder nas mesmas condições da sua Kansas (ano, km, etc).
Nesse caso, não trocaria, pode ser que amanhã eu mude de idéia, mas no início, com certeza trocaria (se o PROCON tivesse condições de determinar que a Dafra devolvesse meu dinheiro eu teria comprado uma Intruder).

Hoje a moto está funcionando bem, não tem me deixado na mão, é confortável, tem uma boa quantidade de peças similares, consumo razoável, velocidade final razoável e eu já comecei a customizar.

Tem falhas que podemos chamar de ridículas? Tem, mas não estão me deixando na estrada.

A falha da Intruder é o conforto, para pessoas de estatura média não é legal, é pouquíssima coisa menor que a Kansas, mas a sensação ao pilotar é mais para uma moto street.

Como estou cada vez mais utilizando os serviços da Suzuki na minha Kansas, estou satisfeito.

Pelo menos por enquanto.
Vinícius Melo
Gott Weiss Ich Will Kein Engel Sein
5junior
Mensagens: 165
Registrado em: 23 Mai 2010, 17:47
Localização: Belo Horizonte

L340 escreveu:Se eu trocaria?
Claro que sim, moto zero em troca de moto usada? Só não trocaria se a moto fosse inferior.

A maior vantagem da Kansas é sem dúvida o conforto.
A maior desvantagem é sem dúvida a Dafra.

Meus problemas com a moto foram problemas de processos internos da Dafra:
Falta de controle de qualidade.
Falta de ações corretivas em relação aos problemas.
Má fé por parte da loja onde comprei (nos tópicos de reclamação tem toda a história).
Falha de atendimento e soluções de problemas.
Mecânico sem o mínimo de raciocínio lógico.
Falta de mecânico na oficina que fez minha moto ficar lá duas semanas e ainda assim sair uma porcaria.

Consegui driblar os problemas mais críticos da moto que por incrível que pareça, eram simples a ponto de um cara que trabalha com TI conseguir resolver. Tá, eu me lasquei tentando resolver, troquei peças a toa, gastei dinheiro, mas no final eu isolei o problema e com ajuda do pessoal daqui, a moto está ok.

Gostaria de sugerir pensar numa situação mais compatível. Receber uma Intruder nas mesmas condições da sua Kansas (ano, km, etc).
Nesse caso, não trocaria, pode ser que amanhã eu mude de idéia, mas no início, com certeza trocaria (se o PROCON tivesse condições de determinar que a Dafra devolvesse meu dinheiro eu teria comprado uma Intruder).

Hoje a moto está funcionando bem, não tem me deixado na mão, é confortável, tem uma boa quantidade de peças similares, consumo razoável, velocidade final razoável e eu já comecei a customizar.

Tem falhas que podemos chamar de ridículas? Tem, mas não estão me deixando na estrada.

A falha da Intruder é o conforto, para pessoas de estatura média não é legal, é pouquíssima coisa menor que a Kansas, mas a sensação ao pilotar é mais para uma moto street.

Como estou cada vez mais utilizando os serviços da Suzuki na minha Kansas, estou satisfeito.

Pelo menos por enquanto.
Fiz mais essa pergunta, pois tô em dúvida entre uma Kansas e uma Intruder, e sua resposta foi bem clara, e pelo que entendi, a moto é boa, o problema é a Dafra e as Concessionárias, e falando em mecânico, entrei na oficina da Concessionária da minha cidade e não senti muito confiança no serviço deles.
Em relação a posição de pilotagem, eu tenho 1.71m e tava pensando e colocar comando avançado e trocar o guidon na Intruder para melhorar o conforto, coisa que na Kansas tá perfeito.
Paulo Santana
Mensagens: 273
Registrado em: 18 Nov 2010, 17:18
Localização: Maceió

Eu já pilotei as 2.
Moto por Moto eu ficaria com a Kansas apesar dos pesares.
Pelo designi pelo conforto pelo estilo de pilotar.
Já tive uma intruder 250 gastei bastante para ela ficar com mais conforto, custon, e mais bonita.
Problema mecanico a minha veio errada de fabrica perdi as contas de quantas vezes tive que ir a concessionária digo errada pois outros colegas tinham a 250 e não tiveram tantos problemas não sei se foi praga da minha sogra na epoca, pois não queria que eu tivesse moto novamente pois ela ficava loca da vida porque minha esposa sempre saia comigo na moto. kakakakakaka.
A minha vigança vem agora em 2011 vou compra uma moto para minha esposa e outra mim. kakakakakaka
Abraço para todos.
PS. Deverá ser uma mirage 150 e uma 250.
5junior
Mensagens: 165
Registrado em: 23 Mai 2010, 17:47
Localização: Belo Horizonte

Paulo Santana escreveu:Eu já pilotei as 2.
Moto por Moto eu ficaria com a Kansas apesar dos pesares.
Pelo designi pelo conforto pelo estilo de pilotar.
Já tive uma intruder 250 gastei bastante para ela ficar com mais conforto, custon, e mais bonita.
Problema mecanico a minha veio errada de fabrica perdi as contas de quantas vezes tive que ir a concessionária digo errada pois outros colegas tinham a 250 e não tiveram tantos problemas não sei se foi praga da minha sogra na epoca, pois não queria que eu tivesse moto novamente pois ela ficava loca da vida porque minha esposa sempre saia comigo na moto. kakakakakaka.
A minha vigança vem agora em 2011 vou compra uma moto para minha esposa e outra mim. kakakakakaka
Abraço para todos.
PS. Deverá ser uma mirage 150 e uma 250.
Será que a Kansas é mais robusta que a Intruder?
dan_himself
Mensagens: 1652
Registrado em: 07 Mai 2010, 14:02
Localização: São Paulo

5junior escreveu:
Paulo Santana escreveu:Eu já pilotei as 2.
Moto por Moto eu ficaria com a Kansas apesar dos pesares.
Pelo designi pelo conforto pelo estilo de pilotar.
Já tive uma intruder 250 gastei bastante para ela ficar com mais conforto, custon, e mais bonita.
Problema mecanico a minha veio errada de fabrica perdi as contas de quantas vezes tive que ir a concessionária digo errada pois outros colegas tinham a 250 e não tiveram tantos problemas não sei se foi praga da minha sogra na epoca, pois não queria que eu tivesse moto novamente pois ela ficava loca da vida porque minha esposa sempre saia comigo na moto. kakakakakaka.
A minha vigança vem agora em 2011 vou compra uma moto para minha esposa e outra mim. kakakakakaka
Abraço para todos.
PS. Deverá ser uma mirage 150 e uma 250.
Será que a Kansas é mais robusta que a Intruder?
Depende... a intruder só tem partida elétrica... já vi intruder passar em local alagado, apagar e a elétrica ir pro espaço... junto vinha uma kansas... que tem elétrica e kick... a elétrica da kansas não funcionou tbm... o cara foi no kick, a moto pegou e ele foi embora...

O paralama dianteiro da intruder é de metal.. o da kansas é de plastico e com tendencia natural a trincar nas juntas...
A Kansas também é mais baixa que a intruder... O amortecedor traseiro deve ser regulado direito quando você levar carga/garupa pra não dar fim de curso (e mesmo assim as vezes da)... Porém da pra trocar por maiores...
O cromo da intruder é melhor que o da kansas... na kansas tem que sempre tomar cuidado pra não enferrujar nada, e mesmo assim tem parafuso que oxida... Diz a Dafra que está solucionando esse problema trocando de fornecedores, mas algumas peças ainda apresentam problemas de ferrugem (até onde eu sei)...

A minha kansas é 08/08, só me deixou na mão até hoje uma vez, por falta de gasolina... Mas aí era querer demais da moto, andar sem combustível hehehe(mas rodo pouco com ela)...

Eu acho que você vai ter mais facilidade com a intruder, até pela posição de pilotagem, já que você tem moto street (YBR)... Porém se realmente gosta do estilo custom e quer mudar o modo de pilotar, a kansas vai te servir melhor...
Sei lá, uma intruder passa meio batida em relação a uma kansas... A kansas tem mais porte de custom, de moto mais parruda, fora que a possibilidade de customização dela é enorme, enquanto a intruder meio que sempre vai ter aquela cara de moto meio street (a não ser que você faça mudanças radicais nela, como o pessoal faz nas antigas Honda ML)...
A minha kansas, muita gente não diz que é uma kansas e pergunta que moto é (motociclistas), só quem realmente conhece a moto (ou percebe alguns detalhes) manja que é uma Dafra.... Quando eu falo que é uma kansas o cara olha a tampa do motor e vê escrito dafra e fala: nossa, é mesmo... é uma kansas, nossa, bem diferente...

Se me dessem uma intruder 2011 na minha kansas? Não trocaria... pois minha kansas ta customizada até a alma...
Se ela tivesse toda original, trocaria... mas pra vender a intruder e dar de entrada numa Mirage 250cc....

Abraços,
DaN
"Quando eu morrer quero ser cremado. Dos vermes já bastam os que conheci em vida."
Paulo Santana
Mensagens: 273
Registrado em: 18 Nov 2010, 17:18
Localização: Maceió

Dan PARABENS por essas colocação mais precisa:"A kansas tem mais porte de custom, de moto mais parruda, fora que a possibilidade de customização dela é enorme, enquanto a intruder meio que sempre vai ter aquela cara de moto meio street (a não ser que você faça mudanças radicais nela"
Era isso que eu queria dizer é que eu tenho pouco estudo para essa coisas mas um dia chego la.

Forte Abraço.

Paulo Santana
5junior
Mensagens: 165
Registrado em: 23 Mai 2010, 17:47
Localização: Belo Horizonte

dan_himself escreveu: Depende... a intruder só tem partida elétrica... já vi intruder passar em local alagado, apagar e a elétrica ir pro espaço... junto vinha uma kansas... que tem elétrica e kick... a elétrica da kansas não funcionou tbm... o cara foi no kick, a moto pegou e ele foi embora...

O paralama dianteiro da intruder é de metal.. o da kansas é de plastico e com tendencia natural a trincar nas juntas...
A Kansas também é mais baixa que a intruder... O amortecedor traseiro deve ser regulado direito quando você levar carga/garupa pra não dar fim de curso (e mesmo assim as vezes da)... Porém da pra trocar por maiores...
O cromo da intruder é melhor que o da kansas... na kansas tem que sempre tomar cuidado pra não enferrujar nada, e mesmo assim tem parafuso que oxida... Diz a Dafra que está solucionando esse problema trocando de fornecedores, mas algumas peças ainda apresentam problemas de ferrugem (até onde eu sei)...

A minha kansas é 08/08, só me deixou na mão até hoje uma vez, por falta de gasolina... Mas aí era querer demais da moto, andar sem combustível hehehe(mas rodo pouco com ela)...

Eu acho que você vai ter mais facilidade com a intruder, até pela posição de pilotagem, já que você tem moto street (YBR)... Porém se realmente gosta do estilo custom e quer mudar o modo de pilotar, a kansas vai te servir melhor...
Sei lá, uma intruder passa meio batida em relação a uma kansas... A kansas tem mais porte de custom, de moto mais parruda, fora que a possibilidade de customização dela é enorme, enquanto a intruder meio que sempre vai ter aquela cara de moto meio street (a não ser que você faça mudanças radicais nela, como o pessoal faz nas antigas Honda ML)...
A minha kansas, muita gente não diz que é uma kansas e pergunta que moto é (motociclistas), só quem realmente conhece a moto (ou percebe alguns detalhes) manja que é uma Dafra.... Quando eu falo que é uma kansas o cara olha a tampa do motor e vê escrito dafra e fala: nossa, é mesmo... é uma kansas, nossa, bem diferente...

Se me dessem uma intruder 2011 na minha kansas? Não trocaria... pois minha kansas ta customizada até a alma...
Se ela tivesse toda original, trocaria... mas pra vender a intruder e dar de entrada numa Mirage 250cc....

Abraços,
DaN
Dan concordo com vc, a Kansas realmente tem mais porte e cara de custom que a Intruder, além de parecer ser uma 250cc; mas em relação a peças no mercado paralelas, durabilidade, qualidade a Kansas ganha da Intruder?

Falando em ter mais porte de moto custom,também concordo com vc e contando que a Intruder pra ficar com a "cara" um pouco mais custom vc tem que desembolsar muito, com alongador/inclinador de bengalas, comando avançado, sissy bar, guidon tipo Virago, e outros, sendo que a Kansas nesse ponto vem praticamente completa.
Responder