FY 250: Peças Genéricas e ou...

Moto: FYM FY 250

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores FYM

Responder
ricardoalan
Mensagens: 40
Registrado em: 20 Jan 2009, 22:46
Localização: São Paulo

Apesar da FYM estar disponibilizando a contento as peças para FY250, seria legal se os proprietários relatassem possíveis substituições de peças por de outras marcas, afinal a FYM tem um problema crônico com containners que nunca chegam e detonam a paciência dos fynzeiros.

Prisioneiros para fixação da coroa: CG 150
Velas: NGK CR7HSA (YBR e XTZ)

Tags: FY 250 peças, FYM 250 peças
Avatar do usuário
Fidel
Mensagens: 16
Registrado em: 02 Jan 2009, 22:46
Localização: Tatuí

:D tai colega ricardoalan tenho uma FY250 e depois de descobrir por min mesmo que a moto so fica boa com gasolina podium da br te comento que ficou o bicho pra andar e subir
encima do tamque de combustivel tem aquela peça cromada aonde fica o marcador de combustivel
eu tirei ela fora e coloquei duas arroelas de borracha por baixo nos parafusos que a seguram
pois por cima ja tem
sumiu aquele barulho que fazia em altas rotaçoes
quando falo que estou sastifeito com minha moto
levo em consideraçoes torque peso
pois ninguem faz milagre
ja rodei 1800 km com ela ate agora so uma lampada de farol foi trocada
alem da revisao e troca de oleo e claro
tenho 51 anos sou carreteiro de carga pesada a 33 anos e 33 anos de motociclista
e te digo cada ferramenta tem o seu uso certo
abraçao amigo ricardoalan espero ter ajudado
ricardoalan
Mensagens: 40
Registrado em: 20 Jan 2009, 22:46
Localização: São Paulo

Caro Fidel,
Valeu pelas dicas, vou testar a podium.
No acabamento do tanque também já havia colocado um calço de borracha e melhorou bastante.
Minha moto tá chegando nos 12 mil em um ano e só tive um problema, estourou a flange onde é fixada a coroa, depois que troquei a coroa por uma menor.
Abraços
ProteusRJ
Mensagens: 109
Registrado em: 12 Set 2008, 14:06
Localização: Rio de Janeiro

Esse é um tópico muito interessante, espero que haja mais contribuições com dicas.

a minha por enquanto é parecida com a do nosso amigo fidel, só abasteço com gasolina do posto BR aditivada (supra) espero dessa forma manter o motor mais limpo possivel internamente. pago 2,59 o Litro aqui no RJ.
ha! minha motoca ta com 2200km, problemas foram tanque veio com arranhão (trocado na garantia), Embreagem pulando as vezes da 2° pro ponto morto (trocado na garantia) e por enquanto é isso.
Abraços!
┌∩┐(-_-)┌∩┐
Alexandre Augusto de Oliv
Mensagens: 1
Registrado em: 28 Jan 2009, 16:54
Localização: São José dos Campos

Boa tarde a todos !


Agradeceria se alguém pudesse me indicar onde posso comprar peças para a fy 250.

Recentemente sofri um acidente com a minha e está dificil arrumar peças.

Obrigado
A humildade é o sólido fundamento de todas as virtudes.

Confúcio
Edson Oliveira
Mensagens: 427
Registrado em: 05 Dez 2008, 10:26
Localização: São Paulo

Alexandre, se puder, relate as peças de que precisa. Assim, podemos ajudá-lo melhor. Tomara que já tenha se recuperado do acidente.

Talvez o pessoal do orkut possa ajudá-lo também. segue o link.

http://www.orkut.com.br/Main#CommTopics ... m=29051329
Imagem
Edson Oliveira
Mensagens: 427
Registrado em: 05 Dez 2008, 10:26
Localização: São Paulo

Alexandre, talvez você ainda não tenha visto esse tópico aqui do motos custom também.

viewtopic.php?t=967

Até mais.
Imagem
ricardoalan
Mensagens: 40
Registrado em: 20 Jan 2009, 22:46
Localização: São Paulo

Alexandre, de onde vc é ?
Entre sampa e o abc tem várias concessionárias da fym, tem que grudar no tel e sair pesquisando que tu encontra o que precisa.
Se for acessorio e até algumas peças de acabamento "genéricas", vai encontrar facil em algum dos links postados no tópico citado pelo Edson, já algumas peças, não tem jeito vai ter que vasculhar as concessionárias até encontrar.
Observação interessante, já li em algum lugar na net, que muitas peças, inclusive de acabamento, da MVK Fenix, encaixam-se perfeitamente na FYM. Vale a pena conferir.
Abraços
ricardoalan
Mensagens: 40
Registrado em: 20 Jan 2009, 22:46
Localização: São Paulo

Pessoal,
Vejam algumas dicas da galera da comunidade fym do orkut:

http://www.orkut.com.br/Main#CommMsgs.a ... 52&start=1
Edson Oliveira
Mensagens: 427
Registrado em: 05 Dez 2008, 10:26
Localização: São Paulo

Oi turma, a quem interessar...
A lâmpada do farol da minha FY250 queimou, daí, depois de rodar muito na general, achei uma "genérica" que custou R$ 14,90 na Mobyparts (Al. Br. Limeira nº 212 Fone: (11) 3333.4493) na nota veio marcado lâmpada do farol 35W palio/mondo/AH50/daelin. Até agora tá funcionando bem, tanto que comprei logo duas. Veremos o quanto vai durar.
Imagem
Responder