FY 250: Problemas de desempenho

Moto: FYM FY 250

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores FYM

Rogerio B. Mathias
Mensagens: 8
Registrado em: 22 Mar 2009, 11:27
Localização: Maringá

Tenho uma Fy 250/2008, mas ela não desenvolve mais que 100km é um sufoco e quando aperto ela da sinais de falha tipo falta de combustível e já foi revisada troquei a coroa para esportiva e nada, na estrada da medo parece que estou de mobilete. Detalhe não existe concessionária aqui eu dependo de lojas que entram em contato com a fabrica o consumo também esta péssimo ele esta com ums 1200 km rodada alguém sabe o que pode ser??
Roger2009
G. Junior
Mensagens: 6
Registrado em: 17 Mar 2009, 17:28

Tipo, to pra compra minha moto e ja pesquisei tudo. E pelo que li, a FYM eh a q tem pior desempenho dentre as 250 cc no mercado, acho q de max pelo q andei lendo eh 110 km/h ou algo assim. E tem torque baixo tambem. Mas em contra tempo é uma das mais economicas. Então... falta de potencia nela eh normal, agora o do combustivel se tem que investigar . Mas quanto Km/l ela ta fazendo??

Espero ter ajudado um poquinho =X se algm mais especializado puder ajudar, seria melhor.
Jotace
Mensagens: 229
Registrado em: 01 Nov 2008, 18:54
Localização: Rio de Janeiro

Pelo preço atual da FYM você já encontra, com calma, uma Mirage 2007, pouco rodada. É só pesquisar e ficar atento. :shock:
O importante é andar de moto.
Edson Oliveira
Mensagens: 427
Registrado em: 05 Dez 2008, 10:26
Localização: São Paulo

E aí turma!!

-Rogerio- Essas Falhas podem indicar uma série de "pobremas" :? comece examinando:
a) Gasolina ruim;
b) Carburador sujo;
c) Velas;
d) Cabo de Velas;
e) Bobina
f) Fios
g) Etc..

No que se refere ao gasto excessivo e a sensação de "motor preso", a minha melhorou após 2.000km (hoje faz 24/25km com garupa e coroa menor 30d) e percebi que na revisão dos 3.000 uma regulagem de válvulas melhorou bastante a performance dela, hoje a velocidade cruzeiro é 110km/h, na boa sem trepidar em excesso.
Imagem
salo
Mensagens: 70
Registrado em: 26 Set 2008, 20:09
Localização: São Pedro da Aldeia

Ô amigão põe uma gasolina podium que também melhora
mais um viragueiro feliz
jprigueiras
Mensagens: 43
Registrado em: 28 Out 2008, 08:23
Localização: Florianópolis

Daê pessoal,
Como o Edson falou, faça uma regulagem das válvulas. Na minha ajudou bastante.
Também verifique os carburadores para ver se a mistura não está muito rica ou pobre. Um pouco de aditivo STP para limpeza de carburadores também ajuda.
No mais, é a lista que o pessoal falou.
Abçs,
Juan Pablo
"Não tenha medo de ir devagar; só tenha medo de ficar parado."
Mickimba
Mensagens: 2916
Registrado em: 25 Jul 2008, 02:49
Localização: Sapiranga

Rogerio B. Mathias escreveu: o consumo também esta péssimo ele esta com ums 1200 km rodada alguém sabe o que pode ser??
O velinho... Lembre-se que tu ainda está amaciando ela... Não dá muito pau nela... Vai na manha... O consumo tende a melhorar com o tempo... :wink:
"Errar é humano. Colocar a culpa em alguém é estratégico."
Edson Oliveira
Mensagens: 427
Registrado em: 05 Dez 2008, 10:26
Localização: São Paulo

Oi Pessoal, Bom Dia!!!

Mickimba, "falô e disse", amaciamento cuidadoso é muito importante mesmo!!

Até mais.
Imagem
gildalfer
Mensagens: 2315
Registrado em: 22 Jul 2008, 00:23
Localização: Osório
Contato:

Rogerio, procura sempre abastecer num memsmo posto e de confiança. Use gasolina aditivada para manter todo o sistema de alimentação e do motor, limpos.
E não esqueça de pedir a nota fiscal e avisar ao gerente do posto que se desconfiares que a gasolina é batizada, vais denunciá-lo a ANP.
Se todos fizessem isso, os proprietários de postos iriam pensar duas vezes antes de ludibriar o consumidor. :oops:
Tio Giba
O encanto de viajar está na própria viagem (M.Quintana)
Avatar do usuário
motoneta
Mensagens: 34
Registrado em: 03 Jan 2009, 18:03
Localização: Guarujá

cara se eu fosse vc dava um jeito de devoulver para a revendedora pois tenho uma que esta com 4000KM es desde o 2 dia que peguei ta me dando dor de cabeça não desenvolve a parte eletrica da pau direto o cromo esta DESCASCANDO corrente de comando batendo ja troquei 5x a mola da cebolinha traz o velocimetro ocila ja ate tomei uma multa poriso to ate tendo que mover uma ação na justiça para entregar a moto e reaver meu dinheiro de volta. corra enquanto a tempo :cry: :cry:
Responder