FY 250: Regulagem de válvula

Moto: FYM FY 250

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores FYM

mateusbrum
Mensagens: 25
Registrado em: 13 Set 2008, 17:28

Pessoal, boa tarde.
Alguém ai sabe qual o procedimento para regulagem de valvula na motoca ?
Não tenho muita experiência com mecânica de motos, entretanto gostaria muito de aprender realizar a manutenção básica.
Alguem pode me dar algumas dicas ?
Obrigado.
Mateus Henrique Brum
Caçapava - SP
ricardo.kraft
Mensagens: 1
Registrado em: 26 Jun 2010, 10:35
Localização: São Paulo

Alguem tem manual tecnico desta moto? preciso regular as válvulas de escapamento e admissão, mais não sei a folga exata...
betochaves07
Mensagens: 47
Registrado em: 07 Ago 2009, 10:12
Localização: Curitiba

Não cheguei a testar na minha pois vendi antes disso, mas numa comunidade do Orkut, um camarada diz que para aumentar o rendimento deve fazer o seguinte:
"Regulagem das valvulas: 0.08 admissão e 0.12 escape (melhor ajuste encontrado)é necessário um calibre de laminas que custa em torno de 5,00 R$, a medida original é 0.05 nas 4 valvulas e deixa a moto presa.
verifique as borboletas do carburador: Retire o carburador, e verifique visualmente se a abertura das valvulas borboleta que se encontram na saída do carburador para o cabeçote do motor, veja se elas se abrem ao memo tempo e se estão igualmente fechadas, existe um parafuso de regulagem entre os dois corpos do carburador que equilibra a abertura das borboletas (elas devem abrir precisamente iguais, se uma abrir milímetros a mais que a outra representará perda de potência no motor).
Se isso não ajudar tem que mexer no carburador, mais é um pouco mais complicado, aconselho achar um mecânico de confiança."
Rogerio B. Mathias
Mensagens: 8
Registrado em: 22 Mar 2009, 11:27
Localização: Maringá

Galéra é o seguinte
Lanço um desafio a quem tem moto FYM 250 custom , a minha apresenta uma batida de válvula só de um lado e vou relatar o que já fiz.