Galera, boa noite.
Eu tenho uma FY-250 há 3 anos, mas ela ficou parada na garagem durante alguns meses (uns 8 mais ou menos). Agora eu resolvi colocar ela para andar de novo, já fizemos quase tudo, mas o meu mecânico e eu estamos com dificuldade para encontrar a bateria "12N94B1", que é o modelo que veio nela. Procurando na internet encontrei um modelo equivalente: a "YTX10-BS", da Route. Alguém sabe onde encontrar uma dessas baterias em São Paulo (um nome de loja, telefone, e-mail, sinal de fumaça, etc)?
Alguém sabe dizer também, por favor, se a bateria de alguma outra moto serve nela? E se servir, aguenta os faróis de milha?
Desde já, muito obrigado.
FY 250: Peças Genéricas e ou...
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Tudo bem, Danilo?DaniloPMenezes escreveu:Galera, boa noite.
Eu tenho uma FY-250 há 3 anos, mas ela ficou parada na garagem durante alguns meses (uns 8 mais ou menos). Agora eu resolvi colocar ela para andar de novo, já fizemos quase tudo, mas o meu mecânico e eu estamos com dificuldade para encontrar a bateria "12N94B1", que é o modelo que veio nela. Procurando na internet encontrei um modelo equivalente: a "YTX10-BS", da Route. Alguém sabe onde encontrar uma dessas baterias em São Paulo (um nome de loja, telefone, e-mail, sinal de fumaça, etc)?
Alguém sabe dizer também, por favor, se a bateria de alguma outra moto serve nela? E se servir, aguenta os faróis de milha?
Desde já, muito obrigado.
Minha FY 250 está rodando com uma bateria da BRANDY, modelo BY-B7A. Serve na KATANA e INTRUDER 125. Rodando sem problemas. Partidas normais pela manhã, mesmo com Farol Aceso...
André Aguiar
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Olá André, eu vou bem e você?andre_aguiar escreveu:Tudo bem, Danilo?DaniloPMenezes escreveu:Galera, boa noite.
Eu tenho uma FY-250 há 3 anos, mas ela ficou parada na garagem durante alguns meses (uns 8 mais ou menos). Agora eu resolvi colocar ela para andar de novo, já fizemos quase tudo, mas o meu mecânico e eu estamos com dificuldade para encontrar a bateria "12N94B1", que é o modelo que veio nela. Procurando na internet encontrei um modelo equivalente: a "YTX10-BS", da Route. Alguém sabe onde encontrar uma dessas baterias em São Paulo (um nome de loja, telefone, e-mail, sinal de fumaça, etc)?
Alguém sabe dizer também, por favor, se a bateria de alguma outra moto serve nela? E se servir, aguenta os faróis de milha?
Desde já, muito obrigado.
Minha FY 250 está rodando com uma bateria da BRANDY, modelo BY-B7A. Serve na KATANA e INTRUDER 125. Rodando sem problemas. Partidas normais pela manhã, mesmo com Farol Aceso...
Obrigado por responder.
Antes mesmo que pudesse ver a sua resposta, o mecânico colocou uma bateria SBX7L-BS da Siverst (http://www.siverst.com.br/produtos_deta ... p?cod=Mzc2) na minha moto. Parece que essa bateria é boa, ela é selada e tem garantia de seis meses, pelo menos.
A moto está em casa novamente, funcionou muito bem por alguns dias, mas agora ela está falhando muito. Ela não está aguentando nem passar por uma subida leve da rua onde moro. Vou levá-la novamente ao mecânico, para ver se ele descobre o que se passa com ela.
Mais uma vez, obrigado André.
Até logo.
Alô, Danilo. A tua moto ficou parada com gasolina no tanque e óleo no carter? Em caso positivo é bem provável que haja entupimentos na alimentação da moto devido à formação de goma que ocorre na gasolina após 5 ou 6 meses. E o óleo do carter deve ser trocado cada seis meses quando a moto não estiver sendo usada. Agora, se nada disso aconteceu, deve ser problema mecânico, mesmo.
Tio Giba
O encanto de viajar está na própria viagem (M.Quintana)
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Olá amigos...
Depois de duas décadas quadrupide estou me preparando pra voltar ao origibal " bípede"; E confesso que essa Fym é uma das mais lindas! Mas a dúvida que está me assustando, mesmo sendo uma custon, é a dificuldade de peças intercambiaves... Gente, é dificil assim mesmo?
Imagino que a Shineray xy 250, a pedreira seja muito maior; aqui neste belo forum, nem esta marca esta disponivel...
Muito obrigado pessoal!
Marcio
Depois de duas décadas quadrupide estou me preparando pra voltar ao origibal " bípede"; E confesso que essa Fym é uma das mais lindas! Mas a dúvida que está me assustando, mesmo sendo uma custon, é a dificuldade de peças intercambiaves... Gente, é dificil assim mesmo?
Imagino que a Shineray xy 250, a pedreira seja muito maior; aqui neste belo forum, nem esta marca esta disponivel...
Muito obrigado pessoal!
Marcio
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olá a todos amantes de custom, sou novo aqui entao salve a todos. fynzeiros quem tiver dificuldade em encontraro cabo de embreagem olha só: utilizem o cabo de freio da xl 250/xlx250r, serve perfeitamente e com sobra para regulagem, pessoalmente achei muito melhor que o cabo de embreagem da falcom. espero ter ajudado...
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ademir roberto cristovao escreveu:olá a todos amantes de custom, sou novo aqui entao salve a todos. fynzeiros quem tiver dificuldade em encontraro cabo de embreagem olha só: utilizem o cabo de freio da xl 250/xlx250r, serve perfeitamente e com sobra para regulagem, pessoalmente achei muito melhor que o cabo de embreagem da falcom. espero ter ajudado...
seja bem vindo e
valeu por compartilhar !
procura peças da fy 250 ? pergunte-me !
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valeu rogerio, acompanho os relatos da galera a tempos, porem só hoje consegui cadastrar, como é dificil peças para fym ainda mais no interiorzao de sao paulo, mas tamo ai na luta abraço...
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galera, gostaria de alongar as bengalas da minha fym, o que devo fazer,da muito trabalho e principalmente, fica caro, sou quadrado quantoa isto, rsrs
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Olá gildalfer, como vai?gildalfer escreveu:Alô, Danilo. A tua moto ficou parada com gasolina no tanque e óleo no carter? Em caso positivo é bem provável que haja entupimentos na alimentação da moto devido à formação de goma que ocorre na gasolina após 5 ou 6 meses. E o óleo do carter deve ser trocado cada seis meses quando a moto não estiver sendo usada. Agora, se nada disso aconteceu, deve ser problema mecânico, mesmo.
Então, o problema, na época, era exatamente esse. A gasolina tinha virado goma. O mecânico fez uma limpeza no carburador e afins e a moto ficou zerada de novo. O problema é que fiquei uns dois dias sem andar com ela, logo após a limpeza, e o problema aconteceu novamente. Então voltamos ao mecânico e ele fez uma nova limpeza (segundo ele). Só depois disso a moto parou de dar problema.
Mas como "o seguro morreu de velho", essa semana eu a vendi e estou a pé agora. Vou ver se compro uma CBX-250 (já tive uma) ou uma Tornado 2008 para ir para o trabalho.
A FY-250 foi a minha primeira moto. A minha era ano 2008, preta, comprei 0 km. Ela ficou comigo por quase quatro anos e foi uma relação de amor e ódio por todo esse tempo.
Sou apaixonado por moto custom e quando comprei a FY-250 pensei ter encontrado justamente a junção do útil ao agradável: a moto era barata (para uma custom 0 km, o preço girava em torno de R$ 9500), linda e econômica (a minha fazia em torno de 26 km/l). Infelizmente, no meu caso, foram muitas decepções com ela.
Ela me deixou na mão diversas vezes: como nas duas vezes em que as luzes da moto simplesmente se apagaram em uma região de serra, era por volta de meia-noite e havia uma neblina densa. Foi uma aventura, tive que andar colado na traseira de um carro para poder enxergar a estrada de volta para casa (nas duas vezes). Depois disso mandei instalar faróis de milha nela, pelo menos eu não andaria no escuro.
Fora isso, os problemas já conhecidos hoje em dia também aconteceram comigo: o escapamento apodreceu de dentro para fora (nas outras 3 FY-250 que tem aqui na minha cidade também aconteceu a mesma coisa), precisei mandar fazer o escapamento. O pisca dianteiro do lado direito caiu sozinho. O marcador de gasolina deve ter funcionado só por umas duas semanas (tudo bem que a gente, aqui no Brasil, usa mais solvente que gasolina). Enfim, talvez, no meu caso, tenha sido falta de sorte.
Obrigado pela resposta gildalfer.
Bora pra próxima moto! Até mais galera.