FY 250: Aumentar potência do motor

Moto: FYM FY 250

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores FYM

Mauricio Vicente Corradin
Mensagens: 11
Registrado em: 15 Abr 2011, 19:39
Localização: GUARUJÁ-SP

Olá amigos, gostaria de saber se alguem sabe se tem alguma embreagem generica para FYM 250
Avatar do usuário
betotsidkenu
Mensagens: 10
Registrado em: 07 Jan 2011, 13:00
Localização: São Paulo

Existe sim Mauricio, o da cg é igual só tem que comprar dois kits pois a cg usa 4 discos e a Fym usa 6 discos.

Abraço
Mauricio Vicente Corradin
Mensagens: 11
Registrado em: 15 Abr 2011, 19:39
Localização: GUARUJÁ-SP

Olá Betotosidkenu, muito obrigado pela informção.
abraço
Avatar do usuário
vagner santana
Mensagens: 7
Registrado em: 10 Nov 2011, 17:16
Localização: Campinas

boa tarde desculpe te encomodar, mas passe o segredo de 300cc na fym, sou proprietario de um e so consegui mudar relaçao e agora 135km só...
santana
Avatar do usuário
betotsidkenu
Mensagens: 10
Registrado em: 07 Jan 2011, 13:00
Localização: São Paulo

Vagner, pra aumentar a cc da Fym vc vai ter que mecher nas camisas e pistões, se não me engano colocam os da CG 150 que na conta cúbica na Fym dá uns 280cc mais ou menos ai falam que é 300cc, tem que ajustar os carburadores para melhorar a admissão, tem mais alguns detalhes ai que tem que mecher, enFYM, da pra melhorar sim mais tem os contras, aumento de consumo, maior desgaste nas peças, aumento na manutenção do motor, etc..., vai da coragem ($) do dono né, pode preparar uns 1.000,00zinhos ai, pelo menos.

Abraço !
Avatar do usuário
vagner santana
Mensagens: 7
Registrado em: 10 Nov 2011, 17:16
Localização: Campinas

boa terde dragstar, entendi e pelo que percebi a fym é quase uma titan 150... quase tudo é titan... troquei relaçao da minha motoca e melhorou bem o conforto, pois o giro diminuiu e treme menos e anda mais chega nos 130km agora e a 100km fica suave para manter a velocidade, coloquei relaçao de titan "pinhao 16 corrente 428 (134dentes)e coroa da bis 125(34 dentes).
obrigado pela dica. até uma proxima.
santana
leandroosterne
Mensagens: 41
Registrado em: 27 Jan 2011, 21:47
Localização: Fortaleza
Contato:

Olá,
Possuo uma Shark 250cc. Está fumaçando. Gostaria de saber se existe pistões de outra moto que sirva nela. Levei o pistão numa retífica e não acharam nenhum pistão de outra moto que tivesse medidas de encaixe parecidos. A FYM usa o mesmo motor, então, se alguém souber quem já tenha trocado pistões, retificado cilindro, ou algo assim com peças de outra moto, por favor, me escrevam.
Obrigado!
Leandro Osterne
Avatar do usuário
OPALERO
Mensagens: 21
Registrado em: 10 Jun 2013, 12:41
Localização: São Caetano do Sul

No topico 'peças similares' aqui da FYM fala sobre os pistoes, se nao me engano os da Titan, ou cg 150 são a mesma medida ou um pouco maiores levando pra 270cc acho.. é bom dar uma lida nesse topico pra ter certeza !!

De qualquer forma eu tiraria meus pistoes e levaria na loja pra comparar !!
Fym 250 Aspirada - Shadow 750 "Indian package"
Avatar do usuário
OPALERO
Mensagens: 21
Registrado em: 10 Jun 2013, 12:41
Localização: São Caetano do Sul

Senhores,

Ao passar de muito tempo procurando, aqui em Sao Caetano / Santo Andre, do lado da AV. ALEGRE, tem um lugar chamado SHOP. 2 RODAS, e um mecanico chamado Fabinho se nao me engano que manja tudo das FYM, levei a minha la pra trocar embreagem (usamos da Titan) entre outras coisas... e o serviço ficou perfeito !!

Alem disso ele era mecanico da concessionaria FYM e me falou sobre aumentar para 300cc trocando os pistoes pelos da Titan,

Estou juntando um dinheiro para fazer essa modificaçao, de qualquer forma oq precisarem podem levar la que eles vao poder ajudar.
Fym 250 Aspirada - Shadow 750 "Indian package"
BLEUDAN FISHRER
Mensagens: 1
Registrado em: 07 Jan 2015, 13:07
Localização: Sorocaba

Estou colocando um motor de cb 450 na Minha Fym 250 vai ficar show de bola com quatro escapes
Responder