Kansas 150: Rodas, Pneus, Câmara, etc

Motos: Dafra Kansas 150, Dafra Kansas 250, Dafra Horizon 250

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Dafra

Responder
EBS
Mensagens: 2
Registrado em: 19 Fev 2011, 21:38
Localização: Guarulhos

Ola para todos amigos kanseiros...fiz essa mudança do pneu traseiro a uns 8 meses...a real é assim:
Coloquei um pirelli 120/90-16, as adaptações são as seguintes: cortar protetor de corrente,troquei a corrente para uma de fazer ja que a nossa não aguentaria muito tempo o esforço adcionado e só...alongar o amortecedor é roubada, pois não tem a mesma resistência, e motos já não são seguras imagina com remendas,que é oque é um alongador de amortecedor...meu peso é de 75 kg e não pega o pneu no paralama..mas com garupa dependendo do buraco pega...pouca coisa mas pega..Uma alternativa seria colocar amortecedores da strada 200, que são um pouco maiores...porém se isso fizer perderá o cavalete central,que julgo essencial em nossa moto...não senti alteração na velocidade final nem no consumo,portanto melhorou a estabilidade e arranque.
Outras personalizações que fiz:
*Pintei o motor de preto fosco com tinta de alta
temperatura;
*Pintei as rodas de preto fosco;
*Troquei os picas pela da mirage 250;
*Retirei aquele acabamento do tanque,porque acho mais bonito o formato de gota do tanque;
*Coloquei caninhos mais curtos nos retrovisores,porém mantive os retrovisores originais;

Por enquanto foi isso,pretendo fazer mais alterações,quando as fizer posto para vcs...

Espero ter contribuido com pelo menos um de vcs..obrigado
L340
Moderador
Mensagens: 1322
Registrado em: 02 Jan 2009, 20:40
Localização: Guarulhos
Contato:

opa, não seria o protetor de corrente? rs


Não se esqueça de passar no boteco e se apresentar pra galera.
viewtopic.php?t=18

falou!
Vinícius Melo
Gott Weiss Ich Will Kein Engel Sein
EBS
Mensagens: 2
Registrado em: 19 Fev 2011, 21:38
Localização: Guarulhos

Desculpe o equivoco "Protetor de corrente"...
ajs
Mensagens: 5
Registrado em: 12 Mai 2011, 14:59
Localização: Curitiba

ghost escreveu:Ae galera valeu pelas opiniões.
Vou transformar a minha em uma bobber e estou colhendo o maximo de informação.
Obrigado.
eae blz to chegando agora, mas adoro este assunto da uma olhada no youtube kansas bobber eu to tentando fazr uma ja esta bm pelada eh a do jerrinho100 hehe.
Nunca ande tão rapido que a natureza passe despercebida.
ferrugemsk8
Mensagens: 15
Registrado em: 07 Out 2008, 19:36
Contato:

Imagem Imagem Imagem
Imagem Imagem Imagem
paz, amor e empatia


Moto: kansas 150
BLADEHISTORY
Mensagens: 1
Registrado em: 09 Out 2010, 10:35
Localização: São Gonçalo

Fala galera! Eu coloquei na minha kansas: Dianteiro 90/90 e traseiro 120/90/16 e ficou muito bom. O consumo não aumenta muito, mas da uma sensação de segurança incomparável aos pneuzinhos originais que rebolam nas curvas.
Blade history
zanchetta
Colaborador
Mensagens: 1277
Registrado em: 14 Out 2010, 00:56
Localização: São Paulo

cancelando post.... viajei... rs
Zanchetta
Imagem
Michel
Mensagens: 212
Registrado em: 16 Mar 2011, 07:04
Localização: Belford Roxo

BLADEHISTORY escreveu:Fala galera! Eu coloquei na minha kansas: Dianteiro 90/90 e traseiro 120/90/16 e ficou muito bom. O consumo não aumenta muito, mas da uma sensação de segurança incomparável aos pneuzinhos originais que rebolam nas curvas.
Aê irmão! Onde conseguiu o 120/90/16 ? É difícil pacas achar desse!

Valeu !
Michel Figueira, FRC
DUCATIKTS
Mensagens: 41
Registrado em: 13 Out 2009, 14:19
Localização: Florianópolis

Pessoal, depois de muito procurar, comprei hoje o pneu para a kansas. Nem na consecionária tinha o pneu original. Comprei o seguinte:

Bridgestone 120x90x16 R$ 219,00.

Amanha pego a moto e assim que der posto uma foto.
DUCATIKTS
FLORIANOPOLIS-SC
DUCATIKTS
Mensagens: 41
Registrado em: 13 Out 2009, 14:19
Localização: Florianópolis

Peguei a moto e só em sentar nela senti diferença, pois a trazeira parece estar mais alta.
Mas aí andei com ela por 1 km e comecei a ficar procupado pos em qualquer defeito na pista sentia o pneu arrastar no paralama (me apavorei!). Ao chegar em casa fui verificar e vi que o amortecedor estava na posição 4, então coloquei na posição 5 e fui andar. Não arrasta mais, mas tenho quase certeza que com garupa vai arrastar!!!

Alguém sabe se posso colocar um amortecedor mais alto???

Como mudei a relação com pinhão de 16 dentes achei que ia ter que aumentar o número de elos da corrente mas não precisou!
Segue fotos do pneu e do corte no protetor de corrente.


Imagem
Imagem
Imagem
DUCATIKTS
FLORIANOPOLIS-SC
Responder