FY 250: Faróis, Lanternas e Iluminação.

Moto: FYM FY 250

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores FYM

ProteusRJ
Mensagens: 109
Registrado em: 12 Set 2008, 14:06
Localização: Rio de Janeiro

fala pessoas! blz?

o farol da minha "maquina" queimou, já tinha lido alguns relatos que a lampada H4 60/55w ficava bem na moto sem a necessidade de adaptações bruscas, e de fato, ela cabe direitinho no farol só precisando trocar o socket. bom, troquei o socket emendei os fios, mas to com um probleminha hehehe! quando o farol baixo fica forte e o alto mais forte ainda ( oque eu acho que é normal) a luzinha do painel fica acesa direto, é como se os fios tivessem invertidos! mas acontece que do modo correto (onde a luzinha do painel fica no estado normal) o farol baixo fica uma vela, e o farol alto apenas um pentelinho mais forte!

sei que ta um pouco confuso de entender, mas vamos lá! do jeito errado(luzinha do painel acesa pro farol baixo) o farol fica como tinha que ficar, ou seja o baixo forte e o alto mais forte ainda. e do modo certo (luzinha do painel apagado pro farol baixo) o alto fica muito mais fraco que o baixo do (errado). em suma! botão normal farol alto! botão alto farol baixo, porem, com a força da lampada no maximo.

eu testei varias combinações de cores entre o socket e o chicote e a mais satisfatória foi essa em que o o baixo fica alto eo alto fica baixo. do modo certo a luz fica mais fraca que a original.

então amigos alguem sabe como resolver isso?

a lampada que comprei foi a Osram Cool Blue Bilux H4 60/55w de 4000kelvim. ela é no mínimo 2 vezes mais forte que a original. recomendo!

Abraço a todos!
┌∩┐(-_-)┌∩┐
Jovi
Administrador
Mensagens: 6366
Registrado em: 17 Jun 2007, 12:46
Localização: São Paulo
Contato:

Sei que não responde sua dúvida e que não tem a ver com sua moto, mas leia o tópico:

viewtopic.php?t=565

Discutiram bastante sobre lâmpadas...
Código de Trânsito Brasileiro, Art. 29, XII, § 2º. Respeitadas as normas de circulação e conduta estabelecidas neste artigo, em ordem decrescente, os veículos de maior porte serão sempre responsáveis pela segurança dos menores, os motorizados pelos não motorizados e, juntos, pela incolumidade dos pedestres.

[]´s Jovi
http://www.jovi.net.br
http://www.motoscustom.com.br
ProteusRJ
Mensagens: 109
Registrado em: 12 Set 2008, 14:06
Localização: Rio de Janeiro

Valeu Jovi! dei uma boa leitura no tópico!




Vamos lá gente! ninguem ainda trocou a lampada do farol?

eita povo sem curiosiadade de futrica a maquinha! :mrgreen:
┌∩┐(-_-)┌∩┐
gildalfer
Mensagens: 2315
Registrado em: 22 Jul 2008, 00:23
Localização: Osório
Contato:

Alô Proteus. A potência da lâmpada original a que da tua moto é 55/60W? Ou é 35/35W? Se for de 35/35W, não deves colocar a de 55/60W, pois além "queimar" o espelho do farol, poderá acarretar problemas na bateria e na fiação do farol que não é projetada para essa potência.
Se a lâmpada original for de 55/60W, então esqueça tudo o que escrevi.
Tio Giba
O encanto de viajar está na própria viagem (M.Quintana)
ricardoalan
Mensagens: 40
Registrado em: 20 Jan 2009, 22:46
Localização: São Paulo

Caro Proteus,
Tava pensando em colocar esta lampada no farol, mas depois de tudo que li sobre o assunto, achei melhor colocar a motovision de 35w e trocar o globo pelo da twister. ficou show.
quando instalei tb estava com um problema semelhante ao que vc descreveu. Fui trocando os fios até que cheguei ao ideal.
Ainda assim, no baixo a luz azul fica bem acesa e no alto, um pouco mais forte. Já até me acostumei.
ProteusRJ
Mensagens: 109
Registrado em: 12 Set 2008, 14:06
Localização: Rio de Janeiro

ricardoalan escreveu:Caro Proteus,
Tava pensando em colocar esta lampada no farol, mas depois de tudo que li sobre o assunto, achei melhor colocar a motovision de 35w e trocar o globo pelo da twister. ficou show.
quando instalei tb estava com um problema semelhante ao que vc descreveu. Fui trocando os fios até que cheguei ao ideal.
Ainda assim, no baixo a luz azul fica bem acesa e no alto, um pouco mais forte. Já até me acostumei.
fala Ricardo! tudo bem?

me conte mais sobre esse motovision! isso é uma lampada né? quanto custou junto com o globo da TW? como foi a adaptação? tranquilo? é mais forte que a original?

a minha aqui apesar de estar com esse "problema" a luz é muito boa. mas o funcionamento no botão não ta correto e isso ta me incomodando.

Abraços!

gildalfer!

acho que é 35/35w sim!

to apostando na margem de segurança! rsrsrs.
┌∩┐(-_-)┌∩┐
ricardoalan
Mensagens: 40
Registrado em: 20 Jan 2009, 22:46
Localização: São Paulo

Camarada, é o seguinte:
Motovision é uma lampada da philips, especifica para motos. Ela emite luz branca, porém com leve contraste alaranjado para não ofuscar a visão de quem vem em sentido contrario.
Em SP custa em média R$ 38,00 e o globo ótico da twister (paralelo) vc acha por R$ 15,00 na média.
A instalação é simples, só precisa trocar o soquete ou aplicar terminais compatíveis nos fios que são ligados na lampada. Os encaixes são perfeitos.
Abraços
ProteusRJ
Mensagens: 109
Registrado em: 12 Set 2008, 14:06
Localização: Rio de Janeiro

ricardoalan escreveu:Camarada, é o seguinte:
Motovision é uma lampada da philips, especifica para motos. Ela emite luz branca, porém com leve contraste alaranjado para não ofuscar a visão de quem vem em sentido contrario.
Em SP custa em média R$ 38,00 e o globo ótico da twister (paralelo) vc acha por R$ 15,00 na média.
A instalação é simples, só precisa trocar o soquete ou aplicar terminais compatíveis nos fios que são ligados na lampada. Os encaixes são perfeitos.
Abraços
humm!
valeu Ricardo!
mas, sem querer se chato hehehe! qual socket devo pedir?

sobre o Globo optico paralelo, eu comprei um farol paralelo pro meu carro uma certa vez, mas o facho de luz era tão disperça que não teve jeito tive que comprar o farol original. nesse caso como ta o facho de luz? um globo original da TW custa quanto?

abraços meu velho! obrigado por ajudar!
┌∩┐(-_-)┌∩┐
ricardoalan
Mensagens: 40
Registrado em: 20 Jan 2009, 22:46
Localização: São Paulo

Quando comprar a lampada, é só pedir um adaptador compatível, deve custar uns R$ 3,00.
Não faço idéia do custo do globo original da twister, mas o paralelo atende perfeitamente.
Em minha humilde opinião, o conjunto ficou perfeito.
Espero ter ajudado
ricardoalan
Mensagens: 40
Registrado em: 20 Jan 2009, 22:46
Localização: São Paulo

Proteus,
Mais um detalhe...
No globo da TW não há orificio para a lampada da lanterna, aquela menorzinha que fica na parte inferior do original da FY.
Ou vc elimina esta lampada, que não faz falta, ou faz um furo no globo da TW para encaixar.
Responder