FY 250: Peças Genéricas e ou...

Moto: FYM FY 250

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores FYM

Responder
Beto Baldon
Mensagens: 3
Registrado em: 25 Set 2012, 16:15
Localização: São Paulo
Contato:

Amigos, sofri um acidente com a minha fym 250 e preciso trocar toda a suspensão dianteira (bengalas, mesas etc).
Alguem sabe me informar se existe alguma genérica?
Grato
BB
Rogerio Rocha
Mensagens: 301
Registrado em: 13 Abr 2009, 12:41
Localização: São Paulo
Contato:

Beto Baldon escreveu:Amigos, sofri um acidente com a minha fym 250 e preciso trocar toda a suspensão dianteira (bengalas, mesas etc).
Alguem sabe me informar se existe alguma genérica?
Grato
seja bem vindo ! lamento em saber ! sei que as benqalas são as mesmas da twister ! bem como as partes internas e retentores ! as balanças não da pra arrumar ?
procura peças da fy 250 ? pergunte-me !
Beto Baldon
Mensagens: 3
Registrado em: 25 Set 2012, 16:15
Localização: São Paulo
Contato:

Caro Rogério, obrigado pela recepção e pelas informações. Pelas minhas pesquisas, também cheguei a mesma conclusão, de que a bengala que pode substituir a original da fym 250 é a da twister 250, no tocante ao diâmetro e as peças internas. Aqui mesmo postaram no tópico " peças genéricas " que o retentor é o mesmo da twister e por conta disso comecei a pesquisar. Vou ter que trocar as canelas, as bengalas, as mesas e o guidão, além do farol, piscas e velocímetro, enfim, toda a frente da moto. Minha única dúvida está no tocante ao curso da suspensão dianteira, pois na fym é de 95 mm enquanto na twister é de 130 mm. Na nova biz 100, 2013, o curso é de 100 mm e na hunter 90 da sundown, é de 95 mm. Então, preciso saber quais as consequências em aumentar o curso, caso coloque tudo da twister, bem como se as bengalas da biz ou hunter podem ser usadas com as peças da twister. Agradeço a sua atenção e segue o meu grande abraço.
BB
Rogerio Rocha
Mensagens: 301
Registrado em: 13 Abr 2009, 12:41
Localização: São Paulo
Contato:

Beto Baldon escreveu:Caro Rogério, obrigado pela recepção e pelas informações. Pelas minhas pesquisas, também cheguei a mesma conclusão, de que a bengala que pode substituir a original da fym 250 é a da twister 250, no tocante ao diâmetro e as peças internas. Aqui mesmo postaram no tópico " peças genéricas " que o retentor é o mesmo da twister e por conta disso comecei a pesquisar. Vou ter que trocar as canelas, as bengalas, as mesas e o guidão, além do farol, piscas e velocímetro, enfim, toda a frente da moto. Minha única dúvida está no tocante ao curso da suspensão dianteira, pois na fym é de 95 mm enquanto na twister é de 130 mm. Na nova biz 100, 2013, o curso é de 100 mm e na hunter 90 da sundown, é de 95 mm. Então, preciso saber quais as consequências em aumentar o curso, caso coloque tudo da twister, bem como se as bengalas da biz ou hunter podem ser usadas com as peças da twister. Agradeço a sua atenção e segue o meu grande abraço.
a diferença no curso acredito que é pela posição da mesa e inclinação da bengala !

considere a possibilidade de colocar a frente toda de outra moto !

ou ,não sei se já pesquisou , ver se consegue peças da Shineray 250 custom , trax shark 250 , mvk 200 ou 250 , acredito que essas são as mesmas peças da nossa fy 250 !
procura peças da fy 250 ? pergunte-me !
renatotattoo
Mensagens: 11
Registrado em: 28 Jun 2012, 16:48
Localização: Sumaré
Contato:

Beto Baldon escreveu:... Vou ter que trocar as canelas, as bengalas, as mesas e o guidão, além do farol, piscas e velocímetro, enfim, toda a frente da moto...

Bom dia Amigos,
Quero dar uma sugestão para as setas...
http://www.buyincoins.com/new_en/detail ... 18950.html
Dê uma olhada neste link, tem um jogo de setas em metal, cromadas, com leds, estilo custom,... bem bacanas, já comprei muito neste site e tudo chega direitinho, as minhas setas já estão pra chegar...
Boa sorte!!
Renato Tattoo
Teco
Mensagens: 15
Registrado em: 18 Mai 2010, 14:21

ANTONIO FELIX escreveu:Alguem sabe como conseguir o guarnição do carburador da fym 250 a minha está vazando na lateral do carburador, coloquei um de estrada 200 mais continuou vazando, tem algum generico?
Eliane
Mensagens: 5
Registrado em: 21 Out 2008, 03:02
Localização: Santo André

Teco escreveu:
ANTONIO FELIX escreveu:Alguem sabe como conseguir o guarnição do carburador da fym 250 a minha está vazando na lateral do carburador, coloquei um de estrada 200 mais continuou vazando, tem algum generico?
Olá, Antonio Felix, Olha na questão do genérico não sei, mas sempre consigo resolver os meus problemas com a minha Fym no revendedor em São Caetano na av. Goias com o Carlos, gente fina Tel. 4226-1514, se for útil. Abraços e boa sorte
renatotattoo
Mensagens: 11
Registrado em: 28 Jun 2012, 16:48
Localização: Sumaré
Contato:

renatotattoo escreveu:
Beto Baldon escreveu:... Vou ter que trocar as canelas, as bengalas, as mesas e o guidão, além do farol, piscas e velocímetro, enfim, toda a frente da moto...

Bom dia Amigos,
Quero dar uma sugestão para as setas...
http://www.buyincoins.com/new_en/detail ... 18950.html
Dê uma olhada neste link, tem um jogo de setas em metal, cromadas, com leds, estilo custom,... bem bacanas, já comprei muito neste site e tudo chega direitinho, as minhas setas já estão pra chegar...
Boa sorte!!


OPA! fiquei meio decepcionado com os Piscas que indiquei acima... O material, mesmo sendo informado METAL na descrição do produto, é Plástico cromado... Mesmo assim a qualidade parece ser boa... Nos piscas dianteiros tive que adicionar uma borracha em torno das bengalas para que o suporte do pisca desse aperto, pois são para bengalas de 41mm... outro problema é o relé de seta (que na minha FY é o da Twister) que não funciona com os LEDs das setas, improvisei uma lampada ligada as setas traseiras para dar a resistência correta e o relé funcionar até eu achar uma medida definitiva...
No geral o visual com os novos piscas ficou bem bacana!!

http://www2.buyincoins.com/new_en/detai ... 18950.html
Renato Tattoo
reinaldinho
Mensagens: 8
Registrado em: 30 Jun 2011, 13:50
Localização: São Paulo

Ola amigos, bom dia,
alguem ja trocou as buchas da balança trazeira? tem essa bucha de alguma outra moto ou tem que ser original de concessionaria? ou alguem tem as medidas dessa bucha?

obrigado.
Reinaldo
Beto Baldon
Mensagens: 3
Registrado em: 25 Set 2012, 16:15
Localização: São Paulo
Contato:

Renato, comprei as setas no Serjão Motos Peças. São de plástico cromado mas são boas. O link é esse:

http://www.serjaomotopecas.com.br/d/345 ... o+Original
BB
Responder