FY 250: Regulagem de válvula

Moto: FYM FY 250

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores FYM

hellmann
Mensagens: 333
Registrado em: 04 Dez 2009, 22:08
Localização: Curitiba
Contato:

Dridri Brown escreveu:Peguei um cálibre de lâminas emprestado de um colega da sala de aula que trampava com mecânica de carros e medi as válvulas. Para minha surpresa estavam com medidas diferentes do especificado e então ajustei-as todas com folga de 0.10, pois o cálibre que eu peguei emprestado tinha intervalos de valores de 0.05 em 0.05mm.
o problema de regular válvulas voce mesmo, é que voec tem que saber dar o aperto certo na contraporca, sem girar o parafuso. se apertar demais, espana a rosca, se de menos, ela afrouxa com o tempo e se essa porca se soltar, meu amigo, ela pode cair pelo buraco da corrente de comando, cair no meio das engrenagens da transmissão e bem... eu não preciso continuar.
falo isso por experiencia propria, eu também fiz isso na minha moto, mas a folga voltou.
o problema 2: voce tme certeza que a folga ficou? precisa ter. se voce sem querer girou o parafuso junto e tirou a folga, a vida útil de seu comando e balancin caem muito, mas muito mesmo. é melhor barulhento que dure que um que pareça redondo e as peças desgastem rapidamente...

minha conclusão: FAÇA, e certifique-se que voec não tirou a folga toda. e se o barulho voltar, trate de cuidar disso IMEDIATAMENTE, tome cuidado pra não estragar tudo de vez!
Responder