FY 250: Cambio & Embreagem

Moto: FYM FY 250

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores FYM

Avatar do usuário
Elias_FY250/450
Mensagens: 14
Registrado em: 23 Mai 2011, 18:05
Localização: Contagem

Então quer dizer que a pessoa conseguiu colocar o motor sem adaptar nada?
se eu reforçar o quadro vai ficar bom então...
Creio que isso almentou minhas esperanças de colocar minha moto pra rodar mais rápido pois estou a pé...
Mais informações e opiniões me diga por favor...
Assim que conseguir vou fazer um passo a passo pra todos os donos de motos fy 250...
Amo Coisas exclusivas, adptação é o que há...
Rogerio Rocha
Mensagens: 301
Registrado em: 13 Abr 2009, 12:41
Localização: São Paulo
Contato:

Elias_FY250/450 escreveu:Então quer dizer que a pessoa conseguiu colocar o motor sem adaptar nada?
se eu reforçar o quadro vai ficar bom então...
Creio que isso almentou minhas esperanças de colocar minha moto pra rodar mais rápido pois estou a pé...
Mais informações e opiniões me diga por favor...
Assim que conseguir vou fazer um passo a passo pra todos os donos de motos fy 250...
acho que o Mauricio quis dizer que o quadro trincou com o motor original , eu mesmo tive trincas no berço duplo proximo ao pedal esquerdo do piloto e no suporte do motor que ficava acima da ligação do carburador com o motor (adimissão)
na minha moto tambem quebrou o cambio ,e eu parti pra colocar um motor de falcon ,mas não achei e como tinha pressa de arrumar a moto acabei colocando um motor de Fazer ! o trampo ficou bom !
e já estou rodando com ela há um mes
já esta documentada .
vc vai ter que reforçar o quadro mesmo !
e me disseram que quando tem alteração significativa da cilindrada tem vistoria no inmetro.
já se informou sobre a possibilidade de legalizar essa alteração ,na sua região ?
pergunto por que parece haver diferenças de lugar para lugar !
eu perguntei antes de fazer ,ai falaram que é tranquilo ,mas na hora do vamo ver, fiquei sabendo um tanto de coisas que poderiam dar errado .
é assustador rs .
quando os meus documentos ficaram prontos foi um alivio !
procura peças da fy 250 ? pergunte-me !
Mauricio Vicente Corradin
Mensagens: 11
Registrado em: 15 Abr 2011, 19:39
Localização: GUARUJÁ-SP

Olá Elias eu quiz dizer exatamente que o Rogério falou.
Avatar do usuário
Elias_FY250/450
Mensagens: 14
Registrado em: 23 Mai 2011, 18:05
Localização: Contagem

Hummm entendi, pelo que me informei a auteração é possivel apezar de trabalhosa, é necessário nota e inmetro, sem gambiarra e tudo nos conformes pintado e bem estruturado. acho que vou gastar uma quantia considerável, porém sei que o motor de cb é muito bom e não é pra que eu o escame, mas pra que eu curta, vou tentar tomara que dê certo, mas receio que vá demorar pq não tenho verba e não sei adaptar só sei bolar a adptação, tem que soldar e entortar tubos.
mesmo assim muito obrigado pela ajuda, vou me aventurar se der errado fico com o prejuizo....
preciso de ajuda...
Amo Coisas exclusivas, adptação é o que há...
Avatar do usuário
Elias_FY250/450
Mensagens: 14
Registrado em: 23 Mai 2011, 18:05
Localização: Contagem

Olá pessoal, ouvi dizer que tem uma loja em são paulo que vende as paças da fy 250 e outras gostaria de saber se alguem sabe pois a loja daqui compra de lá mas não passa o contato, a loja daqui é omissa e desrespeitosa e faz pouco caso do cliente eles mentem e não cumprem nem prazo nem serviço de qualidade, toda vez que mando minha moto lá ela volta pior, muito suspeito, mas sei que eles encomendam as peças de lá de são paulo se alguem solber por favor me diga pois minha caixa quebrou e preciso do saca magneto e do conjunto de juntas e depois que averiguar com certeza alguma peça da caixa...
aguardo a colaboração de vcs, que são minha unica e ultima esperança pois na net nem aqui em minas não tem nada, a não ser falsas promessas e pessoas que não se importam.
Obrigado!!!
Amo Coisas exclusivas, adptação é o que há...
Mauricio Vicente Corradin
Mensagens: 11
Registrado em: 15 Abr 2011, 19:39
Localização: GUARUJÁ-SP

Olá Elias, entra neste link que tem os endereços das concessionárias fym em São Paulo, não seu se todas ainda estão abertas.

http://www.100autoguias.com/pt/brasil/m ... _paulo.htm

abraço Maurício
Avatar do usuário
Elias_FY250/450
Mensagens: 14
Registrado em: 23 Mai 2011, 18:05
Localização: Contagem

Muito obrigado amigo...
vou pesquisar pq não tenho dinheiro no momento para comprar o motor da cb 450 ele esta me vendendo o motor com carburador chicote cdi tudo completo para o funcionamento do motor por 2500 e no momento nada posso pagar...
espero encontrar algo nesse link.
Amo Coisas exclusivas, adptação é o que há...
Rogerio Rocha
Mensagens: 301
Registrado em: 13 Abr 2009, 12:41
Localização: São Paulo
Contato:

eu não comprei nada lá ... mas me disseram que na Motolab de Sorocaba tem todas as peças lá

motolab sorocaba
site :
http://www.motolab.com.br/orcamento/181-fy-250

porem informações\orçamentos por email não funciona legal
segundo alguns colegas por telefone vc consegue e eles mandam pelo correio


Rua Mascarenhas Camelo, 336 (esquina com a comendador oetterer)

15 34114822 / 15 91558916
eu estou vendendo peças de meu motor ,qual vc precisa ?
já tem pelo menos tres motos rodando com peças que vendi .
vc disse que seu mecanico não conseguiu sacar o magneto , talves precise de outro mecanico
eu não sou mecanico ,mas só um chute , o pino b da figura que é encaixado no furo a Imagem

eu acho que é só soltar o parafuso da ponta do eixo e girar o magneto no sentido anti horario puxando ,por que no eixo tem um vão/guia como se fosse uma rosca por onde o pino parece passar
procura peças da fy 250 ? pergunte-me !
Avatar do usuário
Elias_FY250/450
Mensagens: 14
Registrado em: 23 Mai 2011, 18:05
Localização: Contagem

Entendi e até mudei de mecânico, eu vou levar no outro hoje e ele vai mecher, vou dizer a ele sobre esses detalhes o que pode facilitar o trabalho.
Vou precisar com certeza de alguma engrenagem ou eixo da caixa vc tem?
Vc apareceu em ótima hora...

Aguardo
Amo Coisas exclusivas, adptação é o que há...
Rogerio Rocha
Mensagens: 301
Registrado em: 13 Abr 2009, 12:41
Localização: São Paulo
Contato:

do cambio eu ainda não vendi nada ,mas não tenho uma engrenagem se não me engano é a que está com um x vermelho ,é a que quebrou (eu tenho como confirmar em casa ), do trambulador eu não tenho o garfo seletor esquerdo, por que o mesmo entortou ,
os rolamentos e orings estão fixos nas respectivas carcaças e eu acho que não vale a pena tirar .pois há o risco de danificalos quem comprar a carcaça leva junto.

de resto tenho todas ,por enquanto . Imagem

por acaso foi vc que transformou a sua em bober e quando tomou uma fechada danificou o motor numa reduzida forçada ?
procura peças da fy 250 ? pergunte-me !
Responder