FY 250: Uso da Afogador x Lenta da moto

Moto: FYM FY 250

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores FYM

Responder
naras
Mensagens: 39
Registrado em: 05 Abr 2009, 08:10
Localização: Curitiba

Olá Pessoal,

A FYM 250 é a minha primeira moto e estou gostando muito dela.

Comprei ela usada com 2.100Km.

Algo que achei estranho é que tenho que andar com o afogador puxado (na metade) o tempo todo, caso contrário morre. Tentei regular a lenta, aumentando o giro, mas as vezes ela da umas aceleradas parece que vai explodir!

Tenho a revisão de 3.00Km para fazer, mas queria resolver antes disso para evitar qualquer problema.

Outro problema que enfrentei, foi de ter um baixo desempenho com a garupa após mexer na lenta, quando arrancava em 1o. ela dava um tranco e morria, quando conseguia andar ela ia com um torque baixo. Sem a garupa andava na boa, subia a garupa dava esse problema.Isso aconteceu poucas vezes, mas fiquei impressionado.

Alguem ja teve uma experiência deste tipo?

SDS,
Avatar do usuário
Santista
Mensagens: 461
Registrado em: 26 Set 2007, 09:44
Localização: Santos

manda limpar os carburadores , ta parecendo entupimento
Jovi
Administrador
Mensagens: 6366
Registrado em: 17 Jun 2007, 12:46
Localização: São Paulo
Contato:

Cara, não é legal usar o aogador puxado, regule a lenta ou peça para regularem na revisão...

Tente mudar de combustível, ou ver com o antigo dono qual combustível ele usava...
Código de Trânsito Brasileiro, Art. 29, XII, § 2º. Respeitadas as normas de circulação e conduta estabelecidas neste artigo, em ordem decrescente, os veículos de maior porte serão sempre responsáveis pela segurança dos menores, os motorizados pelos não motorizados e, juntos, pela incolumidade dos pedestres.

[]´s Jovi
http://www.jovi.net.br
http://www.motoscustom.com.br
naras
Mensagens: 39
Registrado em: 05 Abr 2009, 08:10
Localização: Curitiba

Percebi também que a corrente está com folga.

Pelo jeito vou ter que ir urgente ao mecânico para acertar tudo isso (folga na corrente, lenta x afogador). Ainda bem que qualquer mecânico mexe bem nisso, além do que a mecânica da FYM é bem fácil.

No mais está legal, agora estou na expectativa do próximo mês para trocar o escape por um dimensionado e curtir ela com um ronco mais alto.

Obrigado até o momento pela dicas!

Muito bom este fórum.

Abs,

Abs,
Edson Oliveira
Mensagens: 427
Registrado em: 05 Dez 2008, 10:26
Localização: São Paulo

Oi Turma,
Naras,

Você reparou que no manual dele diz para utilizarmos gasolina comum?

Pois é, leva na autorizada para efetuarem limpeza e regulagem de carburadores e troque de posto de gasolina. Quando estou "na estrada" percebo uma diferença enorme na gasolina, mesmo abastecendo em postos de boa bandeira, ex. BR por causa da oscilação da "marcha lenta" aí eu mesmo regulo naquele botão do lado direito e fica tudo bem.

É como já disseram, o afogador existe para ajudar no aquecimento do motor, e se andar com ele "puxado direto" a motoca tende a falhar e gastar mais combustível por ficar acelerada em demasia.
Imagem
jprigueiras
Mensagens: 43
Registrado em: 28 Out 2008, 08:23
Localização: Florianópolis

Aproveita e pede para ver as velas na revisão. Dependendo da gasolina que o antigo dono utilizava, ela pode estar suja, não queimando todo o combustível, o que ocasiona falha, aumento do consumo e perda de torque.
Abçs,
Juan Pablo
"Não tenha medo de ir devagar; só tenha medo de ficar parado."
naras
Mensagens: 39
Registrado em: 05 Abr 2009, 08:10
Localização: Curitiba

Galera,

Problemas resolvidos!

Ajuste da folga -> Ok!

Sobre o afogador x falhas, eu que fiz merd*!

Agora está tudo perfeito!

Continuei colocando gasolina comum no mesmo posto e o desempenho está ok!

Obrigado pelas dicas!

Essa moto é show!

abs,
Responder