Horizon 250: Opiniões de proprietários

Motos: Dafra Kansas 150, Dafra Kansas 250, Dafra Horizon 250

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Dafra

Responder
Leandro Bolzon
Mensagens: 2
Registrado em: 13 Jan 2015, 12:40
Localização: Anápolis

Bom dia amigos.
Alguem teve problemas com o filtro de gasolina da Horizon????
O meu rachou, não aguentou a pressão.
Obrigado
Ygor
Mensagens: 81
Registrado em: 17 Nov 2013, 11:26
Localização: São Paulo

Calemao escreveu:Boa tarde caros amigos,
gostaria de saber os valores de revisões de 3,6, 9 mil km da dafra horizon, e se é vantagem comprar uma com dois anos de uso, a garantia vai até 3 anos? Como estão as peças de reposição e serviço pós vendas pra ela, em quanto tempo chega os pedidos pra o rio ou sp? Quero muito compra-la mas estou muito inseguro pois não vi nenhuma nas ruas até o momento. Vi uma foto na internet de alforjes de acrílico na cor da creme e ficou muito legal, não era alforjes de coro como geralmente eu vejo sendo vendido, a dafra trabalha com esse acessório?
Obrigado.
Há pouco mais de um ano quando adquiri uma paguei em média 150,00 na mão de obras das revisões de 3,6, e 9 mil alem disso é cobrado o material: óleo, filtros, pastilhas de freios e demais itens que desgastam isso em sp não posso opinar pelo restante do país pois a Dafra não padroniza preços.
Sempre é vantagem comprar moto usada com pouca kilometragem de procedência confiável, uma nova custa hoje quase 16mil uma usada do ano 14 mil com um ano de uso 13 mil e com quase dois você deve achar com uns 12mil.
Garantia de 3 anos pra motos apenas a honda oferece em determinadas motos, a marca fez isso por medo de perder terreno para as concorrentes (yamaha, no caso pois esta lançou linha 150cc injetada)
Motivo para ver poucas nas ruas é que se vende poucas motos em média 30 por mês em quase dois anos devem ter no máximo umas 800 no Brasil todo, linha oficial de acessórios Dafra tem apenas Sisy-bar, para-brisa e protetor de motor.
Leandro Bolzon escreveu:Bom dia amigos.
Alguem teve problemas com o filtro de gasolina da Horizon????
O meu rachou, não aguentou a pressão.
Obrigado
Leandro estou estranhando sua pergunta, pois certa vez fui compra itens para revisão e decidi comprar todos os filtros: ar, óleo e combustível e o vendedor da Dafra da General Osório disse que a Horizon não tinha filtro de combustível, porem ele não é uma fonte confiável tente tirar uma foto da peça danificada para darmos uma olhada.
Ygor P
Branco Melo
Mensagens: 23
Registrado em: 18 Fev 2014, 09:25
Localização: Cedral

Leandro Bolzon escreveu:Bom dia amigos.
Alguem teve problemas com o filtro de gasolina da Horizon????
O meu rachou, não aguentou a pressão.
Obrigado
Leandro estou estranhando sua pergunta, pois certa vez fui compra itens para revisão e decidi comprar todos os filtros: ar, óleo e combustível e o vendedor da Dafra da General Osório disse que a Horizon não tinha filtro de combustível, porem ele não é uma fonte confiável tente tirar uma foto da peça danificada para darmos uma olhada.[/quote]

Leandro este vendedor pelo visto não sabe nem onde é a frente dele. A Horizon tem sim filtro de combustive e fica atraz do motos embaixo do banco. É preto e confeccionado pela Tecfil (acho que se escreve assim). Se voce não encontrar do mesmo pode colocar um paralelo mais que seja proprio para motos injetadas. Terá que ver o diametro da mangueira de combustivel para não da erado. No site mercadomotobrasil.com é vendedor oficial Dafra la me parece que tem e as vezes compensa mais comprar -la que nas autorizada.
Temmos um grupo da Horizon no face book, se quizer pode aparecer lá, voce esta comvidado.
Tambem disponho do manual de peças e serviço da Horizon 250. Aqueles que só os mecanicos tem. Caso alguem aqui tenha interesse, é so falar que eu passo o link para baixar gratuitamente.
Abraço.
Branco Melo
RodrigoFigueiredo
Mensagens: 2
Registrado em: 27 Fev 2015, 16:38
Localização: Rio de Janeiro

Leandro Bolzon escreveu:Bom dia amigos.
Alguem teve problemas com o filtro de gasolina da Horizon????
O meu rachou, não aguentou a pressão.
Obrigado
Irmão, a minha rachou o filtro de combustível com menos de 2k rodados... dentre VARIOS eventos, neste momento estou com a moto parada a 1 mês pq soltou um parafuso dentro do magneto e destruiu o estator completamente, não encontrei no mercado paralelo um estator igual ou pelo menos com os conectores iguais aos que vem na horizon 250. e é claro a Dafra não têm a peça.
RodrigoFigueiredo
Mensagens: 2
Registrado em: 27 Fev 2015, 16:38
Localização: Rio de Janeiro

Branco Melo escreveu:Leandro este vendedor pelo visto não sabe nem onde é a frente dele. A Horizon tem sim filtro de combustive e fica atraz do motos embaixo do banco. É preto e confeccionado pela Tecfil (acho que se escreve assim). Se voce não encontrar do mesmo pode colocar um paralelo mais que seja proprio para motos injetadas. Terá que ver o diametro da mangueira de combustivel para não da erado. No site mercadomotobrasil.com é vendedor oficial Dafra la me parece que tem e as vezes compensa mais comprar -la que nas autorizada.
Temmos um grupo da Horizon no face book, se quizer pode aparecer lá, voce esta comvidado.
Tambem disponho do manual de peças e serviço da Horizon 250. Aqueles que só os mecanicos tem. Caso alguem aqui tenha interesse, é so falar que eu passo o link para baixar gratuitamente.
Abraço.
Branco Melo


Branco, eu gostaria de entrar nesse grupo do Facebook da Horizon, e se possível adquirir esse manual de serviços.

Grato.
Ygor
Mensagens: 81
Registrado em: 17 Nov 2013, 11:26
Localização: São Paulo

RodrigoFigueiredo escreveu:
Leandro Bolzon escreveu:Bom dia amigos.
Alguem teve problemas com o filtro de gasolina da Horizon????
O meu rachou, não aguentou a pressão.
Obrigado
Irmão, a minha rachou o filtro de combustível com menos de 2k rodados... dentre VARIOS eventos, neste momento estou com a moto parada a 1 mês pq soltou um parafuso dentro do magneto e destruiu o estator completamente, não encontrei no mercado paralelo um estator igual ou pelo menos com os conectores iguais aos que vem na horizon 250. e é claro a Dafra não têm a peça.
Nossa você parece um cara zicado que conheço, pensando bem sou eu, tive inúmeros problemas não devido a moto ou a marca, e sim a concessionária que instalou alarme errado.

Vou tentar te ajudar pelo que eu li aqui no forum, pois não aconteceu nada parecido comigo, aparentemente está na garantia, então peça para abrirem ordem de serviço e eles tem se não me engano 28 dias para atender o chamado, esse prazo é total o problema do retificador ou consequência dele não poderão passar desse prazo se consertarem e voltar a ocorrer e o prazo for ultrapassado, o consumidor tem direito a seu dinheiro de volta corrigido fora o processinho por danos morais, pois certamente você depende da moto para seus afazeres.

Agora ao retificador não ser encontrado, dificilmente você encontrará um componente eletrônico paralelo que é apenas encaixado, em 95% das vezes pelo menos nas motos custom você terá de fazer alguma adptação como no caso da mirage 250 que usam retificador de falcon, o encaixe não bate, as vezes a fiação está um pouco diferente, usando a criatividade se concerta.

Peças plug and play apenas nas hondas 150, CB300, fazer 250 e mais algum bem vendidas. Porem a comodidade tem seu preço basta ver o índice de roubo das mesmas.

No seu caso especifico, vejo como um relato isolado e tudo indica que sua moto foi mal inicializada, foi mal montada, pois a trinca do filtro indica má colocação e o parafuso que se soltou no retificador foi mal apertado também, mesmo que arrumem o retificador vá em um mecânico de confiança e peça para reapertar e verificar tudo, pois fios são mal encaixados também.

De novo não estou defendendo a Dafra acho que ela tem de arrumar, e se eu fosse você ainda a processava, pois você é a vitima dela ou de seus concessionários que foram indicados por ela para que a representassem.
Ygor P
Eduardo Solrac
Mensagens: 1
Registrado em: 02 Mar 2015, 15:23
Localização: Juiz de Fora

Eu tinha uma Fazer 250 e embora fosse uma moto muito boa que não me dava problemas resolvi vender por ser apaixonado por custom e estou QUASE comprando uma Dafra Horizon, mas tenho medo da marca por ser nova, pelo fato das concessionárias abrirem e fecharem sem critério. Queria ouvir a opinião de quem tem quanto a moto e quanto a assistência técnica pra não entrar numa roubada pois fui muito feliz com a minha Fazer e queria ser também com a minha próxima moto. Ouvi falar que pro carona o banco da Horizon é péssimo, será que se consegue trocar esse banco? Ouvi falar também que a Horizon rende mais que a Fazer, é verdade mesmo? Aguardo a opinião de todos que puderem me ajudar. Abraços.
Ygor
Mensagens: 81
Registrado em: 17 Nov 2013, 11:26
Localização: São Paulo

Eduardo Solrac escreveu:Eu tinha uma Fazer 250 e embora fosse uma moto muito boa que não me dava problemas resolvi vender por ser apaixonado por custom e estou QUASE comprando uma Dafra Horizon, mas tenho medo da marca por ser nova, pelo fato das concessionárias abrirem e fecharem sem critério. Queria ouvir a opinião de quem tem quanto a moto e quanto a assistência técnica pra não entrar numa roubada pois fui muito feliz com a minha Fazer e queria ser também com a minha próxima moto. Ouvi falar que pro carona o banco da Horizon é péssimo, será que se consegue trocar esse banco? Ouvi falar também que a Horizon rende mais que a Fazer, é verdade mesmo? Aguardo a opinião de todos que puderem me ajudar. Abraços.
Eu não gosto de comparar marcas e pós venda, mas vamos lá questão de assistencia técnica a yamaha é pelo menos umas 10x melhor que a dafra, pós venda e tratamento ao cliente é o mesmo em ambas as marcas te tratam como um lix... e tentam condenar as peças que forem precisas para a encher a cota de revisão, tirando a quantidade e cc's, acho que a Dafra já não anda fechando e abrindo as lojas como antes não, se tiver ao menos duas lojas próximo a você digo em um raio de 30 a 50 km já da quase empate técnico.

Qualidade do produto, vou falar da minha eu rodo 400km por semana em média com garupa em 80% do trajeto e a minha já tem quase 24 mil km em 15 meses, peças que se desgastaram (pastilha traseira eu uso muito, pneu traseiro e dianteiro, óleos, filtros) rezumindo apenas peças de desgaste, os cromados continuam como novos, aguns parafusos cismam em enferrujar wd neles, pintura como nova até mesmo perto do tanque nas pernas onde costuma desgastar mais e ficar fosco, o motor continua liso com uma leve vibração ente os 7000 e 8000 rpm mesmo nova já tinha isso, passa desapercebido por 90% dos donos e não é muito diferente das vibrações da fazer não.

O banco da Horizon é ruim sim para o garupa, mas da para contar nos dedos custons originais boas de banco para o garupa, e já tem ao menos 3 marcas com bancos personalizados que varia entre 400,00 e 700,00 bem negociados, e o banco vira uma poltrona para o garupa.

Render mais que a fazer depende do que, em velocidade aceleração e torque te digo que a diferença deva ser imperceptivel, quanto ao consumo acho que depende mais do piloto do que da moto ambas fazem em torno de 30km/litro (podendo oscilar de uns 20km/l a 40 km/l dependendo da tocada) eu acho mais economica pelo fato de a horizon pesar com tanque cheio algo perto de 180kg e a fazer uns 140kg e mesmo assim andam e consomem praticamente a mesma coisa.
Ygor P
Branco Melo
Mensagens: 23
Registrado em: 18 Fev 2014, 09:25
Localização: Cedral

RodrigoFigueiredo escreveu:
Branco Melo escreveu:Leandro este vendedor pelo visto não sabe nem onde é a frente dele. A Horizon tem sim filtro de combustive e fica atraz do motos embaixo do banco. É preto e confeccionado pela Tecfil (acho que se escreve assim). Se voce não encontrar do mesmo pode colocar um paralelo mais que seja proprio para motos injetadas. Terá que ver o diametro da mangueira de combustivel para não da erado. No site mercadomotobrasil.com é vendedor oficial Dafra la me parece que tem e as vezes compensa mais comprar -la que nas autorizada.
Temmos um grupo da Horizon no face book, se quizer pode aparecer lá, voce esta comvidado.
Tambem disponho do manual de peças e serviço da Horizon 250. Aqueles que só os mecanicos tem. Caso alguem aqui tenha interesse, é so falar que eu passo o link para baixar gratuitamente.
Abraço.
Branco Melo


Branco, eu gostaria de entrar nesse grupo do Facebook da Horizon, e se possível adquirir esse manual de serviços.

Grato.
Aparece lá.
Eis o link para baixar o manual: http://www.4shared.com/office/9c27MyX7c ... n-Rev.html?
Ygor
Mensagens: 81
Registrado em: 17 Nov 2013, 11:26
Localização: São Paulo

Caramba muito bom esse manual Branco Melo, deveria vir igual no manual do proprietário que nos mandam, especifica tudo lá e facilita muito achar peças compativeis.
Outro dia vi um video no youtube seu, ficou muito bom os cromados da moto, me tira uma duvida a tinta tem aguentado bem?
Ygor P
Responder