FY 250: Peças Genéricas e ou...

Moto: FYM FY 250

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores FYM

Responder
ProteusRJ
Mensagens: 109
Registrado em: 12 Set 2008, 14:06
Localização: Rio de Janeiro

Valeu Titilo!

no aguardo!

abraços!
┌∩┐(-_-)┌∩┐
Rogerio Rocha
Mensagens: 301
Registrado em: 13 Abr 2009, 12:41
Localização: São Paulo
Contato:

boa ! Titilo
valeu !

Peças originais usadas em ótimo estado ! veja em minha assinatura
procura peças da fy 250 ? pergunte-me !
titilo
Mensagens: 52
Registrado em: 08 Abr 2009, 10:44
Localização: Caçapava

bom dia pessoal!queria postar algum desenho das modificações qu fiz mas não consegui, vou tentar esplicar porque não é dificil: a pastilha da CB é diferente porque não tem aqueles dois braços de lado não se assuste,na parte de cima que não tem a lona colada ,onde tem os dois furos, esmerilhar nas lateraiscerca de 2 mm de cada lado para ela encaixar dentro da pinça, vai tirando e testando nã deixe pegando nem nuito folgado, tire um pouquinho tambem nos ombros , aquela parte de metal acima da lona, para ela subir um pouco mais na pinça, e os furos ficarem na altura dos furos da pinça, em seguida, ponha a pastilha original sobre a da CB e remarque a furação, vai ter que diminuir um pouco a distancia entre os furos, depois deixe a espessura total da pastilha com 7 mm ( das duas), eu tirei um pouco na lona e um pouco na parte metálica, e tira tambem um cantinhi na parte metálica abaixo da lona, só da pastilha que vai primeiro, a que vai encostado no pistão da pinça, já rodei no fim de semana e ficou legal, depois que pega o macete , com as ferramentas certas sõ 15 minutos de trampo e a pastilha de CB custa de 5 a 15 dinheiro, depende da marca, a que eu comprei Cobreq tem a parte de metal muito grossa acho que compra uma mauis barato deve ser mais fina. valeu pessoal, qualquer duvida façam pergunta se eu conseguir vou postar desenho ou foto. té mais !!!!
acho que dancei, mas agora vou em frente !!!!
Evandro Santos
Mensagens: 18
Registrado em: 07 Jan 2009, 13:47

Fala pessoal beleza! Vi que o pessoal está tendo problemas para encontrar pastilha de freios para a FYM 250. Tenho uma e entrei em contato com a Motolab de São bernardo do Campo em SP e eles possuem a pastilha, o valor é de R$ 70,00. Estou para comprar já que houvi algumas pessoas postando que não estão encontrando peças. Eles encaminham pelo correio caso necessitem.
Referente a outras peças o cabo de velocimetro da minha quebrou e comprei o da Intruder 125 (Suzuki) e caiu como uma luva.
Gostaria apenas uma dica de vocês referente a troca de óleo da moto, pois cada um fala uma coisa, uns falam que é a cada 1.000km e outros a cada 2.000km.
Grande Abraço a todos!
Rogerio Rocha
Mensagens: 301
Registrado em: 13 Abr 2009, 12:41
Localização: São Paulo
Contato:

e ai Evandro !
blz ! então o óleo eu faço assim :
coloco um mineral de qualidade ,para 3000 kilometros ! o motul e troco a cada 2000 !
normalmente ele ainda tem boa viscosidade (na troca)e aquentaria mais ,talves até os 3000 mesmo !
conforme o tipo de uso !
tipo só na estrada ,o oleo é pouco exigido e aguenta mais ,e quando se usa a moto no transito ,aguenta menos
mas pra garantir o bom funcionamento da embreagem e do motor eu troco com uns 2000 mesmo !
poderia trocar de acordo com a viscosidade ,mas na pratica vc acaba se esquecendo de ficar de olho !





peças Originais em bom estado a venda clique agui
procura peças da fy 250 ? pergunte-me !
ProteusRJ
Mensagens: 109
Registrado em: 12 Set 2008, 14:06
Localização: Rio de Janeiro

tambem troco a cada 2000. o oleo aguenta facilmente até uns 3000 ou mais até, mas como sou meio chato e gosto de garantir.... minhas trocas foram 1000, 3000 e 5000 ja estou nos 6000 quando chega aos 7000 troco de novo.

[]'s
┌∩┐(-_-)┌∩┐
Evandro Santos
Mensagens: 18
Registrado em: 07 Jan 2009, 13:47

Fala Pessoal beleza!!!
Obrigado pelas dicas, gostaria apenas se possivel que me passem a marca do óleo para eu poder comprar. liguei na autroizada da FYM de São Bernardo do Campo e me informaram que utilizam um tal de FYMLUB 20W50 da propria FYM para 3000Km mas o cara falou que tem um tal de YAHMALUB de 3000 da Yahamaha que também serve. Gostaria de saber outras marcas de conhecimentos de você que posso estar utilizando sem problemas. A ultima troca que fiz completou 2000Km neste final de semana e como ando mais na cidade e acabo pegando um pouco de transito, creio que já esteja na hora de trocar. Abraço a todos!
ProteusRJ
Mensagens: 109
Registrado em: 12 Set 2008, 14:06
Localização: Rio de Janeiro

to usando o Castrol GP (acho que é isso) especifico pra moto motor 4 tempos!
┌∩┐(-_-)┌∩┐
Tomanik
Mensagens: 190
Registrado em: 05 Jan 2009, 16:47
Localização: Betim

Você pode usar qualquer marca de óleo, basta que ele atenda às especificações que constam no manual da moto.
Por exemplo, minhas motos são da Honda e ela recomenda o Mobil Supemoto API SF 20W50 que atende à noram JASO-MA. Só que eu uso o Lubrax GP que é API-SL (melhor que o SF) 20W50 que também atende à norma JASO-MA e é bem mais barato !
Marcelo Tomanik
Perito Criminal - Polícia Civil de Minas Gerais
ricardoalan
Mensagens: 40
Registrado em: 20 Jan 2009, 22:46
Localização: São Paulo

Pessoal, as motos 2007 e algumas 2008 utilizam pastilha com um furo. Li na comunidade do orkut que as pastilhas da savage650 servem perfeitamente.
Acabo de encomendar (74,00 o par com frete p SP), pra conferir.
Assim que chegar posto os resultados.
Responder