Kansas 150: Rodas, Pneus, Câmara, etc

Motos: Dafra Kansas 150, Dafra Kansas 250, Dafra Horizon 250

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Dafra

Responder
zanchetta
Colaborador
Mensagens: 1277
Registrado em: 14 Out 2010, 00:56
Localização: São Paulo

Olha Danilo, vamos por partes...

Mandrake é um bom pneu sim. Mas eu acho que a opção por Michelin é interessante.

Quanto aos amortecedores, eu usava os originais... mas sofria... rs.

Abraço
Zanchetta
Imagem
Guilherme Sajo
Mensagens: 2
Registrado em: 01 Fev 2012, 14:42
Localização: Curitiba
Contato:

galera, coloquei um pneu 130, ficou bala, tive que trocar o amortecedor, coloquei o da CGzinha, postarei fotos em breve, da pra fazer curva dando risada, controle 1000% melhor da "Madalena", e com o amortecedor da CG da pra andar com garupa tranquilo sem se preocupar com pequenos buracos ou alterações na pista(o que antes era motivo de muita preocupação).

Rendimento diminuiu muito pouco, mas amanha vou fazer a mudança pra 200cc ai acho que vai ficar bala pra pegar estrada sem perder mto na subida ou se estiver com garupa.
Long Live Rock n` Roll
Mauricios_Campos
Mensagens: 7
Registrado em: 19 Mar 2013, 13:49
Contato:

Boa tarde Pessoal.
Sou novo aqui no forum, mas pelas coisas que vi, acredito que poderam me auxiliar.
Então é o seguinte. Ha um ano e meio atras, troquei o pneu traseiro da minha kansas, por um, um pouco maior, e mesmo sem nenhuma outra modificação ela ficou muito show. Mas o problema foi que no mesmo dia, quando fui dar um volta com minha namorada na garupa, e ao passar por qualquer desnivel, o pneu encostava nas laterais interna do paralama, mais precisamente, onde ficam as setas. E lógicamente por esse motivo, tive que trocar pela medida normal.
Gostaria de saber, se existe alguma suspensão que aguente mais, pois estou precisando trocar o pneu novamente e gostaria de colocar esse mais largo.
E outra coisa, minha kansas é 2007/ 2008, mas estou com ela desde o inicio de 2010, e até que rodei bem com ela, e graças, nunca me deu dor de cabeça, apenas quando preciso de alguma peça da concessionária, como agora que incomendei um paralama que vai chegar sabe -la quando, mas voltando; o motor da minha moto ta batendo um pouco e não é valvula, e o mecanico disse que pra trocar a peça que esta batendo fica uns 450,00 (marca confiavel), mas ainda sim disse que com o tempo pode vir bater novamente. Então gostaria de saber se consigo colocar o motor da titan 150 nela?
Mauricios_Campos
Mensagens: 7
Registrado em: 19 Mar 2013, 13:49
Contato:

Guilherme Sajo escreveu:galera, coloquei um pneu 130, ficou bala, tive que trocar o amortecedor, coloquei o da CGzinha, postarei fotos em breve, da pra fazer curva dando risada, controle 1000% melhor da "Madalena", e com o amortecedor da CG da pra andar com garupa tranquilo sem se preocupar com pequenos buracos ou alterações na pista(o que antes era motivo de muita preocupação).

Rendimento diminuiu muito pouco, mas amanha vou fazer a mudança pra 200cc ai acho que vai ficar bala pra pegar estrada sem perder mto na subida ou se estiver com garupa.

O que é essa mudança pra 200cc, como faz isso?
Mauricios_Campos
Mensagens: 7
Registrado em: 19 Mar 2013, 13:49
Contato:

ae pessoal. amanhã trocarei os pneus da minha kansas, então encontrei o city daemon 120/90 16 por 277,45 e o mesmo modelo na medida 130/90 16 por 259,00 ou seja uma numeração maior por um preço menor. O irei trocar junto, é o amortecedor pelo da strada. Então minha duvida é, o 130 cabe sem ter que fazer maiores auterações ou é melhor ir no 120 mesmo?. E outra coisa, trocando apenas o amortecedor sera o suficiente, ou terei que aumentar a corrente?
Mauricios_Campos
Mensagens: 7
Registrado em: 19 Mar 2013, 13:49
Contato:

ae galera.
coloquei o pneu city demon 120/90 16, e aproveitei e coloquei o amortecedor da strada e um pinhão de 16 dentes.
Ainda não posso dizer nada sobre estabilidade, pois tenho que trocar a caixa de direção, minha motoca ta toda móle. mas amanhã, ja terei resolvido isso. e final de semana depois dela tomar um bom banho, postarei algumas imagens de como ficou
Mauricios_Campos
Mensagens: 7
Registrado em: 19 Mar 2013, 13:49
Contato:

continuando o diario.
O amortecedor da strada é baixo p/ o pneu 120/90 16. Peso 70kg e mesmo em pequenos solavancos, o pneu encostava no paralama, ou seja, levar a namorada pra dar um volta nem pensar.
então coloquei o da ybr. A motoca ficou muito alta, e gostosa de pilotar, e não senti diferença de estabilidade na moto, e minha namorada achou bem mais confortável a posição mais alta, mas aconteceu dois grandes problemas. O Primeiro não sei se é por causa das alterações ou por causa de uma manutenção mal feita na caixa de direção, o que acontece é que a frente ta batendo seco em qualquer a defeito no asfalto. E o segundo é o pezinho que ficou muito distante do chão, a moto ta deitando muito, e vazando gasolina, e aproveitando, gostaria de saber se da pra colocar um mais alto de outra moto?
rp_araujo
Mensagens: 60
Registrado em: 22 Out 2009, 00:24
Localização: Porto Alegre

Dá para botar o pézinho de outro moto, dá fazer um novo e dá para adaptar o teu.
Sobre a traseira ficar bem mais alta que a dianteira, uma observação: o motor pode ficar com lubrificação irregular por causa do novo ângulo.
Mauricios_Campos escreveu:continuando o diario.
O amortecedor da strada é baixo p/ o pneu 120/90 16. Peso 70kg e mesmo em pequenos solavancos, o pneu encostava no paralama, ou seja, levar a namorada pra dar um volta nem pensar.
então coloquei o da ybr. A motoca ficou muito alta, e gostosa de pilotar, e não senti diferença de estabilidade na moto, e minha namorada achou bem mais confortável a posição mais alta, mas aconteceu dois grandes problemas. O Primeiro não sei se é por causa das alterações ou por causa de uma manutenção mal feita na caixa de direção, o que acontece é que a frente ta batendo seco em qualquer a defeito no asfalto. E o segundo é o pezinho que ficou muito distante do chão, a moto ta deitando muito, e vazando gasolina, e aproveitando, gostaria de saber se da pra colocar um mais alto de outra moto?
Rafael Araujo
Porto Alegre - RS
Bozzanowz
Mensagens: 3
Registrado em: 08 Jun 2009, 15:18

Boa tarde!
Comprei uma Dafra Kansas usada mod. 2009 em um leilão aqui na minha cidade, só p/ eu personalizar a motoca no estilo bobber que eu mais curto.

A questão é que pesquisando encontrei muitas dificuldades em aumentar o pneu dela (ingenuo, eu sonhava eu colocar um 180 atrás e um 150 na frente), gostaria de saber se é possível colocar um 130 ou 140 no aro 16 original atrás. Já li que alguns amigos de forum já colocaram pneu 120, mas gostaria de colocar o maior possível sem ter que trocar os aros originais, pq ai seria muitas modificações decorrentes.
Desde já agradeço a ajuda.
Non Ducor, Duco!
Bozzanowz
Mensagens: 3
Registrado em: 08 Jun 2009, 15:18

Guilherme Sajo escreveu:galera, coloquei um pneu 130, ficou bala, tive que trocar o amortecedor, coloquei o da CGzinha, postarei fotos em breve, da pra fazer curva dando risada, controle 1000% melhor da "Madalena", e com o amortecedor da CG da pra andar com garupa tranquilo sem se preocupar com pequenos buracos ou alterações na pista(o que antes era motivo de muita preocupação).

Rendimento diminuiu muito pouco, mas amanha vou fazer a mudança pra 200cc ai acho que vai ficar bala pra pegar estrada sem perder mto na subida ou se estiver com garupa.
Pow que fera, já colocaram um 130. Será que rola um 140? Hehe. E qual o modelo da "CGzinha" citada Guilherme, vou aproveitar e trocar os meus tbm, quero deixar ela redonda. E sobre a corrente, existem mudanças sérias tbm? =s
Non Ducor, Duco!
Responder