Horizon 250: Customização

Motos: Dafra Kansas 150, Dafra Kansas 250, Dafra Horizon 250

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Ygor
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israelpinheiro escreveu:Amigos boa noite,
Gostaria de saber se existe algum pneu que aumente a estabilidade da moto ( Pneu Traseiro)
Ou recomendam ficar no original mesmo!?!

Abração!

Israel cheguei a comentar bem o uso de pneus, no geral aumentar sempre da mais estabilidade e aumento de frenagem, em contrapartidada te tira desempenho e dificulta fazer as curvas, cuidado com a medida do dianteiro que tem que seguir mais ou menos a proporção do fabricante aumentado-o o guidão fica mais pesado.

Medidas testadas na dianteira: original 3.0-18 o máximo que pega na dianteira é 100/80-18 impossível de achar então ficamos no 90/90-18, que aumenta muita pouca coisa já que o 3.0 é praticamente a mesma medida. Tem medidas menores a quem se interessar 2.5-18, 80/90-18 e 80/100-18.
Na traseira original 130/90-15, cabe o 140/90-15 sem ajuste algum e cabe o 150/90-15 ou 150/80-15 afastando um pouco o protetor de corrente com ajuda de porcas, da uma leve raspada no protetor do reservatório de água medidas menores 100/110/120 todos 80/90% no raio 15.

Recomendação sempre que aumenta a banda, o custo também aumenta o ideal na minha opinião é o conjunto 90/90-18 com 140/90-15 para manter mesma marca é difícil sei que o Route você consegue o kit fica na casa de 800,00 quanto ao original city sai 400,00 todos pirelli mas o route é mais grudento da mais confiança nas frenagens, e o 140/90 na traseira faz a moto escapar menos de traseira no limite de frenagem.
Ygor P
wadih
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Outra moto que eu vi também que é até bonita, é a Shineray Bolt 250cc, o problema é que não tem concessionária no Rio de Janeiro dela, e não achei nada sobre opiniões dela, na verdade, acho que nem tem sub-forum dessa marca aqui no site... Meio que anônima ela rs

http://www.shineray.com.br/motos/produtos/ver/bolt-250

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Ygor
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AS motos da Shineray são bonitas isso é um fato, a questão é que eles fazem motos 250cc's quem tem menos especificação e andam menos que as 150cc a horizon 150 anda mais que essa moto.

O segredo para eles venderem essas motos é se o preço fica lá embaixo pouco acima da 150cc consagradas mas nem de perto compare essa moto com virago250, mirage250, horizon250, kansas 250, e intruder 250, é outro patamar para não ficar apenas criticando ela tem bom torque perto de 1,8kgfm e só, mas para uma moto carburada tinha de ter 2,5kgfm e uns 22cv's como a kansas ou intruder, embora a virago tenha 21cv e 2,1kgfm ela é de uma leva antiga (10 anos atrás) se estivesse em produção estaria com mesmo motor da fazer 250 tudo igual só que com injeção eletrônica e flex.

... se ela ao menos fosse bi-cilindrica como a kansas 250 ai dava uma trabalhada no conjunto motor/carburador para extrair um pouquinho mais e valeria o risco, aliás retiro o que eu disse por 15.299 :shock: você compra a horizon 250cc (é so chorar bastante nas cc's), que que isso eles tem coragem de fazer um projeto desses 12 cvs 7500rpm 1,8 kgfm 6000rpm a maioria das 150 hj em dia tem 14,5 cv a 7500/8000rpm e 1,4kgfm e 6500/7000rpm, e pesam uns 50kgs a menos a vantagem do torque se foi...
Ygor P
Ygor
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Morri de rir com o que escrevi acima me lembra quando comentei aqui no fórum que ia comprar a Horizon por 13500,00 e todo mundo falou por esse preço você leva a Mirage 250 bicilíndrica, mais potência, eles diziam mais bonita e consagrada.

Eu comparei as especificações e tecnologias dela com as demais 250cc de outros estilos, pois custom só tinha a Mira, potência e torque dentro da faixa de mercado e faixa de giros, tecnologia pouco a frente das demais (freio a disco duplo dianteiro, e disco traseiro e tinha o bônus da refrigeração liquida).

O pessoal fala que não, mas a chance de dar merd* aumentando potência/cilindrada/torque em uma moto a refrigerada a água é muito menor que em uma a ar/óleo, é fisíca aumentou trabalho aumenta o calor gerado ai quem tem mais capacidade de dispersar calor poder ir mais longe ou aguentar mais tempo. Quando você compra um equipamento zero não pensa nisso durabilidade, mas é um fato que motores a refrigeração liquida duram mais e podem gerar mais trabalho, caso contrario os motores a ar e carburadores (questão de eficiência no queima) não teriam sido extintos nos carros (sem saudosismo to falando de zero km).
Ygor P
alvaro dantas filho
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Ygor escreveu:Morri de rir com o que escrevi acima me lembra quando comentei aqui no fórum que ia comprar a Horizon por 13500,00 e todo mundo falou por esse preço você leva a Mirage 250 bicilíndrica, mais potência, eles diziam mais bonita e consagrada.

Eu comparei as especificações e tecnologias dela com as demais 250cc de outros estilos, pois custom só tinha a Mira, potência e torque dentro da faixa de mercado e faixa de giros, tecnologia pouco a frente das demais (freio a disco duplo dianteiro, e disco traseiro e tinha o bônus da refrigeração liquida).

O pessoal fala que não, mas a chance de dar merd* aumentando potência/cilindrada/torque em uma moto a refrigerada a água é muito menor que em uma a ar/óleo, é fisíca aumentou trabalho aumenta o calor gerado ai quem tem mais capacidade de dispersar calor poder ir mais longe ou aguentar mais tempo. Quando você compra um equipamento zero não pensa nisso durabilidade, mas é um fato que motores a refrigeração liquida duram mais e podem gerar mais trabalho, caso contrario os motores a ar e carburadores (questão de eficiência no queima) não teriam sido extintos nos carros (sem saudosismo to falando de zero km).

pelo que vc escreveu acima uma horizon 150 cc ( a nova kansas rsrsrs ) tem melhor desempenho que a shineray bolt 250 cc? Isto entao no que se refere a velocidade final e consumo? Talvez a chinesa tenha um pouco mais de torque mais nao alcança a mesma velociadade final.
Ygor
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alvaro dantas filho escreveu:
Ygor escreveu:Morri de rir com o que escrevi acima me lembra quando comentei aqui no fórum que ia comprar a Horizon por 13500,00 e todo mundo falou por esse preço você leva a Mirage 250 bicilíndrica, mais potência, eles diziam mais bonita e consagrada.

Eu comparei as especificações e tecnologias dela com as demais 250cc de outros estilos, pois custom só tinha a Mira, potência e torque dentro da faixa de mercado e faixa de giros, tecnologia pouco a frente das demais (freio a disco duplo dianteiro, e disco traseiro e tinha o bônus da refrigeração liquida).

O pessoal fala que não, mas a chance de dar merd* aumentando potência/cilindrada/torque em uma moto a refrigerada a água é muito menor que em uma a ar/óleo, é fisíca aumentou trabalho aumenta o calor gerado ai quem tem mais capacidade de dispersar calor poder ir mais longe ou aguentar mais tempo. Quando você compra um equipamento zero não pensa nisso durabilidade, mas é um fato que motores a refrigeração liquida duram mais e podem gerar mais trabalho, caso contrario os motores a ar e carburadores (questão de eficiência no queima) não teriam sido extintos nos carros (sem saudosismo to falando de zero km).

pelo que vc escreveu acima uma horizon 150 cc ( a nova kansas rsrsrs ) tem melhor desempenho que a shineray bolt 250 cc? Isto entao no que se refere a velocidade final e consumo? Talvez a chinesa tenha um pouco mais de torque mais nao alcança a mesma velociadade final.
Sim melhor desempenho inclusive no torque são 1,8kgfm com 180kg contra 1,42kgfm e 135kg, acredito que ela só ganhe em velocidade final (talvez) agora no consumo meu amigo esqueça ela vai chorar para fazer 25km/l já a Horizon fará quase sempre acima de 35km/l, da uma olhada nas outras motos da shineray todas as ditas 250cc tem menos potência que as 150cc da concorrência e ganham por pouco em torque mas com muito mais peso.

A diferença é que nas outras o preço esta levemente acima das 150cc agora nessa querem ganhar a mesma coisa que as outras 250 do mercado, eu pergunto só porque é custom?. Para fazer isso, a moto tinha de ter um diferencial que eu não achei (Marca, potencia, torque, tecnologia, preço) enfim não achei nada que justificasse pagar quase o dobro de uma Horizon 150cc nela, talvez o porte afinal os 180kg de aço ocupam espaço.
Ygor P
alvaro dantas filho
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Ygor escreveu:
alvaro dantas filho escreveu:
Ygor escreveu:Morri de rir com o que escrevi acima me lembra quando comentei aqui no fórum que ia comprar a Horizon por 13500,00 e todo mundo falou por esse preço você leva a Mirage 250 bicilíndrica, mais potência, eles diziam mais bonita e consagrada.

Eu comparei as especificações e tecnologias dela com as demais 250cc de outros estilos, pois custom só tinha a Mira, potência e torque dentro da faixa de mercado e faixa de giros, tecnologia pouco a frente das demais (freio a disco duplo dianteiro, e disco traseiro e tinha o bônus da refrigeração liquida).

O pessoal fala que não, mas a chance de dar merd* aumentando potência/cilindrada/torque em uma moto a refrigerada a água é muito menor que em uma a ar/óleo, é fisíca aumentou trabalho aumenta o calor gerado ai quem tem mais capacidade de dispersar calor poder ir mais longe ou aguentar mais tempo. Quando você compra um equipamento zero não pensa nisso durabilidade, mas é um fato que motores a refrigeração liquida duram mais e podem gerar mais trabalho, caso contrario os motores a ar e carburadores (questão de eficiência no queima) não teriam sido extintos nos carros (sem saudosismo to falando de zero km).

pelo que vc escreveu acima uma horizon 150 cc ( a nova kansas rsrsrs ) tem melhor desempenho que a shineray bolt 250 cc? Isto entao no que se refere a velocidade final e consumo? Talvez a chinesa tenha um pouco mais de torque mais nao alcança a mesma velociadade final.
Sim melhor desempenho inclusive no torque são 1,8kgfm com 180kg contra 1,42kgfm e 135kg, acredito que ela só ganhe em velocidade final (talvez) agora no consumo meu amigo esqueça ela vai chorar para fazer 25km/l já a Horizon fará quase sempre acima de 35km/l, da uma olhada nas outras motos da shineray todas as ditas 250cc tem menos potência que as 150cc da concorrência e ganham por pouco em torque mas com muito mais peso.

A diferença é que nas outras o preço esta levemente acima das 150cc agora nessa querem ganhar a mesma coisa que as outras 250 do mercado, eu pergunto só porque é custom?. Para fazer isso, a moto tinha de ter um diferencial que eu não achei (Marca, potencia, torque, tecnologia, preço) enfim não achei nada que justificasse pagar quase o dobro de uma Horizon 150cc nela, talvez o porte afinal os 180kg de aço ocupam espaço.
tenho pesquizado bastante e acho que atualmente em custon nacional de pequena cc so nos restou mesmo as horizon 150 e 250 cc. A 150 ficou lindissima.....e o preço acho que ta mais ou menos na faixa das 150 em geral. A 250 cc acho o preço salgado um pouco fora da realidade. Mas como nao quero moto pra correr e sim pra dar uns roles e eventualmente pegar uma estrada com a esposa, sem pressa e curtindo a viagem acho que a 150 vai de bom tamanho. Acrescentaria um farol auxiliar e o encosto trazeiro, O vidro bolha apesar de dar uma ar maneiro na moto tenho a impressao que ele servira pra criar resistencia e aumentar o consumo.
Nakamura
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Registrado em: 18 Abr 2016, 16:30
Localização: Mogi das Cruzes

Eae galera blz? é a primeira vez que to escrevendo algo aqui mas ja acompanho faz um tempo o forum eu queria saber se colocar um seca sovaco na moto precisa fazer alguma alteração no documento e tals e que cabos seriam indicados pra colocar caso precise ser subsistido. e tamanho de guidão que ficaria mais ou menos na altura do meu ombro eu sei que não tem como saber muito bem kk mas eu tenho 1,70
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Marvila
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Registrado em: 05 Jul 2012, 08:53
Localização: Salvador

Voltando a questão da Bolt 250cc...
Li em alguns foruns que a cilindrada da Bolt 250cc é 19cc e não 12cc. Não sei se procede. Acho ela parecidíssima com a custom da Keeway, que certo tempo atrás cogitou montar motocicletas em Manaus.
Outra coisa, o preço dela está na faixa dos R$ 12 mil atualmente. A questão é que se tem muito pouco relato sobre ela...falo dos donos.
Marcos59+
Mensagens: 13
Registrado em: 01 Jul 2016, 21:05
Localização: São José dos Campos

Boa noite - Pequenas pequenas modificações com um bom efeito...

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